Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Morar no Japão
#31
Vai virar weeaboo. Lamentável.



Vai até ficar amigo do CarlN e do Yashiro e vai começar a assistir porn de tentacle rape.


Signless
Responder
#32
[quote name='Hawk' timestamp='1478096877' post='3452419']

Olá,



Alguém já morou no Japão? Estou com a proposta em mãos para Nagoya e preciso saber algumas coisas.



Qual é um salário decente? 1.1mm JPY/mês líquido é suficiente para viver bem? Quase não terei custo de vida. O aluguel, plano de saúde, escola internacional serão pagos à parte do salário.



Japonês é muito difícil de aprender?



O povo não é muito receptivo né? Mesmo com uma comunidade internacional forte?



Alguma outra dica / aviso antes de assinar o contrato?



Valeu!

[/quote]

Alguém já morou no Japão?

Sim, moro aqui agora em Yokohama.



Qual é um salário decente? 1.1mm JPY/mês líquido é suficiente para viver bem?

Que tipo de trabalho você terá? Isso é dinheiro pra caralho, meu amigo, principalmente se você não gastar com moradia que é o mais caro (mas Nagoya deve ser bem mais em conta do que Tokyo).



Japonês é muito difícil de aprender?

Não e sim. É uma língua muito diferente do Português. Se você assistia a animes e tem uma noção de como é, dá pra pegar mais fácil. A estrutura do Japonês é mais simples, mas o que fode são os kanjis que demora um tempo pra pegar. Estudando, acho que demora uns 2 anos morando aqui pra pegar fluência no Japonês coloquial.



O povo não é muito receptivo né? Mesmo com uma comunidade internacional forte?

Eles são bem receptivos MAS não do jeito brasileiro. Ou seja, eles vão te tratar super bem mas sem aquela intimidade que temos naturalmente na nossa cultura. Além disso, os japoneses preferem se relacionar bem com todos do que ter um ou dois amigos mais próximos. A comunidade internacional não é tão forte assim (mais fraca que Canadá e mais forte que Brasil), acho que se você não tiver problemas pra deixar de praticar japonês, o negócio é ter amigos gringos.



Alguma outra dica / aviso antes de assinar o contrato?

Agora que você já assinou, se joga. Tem MUITÍSSIMO a se aprender aqui e o seu salário é muito bom. Mas explica melhor aí que tipo de contrato é esse, qual empresa e tal.



[Imagem: eOOGV.png]
Responder
#33
Porra, cara. Parabéns. Oportunidade única de ganhar uma grana boa e conhecer uma cultura totalmente diferente. Tomara que de certo lá pra você.



Lá em Nagoya tem muito brasileiro. Na verdade, em toda a província de Aichi pelo jeito tem brasileiro pra cacete. Acompanho um monte de canais no youtube de brasileiros que moram lá e eles estão se dando super bem.



[size="2"]Qual o nome da empresa? Vai trabalhar com o que lá?[/size]



[size="2"]ps: Mercado de ações do Japão é muito maior que o do Brasil. Você, que já tem uma experiência com o mercado daqui, acho que vai nadar de braçada, depois que estiver adaptado no país...[/size]





ps2: Caralho maluco, esse valor ae é 1 milhão e 100 mil ienes? Cara, isso da mais de 30 mil reais por mês. É muita grana. Vai começar a operar opções de 1000 em 1000 agora hein... kkkkkkk







[quote name='-Unstoppable-' timestamp='1478126980' post='3452490']

Caralho.....relato triste.



[url="http://connexion.tokyo/historia-de-um-brasileiro-apos-23-anos-de-japao/"]História de um brasileiro no Japão[/url]



Sociedade automatizada. Deve ter muita pressão, impotência e desânimo.



No meu trabalho tenho um cliente japonês, ele é engenheiro e mora aqui há anos.



Sempre admirei o Japão mas nas conversas com ele fica claro que tem algo errado com o país.



O cara não quer voltar pro Japão nem a pau. Falou que a sociedade é doente e que o Japão não tem futuro.



Pensei que era trollagem dele mas o coroa muda até o tom da fala quando se refere ao Japão, fica melancólico e tal.



Triste.

[/quote]





Ah cara, todo lugar tem seus pontos positivos e negativos. Acho que a maior dificuldade em morar em um lugar assim é ficar longe de todo mundo que se conhece: Família, amigos, etc...



Mas, se ficar focando apenas nos problemas do lugar, não vai ter nenhum lugar bom no mundo pra se morar...


[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
#34
Eu só iria se estivesse em uma frágil situação financeira no Brasil...



Po, ir para algum país de lingua inglesa ou espanhol até vai, agora japão é outro mundo...



Sei lá, chega uma hora que o importante é ter qualidade de vida, ir para um país longe, com um idioma que vc não conhece, uma cultura que vc não conhece, sem família, sem amigos, sem saber se vai ter que trabalhar 18 horas por dia... sei lá... dinheiro não é tudo...



Experiência por experiência, vai pra lá como turista...



As vezes as pessoas almejam coisas diferentes e acabam não percebendo como são abençoadas com a vida que têm...



Em todo caso, depois que vi esse filme pode ter certeza que nunca irei para um país onde eu não domine o idioma, rsrsrs



http://www.adorocinema.com/filmes/filme-206754/


[quote name='jungle' timestamp='1356222881' post='2958210']

Um negócio que não chega a me brochar mas ajuda a durar mais no sexo é imaginar a mina cagando. Tipo, sentada no vaso com a calcinha abaixada esperando a merda vir[/quote]



E eu achando que ja tinha lido de tudo.. o cara fazendo sexo e imaginando a mulher cagando :mmmaldito:
Responder
#35
Sua mulher vai com você? Se sim, quais são os planos dela?
Responder
#36
Fala HAWKLES, deboas? Bem, meu irmão é "da sua área" (bem, ele tá no automobilismo, e tu tá no avionilismo, mas é tudo a mesma merda, tudo tem asa, tudo voa, tudo é feito de ferro, então vou supor que é tudo igual), e ele tá ficando pelo menos 6 meses do ano no japãos por ano, vou tentar responder pelo que ele me passa.



[quote name='Hawk' timestamp='1478096877' post='3452419']

Alguém já morou no Japão? Estou com a proposta em mãos para Nagoya e preciso saber algumas coisas.

[/quote]

Não, cabei de falar ali em cima que não morei no japão, mas já assisti todas temporadas de naruto.



[quote name='Hawk' timestamp='1478096877' post='3452419']

Qual é um salário decente? 1.1mm JPY/mês líquido é suficiente para viver bem? Quase não terei custo de vida. O aluguel, plano de saúde, escola internacional serão pagos à parte do salário.

[/quote]

Depende do seu comparativo aqui no Br-hue. Ignore o custo de vida, o ponto é seu objetivo com esse gold. Se for morar lá pra sempre, tu deveria pensar seriamente em estar morrendo de rir. Se tu pretende voltar, fique bastante preocupado, porque tu vai acabar mudando de ideia no processo recebendo esse tanto lá.



Falo isso porque a tendência é quanto mais tempo tu ficar lá, mais tu se acomodar, principalmente se tu gosta de tecnologia. O seu dinheiro vai valer mais gastando lá. Sabe algo que tu vai achar caro? Comida. Mas é um caro que tu vai poder pagar. Aluguel talvez tu também ache caro, mas tu também vai poder pagar com facilidade. O ponto é que tu vai estar recebendo o equivalente a mais de 30 mil por mês e vai estar morando em uma cidade boa, então tu vai viver MUITO bem. Por exemplo: tu vai poder comprar um carro esporte fodido e morar em uma casa boa, sem dificuldade, e ter pago o carro facilmente em menos de 1 ano.



[quote name='Hawk' timestamp='1478096877' post='3452419']

Japonês é muito difícil de aprender?

[/quote]

Pra tu que tem inglês fluente, nem fodendo, nem 1 pouco. Sério, é idiota de fácil.



Agora, escrever? Boa sorte, é escroto de "difícil" (Na real só é extremamente chato).



[quote name='Hawk' timestamp='1478096877' post='3452419']

O povo não é muito receptivo né? Mesmo com uma comunidade internacional forte?

[/quote]

O povo vai estar pouco se importando pra você. Sério. Você vai estar em uma cidade entupida de brasileiro btw.



Não sei com esse tanto de gold/mês, mas japonês tende a ser extremamente focado em coisas mais importantes do que seres humanos.



[quote name='Hawk' timestamp='1478096877' post='3452419']

Alguma outra dica / aviso antes de assinar o contrato?

[/quote]

Pense seriamente que sua vida agora é japão, esqueça que o Brasil existe.



No seu primeiro~segundo ano lá, foque em estabelecer vínculos e APROVEITAR. Foda-se juntar dinheiro. Mesmo que tu seja focado no trabalho e esteja aprendendo, tente aproveitar e gostar do lugar onde tu tá e consuma o máximo da cultura de lá. O quão mais rápido você se acostumar de verdade com o país, melhor vai ser de tu viver lá. Sério.



Não se importe com esse lance de pokemon/naruto everywhere, isso é fake. Se der mole a gente é mais bombardeado com essas coisas abrindo o netflix do que lá. Meu irmão nunca reclamou de weaboozisse, e ele odeia essas paradas.



Mas sério, não vejo pontos negativos considerando a proposta de salário e os benefícios, mas isso tudo caso você possa ganhar visto definitivo de permanência lá. Caso não, sei lá, dê um jeito, tenha filho lá, arranje esse visto e foda-se.
Responder
#37
Ser peão de fabrica deve ser ruim em qualquer lugar. Ir para o Japão só se for pra ganhar muita grana. Ir la pra empatar é melhor ficar aqui empurrando com a barriga tomando cervejinha e pegando vadias


[color="#CC0000"][size="7"]SLAAYEEERRR[/size]

[size="7"] SAATAAANNN[/size][/color]

Assinatura parcialmente editada.
Responder
#38
Como tem muitos que perguntaram e no celular é uma merda pra quotar:



1) vou continuar fazendo avião, mas agora na Mitsubishi, trabalhando na aeronave concorrente direto que eu estava na embralandia.



2) serei engenheiro responsável por desenvolver todo o processo de simulação e certificação de falhas.



3) o trabalho é temporário. 3 anos. Base salary consegui aumentar em 10k usd anuais do post inicial.



4) minha esposa vai ser mãe. Nossa filha chegará lá com 1 ano e 1 mês. Ela é international teacher, portanto achar emprego numa escola internacional não seria problema, segundo o hiring manager da mitsubishi. Ela terá working visa mas vai optar por ficar em casa. Talvez faça um mestrado na área de educação e administração escolar



5) objetivo será guardar dinheiro, justamente pra quando voltar ao huehue.



6) aceitei o job offer pois aderi ao pdv da embralandia há 3 semanas. O timing não podia ser melhor e foi uma baita coincidência. Não tinha nada e tudo apareceu e resolveu nessa semana. Foi sinistro.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#39
Cara mesmo que seja pra se ferrar, deve ser muito foda.

É o tipo de experiência que não dá pra deixar passar.

Vai fundo, conte com as minhas orações!


Citar:Eddy!!! grande Eddy, ... conhecido também como tiquinho, joga um tiquinho de cada coisa, mas no final não sabe jogar nada.

つづく
Responder
#40
se ferrar obvio que não vai, 3 anos ninguém vai morrer, mesmo se trabalhar pra caralho.



Acharia bem massa ir, tipo uma viagem pra conhecer uma região inteira. Se eu fosse você aproveitaria pra viajar bastante não só no Japao, mas na região. Tem muito país massa por ai, foda-se que ta com filha pequena. Europeu e Americano viaja até com recém nascido. Poe aquelas mochila na barriga e carrega a pequena.



Do Brasil é uma merda ir pra Asia, além dos voos serem infinitos de tempo e caros, vc nunca mais vai conseguir ir pro Cambodja no fds ou emendar um feriado e pegar uma praia na Nova Zelândia.



Top, boa sorte.


[Imagem: 115561827728198.gif]



[color="#CC33CC"]=~[/color]

Assinatura editada: acima do limite permitido.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)