Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul
#31
[quote name='Technomancer' timestamp='1416340756' post='3267903']

Sulista não tem envergadura moral pra falar de separatismo. Durante a melhor chance disso acontecer durante a revolução de 39 os estados do Sul fugiram com o rabo entre as pernas e deixaram São Paulo lutar sozinha contra o governo de Getulio Vargas. E pior ainda, o Rio Grande do Sul ainda teve o cunho de trair a revolução e se juntar ao exército do Getulio.



São Paulo lutou e é tão BASED que comemora um feriado (9 de Julho) em que lutou contra todo o Brasil enquanto os inúteis do Sul só assistiram.



Agora ficam com essa viadagem quando sabemos que ninguém lá tem coragem pra prosseguir com um movimento desses.



Quer saber? Vão se foder - by um Paulista.

[/quote]

Quando vcs tiveram essa ideia a gente já estava quase comemorando o centenario de uma revolução que transformou-se em guerra por quase 10 anos, sendo que efetivamente houve a separação.



Paulistas...
Responder
#32
[quote name='Bugio' timestamp='1416341057' post='3267906']

Quem é daqui do RS pode confirmar que esse movimento "O Sul é meu país" é mais antigo que andar pra frente. Logo, nada de novo isso aí.



O lider é um alemão louco, não dá nem pra levar em consideração as ideias dele que, alias, tem muita coisa xenofoba e racista.



Eu vou te dizer que não tenho opiniao formada sobre o assunto. Talvez desse uma mexida nessa terra que parou no tempo e que só regride, muito ranço e pouca solução. Eu sou gaucho com orgulho, mas ando bem decepcionado com a nossa gente...

[/quote]



Sorry eu me empolguei falando todo o sulista mas na verdade tem a ver com os sulistas que compram essa estória. Eu até em algum lugar que essa estória toda do gaúcho ser afeminado era relacionado aos paulistas afirmarem que estes traidores "não eram homens", mas isso eu não sei confirmar.
Responder
#33
Podem se separar, Merica Vai tirar o dinheiro do Truman do cu, e levar o nordeste de recife pra cima como novo estado


Quake.com
/arena/
Responder
#34
Não vao conseguir nem fazer barulho, quanto mais um plebiscito, o que aliás não teria sentido nenhum ocorrer, afinal a indissolubilidade dos estados é cláusula pétrea..

E se chorar muito mandam a guarda nacional e vai todo mundo pro pau <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/riaa.gif' class='bbc_emoticon' alt=':riaa:' />
Responder
#35
[quote name='Technomancer' timestamp='1416342422' post='3267919']

Sorry eu me empolguei falando todo o sulista mas na verdade tem a ver com os sulistas que compram essa estória. Eu até em algum lugar que essa estória toda do gaúcho ser afeminado era relacionado aos paulistas afirmarem que estes traidores "não eram homens", mas isso eu não sei confirmar.

[/quote]

Cara, vou te dizer que 95% do povo gaucho abomina a ideia de separação. 4% são indecisos/alienados sobre a ideia e o 1% são esses aí da materia do rodoc.



A unica coisa mais ufanista que move o RS hj em dia é o futebol e nem isso anda bem...
Responder
#36
De u m ponto de vista meramente ideológico acho que devia separar sim... Acho estúpido um país desse tamanho sem um mínimo de identidade cultural... Por outro lado tenho minha dúvidas de que isso adiantaria pra algo mesmo nesse sentido...



Sobre a parte econômica, não faço idéia, acho um saco isso, consegue ser mais entediante que gramática... Se quebra ou não quebra, quem sustenta quem... Sei que se fosse possível um nível de união e de identidade cultural tipo o que aconteceu com a Islândia quando eles fizeram a limpa nas tretas lá eu acho que separar seria muito bom, e também sei que a nivel de Brasil isso seria impossível...


[CENTER][Imagem: 19.jpg][/CENTER]
Responder
#37
[quote name='Star.' timestamp='1416337282' post='3267870']

Eu acho bacana como gosta de falar merda sem saber.

Eu juro que não consigo entender de onde sai tanta merda em um post.

[/quote]



Pode não ser a maioria do RS, mas com certeza a maior parte dos "separatistas" estão no RS e SP.

Ou vai dizer que nunca ouviu falar nessa história de "O Sul é meu país", que inclusive já existia antes mesmo da eleição da Dilma?


É tudo falso.
Responder
#38
[quote name='Ácido' timestamp='1416344124' post='3267930']

Pode não ser a maioria do RS, mas com certeza a maior parte dos "separatistas" estão no RS e SP.

Ou vai dizer que nunca ouviu falar nessa história de "O Sul é meu país", que inclusive já existia antes mesmo da eleição da Dilma?

[/quote]

Cara, como eu disse antes, esses caras são tratados até com ironia por aqui. A gigante maioria é contra, eu não lembro de uma pessoa com consciencia do que seria isso ser a favor.



Sempre vai ter gente que segue a ideia e geralmente esta pequena minoria é a mais barulhenta, mas não leve isto como sendo o pensamento geral...



[size="5"]EDIT: Detalhe interessante, o cara não é do RS e sim de Santa Catarina...[/size]
Responder
#39
Sou a favor do plebiscito, e, se a população quiser, deveria deixar se separar sim. Mas não vai dar em nada.


[center][url="http://www.last.fm/user/SCCP/?chartstyle=basic10"][Imagem: SCCP.gif] [/url][/center]

[center]Top Weekly Artists[/center]
Responder
#40
Nem a Catalunha conseguiu se separar. Minha ideia de separar Brasília do resto é muito melhor.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)