Tópicos: 74
Reputação:
-3
[quote name='Ares' timestamp='1491098160' post='3471875']
...
[/quote]
Esses números dentro das barrinhas do gráfico são os fps?
Pq se sim, vc tem razão, uma i7 fuderosa não vai ter um ganho TÃO superior assim, e eu nem pretendo jogar esses games apresentados também.
Um i5 já vai ajudar baratiar o PC, agora só falta eu decidir a placa mãe fonte e uma fonte.
Œ[][][][][][]|▫▫╣███████████████████████████████████)
Tópicos: 32
Reputação:
1
Hawk, acho que rola esperar a da AMD (RX Vega), que pode afetar preços. Nvidia nao tá garantido que vem esse ano.
Tópicos: 226
Reputação:
10
[quote name='Botina' timestamp='1491221295' post='3471955']
Esses números dentro das barrinhas do gráfico são os fps?
Pq se sim, vc tem razão, uma i7 fuderosa não vai ter um ganho TÃO superior assim, e eu nem pretendo jogar esses games apresentados também.
Um i5 já vai ajudar baratiar o PC, agora só falta eu decidir a placa mãe fonte e uma fonte.
[/quote]
Sim, e esses são os jogos que pesam mais em processador que tem por ai, se você não for usar algo como uma 1080 e um monitor 144hz, não tem para que ter um i7.
Só uma coisa sobre os i5: Tem alguns que tem clock muito baixo ai fica meio merda em jogos que só usam um core. Por isso que falei do 7600 que é pica em todos os aspectos, tem uns modelos meio fail, como o i5-6400 que tem clocks tão baixos que toma surra de alguns i3 mais baratos em jogos que se importam mais com clock do que quantidade de cores... e ainda mais que você tava pensando em um i7, acredito que você não vai querer economizar pegando um i5 ruim, já manda a ver o melhor i5 que vai ser o melhor custoXbenefício.
PS: A diferença do i5-7600 pro i5-7600K é que o "K" é mais caro pois suporta overclocks, mas só vale a pena pagar se você for fazê-los, e para fazê-los precisa de placa mãe melhor e tudo mais.
Outra coisa, nesses processadores a velocidade da memória dá bastante diferença, então usar uma placa mãe que suporte memórias DDR4 acima de 2166 é interessante. A diferença não é MONSTRA, mas é significativa, coisa de entre 10~20%. E obviamente memórias mais rápidas (que estão meio caras, mas vale a pena pesquisar bem).
Tópicos: 153
Reputação:
1
"Temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade Humana,pois o mundo terá uma geração de idiotas"
Albert Einstein