Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arte Digital e Animações em 3D
#51
Olha esse mininin:



http://vimeo.com/11371187



21 anos e faz tudo isso ai.



Emprego que paga bem nunca vai faltar pra um deses.



Eu com 21 nao sei nem fazer um curves no ps.
Responder
#52
Aqui no brasil é foda porque somos condicionados a infância e adolescência inteira à estudar só o que nos ensinam na escola/colégio, praticamente só para passar no vestibular. Vestibular de medicina ou direito, ainda por cima.

Nos EUA, neguinho estuda 3D e edição de vídeo aos 14 anos na escola, se quiser.

Por isso a competição é brutal.
Responder
#53
[quote name='Drumlord' timestamp='1334667799' post='2791496']

Aqui no brasil é foda porque somos condicionados a infância e adolescência inteira à estudar só o que nos ensinam na escola/colégio, praticamente só para passar no vestibular. Vestibular de medicina ou direito, ainda por cima.

Nos EUA, neguinho estuda 3D e edição de vídeo aos 14 anos na escola, se quiser.

Por isso a competição é brutal.

[/quote]



Verdade...



Pior é que eu tenho altos sonhos de trabalhar com isso fora do Brasil, mas to vendo que vai ser bem mais dificil do que eu imaginei.



Apesar do mercado ser maior, a competicao eh 10x mais.
Responder
#54
Sejamos melhores do que a competição <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />
Responder
#55
[size="7"]AÊ CARALHO![/size]



Fui contratado em uma empresa de animação brasuca, filhos da puta!

São os caras que fizeram a animação 3D que passa em todo cinemark e cinemacom antes dos trailers!



FUCK YEAAAAAAAAHHH



FODE-ME SIM, REI MARINHO!

[Imagem: 1195485014_f.jpg]



porra, estou muito feliz <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />



Começo a trampar dia 30!



DANÇE PROTRANKA





Um pequeno passo para a HNET, um salto gigante pro Drumlord em direção à Blizzard.

CGI cepartment, here i fucking come!
Responder
#56
Parabéns Drumlord, vc manda mto bem , tomare q de tudo certo e não pare de postar os raio-x no maravilhosas.
Responder
#57
gratz ^



[quote name='m.Knopfler' timestamp='1334327335' post='2788988']

3d estonteantes:





src: http://abduzeedo.com.br/gr%C3%A1ficos-3d-estonteantes

[/quote]



e essa pintura em acrílico ? haha

Responder
#58
Parabéns, CUMlord!!


Cientistas descobriram um fóssil de dinossauro e batizaram de "Masiakasaurus knopfleri". O segundo nome trata-se de uma homenagem a Mark Knopfler, do DIRE STRAITS, banda cuja música inspirou bastante os membros da missão.
Responder
#59
parabens ae drumlord post trabalhos ae qnd vc fizer
Responder
#60
Vou colocar meu relato.



Eu mexo com 3D desde 2009 como hobby, comeceie continuo até hoje com Blender 3D.



Eu dei uma parada geral finalzinho de 2010 até finalzinho de 2011 mas voltei com força total. Sempre tive vontade de aprender a fazer animação e tudo mais. No momento estou terminando um curso de Blender e pretendo, de repente, levar isto de hobby para área profissional mesmo, para isto tenho adquirido conhecimento. Sou servidor público federal, faço faculdade de Direito (tudo haver com CG), mas se eu ver que é viável e de repente tiver uma boa oportunidade de atuar na área, eu faria sem o menor problema. Minha atual pretensão é ter uma empresa de CG e como meta final (acho que toda empresa de CG tem isto) é fazer um filme, um longa, e lucrar com isto.



Sobre o Blender, ele não deve em quase nada para outras ferramentas. Há ferramentas que o Blender tem que são melhores nele assim como há ferramentas que há nos outros que são melhores que a dele. Assim como há recursos que só existem no Blender assim como há recursos que só existem em outras ferramentas.



Sobre o Gimp se aplica a mesma lógica.



Algumas considerações:

- A maior parte do mercado pede conhecimento em 3D Max ou Maya, não pq eles são melhores do que o Blender, mas pq estão no mercado há muito tempo (consolidaram posição) e o Blender veio depois.

- O importante de qualquer ferramenta 3D é vc entender os conceitos do 3D (extrusão, UV image, rigging, etc), pois entendendo vc consegue mexer em qualquer programa.

- A grande maioria das grandes empresas de CG do mercado utilizam as ferramentas clássicas como Maya, algumas até têm testando o Blender, mas adoção do Blender pelas grandes é algo que pode até acontecer, mas não vislumbro isto a curto e médio prazo. A Pixar usa seu próprio software chamado Pix (se não estou enganado). Mas boa parte das pequenas empresas de CG que tem nascido no momento tem adotado ferramentas livres (Blender, Gimp, Inskcape, etc).

- É um bom momento para quem deseja investir na área (como eu), pois o mercado de computação gráfica tem crescido quase 6% ao ano.



edit:

Tenho um canal no Youtube que ensino quem tem interesse de aprender 3D. Atualmente estou fazendo uma série de tutoriais ensinando a modelar, texturizar, esculpir, riggar, animar, etc, um T-Rex.

http://www.youtube.com/user/CS1982


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)