Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Investimentos
#51
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1429207238' post='3316913']

Cara a eficiência da previdência faz sentido ao meu ver somento no vgbl regressivo quando você leva até o IR mínimo de 10%.

A XP está com uma linha de fundos de previdência com gestão como se fosse fundo de investimento (RF rendendo 100% do CDI) e você carregando no longo prazo vai ter dois benefícios, além do fiscal abaixo das aplicações normais você não incide no "come-cotas" (isso no longo prazo é bem significativo).

O benefício fiscal que você diz acredito que seria a dedução de até 12% certo? Na verdade isso é um diferimento fiscal, ele só adia, pois no PGBL você paga sobre o todo também no saque e não somente sobre o rendimento como o VGBL.

Vou ver se acho o gráfico aqui comparativo de um fundo de RF normal com a previdência no LP.



Tá custodiando os títulos onde?



O IR sobre os cupons segue a mesma regra da tabela regressiva:



até 6 meses 22,5%

6-12 meses 20%

12-24 meses 17,5%

acima de 24 meses 15%



Abs.

[/quote]

Trabalho em instituição financeira. Por motivos de compliance, deixo meus títulos custodiados por aqui. Mas, como mencionei anteriormente, tenho interesse em investir em LCA/LCI de instituições de pequeno e médio porte. Ainda não investi por dúvidas em relação à documentação.
Responder
#52
Fundos de investimentos, é uma boa também?


[center][Imagem: 2irkt8g.jpg][/center]

[center]warn dos brothers. se vc não tomar 5 warns então vc não é um brother[/center]
Responder
#53
Não.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#54
[quote name='vudulp' timestamp='1429300468' post='3317390']

Fundos de investimentos, é uma boa também?

[/quote]



sim

trabajo em un hedge fund

estamos com 250% da CDI até agora



o problema é que dependendo do fundo o investimiento inicial é mto grande



procure por fundos multi mercado

diversificacao mitiga os riscos



vlwflwabs


[Imagem: andruidera.jpg]



"O SEÑHOR DO DESTINERO."
Responder
#55
[quote name='Andruida' timestamp='1429312358' post='3317448']

sim

trabajo em un hedge fund

estamos com 250% da CDI até agora



o problema é que dependendo do fundo o investimiento inicial é mto grande



procure por fundos multi mercado

diversificacao mitiga os riscos



vlwflwabs

[/quote]

250% do CDI no ano é um bom retorno. Qual o nome do fundo?
Responder
#56
[quote name='Xokitu' timestamp='1429299384' post='3317381']

Death,





O que você sugeriria para 15.000,00 sem preocupação com tempo e 25.000,00 com algo que eu posso precisar retirar dentro do prazo de 6 a 18 meses?



Edit:

A proposito, excelente iniciativa, minhas duvidas nesse assunto são enormes e nunca tive muita confiança em gerente de banco.

[/quote]



Fala Xokitu,

Para 15.000,00 sem preocupação de tempo colocaria em um CDB de 15% ao ano pré fixado que temos na plataforma.

Os 25.000,00 poderia utilizar uma lci de 6 meses e ir renovando conforme você vai tendo mias previsibilidade desse prazo.



[quote name='RafaelPN' timestamp='1429299896' post='3317385']

Trabalho em instituição financeira. Por motivos de compliance, deixo meus títulos custodiados por aqui. Mas, como mencionei anteriormente, tenho interesse em investir em LCA/LCI de instituições de pequeno e médio porte. Ainda não investi por dúvidas em relação à documentação.

[/quote]



Rafael a documentação é mínima, CPF+RG ou CNH e comprovante de residência.

O cadastro pode ser totalmente online e com os dados OK em 1 dia está pronto.

Se quiser podemos fazer seu cadastro só para você ver nossa plataforma, não possui custo nenhum.



[quote name='vudulp' timestamp='1429300468' post='3317390']

Fundos de investimentos, é uma boa também?

[/quote]





[quote name='Andruida' timestamp='1429312358' post='3317448']

sim

trabajo em un hedge fund

estamos com 250% da CDI até agora



o problema é que dependendo do fundo o investimiento inicial é mto grande



procure por fundos multi mercado

diversificacao mitiga os riscos



vlwflwabs

[/quote]



Indústria de fundos multimercado tiveram um ano bem difícil em 2014. Recentemente muitos fundos pegaram essa alta do dólar e tiveram uma performance bem interessante.

Eu por enquanto estou recomendando ativos de renda fixa pura, quando os fundos multimercados começarem a apresentar consistência maior novamente volto a recomendá-los.

Andruida, parabéns pela performance, qual o nome do fundo? Qual asset?



Abs.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#57
Muito bom o tópico. Te encaminhei um email com algumas dúvidas death, depois se puder me dar uma força ficaria muito agradecido. E por la mesmo ou por aqui, poderia me passar mais informações sobre a XP investimentos? me interessei =)


O traiçoeiro ganha algumas batalhas, o forte muitas, o sábio todas.
Responder
#58
[quote name='Zefrid' timestamp='1429554164' post='3318074']

Muito bom o tópico. Te encaminhei um email com algumas dúvidas death, depois se puder me dar uma força ficaria muito agradecido. E por la mesmo ou por aqui, poderia me passar mais informações sobre a XP investimentos? me interessei =)

[/quote]



To respondendo lá na sequencia.

Quanto a XP é só entrar no site dela e ver tudo que a empresa oferece http://www.xpi.com.br .

Atualmente a maior corretora independente do Brasil com mais de R$ 18 bilhões sob custódia, + de 100 mil clientes e + de 450 escritórios pelo Brasil.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#59
Orra to esperando para aplicar desde quinta-feira uma lci, lca no meu perfil, tem uma com 100,05% do CDI ideal, do banco fibra, mas acima de 30k só <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/voraz.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmvoraz:' />



rating conta muito na hora de escolher? as indexadas ao ipca, como funcionam?


[center][Imagem: 2irkt8g.jpg][/center]

[center]warn dos brothers. se vc não tomar 5 warns então vc não é um brother[/center]
Responder
#60
Boa noite Templar, o que você sugeriria para 55 mil reais?

Não pretendo mexer nesse dinheiro nos próximos 12 meses.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)