Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arte Digital e Animações em 3D
[quote name='Drumlord' timestamp='1452693527' post='3392045']

Blender é um espetáculo, o problema é que se você for trabalhar em alguma empresa, dificilmente eles utilizarão Blender <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />



Os Cursos da Melies e da ICS são os melhores em português, e os do CGMA 3D são os melhores do mundo.

O curso da CGMA tem 2 anos e meio de duração, estou saindo dele agora, e é de longe o melhor e mais completo curso de 3D disponível. Você aprende diretamente com nego foda da indústria - Grassetti, Baldassaroni, etc

[/quote]

http://3d.cgmasteracademy.com/apply-program.html fuk.. pelo block 1, eles pedem muita coisa? tem que ter mesmo os personagens etc..?







e Carrasco, voce mesmo falo que ri sobre a unica vantagem.. mas é a unica que tem sobre os outros...



e é claro que qualquer empresa de pequeno porte prefere um blender, do que pagar 1k dolares por licença..(empresa de jogos em DF, ele faz quanto por mes, até onde sei, não existem pequenas empresas de jogos sustentáveis no BR, o max são aquelas por universitários e professores e quem nem focam em $$..)


HUEHUEHUEHUE
Responder
[Imagem: pedro-ragazzi-final-anjo.jpg?1452692925]

A few weeks ago, Mr. Iain McCaig challenged us to make a "Nightmarish" version of a mythlogical creature - among them, the Angel.



Blindness is a scary concept. Spiritual Blindness is equaly as terrifying. <br style="box-sizing: border-box;">This is what my Nightmare Angel looks like; a mockery on the decaying body that some parts of religion have become, a visage of a creature so blinded by faith that it renouces the gift of sight and thought..





[color="#bbbbbb"][Imagem: pedro-ragazzi-wat2.jpg?1452692865][/color]



Responder
Demorei um pouco pra responder pq conversei com o John, o amigo meu que falei, a respeito das diferenças do Blender x Maya pelo Facebook, meio que uma entrevista. E ele me esclareceu algumas coisas:

- A empresa anterior de games que ele tinha fundado (que ele fechou) era toda Blender;

- A atual empresa que ele está (e é um dos sócios) atualmente é toda Maya;

- Eles utilizam Maya lá pq os sócios fundadores (ele não é um fundador, entrou depois) decidiram na época da fundação usar o Maya;

- Tratando-se de aspectos técnicos, o Blender é mais produtivo (o que pode ser interpretado como melhor) nas ferramentas de modelagem e texturização, por conta da "falta de customização de atalhos, tal como o maya original, coisa que o blender espalha atalho por todo o teclado", nas palavras dele;

- Na opinião dele, "o Blender é bem mais organizado que o Maya e com o sistema de RNA reestruturado dele, deu uma evolução absurda nele", nas palavras dele;

- Na opinião dele a versão LT do Maya é pau a pau com o Blender, mas o Maya LT está levando vantagem atualmente pq "o viewport dele agora é PBR Open GL 2.0, então vc pode ver o modelo como vai ficar antes mesmo de chegar na engine e testar a luz, reflexão e etc, o que facilita a produção do game", nas palavras dele;

- Na opinião dele "o maya ganha é no Rigging, muitas vezes mais custumizavel que o do blender. Mas isso é minha opnião e não é verificado", nas palavras dele;

- Ele disse que o sistema de exportação do Blender precisa de melhoras, pq quando se exporta para a Unreal Engine por exemplo o eixo de orientação dos objetos é alterado;

- Sobre a empresa que ele se encontra atualmente, eles já produziram alguns jogos, não perguntei a respeito da saúde financeira da mesma (acho inconveniente), mas eles estão apostando bastante no novo jogo que estão produzindo, que seria uma espécie de Rock'n Roll Racing atualizado e bem futurista, que pode ser conferido no vídeo abaixo:



[media]https://www.youtube.com/watch?v=3QpQz_C3cVY[/media]



Conclusão: ambos os software possuem vantagens e desvantagens (como falei anteriormente). Ser free não é a única vantagem do Blender.


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
Drumlord, você acha necessário o cara que quer trabalhar com 3d aprender a esculpir tradicionalmente?


[size="4"][/size][size="3"]Os lugares onde vivem os poderosos são insalubres demais para o homem do povo[/size][size="4"][/size]
Responder
Cara, não é necessário, mas o processo é o mesmo.

Quem esculpe em 3D esculpe em tradicional também, e vice versa. A diferença é que em 3D é mais barato e mais rápido, e você não tem problema com a mídia (barro, clay, mármore, bronze, etc)

A grande dificuldade da escultura tradicional é trabalhar com os materiais, não com a teoria e execução das formas e volumes.



Esculpindo em 3D você vai ter mais liberdade pra fazer as coisas mais rapidamente, errar mais rápido e melhorar mais rápido.
Responder
Alguém aqui manja de animação em pixel art? Estou procurando interessados em um projeto.


[Imagem: 999096.png]
Responder
n consegui responder até agora.. o curso lá pedia ja algumas coisas, n tive tempo de fazer então n vou conseguir entrar T_T....





mas muito queria iniciar o curso <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />



anyway, vou terminar meus jogos etc.. e ficar de boa por agora.


HUEHUEHUEHUE
Responder
Artigo interessante sobre o tal do Guilherme, brasileiro, que nunca tinha ouvido falar, ganhando o mundo com o "pobre e fracassado" Blender 3D:



http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/04...wood.shtml


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
vale mais a pena fazer uma faculdade ou um curso a distancia igual o Drum fez?


HUEHUEHUEHUE
Responder
[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1461598383' post='3417037']

Artigo interessante sobre o tal do Guilherme, brasileiro, que nunca tinha ouvido falar, ganhando o mundo com o "pobre e fracassado" Blender 3D:



[url="http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/04/1763490-8203como-um-boato-de-world-of-warcraft-levou-um-jovem-brasileiro-a-hollywood.shtml"]http://www1.folha.uo...hollywood.shtml[/url]

[/quote]



Software é igual lápis - não faz tanta diferença assim. Alguns tem algumas vantagens - Max é FODA pra Hard Surface, Maya é claramente superior para animação, Modo conversa bem demais com outros softwares da pipeline foundry, etc

O foda do Blender é justamente ele ter uma curva de aprendizado que exige mais conhecimento técnico do que os outros softwares. Ele é realmente muito pouco intuitivo no começo.

Além disso, não tem tanto suporte pra Blender em grandes produções. Pra uma produção pequena ou artistas individuais é completamente viável, mas em um contexto onde 1500 pessoas estão trabalhando juntas, usar o Blender é pedir pra dar zebra em algum momento do trabalho.

Não tem tanto plugin ou software ou script terceirizado e universalizado, aí é mais seguro investir na parada que você sabe que funciona e que as surpresas serão previsíveis



[quote name='Amal' timestamp='1469740388' post='3437851']

vale mais a pena fazer uma faculdade ou um curso a distancia igual o Drum fez?

[/quote]



Depende muito.

Faculdade é ótimo, mas ela não vai te ensinar esse tipo de coisa. Tem que estudar pra caralho por fora, independentemente.

O que a faculdade vai fazer é te dar uma base teórica e um networking interessante na área, o que é muito importante. A indústria é uma panelinha involuntária ENORME, porque grande parte dos artistas deixam a desejar em suas habilidades de comunicação.

O canudo é bacana de ter também - facilita DEMAIS a imigração, por exemplo.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)