Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux no dia-a-dia
#31
[quote name='vadio' timestamp='1507835477' post='3490643']

Entao faiz +- 3 meses que instalei o [url="http://lubuntu.net/"]Lunbutu[/url] que e uma versao ligth do unbuntu em um note bem fraco i3-2.1ghz 4gb ram sem ssd e gpu offboard

No começo houve uma resistencia por parte do usuario coisa de 1 semana ou 2 porem outro dia fui checar por curiosidade o uptime ja que notei que eles nao desligam o note apenas largam na tomada

fiquei impressionado que o Uptime do note estavam nos exato 3 meses , sim eu reniciei algumas vezes pra instalar todos os programas basicos e desde entao ele nunca foi desligado possivelmente reniciado para updates automaticos

funcionando liso



ao contrario do meu desktop windows que com 2-3 meses ja ta ficando bem baleado

e precisando de atençao



Sinceramente a ediçao avançadas etc etc Latex sem duvidas pra min

agora pro User Joe Instalei Libre Office e tranquilo tranquilo



Wifi funcinou tranquilo tudo sem drama

Mais chatinho de instalar foi popcorn mais nada demais tive que digitar 10 linhas enveiz de uma (su apt-get install <nome>)



Alem do consumo do sistema ser boot com 256mb de ram

Uso cotidiano 512 - 1gb ram raramente cpu avg load time ultrapassa dos 60%

com excecao do SSD diria que foi melhor upgrade que eu fiz tirar windows cancer



Infelizmente pra min eu nao posso tirar essa porra , maldito visual studio e jogos em geral tem bastante coisa ainda que nao roda no linux

[/quote]



Jesus, teve que rolar um esforço pra decifrar esses hieroglifos.



Ajuda ae abigo


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#32
Pra uso diário comum não existe nenhuma vantagem de usar linux.
Responder
#33
[quote name='vadio' timestamp='1507835477' post='3490643']

Entao faiz +- 3 meses que instalei o [url="http://lubuntu.net/"]Lunbutu[/url] que e uma versao ligth do unbuntu em um note bem fraco i3-2.1ghz 4gb ram sem ssd e gpu offboard

No começo houve uma resistencia por parte do usuario coisa de 1 semana ou 2 porem outro dia fui checar por curiosidade o uptime ja que notei que eles nao desligam o note apenas largam na tomada

fiquei impressionado que o Uptime do note estavam nos exato 3 meses , sim eu reniciei algumas vezes pra instalar todos os programas basicos e desde entao ele nunca foi desligado possivelmente reniciado para updates automaticos

funcionando liso



ao contrario do meu desktop windows que com 2-3 meses ja ta ficando bem baleado

e precisando de atençao



Sinceramente a ediçao avançadas etc etc Latex sem duvidas pra min

agora pro User Joe Instalei Libre Office e tranquilo tranquilo



Wifi funcinou tranquilo tudo sem drama

Mais chatinho de instalar foi popcorn mais nada demais tive que digitar 10 linhas enveiz de uma (su apt-get install <nome>)



Alem do consumo do sistema ser boot com 256mb de ram

Uso cotidiano 512 - 1gb ram raramente cpu avg load time ultrapassa dos 60%

com excecao do SSD diria que foi melhor upgrade que eu fiz tirar windows cancer



Infelizmente pra min eu nao posso tirar essa porra , maldito visual studio e jogos em geral tem bastante coisa ainda que nao roda no linux

[/quote]

Testa esse wps que eu falei no meu post principal, da pra editar arquivos docx sem aqueles problemas de compatibilidade. Eu instalei o lubuntu no note do meu velho e até agora não tive reclamações ( ele só usa pra fazer o imposto de renda)


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#34
porra n consigo mais usar libreoffice e derivados auohuesua, n sei se na epoca tinham empacotado zuado pro fedora, mas dava uns bug escroto e eu perdi trabalho nele umas 3x



embora n seja foss eu nem penso duas vezes em usar o drive msm. primeiro pq normalmente qdo abrem no word etc nao fica tao quebrado, segundo pq nunca me fudi usando ele
Responder
#35
Sou o cara mais cagado do universo


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#36
[quote name='Kilix' timestamp='1507848235' post='3490656']

porra n consigo mais usar libreoffice e derivados auohuesua, n sei se na epoca tinham empacotado zuado pro fedora, mas dava uns bug escroto e eu perdi trabalho nele umas 3x



embora n seja foss eu nem penso duas vezes em usar o drive msm. primeiro pq normalmente qdo abrem no word etc nao fica tao quebrado, segundo pq nunca me fudi usando ele

[/quote]

Pois é, quando eu fui tentar usar esse libreOffice só deu merda, agora esse wps ai ta de boa. Outra coisa que eu uso bastante é editor de pdf(pra criar aqueles formularios com preenchimento pelo pc msm), acabei instalando um tal de MasterPDF editor e ta tudo suave. Agora vou instalar o cs go pra dar uma testada no desempenho e talz.


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#37
uso dual boot a anos, linux pra trabalho e o windows pra jogos, office mais algumas outras coisas casuais, infelizmente pra determinadas coisas nao da pra substituir o windows já tentei uma vez e nao deu certo tive muita dor de cabeça.


[Imagem: citysign.jpg][Imagem: vipersig.jpg]
Responder
#38
Se for notebook com menos de um ano de existência, o Linux se fode mesmo, é uma merda. Mas se for notebook velho (tipo os que vendem como lançamento no Br) ou desktop, costuma funcionar de boa. Notebook chinês e derivados, esquece tb.



Sobre os drivers, prefiro nem mexer com aquilo, vai o padrão do kernel mesmo, rsrsrs. Atualmente até que está relativamente tranquilo porque os drivers da Intel e da AMD são open source e estão no kernel, só com a nvidia que fode, empresa fdp.
Responder
#39
[quote name='Hawk' timestamp='1507848646' post='3490659']

Sou o cara mais cagado do universo

[/quote]

Acredite, não é só contigo.
Responder
#40
[quote name='vadio' timestamp='1507835477' post='3490643']

Entao faiz +- 3 meses que instalei o [url="http://lubuntu.net/"]Lunbutu[/url] que e uma versao ligth do unbuntu em um note bem fraco i3-2.1ghz 4gb ram sem ssd e gpu offboard

No começo houve uma resistencia por parte do usuario coisa de 1 semana ou 2 porem outro dia fui checar por curiosidade o uptime ja que notei que eles nao desligam o note apenas largam na tomada

fiquei impressionado que o Uptime do note estavam nos exato 3 meses , sim eu reniciei algumas vezes pra instalar todos os programas basicos e desde entao ele nunca foi desligado possivelmente reniciado para updates automaticos

funcionando liso



ao contrario do meu desktop windows que com 2-3 meses ja ta ficando bem baleado

e precisando de atençao



Sinceramente a ediçao avançadas etc etc Latex sem duvidas pra min

agora pro User Joe Instalei Libre Office e tranquilo tranquilo



Wifi funcinou tranquilo tudo sem drama

Mais chatinho de instalar foi popcorn mais nada demais tive que digitar 10 linhas enveiz de uma (su apt-get install <nome>)



Alem do consumo do sistema ser boot com 256mb de ram

Uso cotidiano 512 - 1gb ram raramente cpu avg load time ultrapassa dos 60%

com excecao do SSD diria que foi melhor upgrade que eu fiz tirar windows cancer



Infelizmente pra min eu nao posso tirar essa porra , maldito visual studio e jogos em geral tem bastante coisa ainda que nao roda no linux

[/quote]

Cara joguei seu texto no notepad++ e dei um ctrl-f pra contar as vírgulas. Só achou duas. Vamos melhorar isso ai.


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)