Votação: O que voc?prefere? Mata Mata ou Pontos Coridos
Mata Mata
0%
0 0%
Pontos Corridos.
0%
0 0%
Total 0 votos 0%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mata Mata x Pontos corridos.
#41
uma opção que eu pensei, seria fazer com que a ultima vaga da libertadores (o 4º lugar) ficasse com o time de melhor campanha na soma do campeonato atual com o do ultimo ano. algo pra dar um motivo pros times quererem ganhar os pontos mesmo quando nao disputam mais nada no campeonato corrente.
Responder
#42
Pontos corridos pelo simples fato de premiar o time que foi melhor durante todo o ano e não comente no final e razoável durante o campeonato (vide caso do Santos em 8° ser campeão), não to desmerecendo, aquele campeonato era mata-mata e eles souberam jogar, ao contrário do São Paulo.



BTW sou colorado e não adianta ficar de chororo aí q o Inter depende do Grêmio... no final das contas, o próprio Inter q se colocou nessa posição de depender do resultado do jogo do time rival... é uma merda? COM CERTEZA! mas a culpa é do próprio Inter que não soube aproveitar as chances, infelizmente.



EDIT: Agora li teu post RebeL...



Acho bem interessante essa idéia pq força os times a estarem sempre tentando fazer a melhor campanha possível... sem essa de dar férias anets etc... e acaba com o discurso tmbm de q no final de campeonato de pontos corridos fica tudo monótono. Afinal, os times vão ter q aproveitar todo jogo como uma decisão.


[center]

[Imagem: 76561198047763662.png][Imagem: AddFriend.png]

[/center]
Responder
#43
[quote name='Aerials-' post='1960679' date='Dec 1 2009, 01:26 PM']mas pensa bem, no final nem todos os times jogam com o mesmo emepnho que jogaram no meio do campeonato



por exemplo o gremio, que ateh quando tinha chance de pergar uma vaga na libertadores tava jogando serio



e agora vai se esforçar pra que? nao ta disputando mais nada[/quote]



e mesmo com o Gremio jogando serio, obteve fora de casa 1 vitoria contra o poderoso nautico, 5 empates e 12 derrotas.

O gremio perder fora de casa nao seria falta de empenho, e sim o resultado de todo um campeonato jogado pessimamente fora.


Vamo Mengo!
Responder
#44
[quote name='d3adpool' post='1960775' date='Dec 1 2009, 02:51 PM']Eu não assisto um jogo sequer do Campeonato Europeu. Nunca assisti. E vai ser exatamente como é na Europa, os times pequenos jogam os campeonatos para conseguir vaga no Brasileiro C/D e na Copa do Brasil.[/quote]

isso simplesmente vai acabar com o futebol "pequeno" aqui, então é melhor deixar só a serie A e B.



Um ex, aqui em minas os times pequenos sonham com o dia que o cruzeiro e atletico vem jogar no inteiror, pra ver se alguem aparece na televisão, ou no fantásitico, ou em algum lugar, é a unica hora que os estadio enchem.



Entende que no brasil tem 90x mais de times do que tem em qualquer país da europa. Só em minas o campeonato vai até a terceira divisão. São paulo até a quarta eu acho... e por aí vai...


[Imagem: iuriscotton.png]
Responder
#45
Aos apressadinhos e ratos de fórum de plantão... esse "assunto de novo" SIM!! e de onde tiraram que meu time não chegou entre os 8? nem sabem pra quem eu torço!!



A determinação do governo de modificar as regras do campeonato começou com uma reclamação do time do São Paulo, pois naquele ano ele foi o "campeão matemático", era aprova mais contundente de que o sistema de turno + mata-mata não revelava o verdadeiro campeão. Revejam como foi feita essa modificação, o exemplo que usaram e o apoio de qual torcida e diretoria tinham.



Hoje ha uma aceitação boa pelos pontos corridos, pra mim continua uma merda, nunca gostei desse sistema... o sistema antigo premiava aquele que tinha o campeonato "regular" e que no final, quando no mata-mata era o melhor, vencendo os adversários de forma direta. Pra mim esse realmente é o melhor sistema... tanto que o sistema da Copa do Mundo é bem parecido... tem as eliminatórias continentais que classificam as seleções para a "copa" e na copa tem a 1º fase (eliminatória com grupos de 4 times) e depois o playoff...



Querendo ou não... esse sistema também premia o melhor time ao fim da competição... mas com ctza não aquele que foi melhor nos 4 anos que ela se fez. O premio vai para o melhor naquela época. A copa do mundo poderia ser disputada entre as 32 seleções mais bem colocadas no Rank da fifa, mas não é... a escolha é feita por eliminatórias ou seja... a copa do mundo começa nas eliminatórias continentais.



O brasileirão antigo seguia uma estrutura semelhante, e pra mim era bem melhor... não tinha a mesma putaria de mala arco-iris pra decidir no mata-mata.


[Imagem: 838.gif]

[Imagem: tumblr_lt55wu79WZ1qdlh1io1_400.gif]
Responder
#46
Pontos corridos, obviamente por ser o mais justo, apesar que acaba premiando o mais "sortudo" (o q enfrenta menos problemas no decorrer do campeonato).



Agora pra minimizar esse "problema" de mala branca (não vejo problema em receber para ganhar já q ganhar é obrigação mesmo, agora receber pra não ganhar é tenso) é só ter melhores premiações no campeonato: o primeiro ganha uma bolada e do 2º até o 20º vai caindo a grana. Ao menos vai fazer diferença ser 10º ou 15º, impedindo o pelotão do meio lá de ficar "desmotivado".



O foda é arranjar patrocínios pra bancar essas premiações pq todo ano tem palhaçada. Nos últimos anos a moda é palhaçada do STJD. O resto como juiz apitar mal alguns jogos é tolerável pq ninguém atua em 100% da forma fisica e mental em todas as partidas né?





E outra coisa, brasileiro só sabe reclamar. Por isso q tem choro adoidado no final do campeonato, é cultural isso. Lembre-se q brasileiro adora aumentar as coisas, principalmente esses jornalistas pra vender jornal.


"Pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas medíocres falam sobre pessoas" (autor desconhecido)
Responder
#47
ah cara, mata mata ja tem varios camps!



Acho legal pontos corridos pelo fato de da galera trabalhar em uma equipe regular e blablabla....



Qto a robalheira, a grana que rola isso é verdade mas prefiro assim!



Pois tem mais jogos e tal e esses ultimos anos tem cido bem legal <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />


Œ[][][][][][]|▫▫╣███████████████████████████████████)
Responder
#48
Pontos corridos premia o melhor time, é mais justo sim.



O lance de premiar o time mais bem organizado com elenco etc pelo menos esse ano caiu por terra com o Flamengo com a mão no titulo. O clube deve a todo mundo e é uma zona só com jogador fazendo o que bem entende, andando de moto aqui na Vila Cruzeiro (bem aqui do lado) com todo mundo vendo e depois dizendo que queimou o pé em lampada...



A dica pra acabar com os jogos sem motivação e as entregas no fim do campeonato já foi até dada, e nem precisa inventar muito: marcarem os clássicos regionais no segundo turno para as últimas rodadas. Se rolasse um Gre-Nal no ultimo jogo alguem estaria questionando Gremio com titulares ou fazendo corpo mole ?


[Imagem: 126469-2.png?1285820192]



[color="#006400"]"O [color="#8B0000"]Fluminense[/color] é o único time [color="#8B0000"]TRICOLOR[/color] do mundo, os outros sao so time de 3 cores" - Nelson Rodrigues[/color]
Responder
#49
[quote name='wiNN' post='1960904' date='Dec 1 2009, 03:52 PM']isso simplesmente vai acabar com o futebol "pequeno" aqui, então é melhor deixar só a serie A e B.



Um ex, aqui em minas os times pequenos sonham com o dia que o cruzeiro e atletico vem jogar no inteiror, pra ver se alguem aparece na televisão, ou no fantásitico, ou em algum lugar, é a unica hora que os estadio enchem.



Entende que no brasil tem 90x mais de times do que tem em qualquer país da europa. Só em minas o campeonato vai até a terceira divisão. São paulo até a quarta eu acho... e por aí vai...[/quote]



É você que não conhece a Europa, a Premier League tem até quinta divisão com seus times da associação de porteiros de westertershires da vida. Ela serve simplesmente pra organizar os times menores em grupos que jogam contra times próximos e depois rola um quadrangular com os melhores de cada grupo. Agora se um time pequeno vive da esperança de jogar contra o Cruzeiro uma única vez no ano pra sair no fantástico que ele tomou de 5x0. Azar. Isso não faz o menor sentido do ponto de vista econômico.


Wah!
Responder
#50
Pontos corridos: mais justos

Mata-mata: mais legal



Nao da pra meter pau em pontos corridos por causa de entrega de jogos, pq ao mesmo tempo q um time pode entregar pro outro n ser campeao, pode fazer isso pro time nao ir pro top8. Mas mata-mata eh bem mais emocionante, com certeza. Mas pontos corridos eh o que ganha o melhor time, que foi mais estavel e que teve um planejamento e treinamento bons.



E ano que vem vai ter essa discussao devolta.


[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)