Tópicos: 87
Reputação:
1
Pontos corridos sem dúvida.
E olha que eu sou santista, então vcs devem se lembrar do brasileiro
que o Santos ganhou em cima do corínthians? Foi uma campanha
meia-boca do santos, mas tirou o SP nas quartas, que tinha a melhor
campanha, e acabou ganhando a final do Curintia.
Pra mim como santista, foi LINDO, mas fica claro que pontos corridos
premia o mais competente e ponto final, sem depender de SORTE.
Sucesso lá! 8)
"A vida é boa, mas é injusta." - Marcelo Nova
Tópicos: 159
Reputação:
1
Depois do que esta havendo nesta reta final do brasileirão, to dividido. Clubes fora da disputa a umas 10 rodadas do brasileirão facilitando descaradamente pra time X.
Tópicos: 26
Reputação:
0
Pontos Corridos.
Pessoal fala de emoção no fim, pra mim tá tendo emoção pra caralho.
Pessoal fala de compra de resultados, além de poder ocorrer EXATAMENTE a mesma coisa com a classificação para os quatro primeiros, um mata-mata é MUITO mais sucetível a erros/artimanhas da arbitragem.
O Campeonato Brasileiro 2009 é pra identificar o melhor time do Brasil no ano inteiro. Logo ele deve ser o time que jogou a mesma quantidade de jogos que todos os outros, contra os mesmos adversários e acumulou o maior número de pontos. E isso ninguém pode reclamar. Pessoal pode falar que o Palmeiras jogou mais bola, que o São Paulo tem mais time mas agora na última rodada jogando contra os mesmos times o ano inteiro é o Flamengo que está na frente (infelizmente, diga-se de passagem).
Eu já postei isso em outros tópicos e vou reafirmar neste, pra acabar com essa discussão idiota tem uma solução simples:
Adapta o calendário Brasileiro pro Europeu. Time que jogam a libertadores tambem jogam a Copa do Brasil. Um abraço do nosso timaço.
Seria algo tipo Brasileiro = Espanhol, Copa do Brasil = Taça do Rei, Libertadores = UEFA Champion's, SulAmericana = Copa UEFA. E acaba com as drogas dos Estaduais.
Wah!
Tópicos: 22
Reputação:
0
Eu acho q estaduais poderiam mudar o formato para serem regionais, campeao do sul, do sudeste, etc, ficaria mais legal. Mas acho impossivel isso acontecer, essas federações estaduais perderiam muito poder, jamais q vao querer largar dessa teta.
Tópicos: 55
Reputação:
0
12-01-2009, 09:51 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2009, 09:52 AM por Spartakkus.)
Realmente esse problema dos times desinteressados influenciarem a reta final ficou agravado nesse brasileirão, é que antes nunca tinha chegado tantos clubes com chance de título.
Sou totalmente a favor de manter os pontos corridos, precisava pensar agora numa maneira de valorizar a dita zona morta do campeonato, que é a galera da Sulamericana.
Imagino que uma boa maneira seria a Sulamericana dar vaga à Libertadores, e que a classificassão dessa galera a partir do 5º lugar permitisse alguma vantagem. Quanto mais bem colocado, mais fácil seria o caminho na Sulamericana, assim todos estariam lutando até o final por algo.
Mas essa idéia é um pouco mais difícil de ser implantada pois não depende apenas da CBF, mexe com calendário, etc.
[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"] ![[Imagem: thin.jpg?cb=1610387709]](http://assets.behance.net//img/portfolio/black/thin.jpg?cb=1610387709) [/url]
Tópicos: 15
Reputação:
0
[quote name='heder.Z' post='1960451' date='Dec 1 2009, 11:06 AM']- Campeonato Brasileiro: 77
- Campeonato Brasileiro: 86
- Campeonato Brasileiro: 91
- Campeonato Brasileiro: 2006
- Campeonato Brasileiro: 2007
- Campeonato Brasileiro: 2008[/quote]
serio msm...eu naum li isso...omg.
1º sou sao paulino
2º eu estava falando de pontos corridos...e falei que o sp começou a ganhar em 2006 e nos anos anteriores (2003,2004 e 2005) o sp naum foi campeao...logo essa historia do sp mudar o camp é coisa de loser.
xxxxxxxxxxx
sobre o topico...velho o camp tah otimo soh precisa colocar a sulamericana junto com a libertadores no primeiro semestre e colocar a copa do brasil para o segundo semestre ...porra dae jah ia mata essa vontade de mata-mata ...essa copa do brasil tah uma merda ja tem anos...ja que os melhores times disputam a libertadores...
Tópicos: 38
Reputação:
0
[quote name='d3adpool' post='1960482' date='Dec 1 2009, 11:31 AM']Eu já postei isso em outros tópicos e vou reafirmar neste, pra acabar com essa discussão idiota tem uma solução simples:
Adapta o calendário Brasileiro pro Europeu. Time que jogam a libertadores tambem jogam a Copa do Brasil. Um abraço do nosso timaço.
Seria algo tipo Brasileiro = Espanhol, Copa do Brasil = Taça do Rei, Libertadores = UEFA Champion's, SulAmericana = Copa UEFA. E acaba com as drogas dos Estaduais.[/quote]
concordo.. e pra melhorar colocaria sul americana na mesma data de libertadores e copa do brasil segundo semestre.
em vez de estaduais colocaria torneios regionais como especie de preparação..
no segundo semestre rolaria o "estadual" só com os times do interior/menores ai os que classificassem jogariam um torneio regional como sul/minas rio/sao paulo etc.. em grupos. os 2 melhores de cada grupo (sendo 2 ou 4 depende de quantos estados e times gostariam de "beneficiar") iriam para o mata mata.
mais emocionante, mais publico e com certeza menos prejuizo que esses regionais mequetrefes.
Tópicos: 42
Reputação:
0
[quote name='Não Sou Seu Amigo =]' post='1960003' date='Nov 30 2009, 09:51 PM']
So falta dizer que o Inter nao vai ser campeão por causa do Gremio. Ponto corridos elege a equipe com o melhor preparo durante o ano. Se o Inter nao vai ser campeão nao é por causa do Gremio, ou qualquer outro time, é por causa dele mesmo.[/quote]
mas pensa bem, no final nem todos os times jogam com o mesmo emepnho que jogaram no meio do campeonato
por exemplo o gremio, que ateh quando tinha chance de pergar uma vaga na libertadores tava jogando serio
e agora vai se esforçar pra que? nao ta disputando mais nada
Tópicos: 198
Reputação:
3
[quote name='d3adpool' post='1960482' date='Dec 1 2009, 11:31 AM']mais time mas agora na última rodada jogando contra os mesmos times o ano inteiro é o Flamengo que está na frente (infelizmente, diga-se de passagem).
Eu já postei isso em outros tópicos e vou reafirmar neste, pra acabar com essa discussão idiota tem uma solução simples:
Seria algo tipo Brasileiro = Espanhol, Copa do Brasil = Taça do Rei, Libertadores = UEFA Champion's, SulAmericana = Copa UEFA. E acaba com as drogas dos Estaduais.[/quote]
e aí?
o que vamos fazer com os 4353453453 times que só disputam os estaduais?
Gente de cidade pequena espera o ano todo pra começar o estadual
Olha o tamanho do brasil, o tanto de times e olha pra espanha
para de ficar vendo futebol europeu velho, e começa a valorizar um pouco o seu
Tópicos: 26
Reputação:
0
Eu não assisto um jogo sequer do Campeonato Europeu. Nunca assisti. E vai ser exatamente como é na Europa, os times pequenos jogam os campeonatos para conseguir vaga no Brasileiro C/D e na Copa do Brasil.
Wah!
|