Mensagens: 4.806
Tópicos: 14
Registrado: Jan 2008
Reputação:
0
Na hora dos acertos políticos, Bolsonaro não sai presidente. É um agitador típico, só que a versão às avessas dos psolistas, por exemplo. E esses agitadores chegam fácil ao legislativo. O Bolsonaro é bastante articulado dentro da linha argumentativa dele e é coerente no que defende. Contudo, num debate mais sério e amplo, o jeito exageradamente assertivo dele pega mal com o povão e ele soará como mais um projeto de ditador. Além disso, não vejo ele saindo nem por um partido pequeno, pois no frigir dos ovos, os partidos dessa espécie visam angariar lucro político com articulações na hora de coligar por N motivos, trocando tempo de propaganda eleitoral, recursos etc. por cargos e favores; e fatalmente o Bolsonaro seria um peso negativo para coligar, notadamente no segundo turno.
Edit: Ele também dificilmente conseguirá recursos financeiros suficientes para bater de frente contra algum candidato maior, pois não atende aos principais interesses de quem financia campanhas e, particularmente, não acho que ele vá se ajustar ao sistema para isso.
[center]
[/center]
Mensagens: 9.598
Tópicos: 196
Registrado: Jul 2002
Reputação:
5
01-27-2016, 03:19 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-27-2016, 03:26 AM por SoulHunter.)
So um adendo geese.
Não tem mais financiamento privado de campanha. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/confiante.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmconfiante:' />
Só o financiamento pessoal. E este sempre foi irrisório no país, mesmo se vc pegar um ex-partido popular como era o PT. Os partidos tem que aprender a ligar e pedir recursos agora, uma coisa que vai levar décadas e exigir uma transparência muito maior dos partidos antes que comecem a aparecer pessoas doando por ae em quantidade.
2016 mesmo ja vai ter MUITA mudança nos duelos devido a financiamento. Muito candidato que antes não tinha chance agora tem justamente por causa disso.
O que vai delimitar um partido ter mais ou menos recursos agora é o tamanho dele. Um cargo no legislativo nunca foi tão valioso.
Mas mesmo assim, a diferença do partido mais rico pro mais pobre é irrisória frente ao que era antigamente, com empresas depositando milhões.
Obviamente agora é a corrida contra caixa 2. Mas mesmo os caixas 2 vão ficar menores ja que se sua campanha ficar absurdamente grande ficará muito na cara que tem dinheiro saindo de algum outro lugar.
[url="http://sterrius.mypersonality.info"]
![[Imagem: 39867.png]](http://badges.mypersonality.info/badge/0/3/39867.png)
[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]
[/url]
Mensagens: 949
Tópicos: 0
Registrado: Feb 2013
Reputação:
0
[quote name='SoulHunter' timestamp='1453871999' post='3395155']
So um adendo geese.
Não tem mais financiamento privado de campanha. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/confiante.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmconfiante:' />
Só o financiamento pessoal. E este sempre foi irrisório no país, mesmo se vc pegar um ex-partido popular como era o PT. Os partidos tem que aprender a ligar e pedir recursos agora, uma coisa que vai levar décadas e exigir uma transparência muito maior dos partidos antes que comecem a aparecer pessoas doando por ae em quantidade.
2016 mesmo ja vai ter MUITA mudança nos duelos devido a financiamento. Muito candidato que antes não tinha chance agora tem justamente por causa disso.
O que vai delimitar um partido ter mais ou menos recursos agora é o tamanho dele. Um cargo no legislativo nunca foi tão valioso.
Mas mesmo assim, a diferença do partido mais rico pro mais pobre é irrisória frente ao que era antigamente, com empresas depositando milhões.
Obviamente agora é a corrida contra caixa 2. Mas mesmo os caixas 2 vão ficar menores ja que se sua campanha ficar absurdamente grande ficará muito na cara que tem dinheiro saindo de algum outro lugar.
[/quote]
Na prática só os cargos de ponta terão fiscalização do caixa 2 e serão mais comedidos nisso, o que só vai dificultar, mas não vai inibir, como Presidente, Governador e Senador. No restante o caixa 2 vai trabalhar em alta (vereador, prefeito e deputados).
Mensagens: 9.819
Tópicos: 481
Registrado: Jun 2003
Reputação:
15
Puta que o pariu brender tu é muito burro, virou um bot de notícias e tá falhando em interpretação básica.
Aliás, ninguém notou sua militancia tá.
Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Mensagens: 2.913
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
0
Votem no Bolsonaro, repitam o que ele diz... mas fica a dica: Nunca vão para um país de fato desenvolvido.
Beijosmeliga
Mensagens: 5.194
Tópicos: 82
Registrado: Jun 2011
Reputação:
-1
Se for entre Bolsonaro, Aécio, Dilma e as figurinhas repetidas de sempre eu fico com o Bolsonaro fácil.
Agora, se o Cristóvão Buarque sai candidato a coisa muda...
Citar:Eddy!!! grande Eddy, ... conhecido também como tiquinho, joga um tiquinho de cada coisa, mas no final não sabe jogar nada.
つづく
Mensagens: 2.974
Tópicos: 104
Registrado: May 2004
Reputação:
0
Cara, o Brasil pra 2018 precisa de estabilidade, idéias claras e superávit. Votaria no Fernando Henrique fácil
[color="#CC0000"][size="7"]SLAAYEEERRR[/size]
[size="7"] SAATAAANNN[/size][/color]
Assinatura parcialmente editada.
Mensagens: 15.233
Tópicos: 682
Registrado: Jun 2004
Reputação:
4
[quote name='Lithium' timestamp='1453886625' post='3395166']
Puta que o pariu brender tu é muito burro, virou um bot de notícias e tá falhando em interpretação básica.
Aliás, ninguém notou sua militancia tá.
[/quote]
cara eu acho triste, sinceramente... nao tem outra palavra.
nao eh por ideologia, nao eh por nada, eh por ser burro mesmo... foda.
Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.
—Carlos Alberto Parreira