Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
[quote name='Ein' timestamp='1477579157' post='3451755']
Post de militonta no DCE da UFRJ:
'Já são 85 universidades ocupadas em todo o Brasil contra a PEC 241!
Lá vai a lista:
7. UFMG Campus Belo Horizonte
[/quote]
q mentira
Mensagens: 3.489
Tópicos: 29
Registrado: Aug 2010
Reputação:
6
[quote name='reev' timestamp='1477575605' post='3451746']
Tem alguém que realmente acha que um monte de moleque de 16 anos sabe do que se trata a PEC241? Leram, etc?
Tá escancarado que só fazem parte de um motim feito por uma porrada de partido político. Essas ocupações não estão sendo feitas pelos alunos, coitados. Eles nem sabem o que estão fazendo.
[/quote]
Não creio que esse movimento seja partidário, ele é acima de tudo corporativista, querem seus privilégios somados com a ideologia esquerdista que o dinheiro do estado cai do céu. Os alunos ficarem sem aula nunca foi preocupação desse pessoal
Mensagens: 565
Tópicos: 5
Registrado: Jan 2008
Reputação:
1
[size="7"][size="5"]tem varias novinhas nesses rolê de protesto ![/size][/size] <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/naughty.gif' class='bbc_emoticon' alt=':naughty:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/gordice.gif' class='bbc_emoticon' alt=':gordice:' />
!!!!!!!!!!!! Shit happens !!!!!!!!!!!
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1477586498' post='3451781']
Não creio que esse movimento seja partidário, ele é acima de tudo corporativista, querem seus privilégios somados com a ideologia esquerdista que o dinheiro do estado cai do céu. Os alunos ficarem sem aula nunca foi preocupação desse pessoal
[/quote]
Eu acredito que ele tem sim vies partidário pois não me lembro de aboslutamente NENHUM esboço de manifestação que seja quando foi anunciado o corte de 10 bi na educação ano passado.
Mensagens: 6.086
Tópicos: 67
Registrado: Jun 2002
Reputação:
26
[quote name='Drumlord' timestamp='1477534991' post='3451672']
[size="2"]-Como convencer, [/size]ATRAVÉS DE ARGUMENTOS LÓGICOS E RACIONAIS[size="2"], que a maneira que estão tentando lutar contra a PEC não funciona, e ainda por cima os prejudica?[/size]
[/quote]
Não existe argumento lógico e racional. O que você precisa fazer é usar o sistema contra ele.
Quando eu ainda era graduando, o Centro Acadêmico aprovou paralisação por causa de qq comunistagem lá. Nós falamos que não concordávamos com a paralisação, então continuaríamos indo às aulas. Não adiantou, teve piquete e os caralhos. A alegação (correta, pois é previsto em estatuto) é que as assembleias do CA são deliberativas, ou seja, as decisões que dela frutificam são tomadas como consenso dos alunos.
O que nós fizemos, então, foi mobilizar todo mundo que queria se formar pra ir votar contra a paralisação. Quando o CA viu a assembleia cheia, quis tirar a votação da pauta, encerrar a sessão e marcar outra assembleia para o dia seguinte às 14h, quando está todo mundo trabalhando. Não permitimos. Votamos e ganhamos.
Faça o mesmo. O sistema tá aí pra ser usado. Usa a seu favor o grupo que for mais competente. Prove que os comunas não são.
Go Team Chechel
Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='legalz' timestamp='1477592795' post='3451800']
Não existe argumento lógico e racional. O que você precisa fazer é usar o sistema contra ele.
Quando eu ainda era graduando, o Centro Acadêmico aprovou paralisação por causa de qq comunistagem lá. Nós falamos que não concordávamos com a paralisação, então continuaríamos indo às aulas. Não adiantou, teve piquete e os caralhos. A alegação (correta, pois é previsto em estatuto) é que as assembleias do CA são deliberativas, ou seja, as decisões que dela frutificam são tomadas como consenso dos alunos.
O que nós fizemos, então, foi mobilizar todo mundo que queria se formar pra ir votar contra a paralisação. Quando o CA viu a assembleia cheia, quis tirar a votação da pauta, encerrar a sessão e marcar outra assembleia para o dia seguinte às 14h, quando está todo mundo trabalhando. Não permitimos. Votamos e ganhamos.
Faça o mesmo. O sistema tá aí pra ser usado. Usa a seu favor o grupo que for mais competente. Prove que os comunas não são.
Go Team Chechel
[/quote]
Confirmo tudo, eu era a assembleia.
Mensagens: 152
Tópicos: 0
Registrado: Jun 2008
Reputação:
0
Sou eu que estou muito errado ou greve de faculdade publica é a parada mais imbecil possível? Quem é que será prejudicado se não os próprios grevistas que vão demorar mais pra se formar, ninguém nessa desgraça pensa??!
Estou calmo.