Mensagens: 3.759
Tópicos: 34
Registrado: Aug 2009
Reputação:
6
que filme amigos, que filme, puta que pariu. vou ver de novo
Mensagens: 892
Tópicos: 26
Registrado: Jun 2010
Reputação:
2
[quote name='Freakey' timestamp='1513233472' post='3494979']
Sou fã maluco de Star Wars, gostei do filme, porém:
Algumas coisas me incomodaram bastante vendo o filme (em ordem):
1. O arco do Finn e da Japa. Insuportável, e uma encheção de linguiça enorme, que pra piorar no final ainda se prova inútil e irrelevante dentro do próprio filme. Porra, tem umas coisas ali muito bestas, tipo quando os bixinhos fogem e a Japa manda "É por isso que vale a pena lutar", bate aquela vergonha alheia tensa. E o personagem do Benício Del Toro tá lá só pra fazer o papel de traidor que o Lando fez, pra seguir a fórmula do Império Contra-Ataca (já que o plano do Finn não serve pra absolutamente nada).
2. A morte do Snoke. Morrer pra, como você disse, um "cheap trick" bobo daqueles foi de cagar. E pra piorar, morreu sem explicar quem ele é. Oras, neste filme vemos que ele é um force user bastante poderoso. Se tem um cara foda na Força além de Darth Sidious (Imperador), Darth Vader, Obi-wan, Yoda e Luke, eu quero saber quem é! Isso foi bem bizarro.
3. Muita piadinha. Chegou a parecer filmes da Marvel. Piada é bom, mas várias piadas nesse filme acontecem em momentos indevidos.
4. Aquela cena da Leia sobrevivendo no espaço foi de cair o cú da bunda.
Da metade pra frente há cenas que por si só já valem o filme. E que fotografia absurdamente foda (especialmente nas cenas do final).
[/quote]
Eu duvido muito que SNOKE tenha morrido ali, acredito que tudo isso foi planejado por ele para fazer parte do treinamento de Kylo Ren, não faz sentido ele morrer daquele jeito ainda mais sem saber quem ele é.
Mensagens: 173
Tópicos: 11
Registrado: Oct 2008
Reputação:
0
[quote name='Secr3tt' timestamp='1513389068' post='3495121']
Eu duvido muito que SNOKE tenha morrido ali, acredito que tudo isso foi planejado por ele para fazer parte do treinamento de Kylo Ren, não faz sentido ele morrer daquele jeito ainda mais sem saber quem ele é.
[/quote]
Cara, eu boto fé que eles vão fazer um spinoff só contando a história do Snoke.
Mensagens: 16.233
Tópicos: 152
Registrado: Jan 2004
Reputação:
0
12-16-2017, 12:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-16-2017, 12:33 PM por Ein.)
Sem dar spoiler, é claro e evidente que o filme é altamente feminazi pois toda hora coloca que homem = burro vagabundo e mulher = salvação da galáxias. Isso rola toda hora.
Também rola muito misdirection principalmente na questão dos pais da Rey: quando ela está no buraco sith parece que ela vai ver a silueta do Luke, ai depois vem o que, pra mim, é o maior kao do filme: Kg Ren falar que os pais dela eram 2 cachaceiros random.
Além disso, quanto ao Nem-tão-supremo-lider Snoke, não é possível ele morrer escrotamente assim. Pra mim, ele é o Darth Plagueis, sith que dominava a imortalidade e que foi mestre do Palpatine. A cena dele no chão tem todo jeito de linkar com o prox filme, onde ele simplesmente abre os olhos e se reconstrói sei la
Algumas partes do filme foram bem dispensáveis como todas as cenas do Cirilo com a Ching Ling. Esse negócio de ter de vender filme pra China enche o saco, botaram a chinesa só pra constar.
Os porgs mesmo sendo claramente uma questão de marketing de brinquedos, nem foram tão ruins (eu ri da parte do Chewbacca comendo um assado e o amiguinho dele com cara de choro lol). Passaram longe de encher o saco ou virar um Jar Jar.
Sobre o Luke eu achei que ele ia peitar o exercito sozinho, ficou meio "meh" de ser uma projeção. E mais podre foi ele morrer, houveram muitos xingamentos no twitter na sala onde vi.
E pra finalizar com chave de ouro o empoderamento feminazi Leia de Crypton foi de cair o cu da bunda.
Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.
Mensagens: 7.196
Tópicos: 226
Registrado: May 2005
Reputação:
10
Fazer uma edição de fan tirando uns 40 minutos daquelas enrolações sjws que não levam a nada no filme que fica perfeito, como eu ví um crítico falar, quando chega nessas cenas se você for no banheiro não perde nada.
Mensagens: 1.767
Tópicos: 41
Registrado: Nov 2007
Reputação:
2
Acho que é unânime, ninguem gostou do arco do Finn + Rose em Canto Bight.
Mensagens: 3.759
Tópicos: 34
Registrado: Aug 2009
Reputação:
6
acho que é unânime que, falar isso na estréia,
Mensagens: 1.011
Tópicos: 28
Registrado: Mar 2007
Reputação:
0
12-16-2017, 10:02 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-16-2017, 10:03 PM por Lkilla.)
Acho que ja falaram a pior falha do filme nos spoilers a cima
Mensagens: 2.896
Tópicos: 16
Registrado: Feb 2010
Reputação:
0
Achei bem fraco, principalmente comparado com os dois últimos, que foram excelentes. E não sou um cara super exigente com star wars, assisto todo filme com o peito aberto, mas esse foi o primeiro que realmente não gostei.
Problemas graves de continuidade e de contexto
1. A República - que é basicamente a metade da galáxia - subitamente virou uma frota minúscula de rebeldes, mesmo depois da vitória do primeiro filme da trilogia, quando destruíram principal a arma da First Order. Todos agem como se a First Order fosse o status quo há décadas. O filme mostra muito pouco do universo star wars, apenas pede que a gente entenda que deram um reset na história e voltamos ao momento em que os caras malvados dominam a porra toda.
2. Snoke - a audiência não sabia e continuou sem saber nada sobre Snoke. Mas todos os personagens conhecem. Luke fala que viu Snoke dominar Kylo anos antes do filme. Mas tudo que sabemos é que ele é grande, mau, e foi fatiado. Não me incomoda a forma de sua morte, incomoda ele ter partido sem sabermos absolutamente nada sobre o cara que destruiu a república a partir do zero.
3. Chewbacca. Como ele simplesmente apoia Ray no plano dela de "redimir" Kylo Ren, depois de ver seu melhor amigo tentar o mesmo e ser assassinado pelo próprio filho? Esse "detalhe" deixou a história bem absurda.
Problemas de argumento
1. O título é "Last jedi" ou "a new new hope"? Pq o mote do filme inteiro é princesa Leia falando em esperança. Mas o filme é totalmente desalentador. Tudo o que os personagens tentam, dá errado. Inicia com um ataque desastroso de Poe. Segue para o grande herói Finn (que tinha potencial, mas se consolidou como um completo pateta neste filme) tentar fugir da nave e ser subjugado por uma pirralha. Depois, eles desenvolvem um plano mirabolante que falha três vezes: pegam o hacker errado, não conseguem infiltrar a sala do rastreador, e ainda são traídos. Surge então a general cujo plano secreto (e completamente estúpido) é evacuar todo mundo e rezar pra que ninguém perceba. Obviamente, dá errado. Os poucos sobreviventes chamam reforços. Total fail: nenhum dos trocentilhões de líderes da galáxia se dá ao trabalho de responder. Tentam uma "last sortie" para destruir o canhão. Falham novamente.
Enquanto isso, Ray tenta ser treinada por Luke - falha. Tenta entrar no boga do dark side para descobrir a identidade dos pais - nada. Tenta redimir Kylo Ren - lona. Eventualmente, a única coisa que dá certo no filme: ela consegue salvar a totalidade da república/resistência/rebeldes, que cabe todinha na millenium falcon.
2. Luke Skywalker. A interpretação foi bacana, seus dilemas também, mas sua apoteose foi... Gerar uma fake news contra a First Order. Fim ridículo para o grande herói do universo star wars.
Mensagens: 2.019
Tópicos: 67
Registrado: Oct 2010
Reputação:
9
Maluco a tempos que eu não via um filme com uma vertente feminista tão gritante, galera nem se deu ao trabalho de disfarçar.
O filme é um compilado de homem fazendo merda e mulher salvando o dia. Sabe qd foi o xeque-mate que eu vi que a galera perdeu até a vergonha? A Capitã Phasma é a unica mulher fdp do filme, pensei comigo essa doida vai morrer e nem a mascara vai tirar, a galera vai esconder ao máximo que tem uma mulher do mal, e foi dito e feito.
O Luke no filme é um bosta, soh apareceu mesmo pra apanhar da Rey e ficar chorando.
|