Mensagens: 3.273
Tópicos: 66
Registrado: Nov 2010
Reputação:
0
[quote name='Eddy' timestamp='1491444163' post='3472304']
Não sei quanto a boniteza, digo de coisas pra fazer no jogo mesmo, desde build order, estratégias, diferença entre as raças, influência da política no jogo/diplomacia, objetivos. Stellaris tá parecendo que tá perdendo o fio da meada desde o conceito inicial, de todo mapa ter raças menos desenvolvidas e uma uber desenvolvida, tipo, pra que?! o jogo é uma experiência legal, mas enjoa.
[/quote]
sim sim, mas dessas coisas eu nao entendo que mal jogo esse tipo de jogo
tava so acrescentando
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
04-06-2017, 01:41 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2017, 01:50 AM por brender.)
[quote name='Eddy' timestamp='1491434237' post='3472285']
foda é que endless space 2 acaba por cair 200x mais no meu agrado que stellaris (que por sinal é BEM lento e repetitivo se tu for comparar ao endless).
[/quote]
[quote name='Eddy' timestamp='1491444163' post='3472304']
Não sei quanto a boniteza, digo de coisas pra fazer no jogo mesmo, desde build order, estratégias, diferença entre as raças, influência da política no jogo/diplomacia, objetivos. [/quote]
Se Endless Space 2 for tudo isso então deve ser ao INFINITO multiplicado por 10 melhor que Endless Space 1
Porque Endless Space 1 não é nada disso
[quote name='Eddy' timestamp='1491444163' post='3472304']
Stellaris tá parecendo que tá perdendo o fio da meada desde o conceito inicial, de todo mapa ter raças menos desenvolvidas e uma uber desenvolvida, tipo, pra que?! o jogo é uma experiência legal, mas enjoa.
[/quote]
Enquanto um você vai evoluir, aprender, formas de governar e etc
O outro você já é uma facção evoluída que possui certas vantagens e desvantagens e etc
Enfim
O conceito e o que cada um dos jogos foca é totalmente diferente do outro em questão de estilo e gameplay
[quote name='d-amphetamine' timestamp='1491441885' post='3472300']
e o endless space e umas 400x mais bonito que o stellaris, nem sou grafic whore mas stellaris e feio demais
mas vou baixar a expansao quando sair, nem lembro mais como e o jogo
[/quote]
O oposto é verdadeiro e no Stellaris só saber usar o Zoom
Joguei ambos e nunca vi tamanho absurdo
Enquanto no Stellaris tem muitos tipos de planetas, luas, estrelas e etc, muito bem feito e ainda pode visualizar em 360º, zoom e etc
Endless Space o sistema solar com os planetas girando e estático como se fosse uma lista, só na parte de visualizar batalhas que mostra os planetas e a estrela ao fundo e nada mais que isso enquanto que no Stellaris tudo acontece de forma orgânica e viva
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Brender, ele tá falando do endless space 2 ser 200x mais bonito.
E 200 ele foi bastante conservador, porque o jogo é realmente um absurdo de bonito.
E o que falei quanto a diferença nas raças é justamente isso: em um jogo é tudo praticamente igual, no outro é tudo praticamente diferente. Considerando um jogo sci-fi, eu acho a coisa mais absurda do universo as tecnologias serem similares.
Todo início de jogo no stellaris é igual, todo midgame é bem parecido e todo lategame é REALMENTE bem parecido (ou tu vai pra diplomacia, ou tu vai pra guerra). Não to falando que é um jogo ruim, mas caralho, cadê a evolução? onde estão as coisas novas? Até mesmo o lance de ficar roubando tecnologia de tudo que tu destrói fica massante em uma segunda gameplay. A única inovação que me vem a cabeça é o lance de tu poder influenciar sub-civilizações que ainda não estão na era da exploração espacial.
Mensagens: 9.598
Tópicos: 196
Registrado: Jul 2002
Reputação:
5
04-06-2017, 11:09 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2017, 11:10 AM por SoulHunter.)
[quote name='Eddy' timestamp='1491479499' post='3472335']
Brender, ele tá falando do endless space 2 ser 200x mais bonito.
E 200 ele foi bastante conservador, porque o jogo é realmente um absurdo de bonito.
E o que falei quanto a diferença nas raças é justamente isso: em um jogo é tudo praticamente igual, no outro é tudo praticamente diferente. Considerando um jogo sci-fi, eu acho a coisa mais absurda do universo as tecnologias serem similares.
Todo início de jogo no stellaris é igual, todo midgame é bem parecido e todo lategame é REALMENTE bem parecido (ou tu vai pra diplomacia, ou tu vai pra guerra). Não to falando que é um jogo ruim, mas caralho, cadê a evolução? onde estão as coisas novas? Até mesmo o lance de ficar roubando tecnologia de tudo que tu destrói fica massante em uma segunda gameplay. A única inovação que me vem a cabeça é o lance de tu poder influenciar sub-civilizações que ainda não estão na era da exploração espacial.
[/quote]
eles tão trabalhando bastante nos problemas que vc falou.
O Utopia ta trazendo mais tools pra vc crescer "tall" ou seja, sem expandir. Expandir ainda será o metodo mais barato. Mas se vc ficar "preso" vc poderá correr atrás do preju e surpreender.
E da uma olhada nos ascension perks. A raça agora pode virar uma AI, Só ficar Cyborg. Evoluir pelo DNA. Usar uma terceira via. Bastante coisa legal.
[url="http://sterrius.mypersonality.info"] ![[Imagem: 39867.png]](http://badges.mypersonality.info/badge/0/3/39867.png) [/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]
[/url]
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Dei uma lida melhor na XP, parece bastante coisa útil pra dar uma vida pro jogo.
Ainda sinto falta de diferenciar pra caralho as raças.
Mensagens: 3.570
Tópicos: 2
Registrado: Sep 2010
Reputação:
10
04-06-2017, 03:52 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2017, 03:52 PM por Carlucio.)
Eu acho ruim a arvore de tecnologias. No EU4 você escolhe um caminho e o jogo muda completamente, no Stellaris as tecnologias quase não fazem diferença na forma como você joga.
Mensagens: 2.896
Tópicos: 16
Registrado: Feb 2010
Reputação:
0
As tecnologias fazem diferença no early-mid game. São como build orders... Depois que todos pegam as tecnologias básicas uniformiza mesmo. Mas não acho isso um problema, a menos q vc queira estender a partida até dominar toda galáxia ou coisa parecida
Esse patch tá mto interessante, com certeza vou voltar a jogar
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
me convenceram a comprar simplesmente pra brincar no multiplayer :'(
ps.: pra quem nunca jogou, knights of pen and paper tá BEM BARATO, e é genial HUIAHUIA
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
04-06-2017, 06:53 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2017, 06:54 PM por brender.)
[quote name='Eddy' timestamp='1491479499' post='3472335']
Brender, ele tá falando do endless space 2 ser 200x mais bonito.
E 200 ele foi bastante conservador, porque o jogo é realmente um absurdo de bonito.
E o que falei quanto a diferença nas raças é justamente isso: em um jogo é tudo praticamente igual, no outro é tudo praticamente diferente. Considerando um jogo sci-fi, eu acho a coisa mais absurda do universo as tecnologias serem similares.
Todo início de jogo no stellaris é igual, todo midgame é bem parecido e todo lategame é REALMENTE bem parecido (ou tu vai pra diplomacia, ou tu vai pra guerra). Não to falando que é um jogo ruim, mas caralho, cadê a evolução? onde estão as coisas novas? Até mesmo o lance de ficar roubando tecnologia de tudo que tu destrói fica massante em uma segunda gameplay. A única inovação que me vem a cabeça é o lance de tu poder influenciar sub-civilizações que ainda não estão na era da exploração espacial.
[/quote]
E Endless Space onde é diferente disso ?
Você jogou uma vez e o mesmo vale para todas as raças
Se Endless Space 2 for tudo isso, é outro jogo
[quote name='Eddy' timestamp='1491500386' post='3472378']
Dei uma lida melhor na XP, parece bastante coisa útil pra dar uma vida pro jogo.
Ainda sinto falta de diferenciar pra caralho as raças.
[/quote]
Você quer facções
Enquanto no Stellaris as raças são diferentes na forma de governar com sua população, planetas e etc
No Endless Space as raças são pré definidas e a última coisa que importa é como você governa, o foco lá é outro
[quote name='Carlucio' timestamp='1491501146' post='3472383']
Eu acho ruim a arvore de tecnologias. No EU4 você escolhe um caminho e o jogo muda completamente, no Stellaris as tecnologias quase não fazem diferença na forma como você joga.
[/quote]
Os Perks na nova expansão está ai para isso, apesar de que faz diferença sim
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
04-06-2017, 07:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2017, 07:36 PM por Eddy.)
Brender, não sei de onde tu tira que "vale pra todas as raças". As raças por si só já diferem no tipo de planeta que podem acessar, que mudam as chances (violentamente) de lidarem com anomalias e recursos. As raças desenvolvem recursos completamente diferentemente uma das outras, e recursos diferentes envolvem "build orders" bem diferentes.
Tipo, jogando de cravers no 1 você sempre vai ter uma inclinação forte pro militarismo, mas o que tu vai fazer com isso é problema seu. Você pode fazer com que seus líderes virem experts logo de cara e domine quadrantes grande e deixe seus oponentes coagidos, ou pode explorar igual um filho da puta e pegar os melhores planetas e defender essas posições, avançando até na tech se assim quiser. Pode também forçar acordos com batalhas curtas atrás de tecnologias, tudo isso depende de quais são seus oponentes e o que tu tá afim de fazer.
Suas armas também fazem uma boa parte nesse xadrez, definir como vai ser sua armada passa a ser bem importante quando tu deixa de jogar no modo batata-easy. Se tem uma coisa que é bem diferente no jogo são os modos de se ganhar, e isso varia bizarramente de raça pra raça. Nem que seja pela tech tree, da pra você avançar em uma partida, com qualquer raça, focando em qualquer um dos 4 lados da tech tree.
Isso que nem botei as minor factions na equação porque dai é bizarrice total. É o que tem de melhor de "rng" no jogo e abusar disso tá sensacional especialmente no 2. Parte da sua população pode (E provavelmente será) de uma ou mais minor factions.
Os jogos são de estilos bem parecidos, mas um deles é BEM menos enjoativo que o outro. As facções no stellaris no release praticamente só influenciavam o approval quanto a escravidão ou coisa do tipo. Nenhuma tinha perks de fato, o jogo acabava tendo lá seus "2 recursos" (na real é 1 só, energia é um thereshold que tu tem que manter positivo, e só), os outros 3 são tech e não são recursos em si. Cara, nem civilization tem apenas "2 recursos" (que na real se resumem em 1 só), e até lá as raças se diferenciavam bem mais no gameplay.
Duvido nada inclusive que um futuro patch ou expansão seja justamente em aumentar a diferença das sua raça. Apesar de que pelo que joguei até agora da XP, eles já tão se direcionando bastante pra DURANTE O JOGO você ir diferenciando o seu "império". Por sinal, se for pensar em uma base de inspiração pra ambos sci-fis, diria que stellaris é inspirado em Azimov, enquanto Endless space é inspirado em star wars. Azimov tem uma noção do caralho de expansão do universo, mas é tudo humanóide/robótico, enquanto star wars tem um universo plural porque tem todo tipo de desgraça diferente no universo.
Isso me incomoda? Nem tanto, mas o suficiente pra eu achar que stellaris tem um potencial foda que ainda é pouco utilizado.
Ps.: até agora to gostando BASTANTE das mudanças, hoje a noite devo jogar 1 match completo e posto aqui o que senti de diferença e, sei lá, para os indecisos, se vale ou não a pena jogar. Porque no release, o jogo era cru pra cacete.
|