Mensagens: 1.355
Tópicos: 12
Registrado: Nov 2007
Reputação:
0
Pessoal adora falar que pontos corridos é mais "justo", francamente falando, quero que a justiça fique lá na Ética a Nicômaco de Aristóteles, nos tratados de Tomás de Aquino ou em qualquer outro lugar, eu não busco justiça no esporte, eu busco emoção, adrenalina, e nesse quesito não dá pra comparar uma final de brasileirão, final de copa do mundo, super-bowl, disputa de cinturão de mma. Respeito quem prefere o modelo de pontos corridos, mas pra mim não é a mesma coisa.
Mensagens: 1.386
Tópicos: 25
Registrado: Sep 2008
Reputação:
0
ninguem discorda que uma final de brasileiro é bem emocionante, mas vale a pena trocar 38 jogos importantes para cada time para que alguns torcedores de sofa sentem em suas salas pra ver uma final e sentirem emoção uma vez por ano?
Mensagens: 1.355
Tópicos: 12
Registrado: Nov 2007
Reputação:
0
10-20-2009, 09:33 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-20-2009, 09:36 AM por Kisa.)
[quote name='RebeL' post='1914805' date='Oct 20 2009, 08:53 AM']ninguem discorda que uma final de brasileiro é bem emocionante, mas vale a pena trocar 38 jogos importantes para cada time para que alguns torcedores de sofa sentem em suas salas pra ver uma final e sentirem emoção uma vez por ano?[/quote]
Não sei se isso de torcedores de sofá foi direcionado a mim, mas vou responder de qualquer forma. Acho essa denominação pejorativa de torcedor de sofá imbecil, ir ao estádio não é a única forma de apoiar o seu time, e não é nem fisicamente possível para os times grandes ter toda a torcida no estádio. Dito isso, eu não me encaixo na categoria de "torcedor de sofá", fui a todas as finais do carioca contra o flamengo nos últimos anos (jogo que muitos ficam com medo de ir, graças a fama de marginal da torcida rubro-negra), vou em jogos do meu time no brasileiro e na sul-americana (não posso ir em todos, mas quando posso eu vou).
Agora refutando seu post em si, não é emoção "uma vez por ano", em primeiro lugar que no campeonato mata-mata o time tem que chegar entre os 4-8 dependendo do modelo, então a briga por isso é análoga à briga em um campeonato de pontos corridos por libertadores, sul-americana etc, e só depois tem a fase de mata-mata, que é o ápice do campeonato. Você coloca como se o campeonato estilo mata-mata não tivesse nenhuma importância antes da fase de playoff, o que é ilógico, só se chega aos playoffs se classificando na fase de pontos corridos.
edit: typo
Mensagens: 5.293
Tópicos: 55
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
Todos campeonatos já são mata mata, eliminar o único campeonato de pontos corridos seria uma grande merda. Porque a Globo não se esforça junto à CBF pra valorizar a Copa do Brasil então? Arrumar o calendário para os melhores times poderem jogar já seria um bom começo.
[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"] ![[Imagem: thin.jpg?cb=1610387709]](http://assets.behance.net//img/portfolio/black/thin.jpg?cb=1610387709) [/url]
Mensagens: 6.388
Tópicos: 104
Registrado: Aug 2002
Reputação:
0
[quote name='rhap' post='1913234' date='Oct 18 2009, 12:15 PM']Vejo final de Libertadores, independente do time que seja, com o maior vigor. E campeonato brasileiro não seria diferente caso mudassem o regulamento.[/quote]
Mesma coisa aqui, por isso eu prefiro o mata-mata
[quote name='Kisa' post='1914920' date='Oct 20 2009, 10:33 AM']Não sei se isso de torcedores de sofá foi direcionado a mim, mas vou responder de qualquer forma. Acho essa denominação pejorativa de torcedor de sofá imbecil, ir ao estádio não é a única forma de apoiar o seu time, e não é nem fisicamente possível para os times grandes ter toda a torcida no estádio. Dito isso, eu não me encaixo na categoria de "torcedor de sofá", fui a todas as finais do carioca contra o flamengo nos últimos anos (jogo que muitos ficam com medo de ir, graças a fama de marginal da torcida rubro-negra), vou em jogos do meu time no brasileiro e na sul-americana (não posso ir em todos, mas quando posso eu vou).
Agora refutando seu post em si, não é emoção "uma vez por ano", em primeiro lugar que no campeonato mata-mata o time tem que chegar entre os 4-8 dependendo do modelo, então a briga por isso é análoga à briga em um campeonato de pontos corridos por libertadores, sul-americana etc, e só depois tem a fase de mata-mata, que é o ápice do campeonato. Você coloca como se o campeonato estilo mata-mata não tivesse nenhuma importância antes da fase de playoff, o que é ilógico, só se chega aos playoffs se classificando na fase de pontos corridos.
edit: typo[/quote]
Não sei pra q essa bíblia toda pra responder um comentário preconceituoso, esse cara é igual aquele outro onde diz que "o verdadeiro torcedor é aqule que dá dinheiro pro clube"
chicken dinner
Mensagens: 868
Tópicos: 78
Registrado: Oct 2008
Reputação:
5
lol
[size="2"][url="http://www.wh-esports.com.br"]WH-ESPORTS[/url][/size]
Mensagens: 231
Tópicos: 17
Registrado: Aug 2009
Reputação:
0
O fator renda é fundamental para qualquer fórmula de campeonato e sempre será determinante na escolha da mesma. Brasileiro gosta de final, isso é fato, mas mudar radicalmente a forma como o campeonato é disputado não me parece ser uma decisão acertada. A vantagem do mata-mata é a briga pelas oito posições. Quem fica fora desse grupo contenta-se apenas com o resto, tipo quem não se classifica para a sul-americana atualmente. As equipes que brigam para não cair estarão sempre no limbo e por isso tanto faz o formato do certame para elas. Para ser sincero, prefiro a maneira antiga mas estou acostumado ao mata-mata agora. Preferiria ver o meu time ser campeão na atual disputa do que na antiga.
Mensagens: 6.083
Tópicos: 247
Registrado: Sep 2003
Reputação:
0
[quote name='curto&grosso' post='1915306' date='Oct 20 2009, 04:39 PM']Preferiria ver o meu time ser campeão na atual disputa do que na antiga.[/quote]
good point. Eu tava pensando nisso outro dia mesmo, mto mais true vc ser campeao nos pontos corridos, 0% de chances de ser dar uma cagada e ser campeao.
Citar:Tenho bastante experiência e, geralmente, com um cara louco como esse, eu iria diminuir, mas não hoje. Absolutamente não. Eu acho que foi uma das manobras mais bonitas que já fiz e uma das mais horrorosas dele. No fim do dia, nós não precisávamos disso. Parar por três anos para voltar e fazer algo assim... Não precisamos disso. Acho que não foi justo uma maneira legal de reviver um duelo. Falei sempre do passado, fiz o que fiz, me arrependo, mas hoje não faço mais. Schumacher não me passa mais - diz Barrichello.
Chupa alemao FDP !!!!!
Mensagens: 1.720
Tópicos: 18
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
Eu acho q seria legal uma formula tipo:
1º e 2º turnos independentes, dae tem uma final entre o campeão de cada turno.
Vagas de libertadores/sulamericana/rebaixamento são decididas pela classificação geral do campeonato.
[quote name='JGF 2 (O Matemático da Bola)']Vá se informar.
Vamos à matemática:
1 brasileirão: 100%
aplicando a proporcionalidade, temos que, um vice-campeonato brasileiro é igual a: 50%
como o Fortaleza foi por duas vezes vice-campeão brasileiro, perdendo 1960 para o Botafogo e em 1968 para o Palmeiras, temos que: 50% + 50% = 100%
Fortaleza tem, em termos proporcionais, 1 título brasileiro[/quote]
Mensagens: 6.836
Tópicos: 126
Registrado: Oct 2003
Reputação:
4
curto mt a formula argentina.
|