10-07-2008, 06:50 AM
[quote name='Correa' post='1555466' date='Oct 6 2008, 05:57 PM']Foi 31 a 2 no final né? ueahuheau
Acho futsal muito sem graça.. só gosto de jogar.. mas assistir.. T_T
Até hoje eu não consigo entender como que no futsal o melhor jogador do mundo fica na reserva.. alguém me explica?[/quote]
alem de poupar o cara, ficou bem claro que os jogos contra ilhas salomao e contra cuba serviram pro brasil treinar esquemas alternativos e marcaçao. Outro fator eh q existe uma tendencia rolando no futsal agora que o jogador mais importante eh o pivô. Se vc prestar atençao no proprio festival de gols da russia contra as ilhas salomao, a russia cansou de usar o Pula (q eh brasileiro) girando e chutando ou rolando a bola pra tras ou pro lado pra algum companheiro entrar chutando. Então, quando o negocio tah apertando, o pessoal tah metendo bola pro pivô, enquanto um dos alas tah chamando a marcaçao e o outro chega por tras ou pelo lado chutando, e, como esses jogos não eram teoricamente muito difíceis, o técnico pode ter resolvido testar esquemas sem o Betão e o Falcão (pra ter mais jogadas confiaveis alem dessas tradicionais de pivô).
Destacaria o Betao (Brasil), Pula (Russia), pivô titular de Portugal (Leitão, se não me engano), pivô titular da Espanha (n lembro o nome) e o pivô da Itália (tb n lembro, e eh brasileiro tb).
Acho futsal muito sem graça.. só gosto de jogar.. mas assistir.. T_T
Até hoje eu não consigo entender como que no futsal o melhor jogador do mundo fica na reserva.. alguém me explica?[/quote]
alem de poupar o cara, ficou bem claro que os jogos contra ilhas salomao e contra cuba serviram pro brasil treinar esquemas alternativos e marcaçao. Outro fator eh q existe uma tendencia rolando no futsal agora que o jogador mais importante eh o pivô. Se vc prestar atençao no proprio festival de gols da russia contra as ilhas salomao, a russia cansou de usar o Pula (q eh brasileiro) girando e chutando ou rolando a bola pra tras ou pro lado pra algum companheiro entrar chutando. Então, quando o negocio tah apertando, o pessoal tah metendo bola pro pivô, enquanto um dos alas tah chamando a marcaçao e o outro chega por tras ou pelo lado chutando, e, como esses jogos não eram teoricamente muito difíceis, o técnico pode ter resolvido testar esquemas sem o Betão e o Falcão (pra ter mais jogadas confiaveis alem dessas tradicionais de pivô).
Destacaria o Betao (Brasil), Pula (Russia), pivô titular de Portugal (Leitão, se não me engano), pivô titular da Espanha (n lembro o nome) e o pivô da Itália (tb n lembro, e eh brasileiro tb).


[/url]
![[Imagem: BxMjR8R.png]](https://i.imgur.com/BxMjR8R.png)
' /> a marcaçao do ira deixou, se n me engano, o assis chutar de frente pro gol faltando 50 segundos pro jogo acabar =/