Mensagens: 2.350
Tópicos: 186
Registrado: Apr 2003
Reputação:
0
[quote name='the-dude' timestamp='1417288213' post='3271590']
Aí é que está. Vou falar do meu exemplo. Eu assino Net Virtua 60Mb. Preciso disso tudo? Pra download não. . Mas preciso desesperadamente dos ridículos 3Mb/s de UPLOAD.
Pra mim, não é importante a quantidade da franquia, e sim a velocidade em determinados momentos críticos. Não acho justo eu que não uso 100Gb pagar a mesma coisa que alguém que usa 2Tb
Mas eu concordo com você numa coisa: A velocidade deveria ser a mesma pra todos (como é na rede móvel, geralmente) e as pessoas deveriam pagar somente o consumo.
A coisa é meio mal feita mesmo.
Agora, se não tivesse quase 600% de impostos cumulativos, ia ser tão barato que ninguém ia reclamar de pagar nem taxa normal nem franquia extra.
[/quote]
Caramba Dude, um post desse vindo de você...
1º Se você quer pagar menos, procure um plano melhor para sua situação. Agora querer que algo que já é precário ande para trás só para te satisfazer é tenso hein.
2º Você acha mesmo que se isso for posto em prática vai melhorar o preço para você? A única coisa que vai acontecer é subir o preço para quem usa muito, deixando a internet ainda mais cara.
3º Na prática a velocidade é a mesma para todos, ninguém (a não ser que tenha uma internet muito ruim) abre um site mais devagar que outro ao ponto de fazer diferença como faz na rede móvel. Todos também conseguem assistir Youtube numa boa. Agora se eu quero ter a comodidade de baixar um arquivo mais rapidamente, prefiro ter a oportunidade de pagar mais caro por isso do que não ter essa opção.
4º Quando se anuncia a velocidade de internet como 60Mb/s, o justo seria eu ter isso disponível 24/7 sem franquia, ou isso não seria 60Mb/s verdadeiros. As teles já impuseram franquia, não dão conta em vários locais em certos horários, cobram caro, e agora vão colocar mais barreiras...
Sério Dude e demais defensores desse absurdo, isso só me lembra a situação que o cara é assaltado e a culpa é dele próprio de usar o telefone na rua. Temos um serviço mediano, pagamos caro, as empresas lucram muito todo ano, e existem clientes que são a favor das coisas andarem para trás?
É de fuder hein.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
Se a claro fizer isso, meu plano de 50mb MENSAL vai servir pra que? Meio dia de atualizações de e-mail? Bom se for a unica coisa que vai rolar é o cancelamento de todos planos 3G da empresa e foda-se, ao menos se tivesse um plano com velocidade menor e ilimitado, mas tu ser "obrigado" a usar 3G e te porem um limite de 50mb é uma piada.
Mensagens: 1.300
Tópicos: 21
Registrado: Oct 2004
Reputação:
0
Isso não funciona, seria foder com todos... as coisas evoluem muito rápido e o br está sempre anos atrasados em relação ao mundo
Conforme o serviço evoluí em países de verdade é natural que as coisas vão ficando cada vez mais "pesadas" e de um dia pro outro aqueles 10gb que eram o suficiente agora não são nem metade do seu gasto e aí vai ser legal 2 anos sem internet esperando a renovação da sucata
Mensagens: 8.015
Tópicos: 331
Registrado: Aug 2002
Reputação:
-1
11-30-2014, 11:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-30-2014, 11:38 AM por Carrasco_Santo.)
Li o tópico melhor e nego deve achar que conexão sem limites só serve pra estimular a baixa de arquivos pirateados na internet. Um exemplo que já dei foi a porra do Facebook, só dar uma verificada nas atualizações na sua feed já baixa uma caralhada de megas rapidamente, e com este recurso incorporado de auto-play em vídeos piora ainda.
Se vc tirar algum tempo do seu dia pra pegar um canal do Youtube de sua preferência e ver uma sequência de vídeos em alta qualidade já vai estourar essa merda de limite que estão querendo impor.
Isto sem tirar as atualizações de softwares, como o próprio sistema operacional ou jogos para quem joga muito (tem jogo que cada atualização são 500 Mbytes mínimo).
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)
Mensagens: 9.814
Tópicos: 71
Registrado: Jul 2002
Reputação:
0
O caso é que no longo prazo não vai ser a anatel que vai resolver esse tipo de coisa por decreto. Tomara que a Virgin se estabeleça aqui ano que vem e agite o mercado, proporcionando mais concorrência. Como eu disse nas discussões sobre o marco civil, em lugares onde existe concorrência mais forte não tem como implementar essas tranqueiras a não ser que baixem o preço. É só ver os serviços de fibra que tem em alguns lugares de SP já.
[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]
"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams
[color="blue"]Logics:[/color]
Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Mensagens: 9.598
Tópicos: 196
Registrado: Jul 2002
Reputação:
5
[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1417354616' post='3271745']
Li o tópico melhor e nego deve achar que conexão sem limites só serve pra estimular a baixa de arquivos pirateados na internet. Um exemplo que já dei foi a porra do Facebook, só dar uma verificada nas atualizações na sua feed já baixa uma caralhada de megas rapidamente, e com este recurso incorporado de auto-play em vídeos piora ainda.
Se vc tirar algum tempo do seu dia pra pegar um canal do Youtube de sua preferência e ver uma sequência de vídeos em alta qualidade já vai estourar essa merda de limite que estão querendo impor.
Isto sem tirar as atualizações de softwares, como o próprio sistema operacional ou jogos para quem joga muito (tem jogo que cada atualização são 500 Mbytes mínimo).
[/quote]
Nesse varios meses eu fiquei dependente de 3G de 5gb da claro.
Assistia 1 episodio de serie em 480p por dia além de acessar face, hangar e outro sites pesados como o do star citzen regurlamente.
5GB durava 10 dias em media. Cada episodio de serie consumia 200 a 400mb. Ja os sites, mesmo facebook consumia mas dentro do universo de 5gb nao era tão relevante assim.
Com 20gb eu teria o suficiente pra todas as funções do mes que incluiam além disso os sites que usava para pesquisar nos trabalhos.
Obviamente games nem pensar. Warthunder consome 30kb/s de upload e uns 100kb/s de DL . O que pode virar gigas e gigas se jogado por horas.
Games são alguns dos meios mais pesados pra internet que existe pq existe transferencia constante de dados.
Fora updates diarios.
O problema é que muita franquia hoje oferece velocidades absurdas e pouca taxa mensal de transferencia.
Net 1mb fornece 20gb de consumo. DIficil consumir tudo isso a apenas 100kb/s fato. Sim, um jogo como DA: Inquisition supera os 20gb mas a 100kb/s vc levara 1 semana pra baixar pelo menos.
JA a net de 30 mega. Fornece apenas 100gb. 30x mais velocidade mas apenas 4x mais capacidade.
Aqui sim, se quiser vc enche seu limite mensal em 2 tempos.
È aqui que eu dirigi minha critica. Essa proporção de velocidade e Capacidade tinha que ser igual pra todos os planos. O custo de transferir 1 gb é o mesmo nao importa o plano. E quem paga mais ta recebendo menos pelo que paga.
[url="http://sterrius.mypersonality.info"] ![[Imagem: 39867.png]](http://badges.mypersonality.info/badge/0/3/39867.png) [/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]
[/url]
Mensagens: 2.324
Tópicos: 40
Registrado: Jan 2006
Reputação:
-1
não tentem justificar esse absurdo .
e não me venha com essa de: eu não gasto, pago a mais pelos "users hardcore" mimimi, que hoje em dia não existe mais essa distinção, o que gargála a internet é o dito "user comum" e seu facebookzinho, videozinhos do youtube, netflix, stream, videos de putaria etc...
tu pensa que não consome banda, mais é que mais consome.
como disse antes o que me revolta é anatel preocupada com lucro exorbitante das operadoras cair, sendo que tinha que se preocupar é com usuário que só se fode, pagando fortunas por serviço de quinta.
e sem essa de infraestrutura blá blá porque quem financia isso tudo é o BNDS qual a grana saí do nosso bolso.
quem defende essa merda aí tem q ir toma no meio seu respectivo rabo.
Mensagens: 781
Tópicos: 6
Registrado: Jan 2009
Reputação:
0
Uso os 600 mb 4g da vivo pré pago e dificilmente excedo a franquia... agora tem um amigo meu do trampo que usa mais de 2gb/mes fácil só com 9gag, videos etc...
Mensagens: 1.300
Tópicos: 21
Registrado: Oct 2004
Reputação:
0
Tirando download de updates a banda usada por jogos é insignificante
Mensagens: 7.196
Tópicos: 226
Registrado: May 2005
Reputação:
10
11-30-2014, 07:18 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-30-2014, 07:31 PM por Ares.)
Isso é tudo filhadaputagem pra tirar dinheiro de empresas como netflix, stream UHD vai ser de longe o que mais torra internet num futuro próximo, stream de vídeo já é o que mais torra atualmente, ai se sites como youtube e netflix não pagarem um extra pras operadoras pra ficarem fora da franquia, como a amazon já faz para downloads de ebooks, ninguém vai conseguir usar.
E convenhamos, ninguém deixa torrent 24/7 baixando numa net de 100Mb/s... o cara baixa o que quiser em minutos com essa velocidade. A época dos hardcores comendo 90% do trafego da internet com torrent 24/7 era quando os nerds com com 256kbps pegavam filmes, deixando baixando por 1 ou 2 dias cada. Hoje em dia qualquer um que não sabe um caralho de computação assina netflix e passa o dia inteiro vendo filme por stream.
http://www.reelseo.com/2018-internet-traffic-video/
Tem que proibir de medir trafego de dados, isso sim pra cortar as asas das operadoras. Esse sistema só vai servir pra tentar manter os serviços de tv por assinatura viáveis por mais uns anos por encarecer iptv.
|