Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SC2: HOTS - UMA DEDADA NO MEU CU
#51
HUHUAHAUHUA positivado

HUHUAHAUHUA positivado
Responder
#52


Concordo em tudo com o que você disse, meu camarada.



Quando eu joguei o SC1 pelo primeira vez, o demo, eu fiquei realmente surpreendido com o clima de escuridão que o jogo trazia. Era um misto de sensações: mapas meio escuros, com arzinho de mistério, aquelas músicas que pareciam consubstanciar o clima de "descobrimento" do jogo.



A linha de pensamento do StarCraft de antigamente era parecida com a dos filmes da época: todos com um quê de escuridão e terror. Aliás, lembra-se dos filmes antigos de ficção científica (Alien, Predator)? Eles foram feitos, inicialmente, com o objetivo de assustar. E, para ser sincero, funcionou.



Eu vou mostrar aqui um vídeo para exemplificar (não pude achar de qualidade, mas, o clima é o mesmo:



[media]http://www.youtube.com/watch?v=H649RmR-3Gg[/media]





Abre esse vídeo aí e dá uma reparada no clima do negócio. Eram filmes "íntimos". Nós conhecíamos os personagens, víamos se preparando para a luta e expressando seus sentimentos. Alguns minutos das produções eram reservadas para isso: conhecer os protagonistas. Era assim que personagens se consagravam. E o melhor de tudo: os filmes de ficção eram muito levados a sério e tinham o objetivo de assustar. Se você está numa nave no meio do espaço infestada de aberrações assassinas, que outro clima pode ser melhor para expressar isso além do terror? Stephen King, meu camarada, sua influência faz muito falta nesse cinema patético de hoje em dia...



Sendo assim, eu posso dizer que o StarCraft 1 trazia essa influência oitentista/noventista que, vale salientar, tinha muito mais consistência do que as influências de hoje. Depois da evolução da computação gráfica, os produtores se perderam e começaram a pensar que tudo não passa de alguns efeitos especiais, sons e pronto: temos o sucesso! Objetivo deles é fazer efeitos especiais cada vez mais convincentes e esquecem do mais importante: a história. Acredite, AVATAR não inovou em nada. Muito menos terá a força dos clássicos de Alien. É só um filmezinho super bem feito com alguma apelação sentimental e uma historinha clichê.



O pior de tudo é saber que essa onda contaminou o mundo dos games também, destruindo bons clássicos como StarCraft. Cadê o terror, porra? Cadê aquela fúria assassina que impregnava as batalhas? Não tem mais. Os produtores da Blizzard se influenciaram demais com os Transformers... um saco!



StarCraft 2 foi uma grande decepção. Realmente o jogo morreu. Perdeu-se no tempo e a única coisa que consegue fazer para manter-se no sucesso é investir no multiplayer para viciar um bando de dependentes mentais a continuarem a exercitar suas vidas inúteis em competições acirradas entre si sem qualquer vantagem aparente. Nem mesmo o regalo de uma história envolvente é dado a eles. Viraram, de fato, meros consumidores patéticos dos produtos da Blizzard. Simplesmente ridículo...



É duro, mas é a verdade.



Hoje eu compreendo o quanto os produtores de antigamente eram geniais. Ou será que as pessoas de hoje são burras?



[Imagem: AIGbLmy.png]


[Imagem: AJEkgLo.png]

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."



Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
Responder
#53
[quote name='PrimAGen' timestamp='1370661808' post='3047480']



Hoje eu compreendo o quanto os produtores de antigamente eram geniais. Ou será que as pessoas de hoje são burras?



[/quote]



Ambos, Videogame antes era um nicho de mercado para um grupo específico. Hoje em dia, videogame é mass market, então eles têm que produzir a experiência de jogo no denominador mais baixo.


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)