Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arte Digital e Animações em 3D
#71
Putzz.... foda, hein???



[Imagem: LuKTw.jpg]



Ainda tenho esperança que um dia algum produtor terá competência e coragem suficientes para desenvolver o Universo do Predador e fazer um filme de arrancar pedaços. O personagem em si é muito criativo: o jeito, a forma e o comportamento. Há uma cultura tribal aí que nunca foi explorada/desenvolvida. Pior: os caras insistem em fazer os filmes medíocres reduzidos a velha fórmula de sempre: caçadinhas patéticas na floresta. Achando que o primeiro filme, com o Schwarzenegger, é o modelo padrão para a aceitação do monstro. Blerg... Já está na hora desse personagem ganhar um mundo, uma razão de ser, uma filosofia e uma cultura. Em plena era digital, onde está criatividade nessa hora?



[Imagem: UKKdM.jpg]



Gostei desse velhote. Eu adoro o macabro/o sombrio/o que remete a imaginação sobre, talvez, dimensões malígnas. Pena que nem isso fazem bem hoje em dia: filmes/jogos de terror. É tudo uma releitura de obras anteriores. Nada inova ou sai dos contextos previsíveis. Outra coisa que eu acho que está muito devagar hoje em dia, tanto em termos de jogos quanto de filmes e livros, é o tema terror.



Os caras parecem não saber mais o que assusta o povo. E só investem em imagens, efeitos especiais. História que é bom (que o capaz de tornar uma obra num clássico), neca... Por essas e outras eu parei de jogar games de PC/Video Game (o último foi StarCraft 2, decepção total: Newbie Friendly demais, infantilizado e cheio de furos na trama. Gráficos ótimos, mas, para mim, isso nunca será o suficiente) e assistir aos filmes no cinema. Em geral, alugo clássicos e aperto os cintos na cadeira, pois, sei, que esses sim serão capazes de estremecer as lajes.



[size="4"]. . .[/size]



Fica aí minha admiração pelo trabalho visualmente agradável desses caras. Mas, também minha crítica pela incapacidade desses mesmos caras de pensarem como pensavam os antigos que, mesmo sem acesso a essa frescurites modernas, sabiam produzir fantasias capazes de se confundir com a própria realidade.



Desses em sinto falta, mas nem tanto. Por que na minha biblioteca, há uma fresta com um portal que leva qualquer um a esses mundos antigos e fascinantes.


[Imagem: AJEkgLo.png]

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."



Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
Responder
#72
[quote name='Carrasco_Santo' timestamp='1335036942' post='2794854']

Sim Drumlord, não se preocupe, não vou mais falar disto.



Mas vou mostrar este vídeo aqui, pelo que eu soube, é o resultado de 2 garotas japonesas que fizeram um curso de CG e fizeram TOTALMENTE no Google Sketchup. Os cenários elas simplesmente pegaram modelos gratuitos disponíveis na internet. O resto foi elas.



[media]http://www.youtube.com/watch?v=kdEyuLs_L5k[/media]

[/quote]



Não é pra tanto assim.

Só os cenários foram feitos no SketchUp, a dança e os efeitos foram feitos no MikuMikuDance, um programa pra fazer bonecos 3D dançarem, originalmente criado para vídeos de Vocaloid.

Como os cenários e os bonecos não foram elas que fizeram, elas só pensaram na coreografia e na posição das câmeras.
Responder
#73
Hmmmm. Tinham me passado esse vídeo no MSN dizendo que tinha sido feito totalmente no Sketchup. Nem fui conferir a veracidade. Fail. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/obsequioso.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmobsequioso:' />



Ao final do curso, coloco o vídeo de conclusão do mesmo aqui. Vão ser garotas anime dançando tb.


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#74
Blender foi o primero software que usei e garanto n perde em nada pra max ou maya so e mais complicado fazer algumas coisas ;p Mais no proprio site do blender tem algums videos foda



Olha que foda esse ficou ess ebruce lee feito no maya o.O

[media]http://www.youtube.com/watch?v=tTFhbN_LEOc[/media]
Responder
#75
Comemorando a vaga de estágio na Animassauro Creative Content, aí vai o meu dino predileto!



RAWR!



[Imagem: 530279_3457010977483_1037115441_3281008_523169355_n.jpg]



[Imagem: 580282_3457010657475_1037115441_3281007_567878907_n.jpg]
Responder
#76
Tá ficando foda, hein Drumlord!


[Imagem: AJEkgLo.png]

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."



Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
Responder
#77
Muito bom Drumlord. Esse aqui é o meu, sem texturas nem nada por enquanto.



Versão high-poly:

[Imagem: trexnotexture.png]


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#78
Mandou bem também, Carrasco!



Vamos ver como ficarão esses dinos!



Abraços!


[Imagem: AJEkgLo.png]

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."



Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67
Responder
#79
Versão low-poly com normal maps, ambient oclusion e começando a ganhar textura. Por enquanto, dentes e olhos texturizados somente. Na parte de texturização ainda sou noob, mas pretendo melhorar com o tempo.



[Imagem: lowpolytrex.png]


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#80
Carrasco, você tá usandoa alguma imagem de referência?



Frente / lado?
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)