08-21-2011, 04:16 AM
o cara nao tem mamilos? mamilos são polemicos..
[color="#2f4f4f"]If life gives you lemons keep them. Because, hey, free lemons.[/color]
|
Arte ao Lápis
|
|
08-21-2011, 04:16 AM
o cara nao tem mamilos? mamilos são polemicos..
[color="#2f4f4f"]If life gives you lemons keep them. Because, hey, free lemons.[/color]
08-21-2011, 11:47 AM
nao sei se mudou a tecnica de desenho mas desceu de produção
08-21-2011, 01:12 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-21-2011, 02:05 PM por PrimAGen.)
Esse desenho aí reflete bem a minha proposta de desenho. Não gosto de coisa perfeitinha demais.
Desenho perfeitinho demais, no mundo atual da arte digital, grande parte ou é montagem ou é facilitado por programas gráficos. Isso tira um pouco do valor da arte porque é como se o cara não tivesse feito. E eu prefiro uma boa arte grosseira escrachada do que a delicadeza digital. ... Segue aí uma amostra de uma ilustração pro meu livro, não dá pra mostrar o que é, mas dá pra ver como funciona o processo seletivo. ![]() No caso dessas ilustrações, uso várias referências, e não deu pra mostrar todas aí... Esses desenhos cortados servem apenas de lembrete para manter o gótico do estilo. Já as referências são oriundas de livros grandes que estão do outro lado e que não saíram na foto. O Conan eu levei algumas horas. Já este eu fiquei quatro dias fazendo (juntando tempo curto + falta de tempo). A ilustração completa, que infelizmente não dá pra mostrar, é cheia de detalhes minúsculos. Já no final das contas eu estava de saco cheio desse desenho que não acabava nunca. Valeu a pena de qualquer jeito. E, depois de uma leve edição no Photoshop para suavizar a textura do lápis, a ilustraçaõ já deu vida a uma descrição das páginas do livro. ... Aliás, eu estou sentindo falta dos trabalhos da galera do Hangarnet. Prometeram postar uns trabalhos aqui e até agora nada. Só eu postando... Cadê? <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/han.gif' class='bbc_emoticon' alt=':what?:' /> ![]() "Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem." Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
08-22-2011, 01:34 PM
O cara não tem cotovelo... e você tá exagerando tanto as formas que tá criando coisas que não existem, tipo a sequência da rótula como se fosse um osso. Os braços tão totalmente amorfos... tudo bem ter um estilo descontruido, mas sei lá, tá parecendo demais.
08-22-2011, 09:00 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-23-2011, 01:34 PM por PrimAGen.)
Tá...
Eu sou duro na queda, mas não sou injusto. Farei outra releitura de personagens famosos (R2D2 e aquele robô amarelo), também para o meu irmão. Vou procurar aplicar mais realidade na coisa. O Conan, eu não considero um erro porque a intenção foi fazê-lo na loucura mesmo. Eu queria que ele fosse realmente gótico. Dentro da proposta que estabeleci para o desenho, eu consegui. Mas, acho que a grosseria da tal proposta não agradou aos ânus mais delicados. Então, na próxima, vou investir na.... blerg... delicadeza no traço. Vamos ver no que vai dar. Vou controlar minha mão estilo-autosuficiente... ... E Eddy, cadê os desenhos que disse que ia postar aqui? Posta aí! Na boa mesmo. Fiquei até curioso. O sentido do tópico é expor a arte. Como sou um artista versátil, a arte tem várias conotações na minha visão. E, por isso, raramente um desenho parece feio para mim. O único que tomou a iniciativa nesse sentido foi a gatinha do Drumlord que, a propósito, gostei muito do trabalho dele. Só lamento o fato de ele não ter postado mais. Abraços! ![]() "Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem." Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
08-23-2011, 08:11 AM
Não ando com tempo pra desenhar. Fiz algumas coisas e por sinal tenho brincado de fazer cartoons no tempo livre (visto que to trabalhando no PC) com coisas entre eu e meus amigos, dai nem tem sentido postar aqui.
Quando voltar a desenhar algo sério eu posto...
08-23-2011, 08:47 AM
IMO curti só o background :/
08-23-2011, 01:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-23-2011, 01:30 PM por PrimAGen.)
[quote name='Eddy' timestamp='1314094261' post='2600642']
Não ando com tempo pra desenhar. Fiz algumas coisas e por sinal tenho brincado de fazer cartoons no tempo livre (visto que to trabalhando no PC) com coisas entre eu e meus amigos, dai nem tem sentido postar aqui. Quando voltar a desenhar algo sério eu posto... [/quote] Pô, Eddy. Uma pena... <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/waaa.gif' class='bbc_emoticon' alt=':waaa:' /> ... Rapaz, quanto ao Conan é difícil dizer... Aqui Hangarnet, a galerinha parece não ter gostado. Já em outro fórum (um especializado em desenhos, onde vários artistas do Brasil e de outros países fazem comentários dos desenhos/pinturas uns dos outros) a galera gostou. ![]() Esses usuários aí são meus amigos no tal fórum. E o nível de desenho deles é avançado também. Já que a opinião de um fórum para outro foi tão diferente, vou considerar os dois lados da opinião geral sobre a pintura. Parecer ser tudo uma questão de ótica. Como dizia Tolkien: "Para alguns, ler meus textos era uma lástima (em referência às pessoas que o autor pedia para lerem trechos de O Senhor dos Aneis quando estava em produção)..." Próximo fim de semana, posto mais. Abraços! ![]() "Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem." Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
08-23-2011, 01:13 PM
[quote name='PrimAGen' timestamp='1314111675' post='2600794']
Pô, Eddy. Uma pena... <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/waaa.gif' class='bbc_emoticon' alt=':waaa:' /> ... Rapaz, quanto ao Conan é difícil dizer... Aqui Hangarnet, a galerinha parece não ter gostado. Já em outro fórum (um especializado em desenhos, onde vários artistas do Brasil e de outros países fazem comentários dos desenhos/pinturas uns dos outros) a galera gostou. [url="http://imgur.com/6SPEe"] [/url]Esses usuários aí são meus amigos no tal fórum. E o nível de desenho deles é avançado também. Já que a opinião de um fórum para outro foi tão diferente, vou considerar que, no caso do Hangarnet, existe um quê de richa - devido a minha boa fama aqui - no julgamento final. Por isso, vou considerar a opinão do outro fórum (nada pessoal, não me isento de críticas, mas também pondero o quanto minha boa fama aqui pode afetar a opinião dos usuários no Hangarnet). [/quote] considere duas coisas: - a galere da HNET é sincera e vai falar do teu desenho independente da tua fama ou não (nem sabia que você tinha fama..) - quem fala "SHOW DE PINTURA" e "ARRASOU" é gay.. [color="#2f4f4f"]If life gives you lemons keep them. Because, hey, free lemons.[/color]
08-23-2011, 01:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-23-2011, 01:33 PM por PrimAGen.)
[quote name='mops' timestamp='1314112410' post='2600806']
considere duas coisas: - a galere da HNET é sincera e vai falar do teu desenho independente da tua fama ou não (nem sabia que você tinha fama..) - quem fala "SHOW DE PINTURA" e "ARRASOU" é gay.. [/quote] Considere quatro coisas: 1) Fiz correções no último comentário porque gosto de trabalhar com os dois lados da moeda, o bom e o ruim. Como falei, não me isento de críticas e, independente de qualquer coisa, não as desconsidero por serem agradáveis ou não. 2) No fórum especializado em desenhos, as pessoas também são sinceras. Posta um desenho ruim lá para você ver... 3) Visite o Geral algumas vezes. 4) Se eles são gays, eu não sei, mas é bem provável que eles te esmagem no desenho. E isso é muito relevante, especialmente para quem recebe comentários deles. ![]() "Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem." Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67 |
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|