Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conmebol anuncia que Peru está afastado oficialmente de torneios internacionais
[url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL874450-9842,00-CONMEBOL+ANUNCIA+QUE+PERU+ESTA+AFASTADO+OFICIALMEN+DE+TORNEIOS+INTERNACIO.html"]Conmebol anuncia que Peru está afastado oficialmente de torneios internacionais[/url]

Entidade sul-americana publica em seu site decisão da Fifa. Vagas do país na Libertadores 2009 ficam em aberto no sorteio desta terça

A Conmebol publicou na noite desta segunda-feira em seu site que a Fifa excluiu o Peru de todas as competições internacionais de clubes e seleções. A decisão se deu por conta da intromissão do Governo Federal do país na Federação de Futebol.

Por conta disso, as três vagas peruanas na Libertadores de 2009 ficarão em aberto no sorteio das chaves do torneio, que será realizado na tarde desta terça-feira, no Paraguai.

Ainda segundo o comunicado oficial da Conmebol, a entidade espera que os problemas no Peru "sejam resolvidos com brevidade, para que as vagas do país possam ser novamente destinadas a ele". A Sul-Americana manifestou apoio ao presidente da Federação Peruana, Manuel Burga, pivô de todo o problema com o Governo Federal do Peru.

Esta decisão interessa diretamente ao futebol brasileiro, uma vez que, excluídos os três clubes peruanos da edição 2009 da Taça Libertadores, as novas vagas poderiam ser abertas para representantes tupiniquins no torneio. Fluminense (vice-campeão da Libertadores 2008) e Internacional (finalista da Copa Sul-Americana) acreditam que podem ocupar duas das três vagas.

Tricolores cariocas e colorados participaram nesta segunda da reunião do Comitê Executivo da Conmebol. Segundo foram informados nesta reunião os dirigentes dos clubes, o Peru terá até 17 de dezembro para regularizar sua situação. Se de fato continuar punido após este prazo, a Conmebol anunciaria então, no dia 19 de dezembro, os três novos representantes.

- Caso realmente haja punição à Federação Peruana, Fluminense e Internacional entendem que duas destas três vagas possam ser pleiteadas por Fluminense e Internacional - diz Branco, coordenador de futebol do Flu.

De acordo com Fernando Carvalho, ex-presidente e atual assessor de futebol do Internacional, não se sabe quais critérios serão utilizados pela Conmebol para apontar os novos participantes.

- Não existe nenhuma tendência de momento, até para que não ocorram conjecturas ou conversas de bastidores - diz Carvalho.

Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, também esteve presente na reunião e teve impressões diferentes das de Fernando Carvalho. Novelletto disse ter tido o "sentimento" de que a Conmebol deve sortear as três vagas peruanas entre as nove demais confederações nacionais. Estas, então, apontariam, da maneira que achassem melhor, seus representantes no torneio.

O imbróglio no futebol do Peru começou depois que a Federação Peruana sofreu intervenção do Governo Federal, que não reconhece o presidente da federação. Tal expediente é proibido pela Fifa, que pune com a suspensão de partidas internacionais todos os países que não tem o futebol plenamente comandado pela federação.

Quem merece ficar com a vaga? Discuss.
Responder
Uai, fiquei sabendo dessa treta não, ouvi por alto só. O governo interferiu de que maneira?
Responder
Simples, os times já classificados que iriam para a pré-libertadores.
Responder
bambis sentirão saudades do peru... huahua

Dizem que o fluminense merece uma vaga(pensando melhor antes o flu do que o campeão da sulamericana visto que muitos times não valorizaram essa competição), e as outras duas poderiam ir pras 2 maiores potências do futebol sulamericano, Brasil e Argentina para o quinto lugar do nacional de ambos(quarto lugar daria a vaga e quinto pré-libertadores). Tem também outra alternativa que seria colocar times que antes participariam da pré-libertadores direto na competição continental.

[Imagem: palmeirasfa8.gif]

porcoooooooooooooooo!
Responder
Peru fora das eliminatórias também?! Não que isso mude mta coisa, mas enfim...

"People don't change".
Responder
Tomara q o Estudiantes ganhe a sulamericana aí os colorados não fica nessa de querer vaga sem ao menos ter ganho

aí cai do salto

[Imagem: 9OVBVdh.jpg]
Responder
gogogo Santos

bora ser convidado hauhuahauhahua

[Imagem: Sign.gif]
Responder
o Peru terá até 17 de dezembro para regularizar sua situação. Se de fato continuar punido após este prazo, a Conmebol anunciaria então, no dia 19 de dezembro, os três novos representantes. globo.com 24/11/2009 21h39 min

[Imagem: sig_69963_1.png]
Responder
Seria interessante o Inter entrar na Libertadores no ano do centenário. Mas pra mim a ordem deveria ser pré-Libertadores > Campeão Sulamericana > Vice Libertadores.

[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"][Imagem: thin.jpg?cb=1610387709][/url]
Responder
Citar:Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, também esteve presente na reunião e teve impressões diferentes das de Fernando Carvalho. Novelletto disse ter tido o "sentimento" de que a Conmebol deve sortear as três vagas peruanas entre as nove demais confederações nacionais. Estas, então, apontariam, da maneira que achassem melhor, seus representantes no torneio.

Acho que o Flu e o Inter merecem vaga.

Com meu Leão

Eu vou a todo lado

Pra sempre apaixonado

Eu quero te ver campeão

Jamais, Jamais

Verás em mim fraqueza

Na alegria ou na tristeza

Estarei com meu Leão

-x-

[url="http://www.youtube.com/watch?v=-4Qq2GB3IqM"]BravaIlha[/url]
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)