Mensagens: 384
Tópicos: 26
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1429207238' post='3316913']
Cara a eficiência da previdência faz sentido ao meu ver somento no vgbl regressivo quando você leva até o IR mínimo de 10%.
A XP está com uma linha de fundos de previdência com gestão como se fosse fundo de investimento (RF rendendo 100% do CDI) e você carregando no longo prazo vai ter dois benefícios, além do fiscal abaixo das aplicações normais você não incide no "come-cotas" (isso no longo prazo é bem significativo).
O benefício fiscal que você diz acredito que seria a dedução de até 12% certo? Na verdade isso é um diferimento fiscal, ele só adia, pois no PGBL você paga sobre o todo também no saque e não somente sobre o rendimento como o VGBL.
Vou ver se acho o gráfico aqui comparativo de um fundo de RF normal com a previdência no LP.
Tá custodiando os títulos onde?
O IR sobre os cupons segue a mesma regra da tabela regressiva:
até 6 meses 22,5%
6-12 meses 20%
12-24 meses 17,5%
acima de 24 meses 15%
Abs.
[/quote]
Trabalho em instituição financeira. Por motivos de compliance, deixo meus títulos custodiados por aqui. Mas, como mencionei anteriormente, tenho interesse em investir em LCA/LCI de instituições de pequeno e médio porte. Ainda não investi por dúvidas em relação à documentação.
Mensagens: 2.623
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2010
Reputação:
3
Fundos de investimentos, é uma boa também?
[center]
![[Imagem: 2irkt8g.jpg]](http://i51.tinypic.com/2irkt8g.jpg)
[/center]
[center]warn dos brothers. se vc não tomar 5 warns então vc não é um brother[/center]
Mensagens: 226
Tópicos: 4
Registrado: Jul 2010
Reputação:
5
[quote name='vudulp' timestamp='1429300468' post='3317390']
Fundos de investimentos, é uma boa também?
[/quote]
sim
trabajo em un hedge fund
estamos com 250% da CDI até agora
o problema é que dependendo do fundo o investimiento inicial é mto grande
procure por fundos multi mercado
diversificacao mitiga os riscos
vlwflwabs
"O SEÑHOR DO DESTINERO."
Mensagens: 384
Tópicos: 26
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
[quote name='Andruida' timestamp='1429312358' post='3317448']
sim
trabajo em un hedge fund
estamos com 250% da CDI até agora
o problema é que dependendo do fundo o investimiento inicial é mto grande
procure por fundos multi mercado
diversificacao mitiga os riscos
vlwflwabs
[/quote]
250% do CDI no ano é um bom retorno. Qual o nome do fundo?
Mensagens: 652
Tópicos: 29
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
[quote name='Xokitu' timestamp='1429299384' post='3317381']
Death,
O que você sugeriria para 15.000,00 sem preocupação com tempo e 25.000,00 com algo que eu posso precisar retirar dentro do prazo de 6 a 18 meses?
Edit:
A proposito, excelente iniciativa, minhas duvidas nesse assunto são enormes e nunca tive muita confiança em gerente de banco.
[/quote]
Fala Xokitu,
Para 15.000,00 sem preocupação de tempo colocaria em um CDB de 15% ao ano pré fixado que temos na plataforma.
Os 25.000,00 poderia utilizar uma lci de 6 meses e ir renovando conforme você vai tendo mias previsibilidade desse prazo.
[quote name='RafaelPN' timestamp='1429299896' post='3317385']
Trabalho em instituição financeira. Por motivos de compliance, deixo meus títulos custodiados por aqui. Mas, como mencionei anteriormente, tenho interesse em investir em LCA/LCI de instituições de pequeno e médio porte. Ainda não investi por dúvidas em relação à documentação.
[/quote]
Rafael a documentação é mínima, CPF+RG ou CNH e comprovante de residência.
O cadastro pode ser totalmente online e com os dados OK em 1 dia está pronto.
Se quiser podemos fazer seu cadastro só para você ver nossa plataforma, não possui custo nenhum.
[quote name='vudulp' timestamp='1429300468' post='3317390']
Fundos de investimentos, é uma boa também?
[/quote]
[quote name='Andruida' timestamp='1429312358' post='3317448']
sim
trabajo em un hedge fund
estamos com 250% da CDI até agora
o problema é que dependendo do fundo o investimiento inicial é mto grande
procure por fundos multi mercado
diversificacao mitiga os riscos
vlwflwabs
[/quote]
Indústria de fundos multimercado tiveram um ano bem difícil em 2014. Recentemente muitos fundos pegaram essa alta do dólar e tiveram uma performance bem interessante.
Eu por enquanto estou recomendando ativos de renda fixa pura, quando os fundos multimercados começarem a apresentar consistência maior novamente volto a recomendá-los.
Andruida, parabéns pela performance, qual o nome do fundo? Qual asset?
Abs.
XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES
Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]
EMAIL:
[email protected]
SKYPE: ANDREBMA
Mensagens: 440
Tópicos: 9
Registrado: Nov 2004
Reputação:
0
Muito bom o tópico. Te encaminhei um email com algumas dúvidas death, depois se puder me dar uma força ficaria muito agradecido. E por la mesmo ou por aqui, poderia me passar mais informações sobre a XP investimentos? me interessei =)
O traiçoeiro ganha algumas batalhas, o forte muitas, o sábio todas.
Mensagens: 2.623
Tópicos: 27
Registrado: Jan 2010
Reputação:
3
Orra to esperando para aplicar desde quinta-feira uma lci, lca no meu perfil, tem uma com 100,05% do CDI ideal, do banco fibra, mas acima de 30k só <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/voraz.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmvoraz:' />
rating conta muito na hora de escolher? as indexadas ao ipca, como funcionam?
[center]
![[Imagem: 2irkt8g.jpg]](http://i51.tinypic.com/2irkt8g.jpg)
[/center]
[center]warn dos brothers. se vc não tomar 5 warns então vc não é um brother[/center]
Mensagens: 526
Tópicos: 42
Registrado: Jan 2009
Reputação:
0
Boa noite Templar, o que você sugeriria para 55 mil reais?
Não pretendo mexer nesse dinheiro nos próximos 12 meses.