Mensagens: 652
Tópicos: 29
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
[quote name='SoulHunter' timestamp='1429194976' post='3316811']
Meu problema era mais ter renda do que economiza-la deathtemplar XD.
[/quote]
Haha então já está no caminho certo, economize desde cedo que vai dar tudo certo!
XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES
Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]
EMAIL: [email protected]
SKYPE: ANDREBMA
Mensagens: 2.623
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2010
Reputação:
3
Legal, era o que faltava pra Hnet, sempre fui fanzasso de economia. Esperei demais para começar a aplicar, hoje vou ao escritório do assessor para iniciar esta jornada, apesar do site da XP ser bem intuitivo, e eu já ter as opções certas em mente.
Duvida idiota:
Uma LCI a 91% vale mais do que um CDB a 108% considerando o imposto de renda (17,5%, 365 dias)?
[center] ![[Imagem: 2irkt8g.jpg]](http://i51.tinypic.com/2irkt8g.jpg) [/center]
[center]warn dos brothers. se vc não tomar 5 warns então vc não é um brother[/center]
Mensagens: 9.626
Tópicos: 136
Registrado: May 2007
Reputação:
0
Dica de ex investidor pela XP.
conheça seu acessor e se possível fique próximo dele, ao ponto dele estar interessado no seu sucesso. Não sei a política atual da XP, mas quando investi eles te passavam 250 opções de trade diário e com grana na mão, sua emoção te empurra a investir, mas o que é interessante? qual vale a pena? Se o assessor não for seu camarada, ele vai te indicar tudo e vc vai especular forte e tem grandes chances de se ferrar e ele tirar a comissão dele.
obs: escrevi acessor e assessor pois não sei qual é o certo kk
Mensagens: 652
Tópicos: 29
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
[quote name='vudulp' timestamp='1429195683' post='3316821']
Legal, era o que faltava pra Hnet, sempre fui fanzasso de economia. Esperei demais para começar a aplicar, hoje vou ao escritório do assessor para iniciar esta jornada, apesar do site da XP ser bem intuitivo, e eu já ter as opções certas em mente.
Duvida idiota:
Uma LCI a 91% vale mais do que um CDB a 108% considerando o imposto de renda (17,5%, 365 dias)?
[/quote]
Vale mais a LCI, BEM mais.
[quote name='NarotchA vorrtô' timestamp='1429197353' post='3316836']
Dica de ex investidor pela XP.
conheça seu acessor e se possível fique próximo dele, ao ponto dele estar interessado no seu sucesso. Não sei a política atual da XP, mas quando investi eles te passavam 250 opções de trade diário e com grana na mão, sua emoção te empurra a investir, mas o que é interessante? qual vale a pena? Se o assessor não for seu camarada, ele vai te indicar tudo e vc vai especular forte e tem grandes chances de se ferrar e ele tirar a comissão dele.
obs: escrevi acessor e assessor pois não sei qual é o certo kk
[/quote]
Assim como em todas as profissões existem os profissionais bem intencionados e os mal intencionados.
O foco de nosso escritório é ter o cliente para o resto da vida, eu sou muito claro nas primeiras reuniões, "Eu ganho dinheiro contigo comprando e vendendo o dia todo, mas isso certamente não é o melhor negócio para você".
Com a taxa de juros nesse patamar dificilmente um cliente meu acaba indo para a renda variável, só se ele insistir. Tenho 6 anos de XP e o investidor brasileiro não é muito tolerante ao risco, melhor começar sempre com uma postura conservadora e ele ir ditando o ritmo caso queira algo mais agressivo.
Acredito que um trabalho bem feito com o cliente ganhando e indicando seus amigos e familiares no longo prazo (eu já colho esses resultados) o crescimento é substancialmente e exponencialmente maior.
Obrigado pelo seu depoimento, bom sempre ter os dois lados da moeda e deixar claro aos investidores!
[quote name='NarotchA vorrtô' timestamp='1429197353' post='3316836']
Dica de ex investidor pela XP.
conheça seu acessor e se possível fique próximo dele, ao ponto dele estar interessado no seu sucesso. Não sei a política atual da XP, mas quando investi eles te passavam 250 opções de trade diário e com grana na mão, sua emoção te empurra a investir, mas o que é interessante? qual vale a pena? Se o assessor não for seu camarada, ele vai te indicar tudo e vc vai especular forte e tem grandes chances de se ferrar e ele tirar a comissão dele.
obs: escrevi acessor e assessor pois não sei qual é o certo kk
[/quote]
Assessor de investimentos.
Acessor seria derivado da palavra acesso, de acessar algum lugar ou um site. =P
XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES
Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]
EMAIL: [email protected]
SKYPE: ANDREBMA
Mensagens: 9.626
Tópicos: 136
Registrado: May 2007
Reputação:
0
Citar:Assim como em todas as profissões existem os profissionais bem intencionados e os mal intencionados.
O foco de nosso escritório é ter o cliente para o resto da vida, eu sou muito claro nas primeiras reuniões, "Eu ganho dinheiro contigo comprando e vendendo o dia todo, mas isso certamente não é o melhor negócio para você".
Com a taxa de juros nesse patamar dificilmente um cliente meu acaba indo para a renda variável, só se ele insistir. Tenho 6 anos de XP e o investidor brasileiro não é muito tolerante ao risco, melhor começar sempre com uma postura conservadora e ele ir ditando o ritmo caso queira algo mais agressivo.
Acredito que um trabalho bem feito com o cliente ganhando e indicando seus amigos e familiares no longo prazo (eu já colho esses resultados) o crescimento é substancialmente e exponencialmente maior.
Obrigado pelo seu depoimento, bom sempre ter os dois lados da moeda e deixar claro aos investidores!
Assessor de investimentos.
Acessor seria derivado da palavra acesso, de acessar algum lugar ou um site. =P
Concordo plenamente, e quando sai da XP, brigado, eu disse justamente isso: Se ao menos o assessor tivesse tido a menor preocupação em fazer eu ganhar algo (através dos conhecimentos e indicações dele e não o simples fato de usar meu dinheiro desenfreadamente), certamente eu iria continuar com eles, indicar e isso geraria uma bola de neve, visto que outros clientes também teriam essa postura.
Mas nem sei se o escritório está mais la, é na cidade de Ribeirão Preto, se vc tem essa postura, realmente é o melhor caminho, para ambos os lados. Pois o investidor de maneira geral é leigo e tem a grana, na real o cara está "rendido" e pronto para investir.
Mensagens: 652
Tópicos: 29
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
[quote name='NarotchA vorrtô' timestamp='1429198304' post='3316851']
Concordo plenamente, e quando sai da XP, brigado, eu disse justamente isso: Se ao menos o assessor tivesse tido a menor preocupação em fazer eu ganhar algo (através dos conhecimentos e indicações dele e não o simples fato de usar meu dinheiro desenfreadamente), certamente eu iria continuar com eles, indicar e isso geraria uma bola de neve, visto que outros clientes também teriam essa postura.
Mas nem sei se o escritório está mais la, é na cidade de Ribeirão Preto, se vc tem essa postura, realmente é o melhor caminho, para ambos os lados. Pois o investidor de maneira geral é leigo e tem a grana, na real o cara está "rendido" e pronto para investir.
[/quote]
Perfeito.
Veja que criei o tópico com foco em Renda Fixa, pra salvar o pessoal da poupança / títulos com baixa rentabilidade mesmo.
Segue o baile, podem fazer perguntas pessoal.
XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES
Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]
EMAIL: [email protected]
SKYPE: ANDREBMA
Mensagens: 3.847
Tópicos: 122
Registrado: Jul 2004
Reputação:
0
04-16-2015, 02:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-16-2015, 02:39 PM por ineT.)
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1429188400' post='3316766']
wiNN o que temos que nos preocupar nesse caso é o quanto estão te remunerando na sua LCI/LCA. Se estiver no BB por exemplo já vi clientes serem remunerados de 77% a 83% do CDI.
O que é isso na prática? 77% = 9,70% ao ano e 83% = 10,45% ao ano.
Agora vamos ao juro real = 9,70 - 8 = 1,7% ou no melhor caso 10,47 - 8 = 2,47.
O que temos que levar em conta?
A inflação realmente é 8%? Esse é o índice oficial, hoje fui tomar um café com leite e comer um pastel no café da manhã e paguei 7,25$ pratas. Não muito tempo atrás isso custava 5$, alta de 45%.
Como não temos muito o que fazer em relação ao índice ser ou não real temos que nos virar nos 30.
Eu trabalho com uma taxa média de remuneração de 92% até 12 meses e se formos para aplicações de 2-3 anos vamos chegar até ao máximo de 106,25% do CDI dependendo da disponibilidade dos emissores (isso não importa se é LCI/LCA/LC/CDB, estou dando taxa líquida de IR).
95% do CDI = 11,97% ao ano - 8 = 3,97%
106,25% do CDI = 13,38 ao ano = 5,38%
Já começa a ficar um pouco melhor, não?
Abs!
Soul o grande segredo em finanças pessoais é guardar um tanto do seu dinheiro não importa se você ganha 1.000,00$ ou 20.000,00$.
Quando você tem esse hábito e pega gosto em ver sua conta aumentando, no longo prazo você terá sucesso.
Tem pessoas que falam "ah vou começar a guardar quando começar a ganhar uns $ 5.000,00 por mês", quando chegam lá apenas sobem seu padrão de vida e segue não guardando um real. Quem tem o hábito de poupar quando começar a ganhar mais vai conseguir se desdobrar para guardar 1 - 2 ... 10 mil por mês.
Faça o seguinte exercício prático se você não poupa nada quando receber seu salário jogue para poupança ou qualquer aplicação (caso você ainda não tenha capital as outras aplicações geralmente precisam de um inicial mínimo).
Viva sem essa parcela do capital, conforme você for ganhando mais você vai aumentando sua contribuição em % de poupar sua renda, porque ao invés de querer gastar o que você ganhou a mais você irá se esforçar para guardar.
Seguindo nessa linha de raciocínio no longo prazo você vencerá nas finanças. Nunca pague juros, sempre ganhe juros.
[/quote]
Concordo plenamente, é muito importante poupar.
Eu sempre fui muito relaxado com contas, cheguei a estourar o cartão algumas vezes pq simplesmente saia gastando e quando a fatura chegava era aquele susto.
Há uns anos atrás eu fui negativado por umas contas de terceiros que estavam no meu nome e como eu não tinha $$ pra pagar fiquei negativado por um bom tempo.
Como eu havia cancelado meus cartões eu fiquei sem nenhum crédito, tudo que eu queria comprar tinha que ser a vista.
Hoje essa situação é passado e o que eu tiro de tudo isso é a lição de controlar bem minhas finanças. Tenho tudo em uma planilha onde controlo todos os meus gastos, cartões etc..
Utilizo o app "mobills" tbm pra me ajudar com os gráficos porque meu conhecimento no calc(excel) é limitado.
Com esse controle que tenho hoje já estou começando a guardar dinheiro, em poupança, nada demais, porém já é um quadro muito bom pra quem antigamente fechava o mês sempre no vermelho.
Por fim, gostei bastante das suas dicas.
Abraço.
[color="#2f4f4f"] [right][url="http://www.hangarnet.com.br/forum/index.php?showtopic=78266"]BI-Campeão do Bolão MMA Hangarnet!!![/url][/right][/color]
<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;"> SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url] ![[Imagem: vandame.gif]](http://i283.photobucket.com/albums/kk318/BobBlue/vandame.gif) </div>
Mensagens: 384
Tópicos: 26
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
DeathTemplar,
Onde você investe seu dinheiro?
Mensagens: 652
Tópicos: 29
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
[quote name='RafaelPN' timestamp='1429203749' post='3316897']
DeathTemplar,
Onde você investe seu dinheiro?
[/quote]
Boa pergunta.
Hoje em renda fixa estou alocado em NTN-B Principal 2035 e um fundo de previdência (contribuição pequena, mais para ter um débito automático na conta para investimento) para aposentadoria.
Também tenho alocado LCA e CDB para prazos mais curtos.
E você Rafael?
XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES
Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]
EMAIL: [email protected]
SKYPE: ANDREBMA
Mensagens: 384
Tópicos: 26
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1429204437' post='3316903']
Boa pergunta.
Hoje em renda fixa estou alocado em NTN-B Principal 2035 e um fundo de previdência (contribuição pequena, mais para ter um débito automático na conta para investimento) para aposentadoria.
Também tenho alocado LCA e CDB para prazos mais curtos.
E você Rafael?
[/quote]
45% CDB
20% B35
20% B50
15% F25
Esses investimentos em previdência são fiscalmente eficientes até que ponto? Pelos benefícios fiscais de investir em previdência, quanto um fundo de previdência pode render abaixo de um fundo de investimento? Qual o teto de % que vale a pena aplicar em fundo de previdência por causa desses benefícios fiscais?
Como é calculado o IR sobre os cupons pagos no Tesouro Direto?
|