04-22-2012, 10:05 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-22-2012, 10:19 AM por PrimAGen.)
Putzz.... foda, hein???
![[Imagem: LuKTw.jpg]](http://i.imgur.com/LuKTw.jpg)
Ainda tenho esperança que um dia algum produtor terá competência e coragem suficientes para desenvolver o Universo do Predador e fazer um filme de arrancar pedaços. O personagem em si é muito criativo: o jeito, a forma e o comportamento. Há uma cultura tribal aí que nunca foi explorada/desenvolvida. Pior: os caras insistem em fazer os filmes medíocres reduzidos a velha fórmula de sempre: caçadinhas patéticas na floresta. Achando que o primeiro filme, com o Schwarzenegger, é o modelo padrão para a aceitação do monstro. Blerg... Já está na hora desse personagem ganhar um mundo, uma razão de ser, uma filosofia e uma cultura. Em plena era digital, onde está criatividade nessa hora?
![[Imagem: UKKdM.jpg]](http://i.imgur.com/UKKdM.jpg)
Gostei desse velhote. Eu adoro o macabro/o sombrio/o que remete a imaginação sobre, talvez, dimensões malígnas. Pena que nem isso fazem bem hoje em dia: filmes/jogos de terror. É tudo uma releitura de obras anteriores. Nada inova ou sai dos contextos previsíveis. Outra coisa que eu acho que está muito devagar hoje em dia, tanto em termos de jogos quanto de filmes e livros, é o tema terror.
Os caras parecem não saber mais o que assusta o povo. E só investem em imagens, efeitos especiais. História que é bom (que o capaz de tornar uma obra num clássico), neca... Por essas e outras eu parei de jogar games de PC/Video Game (o último foi StarCraft 2, decepção total: Newbie Friendly demais, infantilizado e cheio de furos na trama. Gráficos ótimos, mas, para mim, isso nunca será o suficiente) e assistir aos filmes no cinema. Em geral, alugo clássicos e aperto os cintos na cadeira, pois, sei, que esses sim serão capazes de estremecer as lajes.
[size="4"]. . .[/size]
Fica aí minha admiração pelo trabalho visualmente agradável desses caras. Mas, também minha crítica pela incapacidade desses mesmos caras de pensarem como pensavam os antigos que, mesmo sem acesso a essa frescurites modernas, sabiam produzir fantasias capazes de se confundir com a própria realidade.
Desses em sinto falta, mas nem tanto. Por que na minha biblioteca, há uma fresta com um portal que leva qualquer um a esses mundos antigos e fascinantes.
![[Imagem: LuKTw.jpg]](http://i.imgur.com/LuKTw.jpg)
Ainda tenho esperança que um dia algum produtor terá competência e coragem suficientes para desenvolver o Universo do Predador e fazer um filme de arrancar pedaços. O personagem em si é muito criativo: o jeito, a forma e o comportamento. Há uma cultura tribal aí que nunca foi explorada/desenvolvida. Pior: os caras insistem em fazer os filmes medíocres reduzidos a velha fórmula de sempre: caçadinhas patéticas na floresta. Achando que o primeiro filme, com o Schwarzenegger, é o modelo padrão para a aceitação do monstro. Blerg... Já está na hora desse personagem ganhar um mundo, uma razão de ser, uma filosofia e uma cultura. Em plena era digital, onde está criatividade nessa hora?
![[Imagem: UKKdM.jpg]](http://i.imgur.com/UKKdM.jpg)
Gostei desse velhote. Eu adoro o macabro/o sombrio/o que remete a imaginação sobre, talvez, dimensões malígnas. Pena que nem isso fazem bem hoje em dia: filmes/jogos de terror. É tudo uma releitura de obras anteriores. Nada inova ou sai dos contextos previsíveis. Outra coisa que eu acho que está muito devagar hoje em dia, tanto em termos de jogos quanto de filmes e livros, é o tema terror.
Os caras parecem não saber mais o que assusta o povo. E só investem em imagens, efeitos especiais. História que é bom (que o capaz de tornar uma obra num clássico), neca... Por essas e outras eu parei de jogar games de PC/Video Game (o último foi StarCraft 2, decepção total: Newbie Friendly demais, infantilizado e cheio de furos na trama. Gráficos ótimos, mas, para mim, isso nunca será o suficiente) e assistir aos filmes no cinema. Em geral, alugo clássicos e aperto os cintos na cadeira, pois, sei, que esses sim serão capazes de estremecer as lajes.
[size="4"]. . .[/size]
Fica aí minha admiração pelo trabalho visualmente agradável desses caras. Mas, também minha crítica pela incapacidade desses mesmos caras de pensarem como pensavam os antigos que, mesmo sem acesso a essa frescurites modernas, sabiam produzir fantasias capazes de se confundir com a própria realidade.
Desses em sinto falta, mas nem tanto. Por que na minha biblioteca, há uma fresta com um portal que leva qualquer um a esses mundos antigos e fascinantes.
![[Imagem: AJEkgLo.png]](http://i.imgur.com/AJEkgLo.png)
"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."
Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67


![[Imagem: 530279_3457010977483_1037115441_3281008_523169355_n.jpg]](https://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/530279_3457010977483_1037115441_3281008_523169355_n.jpg)