Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Processadores INTEL (Lake) e AMD (RYZEN)
(04-23-2018, 06:36 PM)Manson Escreveu: Então fecha a porra do fórum e coloca um redirect pro google.com

Afinal todo mundo pode digitar "ryzen review" não é mesmo?

Sério acho bizarro ter que explicar isso, ninguém é contra o CONTEÚDO que o bot posta. O que beira o ridículo é ele spammar 10 respostas NO MESMO THREAD, uma em seguida da outra, com walls gigantescos QUE ELE NÃO LEU, e não colocar a opinião/impressão/qualquer palavra da boca dele.

É descarado um copy paste de um lado pro outro.. .Aí o imbecil vem falar que "hurr durr em outros fóruns sou super descolado" sendo que qqr um com meia célula cerebral é capaz de ir nesses outros fóruns e perceber QUE ELE FAZ EXATAMENTE A MESMA COISA, e é ignorado/zoado IGUALMENTE.

O interessante de um fórum, do reddit, de qqr porra que gire em torno de PESSOAS, é justamente vc ler as percepções/opiniões de outras PESSOAS, e não simplesmente ficar lendo 190 walls of text que algum imbecil com tempo livre tem a pachorra de copiar e colar em 7 fóruns diferentes o dia inteiro.
Talvez porque o fórum se resuma a 10 negos, sendo um bot spamando noticiais e links e 8 negos xingando esse bot como um bando de criança birrenta.

Te machuca tanto assim ver os links dele? Ainda se fosse coisas fora da alçada do tópico mas é assuntos relacionados ao tópico e se só ele posta é porque mais ninguém dá a mínima de tentar trazer nada de novo pro fórum, deixa ele trazer as coisas do jeito dele e para de bancar o bebezão que tá chato bagarai, como disse, pelo menos o spam dele ainda é relacionado ao assunto, o de vcs nem isso é.

Ou se é tão insuportável ver links e noticias que ele posta, poem no ignore e deixe que a moderação mamãe de todos faça algo se um dia achar que deva fazer, acredite nos seus representantes na hangar Cool Cool Cool
Responder
fui obrigado a positivar o vampire.
Responder
(04-26-2018, 10:56 AM)vempire_ghost Escreveu: Talvez porque o fórum se resuma a 10 negos, sendo um bot spamando noticiais e links e 8 negos xingando esse bot como um bando de criança birrenta.

Te machuca tanto assim ver os links dele? Ainda se fosse coisas fora da alçada do tópico mas é assuntos relacionados ao tópico e se só ele posta é porque mais ninguém dá a mínima de tentar trazer nada de novo pro fórum, deixa ele trazer as coisas do jeito dele e para de bancar o bebezão que tá chato bagarai, como disse, pelo menos o spam dele ainda é relacionado ao assunto, o de vcs nem isso é.

Ou se é tão insuportável ver links e noticias que ele posta, poem no ignore e deixe que a moderação mamãe de todos faça algo se um dia achar que deva fazer, acredite nos seus representantes na hangar  Cool  Cool  Cool

Se tá chato bagarai, vc pode me ignorar tanto quanto eu posso ignorar ele certo?

Exceto que ignorar o brender não adianta pq ficam 10 msgs escondidas em cada tópico, e além de tudo se alguém quota o bot o conteúdo da msg é mostrado de qqr maneira - logo os wall of text inúteis dele continuam aparecendo.

Note que, o problema em nenhum momento é o wall of text, nem o conteúdo postado, e sim o puro copy e paste sem trazer opiniões próprias.

Eu vou continuar reportando e xingando pq novamente, um fórum é centrado em PESSOAS e SUAS opiniões. Se eu quisesse ler as notícias do brender eu me inscrevia num feed RSS.

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
(04-26-2018, 10:56 AM)vempire_ghost Escreveu: Talvez porque o fórum se resuma a 10 negos, sendo um bot spamando noticiais e links e 8 negos xingando esse bot como um bando de criança birrenta.

Ou se é tão insuportável ver links e noticias que ele posta, poem no ignore e deixe que a moderação mamãe de todos faça algo se um dia achar que deva fazer, acredite nos seus representantes na hangar  Cool  Cool  Cool

Mesmo postando 1 post por dia no tópico de política e economia tomo flood. TNC ein

[Imagem: BdJEZmw.png]

Só nego colocar no ignore e não abrir o tópico.

[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
(04-26-2018, 01:19 PM)Manson Escreveu: Se tá chato bagarai, vc pode me ignorar tanto quanto eu posso ignorar ele certo?

Exceto que ignorar o brender não adianta pq ficam 10 msgs escondidas em cada tópico, e além de tudo se alguém quota o bot o conteúdo da msg é mostrado de qqr maneira - logo os wall of text inúteis dele continuam aparecendo.

Note que, o problema em nenhum momento é o wall of text, nem o conteúdo postado, e sim o puro copy e paste sem trazer opiniões próprias.

Eu vou continuar reportando e xingando pq novamente, um fórum é centrado em PESSOAS e SUAS opiniões. Se eu quisesse ler as notícias do brender eu me inscrevia num feed RSS.

Geralmente te ignoro mesmo mas achei que podia por um pouco de lucidez na tua cabeça mas vejo que tu é exatamente o que critica, fica ai reportando e floodando, tua vida deve ser show pra se incomodar com isso.

Sorte tua que sou moderador só da área do PoE xD
Responder
(04-26-2018, 05:30 PM)vempire_ghost Escreveu: Geralmente te ignoro mesmo mas achei que podia por um pouco de lucidez na tua cabeça mas vejo que tu é exatamente o que critica, fica ai reportando e floodando, tua vida deve ser show pra se incomodar com isso.

Sorte tua que sou moderador só da área do PoE xD

Fique a vontade, aliás a funcionalidade de ignore funciona pra todo mundo até onde eu sei.

Se vc não consegue ver a diferença entre sair copiando e colando 200 textos que o caboclo nem se prestou ao trabalho de ler, e a minha afirmação de que acredito que um fórum deve girar em torno da opinião e discussão das idéias entre seus participantes, realmente fica difícil.

Se quiser eu vou lá reclamar no fórum de PoE também pra vc se sentir um pouquinho mais importante no seu power trip de moderador aí.

Aliás, falando em vida show, vc deve se importar até mais que eu - uma vez que vc se voluntariou pra ser moderador. Talvez antes de sair digitando por aí vc queira pensar um pouco, pq vc jogar argumentos de graça assim pra mim fica mto fácil, é tipo bater em cachorro morto.

"xD"

(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Responder
(04-26-2018, 05:50 PM)Manson Escreveu: Fique a vontade, aliás a funcionalidade de ignore funciona pra todo mundo até onde eu sei.

Se vc não consegue ver a diferença entre sair copiando e colando 200 textos que o caboclo nem se prestou ao trabalho de ler, e a minha afirmação de que acredito que um fórum deve girar em torno da opinião e discussão das idéias entre seus participantes, realmente fica difícil.

Se quiser eu vou lá reclamar no fórum de PoE também pra vc se sentir um pouquinho mais importante no seu power trip de moderador aí.

Aliás, falando em vida show, vc deve se importar até mais que eu - uma vez que vc se voluntariou pra ser moderador. Talvez antes de sair digitando por aí vc queira pensar um pouco, pq vc jogar argumentos de graça assim pra mim fica mto fácil, é tipo bater em cachorro morto.

"xD"

Na verdade não me voluntariei, simplesmente loguei um dia e tinha virado mod, só não recusei, mas tu pelo visto tá me manjando demais, vai que é amor auhuhauha.
Continua ai nessa tua cruzada autista Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin vai salvar o mundo

Ah flooda lá no PoE flooda querido Angel Angel Angel
Responder
(04-27-2018, 02:08 AM)vempire_ghost Escreveu: Na verdade não me voluntariei, simplesmente loguei um dia e tinha virado mod, só não recusei, mas tu pelo visto tá me manjando demais, vai que é amor auhuhauha.
Continua ai nessa tua cruzada autista  Big Grin  Big Grin  Big Grin  Big Grin  Big Grin vai salvar o mundo

Ah flooda lá no PoE flooda querido  Angel  Angel  Angel

Se não recusou, logo, se importa mais do que o usuário comum. Se realmente não se importasse tinha negado.

E o fato fica ainda mais claro com sua última frase patética, vou lá floodar par vc me dar um warning e colocar no seu diário, imagino que vai ser o ponto alto do seu dia.

-edit-

[Imagem: 6uKKBfy.png Não esquece de anotar no diá...emais, mds]

Não esquece de anotar no diário ae pra vc ficar feliz. hauuahuahuhauhahuahuha

E o aviso pro brender, vc deu tb?

Patético demais, mds

Responder
(04-26-2018, 01:23 AM)~Zeh Escreveu: Tech, os patches não me parecem ter impactado em jogos. De forma geral, os i5 8400 ainda ganham dos Ryzen.
Mas só pra deixar claro meu posicionamento, mesmo assim eu iria no R5 2600. Cooler melhor, placa mãe mais barata, multi thread muito melhor...

Os patches do meltdown basicamente anulam várias vantagens do uso de cache de processadores intel, e pode não ser relevante pra jogos mas outras aplicações sofrem. O fato é que a maioria dos testes é feito em PC com Windows recém instalados e sem os patches do meltdown. A turma não gosta de ler isso por aqui (muh gayms) aqui mas a intel cagou.

Além disso parece que a Intel está tendo dificuldades na produção sua linha 10nm e vai adiar o lançamento pra 2019. A porcentagem de wafers utilizáveis e muito pequena pra justificar o custo. A TSMC e Global Foundries já estão começando a fazer testes com 7nm. É Pentium IV Netburst all over again com a Intel sentando na estagnação da própria tecnologia enquanto o mundo segue em frente.
Responder
(05-01-2018, 06:59 PM)Technomancer Escreveu: Os patches do meltdown basicamente anulam várias vantagens do uso de cache de processadores intel, e pode não ser relevante pra jogos mas outras aplicações sofrem. O fato é que a maioria dos testes é feito em PC com Windows recém instalados e sem os patches do meltdown. A turma não gosta de ler isso por aqui (muh gayms) aqui mas a intel cagou.

Além disso parece que a Intel está tendo dificuldades na produção sua linha 10nm e vai adiar o lançamento pra 2019. A porcentagem de wafers utilizáveis e muito pequena pra justificar o custo. A TSMC e Global Foundries já estão começando a fazer testes com 7nm. É Pentium IV Netburst all over again com a Intel sentando na estagnação da própria tecnologia enquanto o mundo segue em frente.

Precisamente no segundo semestre de 2019 vai começar a produção em massa da Intel 10 nm.

O 7 nm da AMD vai começar a produção em massa no primeiro semestre de 2019.

Partes mais importantes da matéria, bem interessante por sinal.

https://www.tomshardware.com/news/intel-...36967.html

No geral, a Intel teve um trimestre estelar, mas prometeu originalmente que entregaria o processo de 10nm em 2015. Após vários atrasos, a empresa garantiu que entregaria processadores de 10nm ao mercado em 2017. Isso foi refinado ainda mais no segundo semestre de este ano.

Na chamada de lucros de hoje, a Intel anunciou que atrasou a produção de 10nm de alto volume para um tempo indeterminado em 2019. Enquanto isso, seus concorrentes, como a TSMC, estão começando a fabricar volumes altos de alternativas de 7nm.

Isso significa que a Intel está no quarto (ou quinta) iteração do mesmo processo, que tem dificultado sua capacidade de trazer novas microarquiteturas para o mercado. Isso não é bom para uma empresa que afirma regularmente que sua tecnologia de nó de processo está três anos à frente de seus concorrentes.

A Intel não estava disposta a comprometer-se com a produção de alto volume no primeiro semestre de 2019, por isso é possível 10nm será adiada até o segundo semestre do ano. 

A AMD já possui GPUs de 7nm em seus laboratórios e projetos que irão testar processadores EPYC 2 de 7nm este ano. Ambos estarão em produção em volume no início do próximo ano.

A declaração de Krzanich diz que, embora a Intel tenha definido as correções, ela não as testou em grandes volumes de produção. Isso significa que a empresa pode voltar para a prancheta logo se as correções não forem efetivas.

Os gastos relativamente estáveis com P & D da Intel (+ 3%) certamente não são encorajadores, dado o clima atual. A empresa provavelmente mudará para a segunda geração de 10nm + devido a seus problemas de rendimento com 10nm, mas não confirmou a mudança durante a chamada de ganhos. Krzanich disse que a empresa não vai pular para o nó de 7nm. Em vez disso, aplicará seu aprendizado do nó de 10nm para o processo de 7nm.

A empresa sofreu uma queda de 8% nas vendas de processadores para notebooks e uma redução de 6% nas vendas de desktops em comparação ao ano passado.

O Data Center Group (DCG) da Intel cresceu 24% nas vendas de caros modelos escaláveis Xeon, mas a Intel está reduzindo sua orientação para as vendas de servidores na segunda metade do ano, citando "uma competição mais dura entrando no segundo semestre". Isso provavelmente se refere à combinação de processadores EPYC da AMD e novos concorrentes ARM da Qualcomm.

A Intel passou o ano passado fazendo a transição para empresas "centradas em dados", que são em grande parte compostas por processadores de data center. Isso ocorre quando a empresa reduz sua dependência do segmento de PC básico. O DCG contribuiu com 46% da receita da Intel no primeiro trimestre, de modo que o plano aparentemente está no caminho certo. 

https://img.purch.com/r/711x457/aHR0cDov...bcf6e97aaa

Esse Cannon Lake deve vim em 14 nm refresh

Documento da Intel lista chipset Z390 com suporte para CPUs Cannon Lake [Rumor]

Intel confirmou a existência de Z390 PCH

Um documento oficial da Intel sobre a tecnologia Rapid Storage Technology trouxe informações sobre novas plataformas da empresa, incluindo os chipsets Z390 e o sucessor do X299.

De acordo com o vazamento, a empresa vai lançar mesmo um chipset Z390, que supostamente deve chegar este ano para substituir o Z370, trazendo suporte para processadores de oito núcleos.

Além de listar o nome do produto, o documento da Intel também revela que o novo chipset para processadores Coffee Lake também vai suportar a arquitetura de 10nm Cannon Lake, que sofreu diversos atrasos nos últimos anos e deve ser lançada futuramente pela Intel.

https://cdn.videocardz.com/1/2018/04/Int...3065972c8a

Nova arquitetura da Intel para substituir os INTEL CORE

Intel Corp. quer construir um núcleo de processador "revolucionário"

Diga olá ao núcleo do processador Ocean Cove da Intel.

https://www.fool.com/investing/2018/04/2...cesso.aspx

De acordo com anúncios de emprego no site da empresa, a Intel parece estar aumentando a contratação de um grande projeto de núcleo de processador, conhecido como "Ocean Cove". Vamos mergulhar nos detalhes. 

O que é o Ocean Cove?

De acordo com a lista de empregos da Intel, Ocean Cove é o nome de um "design central da próxima geração". 
O núcleo do processador, diz a listagem, pretende ser um "núcleo de microprocessador revolucionário para alimentar a próxima década de computação e criar experiências que ainda temos de sonhar". 

A Intel continua dizendo que está procurando por "micro-arquitetura, design lógico e talentos em projetos de circuitos de alta velocidade para nos ajudar a reinventar o Core IP".

Ao longo dos anos, a Intel fez melhorias relativamente incrementais em seus núcleos de processador - em um bom ano, a empresa forneceria uma melhoria de 10% no desempenho na mesma frequência; Em um ano ruim, temos a sorte de ver uma melhora de 5%. 
Com base na redação da Intel aqui - a saber, que ela quer fazer um núcleo "revolucionário" e "reinventar o Core IP" - acho que a empresa planeja um enorme salto em desempenho e eficiência de energia com este novo núcleo de CPU. 
Alimentando o futuro

Você notará que a Intel diz que quer usar esse núcleo para "alimentar a próxima década da computação". 

Isso não significa que a Intel irá apenas construir o novo núcleo e mantê-lo intacto por uma década - ele perderia rapidamente seu brilho, e a posição competitiva da Intel no mercado iria se deteriorar em apenas alguns anos. 

O que isso significa, no entanto, é que, após a Intel dar um grande salto com a introdução do Ocean Cove, ele vai interagir com esse design fazendo melhorias incrementais em desempenho e eficiência de energia para mantê-lo atualizado. 

Esses aprimoramentos incrementais - juntamente com os avanços na tecnologia de fabricação de chips, bem como as melhorias nos IPs que cercam os núcleos do processador - devem permitir que a Intel continue trazendo novos produtos para o mercado. 
Takeaway insensato

As inovações dos processadores da Intel nos últimos seis anos, na melhor das hipóteses, foram mornas. Na minha opinião, isso diminuiu seu posicionamento em seus principais mercados, pois os concorrentes melhoraram o desempenho de seus processadores em um ritmo mais rápido do que o da Intel.

O problema foi agravado pelo fato de que sua tecnologia de fabricação levou a atrasos na introdução da tecnologia de processador aprimorada, prejudicando ainda mais a competitividade da Intel. 

Parece, no entanto, que a Intel planeja algo grande com o núcleo do processador Ocean Cove, e estou realmente empolgado para ver que tipo de desempenho e eficiência ele pode oferecer. Agora, cabe ao grupo de produção da empresa garantir que qualquer projeto de processador que os engenheiros da Intel preparem possa ser fabricado e lançado no mercado em tempo hábil.  

Arquiteto de CPUs AMD Zen & Athlon64, Jim Keller, junta-se à Intel

O herói da CPU da AMD, Jim Keller, deixando a Tesla para se juntar à Intel Jim Keller, o cérebro por trás de Athlon e Ryzen, está deixando a Tesla para a Intel 

https://wccftech.com/former-amd-zen-athl...ins-intel/

https://www.tweaktown.com/news/61675/amd...index.html

Raja will be building out the IP blocks for the CPU and GPU side of things for Intel, while Keller will take those IP blocks and build chip designs out of them. Keller and Raja are both ex-Apple, ex-AMD, one half ex-Tesla and will now be joining forces at Intel.

O que eu entendi

O foco da AMD está sendo a nova arquitetura que vai substituir a GCN em 2020-2021.

NAVI vai extrair o resto da vida útil do GCN

https://i.imgur.com/jrFUByj.jpg

AMD's next-gen Navi: GTX 1080 performance for $250?!

https://www.tweaktown.com/news/61540/amd...index.html

AMD working on next-gen GPU after Navi for 2020-2021 After Navi, AMD will have a next-gen GPU that will succeed GCN, expect it in 2020-2021

https://www.tweaktown.com/news/60760/amd...index.html[/url]

O que eu entendi é que NAVI não vai ser aquela revolução como estavam falando

Do tweaktown

Eu não acho que veremos isso com a primeira geração do Navi, já que minhas fontes disseram que o Navi será "tão ruim" quanto o Vega.

A AMD lançará uma atualização Vega em algum momento deste ano ou início de 2019, lançando a arquitetura pesada e pesada da Vega GPU no processo de 7nm "vamos-esperar-ajudar".

Após a atualização do Vega em 7nm, veremos o lançamento do Navi no mesmo processo de 7nm, mas será um Vega GPU altamente refinado e isso não é uma coisa boa. O Navi precisa ser rápido e sujo, sair do caminho e entrar na arquitetura de GPU 'next-gen' que irá suceder o Navi.

Dessa semana

AMD monta equipe de engenheiros do Zen para o projeto Radeon “Zen”

Uma das mudanças mais significativas ocorridas após a saída de Raja é a montagem de uma “equipe Zen” de engenheiros no Radeon Technologies Group cujo único propósito é melhorar drasticamente o desempenho dos projetos de GPU da AMD, trabalhando junto com as equipes de engenharia estabelecidas da empresa. no RTG.

Disseram-nos que a nova equipe foi montada por volta de outubro do ano passado, depois que ficou óbvio que Raja estava decidido a sair. Ele inclui vários engenheiros-chave que tiveram papéis de liderança no lançamento do CPU Zen da AMD. Uma das principais figuras do Radeon Project Zen não é outra senão Suzanne Plummer, que foi um arquiteto-chave por trás dos processadores Ryzen incrivelmente populares da empresa.

Temos ouvido muitas conversas em canais privados sobre como a empresa pós-GCN, toda a nova arquitetura será o Zen da Radeon, por assim dizer.

[url=https://wccftech.com/amds-secret-radeon-project-zen-to-boost-gpu-clocks-efficiency-in-2018-navi-in-2019-beyond/]
https://wccftech.com/amds-secret-radeon-...19-beyond/

[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)