12-03-2014, 09:25 PM
Velho, ultimamente tenho me segurado quando converso com algum petista. Ta foda... E esses doentes ainda continuam defendendo essa merda de partido.
|
Votação PLN 36
|
|
12-03-2014, 09:25 PM
Velho, ultimamente tenho me segurado quando converso com algum petista. Ta foda... E esses doentes ainda continuam defendendo essa merda de partido.
12-03-2014, 09:27 PM
[quote name='IamVassili' timestamp='1417648484' post='3273168']
só me expliquem uma coisa..... pq os parlamentares só receberão este valor para as propostas individuais se eles "alcancarem' a meta do superavit???? O que significa não alcançar a meta do superavit? Tem que cortar gastos em tudo? [/quote] Não é nada disso que vc está pensando. É mais ou menos assim: 1. O governo gastou pra caralho e não conseguiu bater a meta de superávit (Tinha X em caixa, mas tinha que economizar Y pra pagar as dividas do estado, que é o chamado superávit. Agora no final do ano viram que eles gastaram mais que X-Y, e isso é ilegal e pode levar ao impeachment da presitente) 2. Dilma mandou uma lei pro congresso que legaliza o fato do governo não bater essa meta, ou seja, todo ano o governo vai poder gastar o que quiser. 3. O congresso tá de mal com o governo 4. Pra reverter isso e fazer com que eles aprovem a lei, Dilma botou no Diário Oficial da União assim: "Se o projeto de lei tal for aprovado, fica aqui registrado que cada parlamentar vai ter mais 700 e poucos mil pra poder gastar nos seus projetos" Ou seja, um mensalão via meios "oficiais"
12-03-2014, 09:29 PM
[quote name='Star.' timestamp='1417648972' post='3273173']
Não sei porque a surpresa, os governos brasileiros em geral (esferas estaduais, municipais, federal) desrespeitam a lei o tempo todo. Dessa vez só foi mais escancarado, com compra de votos aberta e na cara dura, ao invés de por baixo dos panos e com favores políticos. A diferença é que quando não é pt, o dj fica 20 páginas discutindo, quando é ele aplaude. Nada de novo. [/quote] Boa Dilma. [quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090'] [...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...] [/quote]
12-03-2014, 09:34 PM
Pára de floodar, pelo menos, cara. Seja você sozinho, aí na sua casa, longe de todo mundo. Não caga com o fórum não.
...editando a assinatura :/ (...) é exatamente aquele lance de game girl, que quer aparecer falnado ''OMG I PLAY 30 HOURS OF WORLD OF WARCRAFT PER YEAR IM SO HARDCORE OMGG'' - Kilix.
12-03-2014, 09:39 PM
Sério que vcs não ignoraram esse louco ainda?
Tá na minha ignore list faz tempo, junto com o Threepwood. Pra vcs verem o nível.... Citar:Eddy!!! grande Eddy, ... conhecido também como tiquinho, joga um tiquinho de cada coisa, mas no final não sabe jogar nada. つづく
12-03-2014, 09:44 PM
[quote name='reev' timestamp='1417649674' post='3273185']
Pára de floodar, pelo menos, cara. Seja você sozinho, aí na sua casa, longe de todo mundo. Não caga com o fórum não. [/quote] Não fui eu que caguei com o fórum. A maioria nem leu a PLN 36/2014 provavelmente também. [quote name='Bigamo' timestamp='1424444406' post='3298090'] [...] Se o capitalismo precisa de pobreza por que as revoluções anti capitalistas sempre vem de países com muita pobreza e pouco capitalismo? [...] [/quote]
12-03-2014, 09:45 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2014, 09:46 PM por Zezitu.ks.)
Reporta por spam.
Pronto. começou a defender. Governo governando pra ele mesmo.É o que está acontecendo hoje. Essa medida é um retrocesso do Brasil. Estamos abrindo um precedente ridículo. Um pouco sobre princípios sobre administração .Quem dera políticos cumprissem isso. http://www.webjur.com.br/doutrina/Direit..._blica.htm
12-03-2014, 09:52 PM
[quote name='reev' timestamp='1417648673' post='3273169']
Não alcançar a meta é sinônimo de "é... inflamos a dívida pública e não pagamos o que dizemos que íamos pagar". E isso é crime de responsabilidade fiscal e o código prevê, inclusive, impeachment. Ela só está comprando na caruda a galera toda. Só isso. Edit: o problema, como disse o Cristovam Buarque no púlpito semana passada, é que o que tá rolando é que quando vc atinge a meta, vc cumpre a lei. Quando vc não atinge, vc muda a lei para cumpri-la. E isso é uma bosta economicamente falando. As contas da Argentina, por ex, ninguém acredita em porra nenhuma. Nenhum número que vem de lá tem credibilidade. Querem fazer o mesmo com o huesil. Eles SABEM que não tem dinheiro suficiente pra porra toda que está rolando, mas foda-se. Infla-se a dívida pública e reverte a lei pra zueira never ends. [/quote] Obrigado. Então deixa eu ver se eu entendi. O superavit primário é estipulado pelo ministro da fazenda todo ano em uma porcentagem do pib, e é um valor que serve como reserva para dar garantia aos investidores que a dívida pública não vai ser caloteada, certo? Não alcançar a meta significa não dar credibilidade pro investidor que esta medida é eficaz. Estipular uma meta baixa significa não dar estimulo ao investidor no investimento público, correto? A meta deste superavit, que era de 1.8% do pib e desta vez fora abaixado para 1,2% significa (Na teoria) que teremos menos investimentos públicos para 2015 (até pq o foco é reequilibrar as contas), e que é um valor mais fácil de se atingir, mantendo credibilidade, porém, afugentando potencial de investimento, correto? Pode me pontuar se eu falei alguma merda?
12-03-2014, 09:53 PM
Alguém ainda tem aquele GIF da face do cara derretendo? Só lembro disso quando leio os posts do DJ.
12-03-2014, 09:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2014, 11:14 PM por ||||||||.)
[quote name='Shiddo' timestamp='1417649276' post='3273177']
Não é nada disso que vc está pensando. É mais ou menos assim: 1. O governo gastou pra caralho e não conseguiu bater a meta de superávit (Tinha X em caixa, mas tinha que economizar Y pra pagar as dividas do estado, que é o chamado superávit. Agora no final do ano viram que eles gastaram mais que X-Y, e isso é ilegal e pode levar ao impeachment da presitente) 2. Dilma mandou uma lei pro congresso que legaliza o fato do governo não bater essa meta, ou seja, todo ano o governo vai poder gastar o que quiser. 3. O congresso tá de mal com o governo 4. Pra reverter isso e fazer com que eles aprovem a lei, Dilma botou no Diário Oficial da União assim: "Se o projeto de lei tal for aprovado, fica aqui registrado que cada parlamentar vai ter mais 700 e poucos mil pra poder gastar nos seus projetos" Ou seja, um mensalão via meios "oficiais" [/quote] opa agora que vi seu post.... 1) ok, este eu já havia entendido. só quero saber se este valor do superavit é somente uma poupança para dar credibilidade, ou o próprio dinheiro que será pago no ano. 2) Ai eu entendi também, ela quer usar dinheiros que foram usados em "investimentos" (PAC e desonerações ou sei lá) na economia para justificar este rombo do superavit e atingir a meta... só que não resolve o problema que é ter caixa para pagar a dívida pública, correto? 3) Certo.. pq exatamente? 4) Ai que eu não entendi.... Como ela botou isso? Não é possivel que tenha sido explicito assim..... pq uma coisa linka com a outra e qual a justificativa da presidente? |
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|