Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul
#41
Pebliscito ja foi feito não faz 25 anos. (È o que escuto dos gauchos +velhos daqui, foi +- na epoca que se escolhia imperio ou republica)



Ficar pedindo pebliscito a cada X anos é ridículo tb.



Tb é ilegal dentro da constituição atual. Sem uma reforma constitucional nos primeiros artigos qualquer consulta popular não tem força de lei.



Isso tb não tem muita força na politica daqui pq quando alguém separatista entra na politica e começa a tentar mecher nesse caminho rapidamente percebe o tiro no pé que é. Mas mantem o discurso pra manter os votos daqueles que o elegeram.



Estou a 8 meses aqui no RS. Ja encontrei todos os tipos de gaucho <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Tongue' />. E sim, apoio a separatismo (falando serio e nao na zoeira) é uma minoria bem pequena, mas é uma minoria que faz barulho.



Não vo entrar na besteira que é o separatismo do ponto de vista de custos. Nesses papos geralmente quem apoia o separatismo ignora toda a parte burocrática, institucional e fica só com a parte boa.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#42
A bandeira da nova república já foi escolhida:



[Imagem: stock-footage-hd-p-clip-with-a-slow-moti...s-long.jpg]

Responder
#43
papo velho, uma minoria pensa assim..


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#44
CASO( leia-se CASO) ocorre-se uma separação, PR,SC e RJ teria força para ter um governo melhor do que é hoje?

E outro ponto, para tal separação ocorrer, não tem que rolar uns apoios internacionais, como o do Tio Sam?

CASO( leia-se CASO) ocorre-se uma separação, PR,SC e RJ teria força para ter um governo melhor do que é hoje?

E outro ponto, para tal separação ocorrer, não tem que rolar uns apoios internacionais, como o do Tio Sam?


Vendo espaço! PM me!
Responder
#45
esse movimento não existe, não existe nenhuma mobilização pra isso



aliás, um plebiscito só não seria 99,9% contra por causa do efeito "foda-se pior que tá não fica" e da incrível capacidade do Rio Grande do Sul de polarizar qualquer coisa
Responder
#46
[quote name='PwT*.rodoc' timestamp='1416340371' post='3267900']

Cara, nenhuma região vive sem a outra, tudo que acontece de ruím nesse país não iria mudar com a separação das regiões, o problema em primeiro lugar é administrativo federal, que se por sua vez só existem estados que dependem do governo federal pelo simples fato do o mesmo não aplicar uma infraestrutura para desenvolver aquela região ou estado, veja por exemplo a questão da seca no nordeste, já era pra ter sido resolvido há séculos, mas todo investimento acaba sendo desviado para fins obscuros, dinheiro tem e dinheiro é gasto, mas o dinheiro nunca chega aonde tem que chegar.

Um bom exemplo são as centenas de países que existem pelo mundo que são menores que a maioria dos estados do Brasil ao mesmo tempo possuem menos recursos naturais no entanto tem mais dinheiro, então aonde está REALMENTE o problema?



Você precisa pensar no país como uma empresa, onde a presidência, o RH, o financeiro, o TI, seria o Sudeste e Sul, o resto, a mão de obra física que faz o produto, seria o restante das regiões.



O administrativo não vive sem o peão e o peão não vive sem o administrativo.

[/quote]



Não precisa não, precisa pensar em um País como um País, nos pensamos no Brasil como uma empresa, e por isso está uma bela merda, um sistema brutalmente burocrático, caro e centralizado e visando o lucro.



E usar essa palavra obscura ai é só zoado, obscuro porra nenhuma, todo dinheiro que devia ser investido no grupo, é engolido pela máquina pública, só olhar os salários de todos os cargos públicos, em especial os políticos, é esse o simples motivo que Países menores e ricos funcionam e aqui não, simples assim.



País e empresa tem nomes diferentes por um motivo, lembre-se disso.


Frk - Hunter

Kel Thuzad - Ally
Responder
#47
inacreditável essa briguinha separatista de gaúchos x paulistas, ficam de mimimi mais chega agora no verão vem tudo aqui pra floripa e bc comer o cú um do outro.
Responder
#48
Um monte de gente falando como se tivesse participado das revoluções lá de 1800 e bolinha... Vão se foder!



Querem se vangloriar de algo então comecem a fazer... Se achando os carralhudos mas não tem metade das bolas que o pessoal daquela época tinha


[center]

[Imagem: 76561198047763662.png][Imagem: AddFriend.png]

[/center]
Responder
#49
[quote name='shinigami' timestamp='1416349836' post='3267961']

inacreditável essa briguinha separatista de gaúchos x paulistas, ficam de mimimi mais chega agora no verão vem tudo aqui pra floripa e bc comer o cú um do outro.

[/quote]



huehuehue win
Responder
#50
RS é um dos estados que mais mal paga os professores, engraçado eles se acharem tão superiores se nem a educação é valorizada.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)