Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux no dia-a-dia
#81
[quote name='Bugio' timestamp='1508329914' post='3490978']

Não entendi, o que existe no Azure?

[/quote]



Microsoft Linux.



[quote name='Dulago' timestamp='1508344747' post='3490991']

Hora nenhuma falei que só serve pra gordão barbudo. Sei bem que ele tem uma porrada de utilidade e é inclusive melhor pra fazer algumas coisas. O que disse foi só que o perfil das pessoas que defendem que ele é capaz de substituir perfeitamente um pc normal são gordões barbudos.

[/quote]



Então, outra coisa que levo em conta no quesito "uso avançado de Office" é que boa parte das vezes que encontrei era sinal de problemas. Um caso real começou com uma planilha esperta de Excel que fazia analises bacanas de vendas nas lojas da empresa. Começaram os problemas com o fato de múltiplas pessoas quererem extrair relatórios e o negócio chegou ao ponto desse departamento pedir dois servidores dedicados pra rodar a planilha que estava lerda e pesada. A empresa aprendeu e implementou um sistema de BI adequado.



Não quero generalizar casos, mas pela minha experiência toda vez que encontrei esse tipo de coisa foi porque a solução acabou se tornando um problema de escalabilidade, segurança e performance. Se a sua empresa depende de "usos avançados" do Office existem grandes chances de estar usando a ferramenta errada.



Outro exemplo no mundo real é o Magazine Luiza que dropou Microsoft Office e Exchange em favor de Google Apps. Isso até a ultima vez que chequei pelo menos, e depois da mudança de liderança eles são vanguarda em tecnologia de informação no Brasil.
Responder
#82
Já testaram a distro deepin ?
Responder
#83
[quote name='ViDmEx' timestamp='1508326508' post='3490973']

Não é só por um motivo, são pequenas coisinhas que no final faz diferença.



Diz pra sua mãe instalar o dropbox no Linux e upar as fotinhos dela lá. Ensina sua tia como faz pra instalar o joguinho de carta dela no wine.

Só o fato de eu ter que reiniciar a porra do pc pra poder abrir um cszinho maroto já me faz não querer usar outro sistema.

[/quote]

esse exemplo ai foi ruim, dropbox pra instalar no linux na maioria das distros eh a mesma coisa de instalar no windows: baixa um binário, clica duas vezes e fica dando next.



e tem 1 milhao de "joguinhos de carta" livres, o gnome solitaire tem essas porra tudo.



mas eu compartilho dessa tristeza, tinha q reiniciar o pc só pra jogar csgo/PoE tbm.
Responder
#84
[quote name='Kilix' timestamp='1508434635' post='3491041']

esse exemplo ai foi ruim, dropbox pra instalar no linux na maioria das distros eh a mesma coisa de instalar no windows: baixa um binário, clica duas vezes e fica dando next.



e tem 1 milhao de "joguinhos de carta" livres, o gnome solitaire tem essas porra tudo.



mas eu compartilho dessa tristeza, tinha q reiniciar o pc só pra jogar csgo/PoE tbm.

[/quote]

Po, eu instalei duas vezes dropbox em linux na vida só, nenhuma delas foi dar dois cliques em um instalador, logar e sair usando. Pra mim não é problema, mas pro user leigo não tem como não.


Signless
Responder
#85
[quote name='mammute' timestamp='1508415049' post='3491021']

Já testaram a distro deepin ?

[/quote]

Não testei mas é bonita pacas


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#86
[quote name='ViDmEx' timestamp='1508502774' post='3491072']

Po, eu instalei duas vezes dropbox em linux na vida só, nenhuma delas foi dar dois cliques em um instalador, logar e sair usando. Pra mim não é problema, mas pro user leigo não tem como não.

[/quote]

Estive na Latinoware essa semana, em Itaipu, e uma startup brasileira sediada no Vale do Silício criou a distro [url="https://endlessos.com"]Endless OS[/url] (já tem 5 anos), que é grandma-friendly, é basicamente a interface de um Android, mas com os apps Linux. Tem instaladores para os principais apps com um clique, Dropbox, Spotify, Netflix, Steam (que tem CS e DOTA). Testa pra tu ver, é bem legal e bonita. Cheguei ontem e já instalei pro meu sogro, vamos ver como se sai.
Responder
#87
" Linux users are the Amish of the computer world."



HAHAHAHAA
Responder
#88
[quote name='WiseDuck' timestamp='1508601129' post='3491148']

Estive na Latinoware essa semana, em Itaipu, e uma startup brasileira sediada no Vale do Silício criou a distro [url="https://endlessos.com"]Endless OS[/url] (já tem 5 anos), que é grandma-friendly, é basicamente a interface de um Android, mas com os apps Linux. Tem instaladores para os principais apps com um clique, Dropbox, Spotify, Netflix, Steam (que tem CS e DOTA). Testa pra tu ver, é bem legal e bonita. Cheguei ontem e já instalei pro meu sogro, vamos ver como se sai.

[/quote]

Eu não sou católico pra me penitenciar a toa não amigo.


Signless
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)