12-10-2008, 12:39 PM
Tava lendo uma notícia falando que o Vasco, mesmo na série B, provavelmente terá o quinto maior patrocínio do país. Além disso, nessa notícia, tem os valores atuais dos patrocínios. Provavelmente mudem alguns em 2009, mas esses valores servem pra discutir no momento.
A notícia é essa:
Vasco: quinto maior patrocínio do país
Estatal pagará R$14 milhões por ano ao clube durante quatro anos
Vasco fecha acordo com a Eletreobrás no valor de R$14 milhões anuais
Vasco fecha acordo com a Eletreobrás no valor de R$14 milhões anuais (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
O patrocínio do Vasco com a Eletrobrás, já acordado e que deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, entra na lista dos maiores entre os clubes brasileiros.
A estatal vai pagar R$14 milhões por um vínculo de quatro anos, totalizando um contrato de R$56 milhões (a MRV, atual patrocinadora, paga cerca de R$3,5 milhões anuais). O contrato, no entanto, somente será assinado após o clube conseguir a certidão negativa de débitos com o o Governo.
Entre os principais clubes brasileiros, o Vasco consegue, assim, o quinto maior patrocínio em seu uniforme (sem contar as mangas, que atualmente levam a marca do Habib's, empresa de fast food).
O Corinthians recebe, atualmente, a maior verba de camisa, conquistada, curiosamente, este ano, quando o clube disputou a Série B - a Media Saúde pagou R$16,5 milhões este ano, mas não deve renovar o acordo para 2009.
O Flamengo ocupa a segunda posição no ranking, recebendo R$16,2 milhões de outra estatal, a Petrobras, mas também está em processo de renovação.
Já o São Paulo, hexacampeão brasileiro, ganha da LG patrocínio de R$15 milhões, contudo procura uma empresa que lhe pague R$10 milhões a mais.
Confira abaixo os valores dos patrocínios de camisa dos principais clubes brasileiros*:
1º Corinthians - R$16,5 milhões (Medial Saúde)
2º Flamengo - R$16,2 milhões (Petrobrás)
3° São Paulo - R$15,5 milhões (LG)
4° Fluminense - R$15 milhões (Unimed)
5º Vasco - R$14 milhões (Eletrobrás)
6° Palmeiras - R$11 milhões (Fiat)
7° Botafogo - R$9,6 milhões (Liquigás)
8° Santos - R$8,5 milhões (Semp Toshiba)
9° Atlético-PR - R$8 milhões (Fiat)
10° Cruzeiro - R$6 milhões (Tenda e Fiat - mangas)
11° Internacional - R$3,6 milhões (Banrisul)
Grêmio - R$3,6 milhões (Banrisul)
* Valores anuais.
--------------------------------
O mais me impressionou, é como os times do sul, em especial o Inter, conseguem montar sempre times competitivos mesmo recebendo muito menos que os times do sudeste ? Outra: qual será o futuro do flamengo sem a Petrobrás ? Será que o SP vai conseguir esse valor tão alto de patrocinador ?
A notícia é essa:
Vasco: quinto maior patrocínio do país
Estatal pagará R$14 milhões por ano ao clube durante quatro anos
Vasco fecha acordo com a Eletreobrás no valor de R$14 milhões anuais
Vasco fecha acordo com a Eletreobrás no valor de R$14 milhões anuais (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
O patrocínio do Vasco com a Eletrobrás, já acordado e que deve ser anunciado oficialmente nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, entra na lista dos maiores entre os clubes brasileiros.
A estatal vai pagar R$14 milhões por um vínculo de quatro anos, totalizando um contrato de R$56 milhões (a MRV, atual patrocinadora, paga cerca de R$3,5 milhões anuais). O contrato, no entanto, somente será assinado após o clube conseguir a certidão negativa de débitos com o o Governo.
Entre os principais clubes brasileiros, o Vasco consegue, assim, o quinto maior patrocínio em seu uniforme (sem contar as mangas, que atualmente levam a marca do Habib's, empresa de fast food).
O Corinthians recebe, atualmente, a maior verba de camisa, conquistada, curiosamente, este ano, quando o clube disputou a Série B - a Media Saúde pagou R$16,5 milhões este ano, mas não deve renovar o acordo para 2009.
O Flamengo ocupa a segunda posição no ranking, recebendo R$16,2 milhões de outra estatal, a Petrobras, mas também está em processo de renovação.
Já o São Paulo, hexacampeão brasileiro, ganha da LG patrocínio de R$15 milhões, contudo procura uma empresa que lhe pague R$10 milhões a mais.
Confira abaixo os valores dos patrocínios de camisa dos principais clubes brasileiros*:
1º Corinthians - R$16,5 milhões (Medial Saúde)
2º Flamengo - R$16,2 milhões (Petrobrás)
3° São Paulo - R$15,5 milhões (LG)
4° Fluminense - R$15 milhões (Unimed)
5º Vasco - R$14 milhões (Eletrobrás)
6° Palmeiras - R$11 milhões (Fiat)
7° Botafogo - R$9,6 milhões (Liquigás)
8° Santos - R$8,5 milhões (Semp Toshiba)
9° Atlético-PR - R$8 milhões (Fiat)
10° Cruzeiro - R$6 milhões (Tenda e Fiat - mangas)
11° Internacional - R$3,6 milhões (Banrisul)
Grêmio - R$3,6 milhões (Banrisul)
* Valores anuais.
--------------------------------
O mais me impressionou, é como os times do sul, em especial o Inter, conseguem montar sempre times competitivos mesmo recebendo muito menos que os times do sudeste ? Outra: qual será o futuro do flamengo sem a Petrobrás ? Será que o SP vai conseguir esse valor tão alto de patrocinador ?
Poeminha do Contra
Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!
( Mario Quintana )


![[Imagem: palmeirasfa8.gif]](http://img501.imageshack.us/img501/1244/palmeirasfa8.gif)