Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ciências sem fronteiras
#51
Não tem pra administração Teteu!??!??!?!? Tem certeza???



Lá na minha facul uma professora que estudou na frança com bolsa de não sei lá o que falou que nosso curso era só mandar a papelada ano que vem (entramos em 2012)
Responder
#52
uahuhauhaua realmente, quando fui procurar na minha faculdade o que era o Perfil de Excelência eles me falaram que vai mudar, porque 80% dos brasileiros que foram no primeiro edital tão tudo causando lá fora. A galera não tá sabendo respeitar o limite das outras culturas, diferente daqui que é muita bagunça. Nem nas aulas o pessoal tá indo.



Basicamente o que aconteceu foi o seguinte:



- O "brehuehueheu" se inscreveu no programa, mesmo tendo tirado abaixo da nota necessária na prova de proficiência.



- A quantidade de vagas nao foi preenchida em alguns países, logo mesmo quem tirou 3,5..4...5... no IELTS por exemplo, foi chamado e beneficiado com curso de inglês.



- O "brheehuehe" mal aguenta a faculdade aqui, imagina lá que é inglês e que ele não entende nada. Isso é logico, passou por sorte e não sabe inglês. A pessoa acaba desistindo da matéria, mas mesmo assim ela continua recebendo a bolsa. O que ela pensa: "bora curti o intercambs"



Uma das atitudes que ouvi que PODEM ser tomadas a partir de agora:



- O aluno que não comprir com X% de aproveitamento vai ter que devolver o dinheiro da bolsa para o governo.


haters gonna hate
Responder
#53
Segundo o site:

"Áreas contempladas

No Programa Ciência sem Fronteiras, as áreas contempladas são:



Engenharias e demais áreas tecnológicas;

Ciências Exatas e da Terra;

Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde;

Computação e Tecnologias da Informação;

Tecnologia Aeroespacial;

Fármacos;

Produção Agrícola Sustentável;

Petróleo, Gás e Carvão Mineral;

Energias Renováveis;

Tecnologia Mineral;

Biotecnologia;

Nanotecnologia e Novos Materiais;

Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;

Biodiversidade e Bioprospecção;

Ciências do Mar;

Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação);

Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva;

Formação de Tecnólogos"





Basicamente tudo que precisa e tudo oque nós não temos pra explorar o pré sal aauhahuauh
Responder
#54
911 apesar dos problemas iniciais é apenas questão de ajuste das regras!



Essa por exemplo de caso não cumprir a sua parte ter que devolver a grana é um "incentivo" tanto! heh.



Vejamos como fica em 2013 e 2014. Se melhora/piora!


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#55
[quote name='911' timestamp='1354709361' post='2948099']

Uma das atitudes que ouvi que PODEM ser tomadas a partir de agora:- O aluno que não comprir com X% de aproveitamento vai ter que devolver o dinheiro da bolsa para o governo.

[/quote]



Isso "já" esta acontecendo. Alunos que desistem ou que não conseguirem passar num minimo de cadeiras já tem de pagar. Mas tem uns que conseguem se safar disso na justiça.
Responder
#56
Bom, não sei se foi direcionado pra mim ou não, mas eu estou certo sim, é no máximo 3 reprovações e notas acima da média do curso pra ser homologado. Quanto às universidades na Alemanha aceitarem ou não, é outra história. Aparentemente têm sobrado vagas... eu vou tentar <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/fodasticamentemasturbatorio.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmfodasticamentemasturbatorio:' />


[Imagem: 67105277.png]
Responder
#57
Acabei de pesquisar aqui. Preciso ter média acima de 6.0 ou média relativa maior que 0.0 (a minha é 1.66).



Acho que vou correr com meu inglês e tentar alguma coisa.


---
Responder
#58
po se ta sobrando vaga eu vo tentar uaehuaehuae

tenho 5 dps já , minha média ta quase 6

meu ingles é fluente

com 900 dólares eu iria pra qlqr lugar da europa/eua estudar


wasup fellas
Responder
#59
Pelo q fiquei sabendo, pra Alemanha costumam 'sobrar' vagas, por que muitos não tem o mínimo de proficiência em alemão!

Quanto aos outros países, não sei dizer...

Só com A2 fica meio ruim, meu inglês é fluente acredito eu B2 ou C1... to pensando em fazer a inscrição pra algum pra algum país que aceite língua inglesa tipo Holanda... não sei ainda


[Imagem: 67105277.png]
Responder
#60
Cara eu digo por experiência propria, se vc conseguir o Toefl vc já tem uma boa chance de conseguir.



Aqui na universidade eles usam o MCN(Média de conclusão normalizada), ate 500 de MCN vc tem chance se tiver o Toefl. Apesar de ter ido bem abaixo das expectativas nesses 2 ultimos semestres, eu to com 540. Mas a prioridade é ter proficiência na lingua do pais que vc quer ir.



Isso tudo para o CSF no caso, outros programas eu não sei dizer. O Brafitec eu sei que é ainda mais fácil.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)