[quote name='Billabong' timestamp='1363648223' post='3003779']
Amigos, venho dizer que, mais uma vez, a campanha de SC2 me decepciona.
Não, não estava esperando uma mudança drástica, até acho que HOTS em geral foi melhor que WoL, mas me deixa muito triste em ver como a campanha do jogo se tornou algo ridículo.
Não, também não estou concordando com esse Kenshiro porque ele é um retardado mongoloide, tenho pena dele.
Mas caralho, não sei qual o objetivo dessa merda, se é deixar o jogo mais pessoal, ou sei lá o que, mas porque tudo sempre tem que tender a UM mal, UM homem, UMA mulher, UM ET filho da puta fazendo a diferença e são a chave do caralho do universo. Uma das coisas que mais me atraia na campanha de SC/BW era talvez essa impessoalidade, você como terran no capitúlo I era um Magistrado, no II você era um Cerebrate, na III o executor que substituiu Fenix, na IV o mesmo executor, na V um comandante da UED, na VI o mesmo cerebrate.
Tem tantos pequenos detalhes que fazia você se sentir parte de algo tão maior que acontecia no universo, tudo parecia ser caotico mas tudo tinha um motivo por estar acontecendo, os humanos lutavam entre si porque o governo confederado era injusto e opressor, ÓTIMO.
A colônia humana de Chau Sara foi invadida pelos Zergs, por isso, os humanos começam a lutar com eles, ÓTIMO.
Enquanto isso, olha que inteligente, aparece um maluco, lider de uma organização chamada Filhos de Korhal, ele também luta contra o governo opressor dos Confederados, e ao longo da invasão Zerg ele alega que os Zergs são uma arma da Confederação para controlar os mundos rebeldes sem revolta contra eles, por isso que os mundos não eram devidamente protegidos contra os Zergs, CARALHO, que idéia inteligente essa, não? Ah, o cara que falou isso, Arcturus Mengsk o nome dele, na tradução antiga ele tinha uma voz mais fina, talvez não tivesse tomado umas dura + stano ainda. Então, os humanos continuam se matando, ÓTIMO.
Não afastado disso estão os Protoss, que são amigos antigos do zerg porque ambos foram criados pela mesma ˜raça-mãe˜ e um dos objetivos dos fdp dos zergs era matar os Protoss. Então, os Protoss tão brigando com os Zergs. ÓTIMO.
Os Protoss mandam um cara chamado Tassadar pra aniquilar qualquer traço de Zerg nos planetas humanos em que eles estavam invadindo, ele não concordava muito com essa putaria, porque ia matar todos os humanos também, então ele manda todo mundo se fuder e sai fora da parada, esse cara era o EXECUTOR que você toma o cargo, e você muito filho da puta, continua com a ordem e queima tudo. Protoss ta puto com Protoss. ÓTIMO.
Os humanos, ficam puto com essa onda dos Protoss de queimar todo mundo e vão pra cima dos protoss também. Então, humanos tão brigando com os Protoss também. ÓTIMO.
Pronto, ta tudo explicado porque todo mundo ta se matando, uma plot ta feita. Começa Starcraft, uma das melhores histórias de jogos já feita.
Eu podia continuar horas e horas aqui falando sobre o que acontece no BW, sobre como a kerrigan é filha da puta, ruim, usa os Protoss pra se matarem, usa os terrans da UED pra se matarem, como Alexei Stukov no BW era um personagem FODA, como o general Dugalle, chefia dele, era mais foda ainda, mas vou me stressar mais ainda e tou sentado aqui na privada cagando com meu macbook queimando minha coxa enquanto digito, então tou cansado.
Mas quem tiver um tempinho, compare esse vídeos:
TODA HISTÓRIA DE SC/BW
[url="http://www.youtube.com/watch?v=hIXgxnVpRBU"]http://www.youtube.c...h?v=hIXgxnVpRBU[/url]
CONVERSA DE ZERATUL E TASSADAR
[url="http://www.youtube.com/watch?v=-w1aHnq0gX4"]http://www.youtube.c...h?v=-w1aHnq0gX4[/url]
PORRA VEI, Tassadar e Zeratul eram de longe os personagens mais bacanas do Starcraft I, Zeratul era um maluco totalmente dark que chega botando mo queixo, matando todo mundo e jogando a real do que tem que ser feito, agora ele chega "Tassadar, mas mas, voce morreu?" "Coragem?" "Serio?" Porra, o cara parece um idiota falando, o cara tem 700 anos de idade, um dos mais coroas, bem mais coroa que o proprio Tassadar alias, e virou um retardado com dialogo imbecil.
Tassadar era sinistrão, foi perseguido por todo o Conclave Protoss, ai quando o chefe do conclave chega pra ele, ele joga a real:
"You speak of knowledge, Judicator? You speak of experience? I have journeyed through the darkness between the most distant stars. I have beheld the births of negative-suns and borne witness to the entropy of entire realities... Unto my experience, Aldaris, all that you've built here on Aiur is but a fleeting dream. A dream from which your precious Conclave shall awaken, finding themselves drowned in a greater nightmare."
Agora o cara chega "Eu nunca senti o gosto da morte" COMO SE FOSSE A COISA MAIS NORMAL DO MUNDO O NEGO MORRER E NAO MORRER, NESSE CARALHO É TUDO ASSIM AGORA, Poorra, o Amon morreu, mas o maluco lá vai trazer ele de volta, todo mundo pode voltar dos mortos aparantemente. O engraçado é, Zeratul fica surpresaço quando o Tassadar diz que não morreu, "Puta, inacreditáaaavel isso" agora quando o Dr. Narud diz que o Amon ressucitou, todo mundo encara na maior naturilalidade "Puta que pariu, o cara ressucitou, a gente fez o maximo pra isso não acontecer, agora ta foda em, vamo ver ai como a gente faz".
Ah, esqueci de falar também, o Stukov ressucitou, vai se fuder.
Enfim, a campanha é ridicula, divertidinha, mas ridícula, pra quem, como eu, não tem mais tempo nem vontade de jogar o multiplayer, é uma tremenda dedada no cu.
[/quote]
Concordo em tudo com o que você disse, meu camarada.
Quando eu joguei o SC1 pelo primeira vez, o demo, eu fiquei realmente surpreendido com o clima de escuridão que o jogo trazia. Era um misto de sensações: mapas meio escuros, com arzinho de mistério, aquelas músicas que pareciam consubstanciar o clima de "descobrimento" do jogo.
A linha de pensamento do StarCraft de antigamente era parecida com a dos filmes da época: todos com um quê de escuridão e terror. Aliás, lembra-se dos filmes antigos de ficção científica (Alien, Predator)? Eles foram feitos, inicialmente, com o objetivo de assustar. E, para ser sincero, funcionou.
Eu vou mostrar aqui um vídeo para exemplificar (não pude achar de qualidade, mas, o clima é o mesmo:
[media]
http://www.youtube.com/watch?v=H649RmR-3Gg[/media]
Abre esse vídeo aí e dá uma reparada no clima do negócio. Eram filmes "íntimos". Nós conhecíamos os personagens, víamos se preparando para a luta e expressando seus sentimentos. Alguns minutos das produções eram reservadas para isso: conhecer os protagonistas. Era assim que personagens se consagravam. E o melhor de tudo: os filmes de ficção eram muito levados a sério e tinham o objetivo de
assustar. Se você está numa nave no meio do espaço infestada de aberrações assassinas, que outro clima pode ser melhor para expressar isso além do
terror? Stephen King, meu camarada, sua influência faz muito falta nesse cinema patético de hoje em dia...
Sendo assim, eu posso dizer que o StarCraft 1 trazia essa influência oitentista/noventista que, vale salientar, tinha muito mais consistência do que as influências de hoje. Depois da evolução da computação gráfica, os produtores se perderam e começaram a pensar que tudo não passa de alguns efeitos especiais, sons e pronto: temos o sucesso! Objetivo deles é fazer efeitos especiais cada vez mais convincentes e esquecem do mais importante: a história. Acredite, AVATAR não inovou em nada. Muito menos terá a força dos clássicos de Alien. É só um filmezinho super bem feito com alguma apelação sentimental e uma historinha clichê.
O pior de tudo é saber que essa onda contaminou o mundo dos games também, destruindo bons clássicos como StarCraft. Cadê o terror, porra? Cadê aquela fúria assassina que impregnava as batalhas? Não tem mais. Os produtores da Blizzard se influenciaram demais com os
Transformers... um saco!
StarCraft 2 foi uma grande decepção. Realmente o jogo morreu. Perdeu-se no tempo e a única coisa que consegue fazer para manter-se no sucesso é investir no
multiplayer para viciar um bando de dependentes mentais a continuarem a exercitar suas vidas inúteis em competições acirradas entre si sem qualquer vantagem aparente. Nem mesmo o regalo de uma história envolvente é dado a eles. Viraram, de fato, meros consumidores patéticos dos produtos da Blizzard. Simplesmente ridículo...
É duro, mas é a verdade.
Hoje eu compreendo o quanto os produtores de antigamente eram geniais. Ou será que as pessoas de hoje são burras?