Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vasco da Gama irá processar a Microsoft!
#61
piadinhas toscas do vasco.

time ganha 4 vzs o brasileiro, ganha libertadores e é time sem título?

se forem fazer piadas de sem título pelo menos façam do corinthians.
Responder
#62
Nossa senhora nunca esperava que ia render essa lenha toda.





Po Kijin tu ta de brincadeira dizer que Tereza Herrera era um lixo, um torneio que jogava Real Madrid, Atletico de Bilbao e tantos outros citados é lixo?



Puta que pariu.



Boa Rhap mandou demais no teu post paguei pau, nem eu sabia que o Vascão tinha tantos títulos omg!
Responder
#63
[quote name='ClouD' post='1655978' date='Jan 12 2009, 09:17 PM']Nossa senhora nunca esperava que ia render essa lenha toda.

Po Kijin tu ta de brincadeira dizer que Tereza Herrera era um lixo, um torneio que jogava Real Madrid, Atletico de Bilbao e tantos outros citados é lixo?



Puta que pariu.



Boa Rhap mandou demais no teu post paguei pau, nem eu sabia que o Vascão tinha tantos títulos omg![/quote]



<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]O Troféu Teresa Herrera é um torneio de futebol de caráter amistoso que, desde 1946, é realizado na cidade de Corunha, na Espanha. É um dos torneios mais populares do mundo, devido a grandiosidade dos clubes que o disputam. Os jogos são disputados no Estádio Riazor durante dois dias, normalmente da segunda quinzena do mês de agosto. O Deportivo La Coruña é o clube mandante dos jogos, sempre participando da edições do torneio.



Em seu regulamento, torneio é disputado por quatro equipes. São divididos em duas chaves de dois, formando duas semi-finais. Os vencedores disputam a final.</div>



<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]

Torneios de pré-temporada na Europa





Todo início de temporada na Europa é palco de diversos amistosos. Isso desde quase sempre. Aos poucos, alguns clubes, empresas ou cidades decidiram elevar o status de alguns desses jogos e passaram a distribuir troféus e organizar mini-torneios. Surgiram muitas dessas competições. A maioria não sobreviveu depois de poucas edições, mas algumas continuam na ativa – sobretudo em Espanha e Itália – e se tornaram tradicionais por reunir clubes de todo o mundo e promover duelos raros e interessantes. Incluindo clubes brasileiros.



Ultimamente, esses torneios andam em baixa devido à concorrência de Extremo Oriente, Oriente Médio e Estados Unidos, que pagam milhões para verem as potências européias em julho e agosto todo ano. Mas, por mais que asiáticos e norte-americanos gastem uma fortuna, dificilmente conseguirão atingir o charme de um Ramón de Carranza ou fazer três clássicos em um dia como a Copa TIM.



Para conhecer melhor esses torneios, veja um resumo da história dos mais importantes.



Ramón de Carranza



Cidade: Cádiz

Brasileiros que já disputaram: Flamengo (1965, 79 e 80), Corinthians (1966, 96 e 97), Vasco (1967, 77, 87, 88, 89 e 99), Palmeiras (1969, 74, 75, 76, 81 e 93), Botafogo (1972 e 86), Santos (1974 e 90), Grêmio (1985), Atlético-MG (1990 e 91), São Paulo (1992 e 93)

Campeões: Atlético de Madrid (8 títulos), Cádiz (7), Real Madrid (6), Betis e Sevilla (4), Barcelona, Palmeiras e Vasco (3), Benfica e Flamengo (2) e Athletic de Bilbao, Atlético-MG, Corinthians, Deportivo de La Coruña, Español, Mallorca, São Paulo, Sporting Gijón, Valencia e Zaragoza (1)



Tem muita projeção no Brasil pelo fato de vários clubes daqui já o terem disputado e vencido. O nome homenageia um ex-presidente do Cádiz, que também dá batiza o estádio do clube. Curiosamente, o clube anfitrião não disputou as primeiras edições do torneio, criado em 1955. Em seus tempos áureos, a competição andaluza chegou a ser um mini-mundial de clubes tamanha era a força de seus participantes (por exemplo, houve duelos como Real Madrid 6 x 3 Milan em 1959, Barcelona 2 x 1 Peñarol em 1961, Benfica 7 x 3 Fiorentina em 1963, Ajax 2 x 0 Juventus em 1973 e Flamengo 2 x 1 Barcelona em 1979). Neste período, inclusive, o Palmeiras da Academia fez história com três títulos. Pela redução dos investimentos na organização, nos últimos anos o número de convidados não-espanhóis baixou bastante, mas o gigantesco troféu prateado continua sendo um dos mais importantes dos amistosos da pré-temporada européia.



Teresa Herrera



Cidade: A Coruña

Brasileiros que já disputaram: Vasco (1947, 57, 63, 84 e 97), Flamengo (1958, 78, 80), Santos (1959 e 86), Botafogo (1959 e 96), Corinthians (1966 e 99), Cruzeiro (1975, 76), Fluminense (1977 e 85), Internacional (1982) e São Paulo (1986, 92 e 93)

Campeões: Deportivo de La Coruña (14 títulos), Real Madrid (8), Atlético de Madrid e Barcelona (5), Sevilla (3), Athletic de Bilbao, Dínamo de Kiev e Peñarol (2) e Bayern de Munique, Benfica, Botafogo, Celta, Crvena Zvezda, Ferencváros, Fluminense, Lazio, Monaco, Nacional-URU, Porto, PSV, Racing de Ferrol, Roma, Santos, São Paulo, Sporting, Valencia, Vasco e Vitória de Setúbal (1)



É até mais antigo que seu principal concorrente, o Ramón de Carranza. A competição de A Coruña surgiu em 1946 e não teve um ano em que não foi disputada. Em comparação com o torneio de Cádiz, o Teresa Herrera (nome de uma benfeitora de A Coruña do século XVIII) costuma investir menos em convidados estrangeiros. Por isso, já foi palco de duelos alternativíssimos, como Ferencváros x San Lorenzo, Cruzeiro x Stoke City, Flamengo x Sporting Gijón e o primeiro Nacional-URU x Peñarol fora das Américas. Além de um histórico Botafogo 4 x 4 Juventus (3 x 0 para os cariocas nos pênaltis) na final de 1996. Como os dois clubes não haviam levado à Galícia uniformes reservas, ambos estavam com camisas listradas alvinegras. Para não ter confusão, os botafoguenses jogaram com a camisa do Deportivo de La Coruña.



International de Paris



Cidade: Paris

Brasileiros que já disputaram: Vasco (1957, 59, 66, 77, 81 e 89), Flamengo (1958 e 91), Santos (1960, 61, 62 e 64), Botafogo (1963, 83 e 84), Fluminense (1975, 76, 87 e 93), Seleção Olímpica (1976 e 79) e Atlético-MG (1982),

Campeões: Paris Saint-Germain (6 títulos), Anderlecht (3), Fluminense, Racing de Paris, e Santos (2) e Atlético-MG, Benfica, Crvena Zvezda, Feyenoord, Holanda, Montpellier, Olympique de Marseille, Romênia, Sparta Praga, Valencia, Vasco e Waregem (1)



Foi criado em 1957 para comemorar o 25º aniversário do Racing de Paris. Depois, teve seqüência por décadas, foi interrompido algumas vezes, retomado e terminou definitivamente em 1993. Era particularmente especial pela importância que dava aos clubes brasileiros (sobretudo os cariocas), que quase sempre tiveram espaço no torneio. Foi nessa competição que o Vasco fez 4 x 3 no Real Madrid de Di Stéfano em 1957 e o Santos bateu o Benfica por 6 x 3 em 1961, em um prenúncio da final do Mundial do ano seguinte. Houve também partidas inusitadas, como Fluminense x Combinado Europeu, Brugge x Irã e Romênia x Botafogo.



Opel Masters



Cidade: sem sede fixa

Brasileiros que já disputaram: nenhum

Campeões: Bayern de Munique e Milan (2 títulos)



Torneio de vida curta (foi disputado entre 1996 e 2000), mas que teve alguma importância por reunir os clubes importantes. No caso, os patrocinados pela Opel: Milan, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Hertha Berlin (esse último, apenas em 1997). Na última edição, o pretexto não foi a promoção da montadora alemã, mas o centenário do Bayern. Aí, a lista de convidados mudou, com presenças ilustres Real Madrid e Manchester United.



Emirates



Cidade: Londres

Brasileiros que já disputaram: nenhum

Campeão: Arsenal (1 título)



Na esteira da Copa Opel Masters, a Copa Emirates foi criada em 2007 para promover a companhia aérea dos Emirados Árabes. Assim, os jogos foram no estádio Emirates e participaram Arsenal e Paris Saint-Germain, clubes patrocinados pela empresa. O Hamburg ficou de fora, mas o torneio teve seu valor pelo convite a duas equipes de respeito: Internazionale e Valencia.



Luigi Berlusconi



Cidade: Milão

Brasileiros que já disputaram: nenhum

Campeões: Milan e Juventus (8 títulos)



O “torneio” é, na verdade, um amistoso em que é dado um troféu ao vencedor. É a festa de início de temporada do Milan desde 1991, com jogo sempre no estádio de San Siro e nome do troféu em homenagem ao pai de Silvio Berlusconi. No início, apenas equipes que já haviam conquistado a Copa/Liga dos Campeões poderiam disputar. A partir de 1995, é um duelo entre Milan e Juventus.



TIM



Cidade: sem sede fixa

Brasileiros que já disputaram: nenhum

Campeões: Internazionale (4 títulos) e Milan (2)



Os italianos desenvolveram um interessante esquema para fazer torneios curtos e rápidos com três equipes: triangulares de um tempo só. Assim, são três jogos de 45 minutos cada realizados em uma única noite Há várias competições com esse formato em todo o país e a mais importante é o Troféu TIM (por causa do patrocínio da operadora de celulares italiana TIM), que reúne sempre Juventus, Internazionale e Milan, os três maiores clubes da Itália.



Naranja



Cidade: Valência

Brasileiros que já disputaram: Santos (1969), Botafogo (1961), Flamengo (1964, 86, 96 e 97), Vasco (1980 e 88), Internacional (1983), São Paulo (1991) e Palmeiras (1997)

Campeões: Valencia (19 títulos), Flamengo e Real Madrid (2) e Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Boca Juniors, Borussia Mönchengladbach, Combinado Húngaro, Crvena Zvezda (Estrela Vermelha), CSKA Sófia, Dínamo de Moscou, Kaiserslautern, Palmeiras, Parma, PSV, Santos e Udinese



Criada em 1959, é a versão de valenciana do Ramón de Carranza e do Teresa Herrera. Como o Valencia é um clube mais relevante que Cádiz ou Deportivo de La Coruña, era de se esperar que esse torneio tivesse até maior relevância técnica. Em suas primeiras edições, foi assim, com duelos como um 7 x 1 do Santos sobre a Internazionale e Barcelona 3 x 2 Botafogo em 1961. Com o tempo, o peso dos convidados caiu e pôde-se ver jogos alternativos como Hércules x Dínamo de Moscou, Vitória de Setúbal x Borussia Mönchengladbach, Huracán-ARG x Ajax, Millonarios-COL x Combinado Húngaro, Perugia x Flamengo e São Paulo x Comunidade de Estados Independentes.



Costa del Sol



Cidade: Málaga

Brasileiros que já disputaram: Santos (1967), Corinthians (1969), América-RJ (1977), Botafogo (1979), Atlético-MG (1980) e Internacional (1983)

Campeões: CD Málaga (3 títulos), Athletic de Bilbao, Sevilla e Tottenham Hotspur (2) e Atlético-MG, Barcelona, Corinthians, Crvena Zvezda, Español, Ferencváros, Internacional, Málaga CF, Real Madrid, Nacional-URU, Peñarol, Racing-ARG, Roma e Vasas (1)



Torneio de Málaga criado em 1961. Teve momentos de destaque, mas sempre ficou à sombra de outras competições de pré-temporada na Espanha. Entre os momentos interessantes, o Corinthians conquistando o título de 1969 sobre o Barcelona, um inusitado encontro entre Granada e Twente-HOL e um bizarríssimo duelo do América-RJ com a seleção japonesa.



Colombino



Cidade: Huelva

Brasileiros que já disputaram: Atlético do Rio (???) (1968), São Paulo (1969 e 93), Fluminense (1972), Vasco (1980), América-RJ (1983), Botafogo (1985), Cruzeiro (1988), Flamengo (1988) e Grêmio (1997)

Campeões: Recreativo de Huelva (10 títulos), Atlético de Madrid (5), Sevilla (4), Betis e Real Madrid (3), Athletic de Bilbao (2) e Celta, Combinado Chileno, Dínamo de Tbilissi, Feyenoord, Flamengo, Grêmio, Málaga, Nottingham Forest, Partizan, São Paulo, Sporting, Stal Mielec-POL, Újpest Dósza-HUN, Vasco e Zaragoza (1)



Huelva foi outra cidade espanhola que apostou na realização de torneios de pré-temporada. O Colombino surgiu em 1965 e não conseguia competir com as competições de cidades vizinhas. Assim, deu muito espaço a clubes de segundo nível da Europa ou do Leste Europeu. Bom para partidas estranhas, como Atlético do Rio (???) x FAR Rabat-MAR, River Plate x Dínamo de Tbilissi e Recreativo de Huelva x Honvéd. Nos últimos anos, têm sido raros os convites a equipes não-espanholas.



Memorial Mario Cecchi Gori



Cidade: Florença

Brasileiros que já disputaram: Sãocarlense (1997)

Campeões: Fiorentina (3 títulos) e Benfica, Monaco, Parma e Torino (1)



Torneio triangular de jogos curtos (de 45 minutos) organizado pela Fiorentina entre 1994 e 2000. O nome faz referência ao pai de Vittorio Cecchi Gori, ex-presidente do clube toscano. O momento mais memorável foi a participação da Sãocarlense em 1997. A organização queria convidar o Grêmio Porto-Alegrense e foi enganada por um empresário, que levou o Grêmio Sãocarlense no lugar. O time de São Carlos não fez feio, perdendo por 2 x 0 e 1 x 0 para Lazio e Fiorentina. Mas, quando se soube da confusão, o empresário tratou de sair da Itália rapidamente. Curiosamente, o Sãocarlense foi o único clube não-europeu a disputar o Memorial Cecchi Gori, que teve convidados ilustres como Arsenal, Benfica, Barcelona e Monaco.



Ibérico



Cidade: Badajoz

Brasileiros que já disputaram: Flamengo (1967) e Corinthians (1972)

Campeões: Atlético de Madrid (3 títulos), Badajoz, Benfica, Sporting, Sporting Gijón e Vitória de Setúbal (2) e Athletic de Bilbao, Barcelona, Combinado Búlgaro, Crvena Zvezda, Español, Huracán-ARG, Real Madrid e Valencia (1)



Como o nome indica, o torneio de Badajoz prioriza equipes ibéricas. Nas primeiras edições ainda houve convidados de outras partes do mundo, mas acabou restringindo seus participantes a Espanha e Portugal. Foi criado em 1967 e interrompido em 1986, com retomada em 2005.



Joan Gamper



Cidade: Barcelona

Brasileiros que já disputaram: Flamengo (1968), Vasco (1972, 80 e 81), Botafogo (1978), Internacional (1982, 89 e 91) e Santos (1998)

Campeões: Barcelona (31 títulos), Köln (2) e Borussia Mönchengladbach, Internacional, Juventus, Mechelen, Porto, Tenerife, Újpest Dósza-HUN e Valencia (1)



É o amistoso em que o Barcelona, teoricamente, apresenta o novo elenco a sua torcida. Disputado desde 1961, o nível técnico depende da fase pela qual passa o Barça e a qualidade do convidado. A variação vai desde um Barcelona x Chacarita Juniors (1971) a um Barcelona x Milan (2004).



Santiago Bernabéu



Cidade: Madri

Brasileiros que já disputaram: Palmeiras (1994), Portuguesa (1997) e Santos (2000)

Campeões: Real Madrid (17 títulos), Bayern de Munique (3), Internazionale e Milan (2) e Ajax, Dínamo de Kiev, Hamburg e Pumas de la Unam (1)



Se o Barcelona tem seu amistoso/torneio, o Real Madrid não ficaria atrás. Em 1979, o clube instituiu o Troféu Santiago Bernabéu. Houve clássicos mundiais como Real Madrid x Bayern de Munique (1985 e 2002), Real Madrid x Palmeiras (1994) e Real Madrid x Liverpool (1989), mas também houve encontros alternativos como Real Madrid x Seleção da MLS (2005), Real Madrid x Pumas de la Unam (2004) e Real Madrid x Portuguesa (1997). Como explicação, o jogo com a Lusa fez parte das negociações pelo meia-atacante Rodrigo Fabri.



Pirelli



Cidade: Milão

Brasileiros que já disputaram: nenhum

Campeões: Internazionale (6 títulos) e Fiorentina, Liverpool, Real Madrid e Udinese (1)



Como o Luigi Berlusconi, o Joan Gamper e o Sanitago Bernabéu, a Coppa Pirelli é um amistoso de apresentação de um clube – no caso, a Internazionale – travestido de torneio. Em geral, os nerazzurri foram seletivos com os convidados, chamando grandes clbues como Manchester United, Liverpool e Real Madrid. As exceções foram Watford (2001) e Real Sociedad (2003).



Ciutat de Palma



Cidade: Palma de Maiorca

Brasileiros que já disputaram: Flamengo (1978 e 97), Vasco (1979 e 95), Grêmio (1985), Cruzeiro (1986), Internacional (1987) e Botafogo (1988)

Campeões: Barcelona e Mallorca (5 títulos), Real Madrid (4), CSKA Sófia (2) e Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Betis, Botafogo, Combinado de Budapeste, Flamengo, Fortuna Düsseldorf, Grêmio, Hertha Berlin, Paris Saint-Germain, Universidad Católica, Valencia e Vasco (1)



É mais um dos torneios de pré-temporada da Espanha que vive à sombra de outros mais tradicionais. A competição organizada pelo Mallorca desde 1969 já teve bons momentos, mas, atualmente, nem é disputada todo ano. Entre os jogos pouco comuns, estão Real Madrid x Vitória (da Bahia mesmo), Universidad Católica x Barcelona e Brighton-ING x Vasas-HUN.



Birra Moretti



Cidade: Údine, Bari e Napoli

Brasileiros que já disputaram: nenhum

Campeões: Juventus (4 títulos), Internazionale (2) e Napoli, Parma e Udinese (1)



Bancado pela maior cervejaria da Itália, é um dos mais importantes torneios de jogos curtos do país. Desde que foi criado, em 1997, teve apenas clubes italianos. A única exceção foi o Chelsea, convidado em 2002.



Ubiratan Leal

</div>





<div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]

La Coruña bate Atlético de Madri e é campeão





La Coruña (Espanha) - O Deportivo La Coruña venceu o Atlético de Madri por 2 a 1 nesta terça-feira, no estádio Riazor, e arrebatou o título da edição de 2008 do Troféu Teresa Herrera, tradicional torneio amistoso que ainda contou com as participações de Sporting Gijón e dos mexicanos do Cruz Azul.

Apoiado por cerca de 8 mil torcedores, o time da casa não teve dificuldades para conquistar o torneio pela nona vez consecutiva. Logo aos oito minutos, o capitão Valerón sofreu pênalti e Sergio cobrou para abrir o placar. Aos 37, o meia fez seu segundo gol na partida, acertando um belo chute de fora da área.



Em seguida, o La Coruña tendo uma grande chance de definir o duelo: Valera tocou a bola com a mão e o árbitro deu pênalti. Mista, porém, desperdiçou a cobrança e animou os madrilenos, que descontaram aos dois minutos do segundo tempo, em cabeçada do zagueiro Abreu.



Depois do tento, o Atlético partiu para cima em busca do empate. No entanto, aos 23 minutos, o brasileiro Diego Costa agrediu Riki após confusão e recebeu o vermelho, dificultando a vida do time da capital. Com um a mais, o Deportivo soube administrar o resultado até o apito final do árbitro e fez a festa da torcida local.



</div>



Basicamente um torneio amistoso em pré-temporada (jogadores fora de forma e desentrosados)

Massa hein.... (Y)


Vamo Mengo!
Responder
#64
Impressionante como torcedor de time falido adora depreciar as conquistas dos outros times.


Poeminha do Contra



Todos esses que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão…

Eu passarinho!



( Mario Quintana )
Responder
#65
[quote name='FelipeRage' post='1656351' date='Jan 13 2009, 10:44 AM']Impressionante como torcedor de time falido adora depreciar as conquistas dos outros times.[/quote]



Impressionante como torcedor de time decadente de segunda divisão tenta enaltecer as conquistas do século passado.


Vamo Mengo!
Responder
#66
[quote name='Kijin' post='1656420' date='Jan 13 2009, 11:42 AM']Impressionante como torcedor de time decadente de segunda divisão tenta enaltecer as conquistas do século passado.[/quote]

nossa moooooonster kill

kijin fechou com chave de ouro e surra de pau mole na cara

pode fechar o topic shoker
Responder
#67
Eu não vejo muito valor nisso aí atualmente. Talvez antigamente tivesse já que os jogadores jogavam mais pela camisa, então deviam querer jogar todos os jogos, brigar até o último minuto de jogo pra ganhar esses troféus, talvez fosse mais disputado. Atualmente, não vejo nada demais nesses torneios de pré-temporada. Nesse sábado vai começar o Torneio de Verão no Uruguai, com participação de Cruzeiro, Gaylos, Penarol e Nacional. É o típico torneio que fode a pré-temporada do time e que se você ganha você não faz mais que obrigação ou fica sendo um título pra caso o ano dê errado a diretoria se gabe do mesmo. Se você perde, a imprensa pode cair em cima falando que o time tá mal, ou que foi um descuido, ou mesmo assim, o time entra com time misto e não faz diferença alguma. É aquele torneio que não ajuda em nada, se você ganha você não ganha nada, se perde não perde nada, só prejudica a pré-temporada dos times brasileiros.


[color="#0000ff"]"it is not...the end...yet a way to begin..."[/color]
Responder
#68
Tira a decada de 80 do flamengo e não sobra porra nenhuma além de alguns estaduais e 1 brasileiro.



Impressionante como torcedor de clube que não tem nem estádio, não tem administração alguma e a 20 anos é sustentado pela petrobrás e pela rede globo gosta de depreciar os títulos de um clube que se tornou grande com seus próprios esforços.
Responder
#69
[quote name='ClouD' post='1656562' date='Jan 13 2009, 01:51 PM']Tira a decada de 80 do flamengo e não sobra porra nenhuma além de alguns estaduais e 1 brasileiro.



Impressionante como torcedor de clube que não tem nem estádio, não tem administração alguma e a 20 anos é sustentado pela petrobrás e pela rede globo gosta de depreciar os títulos de um clube que se tornou grande com seus próprios esforços.[/quote]

era só uma piada, e sem graça.

eu juro que era só uma piada



apimentando



<div align="center" style="background:#E97261; border:thick; border-color:#000; color:#FFFFFF">[url="http://www.youtube.com/watch?v=6wVCg5te1Ak"]Youtube Original Video[/url]<object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6wVCg5te1Ak"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6wVCg5te1Ak" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed></object></div>
Responder
#70
[quote name='ClouD' post='1656562' date='Jan 13 2009, 01:51 PM']Tira a decada de 80 do flamengo e não sobra porra nenhuma além de alguns estaduais e 1 brasileiro.



Impressionante como torcedor de clube que não tem nem estádio, não tem administração alguma e a 20 anos é sustentado pela petrobrás e pela rede globo gosta de depreciar os títulos de um clube que se tornou grande com seus próprios esforços.[/quote]



1) AUHAuhaUHAuhauA, teve que apelar pro argumento "nao tem estádio" LOL

2) Acho que tem administração sim.

3) Somos patrocinados pela Petrobrás, assim como vocês tem o patrocínio do... do.. da... como é mesmo?? (dor de cotovelo ftw)

4) Somos sustentados pela globo?? Essa eu nem sabia... queria mais provas sobre esse assunto.

5) É... Vasco é o unico time sem patrocínio mesmo... sempre arruma dinheiro sozinho... um monstro essa administracao do vasco. Alías, o Vasco nunca foi beneficiado em nenhuma competição durante a era Eurico Miranda. Tadinho do Vasco.



Vá contabilizar seus vice campeonatos que voce ganha mais rapaz. Faz quanto tempo que você nao grita CAMPEAO em qualquer competição?? 5 anos né. OK!


Vamo Mengo!
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)