Mensagens: 7.196
Tópicos: 226
Registrado: May 2005
Reputação:
10
Por perfomance/dinheiro a 3gb é a melhor escolha, a diferença não é grande. Vale a pena ter a de mais memória se você é daqueles que enfiam trocentos mods em jogos da bethesda pois eles gastam muita memória de vídeo, ou se vai ter um monitor de resolução bem grande (tipo um 4k ou similar), senão é besteira, economiza os 70 mangos que daqui uns anos você vende sua placa e com os 70 mangos paga a diferença para trocar por uma melhor.
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
05-31-2017, 12:54 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-31-2017, 12:56 AM por dulago.)
[quote name='ViDmEx' timestamp='1496181513' post='3478412']
Mas é justamente o contrário filago. Eu não quero ter que dar upgrade daqui 2 anos, é pc pra no mínimo 5 anos. Será que a de 3gb me aguenta todo esse tempo?
[/quote]
Nesse caso nenhuma das duas vai te atender então. Já vai direto pra uma 1070 ou 1080. 5 anos é muito tempo quando se fala de hardware.. hahahhah
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
To meio de cara com o preço de algumas coisas nas promoções da newegg que aparecem do nada.
Vai dar pra montar um pc monstro e se tiver tudo certo pra trazer as outras peças (vão vir estilo mudança, em teoria, se for como da última vez, nem pago imposto, altos esquemas de trambicagem), vou comprar principalmente SSDs e memória pra revender na brotheragem.
Devo viajar em metade de junho se tudo der certo.
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
Vidmex, pega a 1060 de 3gb se quuser economizar, vai ter desempenho de 90% o da rx580. Quando não te atender mais por causa da memória, troca de novo por uma ainda melhor. Com esses preços, não tem pq ficar pensando em GPU pra durar 5/6 anos. Troca a cada 3 e revende...
Mensagens: 7.579
Tópicos: 42
Registrado: Sep 2006
Reputação:
0
Vou pegar a de 3 mesmo abigus!
Processador to pensando em pegar um kaby lake 7500 e a placa mae mais baratuxa que sirva pra ele. Alguém recomenda alguma?
Signless
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
Depois te explico como fazer OC, se quiser. É ridículo de imples, ainda naoysei pq não é "automático" heheh. Tenho uma 1060 6gb Mini (1 fan), e a bixinha mantém 1960mhz sem eu ouvir ruído. Aumentando o barulho do fan, dá pra manter >2000mhz mas aí me irrita. De fábrica ela trabalhava a no máximo uns 1740, sendo que a base era apenas 1500...
Mensagens: 7.579
Tópicos: 42
Registrado: Sep 2006
Reputação:
0
Nem é questão de não saber fazer OC, é que não vejo necessidade hehe.
E o que acha do Kaby lake 7500, de boas? Pegaria a placa mae mais barata que suportasse ele.
Signless
Mensagens: 7.579
Tópicos: 42
Registrado: Sep 2006
Reputação:
0
Ah, no fim achei um processador 7600 usado na amazon por 176 euros. Acabei comprando ele com uma placa mãe MSI B250M PRO-VD e uma memória Corsair CMV8GX4M1A2133C15 Value Select de 8GB. Provavelmente tudo bem merda, mas tudo saiu 309. Vou esperar mais um pouquinho pra uma promoção 1060 de 3gb e tudo vai sair bem mais barato do que eu esperava.
Signless
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
Não tô muito preocupado com CPU. O monopólio da Intel foi quebrado, qualquer i5 ou i7 e qualquer R5 ou R7 da AMD vão te tratar bem. Se naoyquer fazer OC, essa aí talvez seja a melhor opção (pq a Intel não deixa quem não paga mais caro pelos cpus "K" fazer...)
Mensagens: 7.889
Tópicos: 117
Registrado: Jun 2002
Reputação:
-1
06-02-2017, 05:22 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2017, 05:26 AM por Plets.)
To com uma 1060 6gb.
EVE Online tudo no maximo e em batalhas de até 300-600 pessoas, fico com 60 de FPS. Cravadinho. Quando começam as batalhas as vezes ate cai para um 50, 45... o que não faz diferença no jogo. Mas é so desabilitar coisinhas comp trails das naves e efeitos de misseis e essas coisas. Ai fica em 60 de boa.
Agora, para batalhas de mil jogadores pra mais, nao tem jeito. Tudo no minimo/medio e desativa todos efeitos
Essa ultima parte é achismo meu. Participei de uma mas estava com um macbook pro que mal rodava o jogo no minimo. Imagina numa batalha com 3 mil jogadores.
Talvez meu computador atual aguentasse com gráficos médios ou até altos se eu deabilitasse alguma coisa.
Ainda, no Paladins e no TF2 e L4D2 eu jogo com tudo no máximo e FPS não baixa de 100.
Paladins fica cravado em 150. As vezes da queda pra 140.
TF2 com tudo no máximo as vees cai para 100 se tiver MUITA gente explodi do coisas no mesmo lugar.
Então, recomendo a placa 100%. Quanto a outra não posso opinar.
[url="https://zkillboard.com/character/92602365/"]EVE Online - Repercussus Corp[/url]