Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dota 2 vs LOL
#51
Joguei tanto dota, dota 2, hon, lol, strife quanto hots. Em todos alcancei nível bom internacional na sua devida época. Dota foi de longe o jogo mais sólido e recompensador, a habilidade individual conseguia prevalecer na maior parte das vezes. A diferença de um intermediário para um pro era gritante. A engine do warcraft 3 propiciava um micro muito mais eficiente do que a engine do dota 2 ou, principalmente, a do lol. A dificuldade na realização das jogadas adicionava mais relevâncias a elas. No dota você realmente tinha que treinar inúmeras mecânicas, e muitas vezes você estava fazendo coisas que apenas jogadores bons conseguiam perceber. Dizer que no lol tem coisas para controlar como jungle é esquecer que no dota além de tudo tem um jungle muito mais complexo. Dragão, buffs e etc, nem se comparam a ancient, stack, lurar os neutros, wards para cancelar spot e etc. Dota é muito mais fluido e pode comportar diversas composições. LoL o jogo é extremamente fechado, basicamente você vai ficar fazendo a mesma coisa sempre. No dota 2 a engine nunca me atraiu, era muito diferente jogar de mirana ou shadow fiend no dota original. O dota 2 trouxe um client perfeito para um jogo competitivo, e o sistema de itens para o herói é perfeito para gerar receita e movimentar a comunidade. Simplesmente parei de jogar dota 2 por que enjoei de dota, joguei muito tempo. Quanto a lol ser fácil, ele não é, ele é mais simples do que o dota, inegavelmente, porém não é "fácil". Você tem que aprender diversas dinâmicas de jogo, não demora muito, mas tem que aprender, depois você simplesmente tem que melhorar o seu jogo. Quanto ao hots ele não é nem de longe mais fácil, ele é diferente no que se preza, dota e lol tem similaridades, hots nao tem nenhuma com esses jogos.



Num moba a dificuldade está em vencer os adversários, um bom jogador deduz o que o adversário vai fazer com base nas possibilidades que ele e você possuem e escolhe a melhor ação para vencer ou controlar a situação. Isso está presente em todos os jogos, a diferença é na quantidade de ações que você pode fazer para modificar a batalha, no lol você possui poucas possibilidades de ações, sendo o jogo mais definido pelo teamwork e calls do que pela skill individual.
Responder
#52
Eu já joguei os dois por tempos razoáveis em diferentes períodos da minha vida e sinceramente quem defende Lol tá louco.



O cara que falou que dota e mais fácil sobre o flash e o tu, pelo amor de Deus,no lol você não tem isso mas tem tp pra base de graça ilimitado, não tem nenhum hero com mecânica que pode dar turnover no jogo como um pudge (tresh e blitzcrank são dois merda)

Tem duas spell for free. Que seja o flash mas tu pode ter heal e um dot escroto se quiser.. Ou virar o sonic.



Copia descaradamente dota toda atualização e só sofre.

A torre no dota e objetivo.. No lol e proteção total.. Você basicamente vira Chuck Norris debaixo da torre

Sem contar que no high end game a rotação de herói e mínima comparada com dota.




Citar:Jackal -

Se vocês tem urgência não tem o que fazer, mas espere 2 a 3 semanas que já volta ao normal (2,30-2,40). E no mais, comprem Petrobras.



bjo




[Imagem: 3c1TFGG.gif]
Responder
#53
tem blink dagger no dota, que inclusive possuía uma mecânica muito foda para dar evade. Antigamente era bonito ver um sf dar evade de um stun com dagger blinkando para mais ou menos perto do inimigo e usando as razes. Tem que lembrar que no dota original nao tinha bind de item, isso só veio depois com um programinha, até então tinha que ter braço para fazer essas jogadas. O cast animation é outra coisa importante no dota, quando tem um puck e um leoric, por exemplo, puck tem phase shift, se tu largar o stun reto ele vai dar evade, mas tu pode fingir que mandou stun e cancelar, para ele gastar o phase shift. No lol nao tem nada disso.
Responder
#54
To ha alguns meses meio por fora do dota, mas até hoje da pra dar disjoint em spells usando blink, nao?


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#55
pra vc da tudo dulaguinho
Responder
#56
DOTA 2 é muito bom, só parei de jogar por causa de MMO e depois dos MMO fui zerar os jogos da steam porque se voltar você não para mais kkkkk


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#57
O BRENDER DEU UMA OPINIÃO! PAREM AS MÁQUINAS! ISSO NÃO É UM TREINAMENTO! É O FIM DOS TEMPOS!
Responder
#58
a primeira grande diferenca ja é o nome dos heros,no dota medusa,terroblade,etc, ja no lol é tudo lulu.nunu, puta criatividade
Responder
#59
[quote name='Silverz' timestamp='1480880441' post='3456925']

a primeira grande diferenca ja é o nome dos heros,no dota medusa,terroblade,etc, ja no lol é tudo lulu.nunu, puta criatividade

[/quote]



[quote name='portownz' timestamp='1350422087' post='2915879']

dota: natures prophet, bloodseeker, phantom lancer, spectre, sand king, lifestealer

lol: mumu, lulu, shyvana, gragas, xinzhao, nunu, xuxu, zuzu

[/quote]



truth bombs since 2012
Responder
#60
Bem, vocês são fluentes em inglês?



No dota, boa parte dos heróis não tem nome. Tem um título ou coisa do tipo. Esses títulos não evocam "nomes" pra mim. Tipo tormented soul -> leshrac, bone flecher -> clinks. Sempre foi meio que uma zona isso, mas acho que a questão é que eles trazem um flavor no nome. Lina ficou sendo Lina (e o flavor era slayer acho), Rylai ficou sendo crystal maiden, essa porra ficou impossível de normalizar, alguns heroes tem o nome, outros tem o "flavor text"/Title, sei lá como chamar esse sub-nome.



No LoL é tudo nome, sendo idiota ou não (no caso, é).
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)