08-11-2017, 05:12 PM
Junte-se ao partido cogumelo camarada.
|
Valve anuncia novo Jogo
|
|
08-11-2017, 05:12 PM
Junte-se ao partido cogumelo camarada.
08-11-2017, 06:52 PM
Reclam de indie, então comprem jogos empacotados pra massa mesmo. Criança de 12 anos é doida por call of duty!
[quote name='Dulago' timestamp='1502471748' post='3485172'] Ajuda ai galera, "fazer jogo por amor" não quer dizer fazer caridade. É pensar em fazer um jogo de alta qualidade, algo que você sentiria prazer jogando, é tratar da parada como se fosse seu legado mesmo, não só fazer uma porqueira qualquer que dê pra vender. Vcs tão fazendo força pra entender errado o negócio. [/quote] "jogo de qualidade". Sério, qual a referência de jogo de qualidade? Qual foi o último jogo que vocês viram de qualidade que não fosse indie? Porque AAA hoje em dia é tudo enlatado e esquartejado.
08-11-2017, 07:39 PM
[quote name='Dulago' timestamp='1502471748' post='3485172']
Ajuda ai galera, "fazer jogo por amor" não quer dizer fazer caridade. É pensar em fazer um jogo de alta qualidade, algo que você sentiria prazer jogando, é tratar da parada como se fosse seu legado mesmo, não só fazer uma porqueira qualquer que dê pra vender. Vcs tão fazendo força pra entender errado o negócio. [/quote] Mas ninguém tá falando de caridade. O que eu tava falando é, vamos lá: - Quando CS surgiu ele foi criado NA RAÇA, por um time de 2-3 pessoas (n me lembro exatamente) era só um MOD de HalfLife que não tinha investimento ($$) absolutamente nenhum. Todos os testes eram feitos pela comunidade e tal, pq era só um mod e quem investia TEMPO (lembrando que eles n recebiam absolutamente nada) na bagaça eram os criadores, isso era fazer o jogo por "amor". - Hoje todo mundo sabe o que o CS se tornou, e ele é nada mais que UM dos vários PRODUTOS de uma empresa. E é 100% direcionado a lucro. Se a empresa pode alocar um desenvolvedor pra criar um sistema de loot que deve trazer milhões em retorno, ou alocar ele pra corrigir o bug do sarambé maluco que afeta relativamente pouco o jogo, vcs acham que esse desenvolvedor vai ser alocado pra trabalhar no que? É obvio que no loot. E CS é só um exemplo. Dá pra ver a mesma linha de direção com LoL por exemplo. Foi criado por uma equipe pequena (menos de 10 pessoas), onde investiram tempo, dedicação e até $$ pra fazer o negócio sair do chão... Com o sucesso do jogo a Riot virou a mega empresa que é hoje, e entre lançar 1 skin que vai ser vendida por 9USD e vão ter 44323423423 pirralhos com o cartão da mãe querendo comprar ou corrigir um bug que afeta 1% da população do jogo e é difícil pra caralho de conseguir reproduzir/corrigir, eles vão lançar a porra da skin e boa. Você só tem essa liberdade poética ae de "criar um jogo que vc gostaria de jogar" e coisas do tipo qdo vc tá trabalhando independentemente. Numa empresa gigante como Blizzard, EA, Riot, Valve, seja lá qual vc queira usar de exemplo vc é um peão que segue ordens e só.
08-11-2017, 11:10 PM
[quote name='Eddy' timestamp='1502484773' post='3485194']
Reclam de indie, então comprem jogos empacotados pra massa mesmo. Criança de 12 anos é doida por call of duty! "jogo de qualidade". Sério, qual a referência de jogo de qualidade? Qual foi o último jogo que vocês viram de qualidade que não fosse indie? Porque AAA hoje em dia é tudo enlatado e esquartejado. [/quote] Se eu gosto do jogo empacotado eu compro, vai querer impor indie só porque tu prefere? <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' /> Cito The Witcher 3 como um ótimo AAA enlatado que me divertiu horrores <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=' ' />
08-12-2017, 03:09 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2017, 03:10 AM por Ares.)
[quote name='Manson' timestamp='1502487580' post='3485195']
Mas ninguém tá falando de caridade. O que eu tava falando é, vamos lá: - Quando CS surgiu ele foi criado NA RAÇA, por um time de 2-3 pessoas (n me lembro exatamente) era só um MOD de HalfLife que não tinha investimento ($$) absolutamente nenhum. Todos os testes eram feitos pela comunidade e tal, pq era só um mod e quem investia TEMPO (lembrando que eles n recebiam absolutamente nada) na bagaça eram os criadores, isso era fazer o jogo por "amor". - Hoje todo mundo sabe o que o CS se tornou, e ele é nada mais que UM dos vários PRODUTOS de uma empresa. E é 100% direcionado a lucro. Se a empresa pode alocar um desenvolvedor pra criar um sistema de loot que deve trazer milhões em retorno, ou alocar ele pra corrigir o bug do sarambé maluco que afeta relativamente pouco o jogo, vcs acham que esse desenvolvedor vai ser alocado pra trabalhar no que? É obvio que no loot. E CS é só um exemplo. Dá pra ver a mesma linha de direção com LoL por exemplo. Foi criado por uma equipe pequena (menos de 10 pessoas), onde investiram tempo, dedicação e até $$ pra fazer o negócio sair do chão... Com o sucesso do jogo a Riot virou a mega empresa que é hoje, e entre lançar 1 skin que vai ser vendida por 9USD e vão ter 44323423423 pirralhos com o cartão da mãe querendo comprar ou corrigir um bug que afeta 1% da população do jogo e é difícil pra caralho de conseguir reproduzir/corrigir, eles vão lançar a porra da skin e boa. Você só tem essa liberdade poética ae de "criar um jogo que vc gostaria de jogar" e coisas do tipo qdo vc tá trabalhando independentemente. Numa empresa gigante como Blizzard, EA, Riot, Valve, seja lá qual vc queira usar de exemplo vc é um peão que segue ordens e só. [/quote] Você tá confirmando o que eu falei. Um cara com uma ideia e capacidade de fazê-la, faz! Humanos geralmente são mais criativos quando novos, o Gaben fez o que fez até os 35 anos de idade e depois disso passou a usar o dinheiro que tinha para ajudar outros com ideias genias a fazerem a ideia deles, simples assim. Fizeram CS baseado na engine que ele fez, ele contratou o pessoal para continuar expandindo essa ideia, etc... Agora o pessoal zuou o cara que citou um monte de indie... da onde você acha que vai sair outras boas ideias? Dos indies, grupos de algumas pessoas com alguma ideia que fazem algo, ai talvez alguém com dinheiro adota eles e fazer algo fodão... empresas grandes não tem como fazer isso, o modelo up-down de comando não funciona assim... E tem mais jogo foda surgindo hoje do que nunca, tem muito jogo porcaria sim, mas ai vote com sua carteira! ![]()
08-12-2017, 05:03 AM
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1502500242' post='3485201']
Se eu gosto do jogo empacotado eu compro, vai querer impor indie só porque tu prefere? <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/curioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmcurioso:' /> Cito The Witcher 3 como um ótimo AAA enlatado que me divertiu horrores <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=' ' />[/quote] Eu também citaria Witcher. Dos jogos que citei, bloodstained, é do cara que desenvolveu symphony of the night. Essa porra já foi konami, hoje em dia só uma indie pra dar força. Esportes virou um limbo, jogos saem anualmente, mas viraram moneymachines, tão cagando e andando pra fazer jogos bons. Corrida virou mercado de nicho, ninguém da a mínima pra fazer jogos de corrida divertidos e com conteúdo (burnout? Carmageddon? só mariokart salva) RPG ligaram o foda-se, sai um bom a cada 5 anos e ainda assim não é nada demais. FF15 fugiu completamente da curva, mas simplesmente não se lança mais RPG decente. Não existem mais jogos de aventura/complecionista da vida, porque diabos? Não precisa ser um mario64, bastava um crash. Tiro da pra dizer que "salva" porque teve overwatch e doom a pouco tempo, dois jogos que pode-se considerar que foram feitos com carinho e tem conteúdo pra caramba a ser jogado, mas ambos estão ali no limite de jogos "moneymachine" (doom tentou e desistiu, agora os dlcs são free e o jogo é praticamente pelo single player).
08-12-2017, 12:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2017, 12:54 PM por Darkenzi.)
Exemplo: Breath of the Wild. Sensacional, melhor jogo do ano.
Feito com amor
08-12-2017, 01:20 PM
[quote name='Eddy' timestamp='1502484773' post='3485194']
Reclam de indie, então comprem jogos empacotados pra massa mesmo. Criança de 12 anos é doida por call of duty! "jogo de qualidade". Sério, qual a referência de jogo de qualidade? Qual foi o último jogo que vocês viram de qualidade que não fosse indie? Porque AAA hoje em dia é tudo enlatado e esquartejado. [/quote] Witcher 3. Desenvolvido por uma equipe que se importa com qualidade. [size="4"]VASCO!!![/size]
08-12-2017, 03:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2017, 03:44 PM por dulago.)
[quote name='Eddy' timestamp='1502484773' post='3485194']
Reclam de indie, então comprem jogos empacotados pra massa mesmo. Criança de 12 anos é doida por call of duty! "jogo de qualidade". Sério, qual a referência de jogo de qualidade? Qual foi o último jogo que vocês viram de qualidade que não fosse indie? Porque AAA hoje em dia é tudo enlatado e esquartejado. [/quote] hhmmmm... Witchers? Arkham City? Skyrim? Far Cry 3? MGS V? Isso só passando o olho na minha biblioteca pra ir lembrando. Nada contra indies. Porra Rocket League é um dos jogos mais divertidos que eu já joguei. Porém falar que o futuro dos jogos é um monte desses indie com grafico hipster nao da né
08-12-2017, 07:40 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2017, 07:42 PM por ZeLimeira.)
A discussão está interessante, apesar duns termos imprecisos. Grandes empresas inovam menos, por várias razões, muitas delas aqui lembradas. Não que seja questão de amor nem de juventude...
Acho que o mercado de jogos está muito bom em TODOS os níveis. Algumas empresas de primeira monta tomaram rumos que desagradam os fãs originais (destaque p Blizzard e Bioware, brevemente a Bethesda), mas faz parte do ciclo. Aliás, a Bioware fechando filial por shitstorm e anunciando open world shooter é mil vezes mais drástico que a Valve lançando cardgame. Dulago fez uma boa retrospectiva, mas vou dividir aqui p engrossar o caldo anti-nostalgia: Jogos AAA extremamente bons (sucessos de crítica que não ficam atrás das gerações passadas), últimos 5 anos: - Witcher 3 - Dark Souls 2 - XCom 1-2 - Far Cry 3 - Batman Arkham series - Total War Warhammer - GTA V Jogos de empresas médias, muito bons, últimos 5 anos (agora só RPGs que são o q conheço): - Shadowrun Dragonfall (imperdível) - Wasteland 2 - Pillars of Eternity - Tyranny - South Park: Stick of Truth - Expeditions: Viking Jogos indie, extremamente bons, mesma época: - The Banner Saga - Darkest Dungeon - This War of Mine - Transistor - The Age of Decadence - Battle brothers Vendo essa listinha q peguei agora do PC... Fica nítido que estamos numa fase excelente de jogos, tanto indies quanto AAA. Enxergo poucos problemas: Bioware e Bethesda em decadência, empresas médias em geral tem dificuldades de desenvolvimento e dificilmente sai um jogo perfeitinho, e tenho pouco tempo para jogar tudo isso. |
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|