Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Q&A 5
#51
Citar:- cheio de coisas manuais e nao smart (maior possibilidade de criatividade e talento por parte dos jogadores)



eu falhei em ver a conexão


metal!
Responder
#52
[quote name='DFA o Bolinho' post='989472' date='Jul 8 2007, 01:02 AM'][color="#FF0000"]APM DIFERENTE DE SKILL[/color]



RTS significa estrategia .. ter facilidades pra q vc nao necessite tanto de um APM alto significa q vc pode dar mais enfase ao q realmente importa no jogo: [color="#FF0000"]ESTRATEGIA[/color][/quote]



cara, apm eh totalmente skill.



qdo eu jogava, eu treinava uns jogos com o reason, que eh o favorito do brasil. de boa? eu posso te dizer com exatidao antes de comecar o jogo que BO ele vai fazer. e eu escolho a melhor estrategia pra vencer ele. e sendo legal comigo, eu venco no maximo 1 em 5.. sendo BEM legal. pq ele vence? pq ele tem mais nivel. e o que eh nivel? ora, ele faz mais gates, produz nos gates e volta a olhar as tropas dele mais rapido que eu, faz mais peoes.. faz cannon ao mesmo tempo que ataca bem, e eu tenho que ou atacar bem, ou fazer cannons, etc.



mas e se eu apertando 3p4z o jogo ja fizesse 1 probe em cada expansao e ja as colocasse pra minerar, e ja fizesse um zealot em cada gate possivel que eu tenha, e ja mandasse pro combate?



sim, ia ser uma disputa de intelecto como voce diz. dai eu paro de jogar isso e vou jogar xadrez.



[quote name='D10' post='989499' date='Jul 8 2007, 01:37 AM']eu falhei em ver a conexão[/quote]



taqui velhao. pra cada area no jogo que fica "auto-isso" ou "smart-aquilo", eh uma area a MENOS que as pessoas vao ter que fazer. nessas areas, MENOS criatividade e talento de cada player diferente vai influenciar. digo.. eu com 40 gateways, voce com 40 gateways. quem eh o melhor "produtor" de nos dois? nao importa, se com 1 botao, automaticamente, nos dois fazemos o melhor jeito possivel.


[quote name='Supp0rt' timestamp='1343655420' post='2865399'][size="3"]segura seu role pra falar do bomber[/size][/quote]

[right][Imagem: gambit07.gif][/right]
Responder
#53
I guess CS: Source & CS classic all over again...


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
#54
[quote name='defiler[bomber]' post='989493' date='Jul 8 2007, 01:27 AM']so digo uma coisa.. foi por causa dessas facilidades que os rts novos sobem e caem rapido.



se voce fosse dono da blizzard, e tivesse uma opcao pra fazer sobre seu novo jogo:



- bem noob friendly (mais pessoas vao jogar na casa do amigo, gostar e comprar)

- com muita coisa automatica e smart (assim as inovacoes por partes dos players acabam mais cedo)

- capacidade competitiva baixa (assim as pessoas enjoariam logo, e desejariam a versao 2 e 3 mais cedo)



ou



- um jogo nao noob friendly (menos pessoas vao se interessar casualmente)

- cheio de coisas manuais e nao smart (maior possibilidade de criatividade e talento por parte dos jogadores)

- capacidade competitiva alta (de modo que dure muito, chegue a virar um esporte nacional)



o primeiro da dinheiro pra empresa do jogo, ressalta a marca e ainda ajuda as empresas de placa de video/processador.

o segundo ganha premios e ressalta mais a marca, mas nao da lucro.



de boa.. a blizzard quer lucrar com sc2. ela ta cagando pra um jogo bom como eh bw. ela quer a gente migrando entre jogos meia-boca e com tempo de vida curto como war3, ft, etc..



tao fazendo isso com sc2 mas pra voces foda-se, voces ja entram em sc2 esperando warcraft 4 ou dow 2 da vida. eh que nem lancar um futebol diferente por ano, ou um xadrez novo por ano. daria lucro pra empresa que cria... mas de boa? ia perder a graca.[/quote]

Fail

starcraft só dura assim por causa da korea mesmo que aderiu o jogo , fora da korea starcraft não é tão jogado assim em lugar nenhum , é menos jogado doq warcraft em todas outras regiões

quem é vc pra dizer "rts low life"? war3 com certeza vai durar mt tempo ainda

quem é vc pra dizer oq eh um jogo noob friendly? vc ja fez algo em algum jogo noob friendly? vc é um noob no bw e vai continuar sendo um noob no sc2 se tiver até auto-atack não é isso que determina se um jogo é noob friendly ou não

a blizzard poco se fudendo pro jogo esó ta fazendo pra ganhar dinheiro? auhuhahau vc n tem a minima noção doq é a blizzard mesmo essa eu prefiro nem comentar



vc chama essas coisas manuais de smart play? eu chamo de engine porca é q vc soh jogo bw sua vida inteira dai fica complicado comparar

então vamos dizer , se o SVC tivesse q ter 4 clicks pra ir pegar cystal em vez de 2 seria mais smart play doq ir direto pro crystal?

"ok amigão!"

"- capacidade competitiva baixa"

auhhauahuuha serio vc é uma piada , depois reclamam q eu só posto curtas e diretas

esses xitas do BW , eu me mato de rir lendo oq eles falam auhauhauh
Responder
#55
nossa como é bom ver os xiitas que não evoluem a mentalidade se rasgando de ódio



sério

eu entro no forum de sc2 ultimamente só pra ver se tem um que&A novo e pra ver a reação dessas pessoas



é mto bom isso nossa

sem ironias

continuem plz



-------



mudando de assunto



[quote name='UseYourStealth' post='989206' date='Jul 7 2007, 08:41 PM']MAdfrog jogava o que antes do war3? hueiaheaha[/quote]

bela pergunta.

btw

qualquer o Boxer jogava antes de SC/BW?
Responder
#56
Que tal lembrarmos que tudo que está sendo feito é tudo teste e ainda não no beta, só está sendo testado e que a Blizzard está pensando nos pros e noobs alike. Lembrando também que o jogo tem ajuda dos coreanos, seus maiores clientes, então se eles não gostarem de determinada feature, provavelmente pode ser cortado.



Já com relação aos outros jogos RTS não fizeram o sucesso de SC (não sei quando WC3 virou fracasso como alguns tentam passar as vezes), creio que tem mais a ver que o mercado de eSport atual simplesmente não comporta mais que dois ou três RTS num dado momento e ainda é restrito a certos locais. Coréia é o mercado de SC e nada mais, China e Europa já dividem SC, WC3, FPS e outros jogos, e EUA é só FPS basicamente. DoW até que durou bastante para um jogo que não vendeu tanto quanto os jogos da Blizzard. C&C creio que é um RTS de público americano, um mercado que não sustenta RTS progaming.



Nem vejo muito se o jogo é mais skill ou menos skill como fator dominante (é importante, mas não único ou decisivo), e sim como o multiplayer é feito, suporte da compania, comunidade, etc. Se fosse por skill, creio que Total Annihilation e Supreme Commander são os mais difíceis de se "masterizar", apesar de ter muitas features consideradas user-friendly (que tal usarmos user-friendly do que noob-friendly?). Não basta o jogo ser somente de exibir skills e ser difícil de masterizar e sim a comunidade, a empresa criadora e empresas patrocinadoras ajudarem, senão jogos de "noob" como DotA e agora WoW não teriam torneios valendo cash (e a tendêndia é ainda mais aumentar para esses dois jogos).



A Coréia é a Mecca do programing, mas é um mercado mais ou menos estabilizado e de certa forma um fenômeno quase único no cenário do eSport, deveriamos olhar mais para a China para ver o que realmente está hot no momento. Europa também é um ótimo indicativo.



Se tem coisas que não gosta ou gosta e acha que deveria ter ou não faça sua voz ser ouvida na Blizzard, aparentemente elas andam ouvindo bastante seu público.


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
#57
Defiler, pra mim você falou MUITA besteira nesse seu último post, principalmente sobre as decisões da Blizzard, "jogo noob friendly ou não", etc. Mas disso eu nem vou comentar. O que me pegou foi isso:



Citar:eu com 40 gateways, voce com 40 gateways. quem eh o melhor "produtor" de nos dois? nao importa, se com 1 botao, automaticamente, nos dois fazemos o melhor jeito possivel.



Só porque um jogador consegue apertar "Z" e clicar nas Gates mais rápido que o outro ele merece ser melhor? Que bobagem, velho, o jogo não é pra ser decidido numa corrida. Claro que não é pra permitir que o jogador seja lerdo em tudo, mas esse tipo de detalhe não acrescenta nada no jogo.



Como já disse antes, se isso era o pimp do SC1 e no SC2 vai ser reduzido a um mero "1 pra selecionar 40 Gates, Z pra fazer 40 Zeas", com certeza novas coisas vão surgir para serem os novos pimps e separar os noobs dos gosus. Mas os puristas que não querem aceitar isso e querem que o pimp seja que continue tudo no braço.
Responder
#58
[quote name='Haz' post='989521' date='Jul 8 2007, 01:56 AM']nossa como é bom ver os xiitas que não evoluem a mentalidade se rasgando de ódio



sério

eu entro no forum de sc2 ultimamente só pra ver se tem um Q&A novo e pra ver a reação dessas pessoas



é mto bom isso nossa

sem ironias

continuem plz



-------



mudando de assunto

bela pergunta.

btw

qq o Boxer jogava antes de SC/BW?[/quote]



Realmente eu to me rasgando de odio aqui. Nossa ainda mais com essa ''ownada'' internerdica que você me deu ai heiauheaha que bom que você ta gostando provavelmente ainda vão ter muitas discussões até sair o jogo, por isso sempre achei vacilo esse forum aparecer assim tão cedo, se tivessem feito uma matéria na pagina da hangar sobre o sc2 todos estariam mais tranquilos e tirando suas proprias conclusões sobre o jogo e evitariamos isso tudo. Mas ja que você ta gostando pra que ne? parece que tem gente que se diverte com esse tipo de coisa.


[CENTER][Imagem: 19.jpg][/CENTER]
Responder
#59
[quote name='Haz' post='989521' date='Jul 8 2007, 01:56 AM']nossa como é bom ver os xiitas que não evoluem a mentalidade se rasgando de ódio



sério

eu entro no forum de sc2 ultimamente só pra ver se tem um Q&A novo e pra ver a reação dessas pessoas



é mto bom isso nossa

sem ironias

continuem plz



-------



mudando de assunto

bela pergunta.

btw

qq o Boxer jogava antes de SC/BW?[/quote]



idem, e a propósito, se não to enganado, o boxer jogava WC2, e eu admiro mais o Grrr do que o boxer, não sei porque, e Grrr jogava WC2 =X



e o defiler ta se mostrando um total cabeça dura, olha os argumentos do guri huauihuiahiahuiahuia "smart" não sei o que, "easy" não sei o que lá, "apm = skill", daqui a pouco ele vai dizer que massificar selectunit é coisa de gosu porque nos vods os korea masturbativo de apm ficam fazendo isso como warm up... SC/BW até hj tem comunidade porque o jogo é bom horas, WC3 vai continuar tendo comunidade também...
Responder
#60
[quote name='defiler[bomber]' post='989493' date='Jul 8 2007, 01:27 AM']de boa.. a blizzard quer lucrar com sc2. ela ta cagando pra um jogo bom como eh bw. ela quer a gente migrando entre jogos meia-boca e com tempo de vida curto como war3, ft, etc..[/quote]



war3/ft está muito mais vivo que sc/bw

bw entrei esses dias nem tem graça jogar, quase não tem jogo, war3 tem bem mais gente, dah pra jogar coisas variadas...
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)