Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arena do Grêmio sai do papel
#1
[url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL930443-9868,00.html"]Arena do grêmio começa a ser construída em 6 meses[/url]

Partes mais importantes:

Citar:Em seis meses, um canteiro de obras com pelo menos 1,5 mil operários estará instalado no bairro Humaitá, zona norte da capital, para iniciar a construção da arena do Grêmio. A previsão foi feita nesta sexta-feira por Louzival Mascarenhas Júnior, diretor comercial da OAS, após a cerimônia de assinatura do contrato para a execução do projeto.



A previsão é de que a arena esteja erguida dentro de 30 meses. Se o cronograma for cumprido à risca, o Grêmio terá trocado de casa no primeiro semestre de 2012. A arena será construída sobre um terreno de 30 hectares, adquirido pela OAS por R$ 53 milhões. Como parte do negócio, o Olímpico, inaugurado em 1954, será demolido para que a construtora instale em seu lugar um conjunto de prédios residenciais e comerciais.



Algumas informações sobre a Arena:



Empresas consorciadas:

Construtora OAS Ltda



Local Proposto: bairro Humaitá



Custo Estimado: R$270 milhões



Prazo de Construção: 2 anos, no regime turn key.



Prazo de Exploração: 20 anos



Previsão de Retorno do Capital Investido (TIR): 15%



Composição Societária da SPE Arena: Grêmio Empreendimentos 65% e OAS 35%



Receita anual estimada da SPE Arena: R$ 56 milhões



Financiamento: Quem toma o financiamento para a construção é a SPE Promotora, da qual o Grêmio não participa, não restando obrigação da SPE Arena com qualquer tipo de ônus decorrente do financiamento.



Componentes do empreendimento:

Shopping Center com 295.433 m2;

Escritórios com 214.700 m2;

Hotel com 35.000 m2;

Centro de Convenções com 21.075 m2;

Habitação com 155.540 m2;

Estacionamento com 66.500 m2.



[url="http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_fotos&language=0"]Fotos da Arena[/url]



[url="http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=arena_video_projeto&language=0"]Vídeo da Arena[/url]



Se eu colocasse tudo aqui, ia dar muito espaço.

Bom, a Arena tem renda estimada por ano de 56 milhões de reais, enquanto o Olímpico não rende ao Grêmio nem 10 milhões por ano.

Detalhe que os R$270 milhões é só a Arena, o complexo todo com os shoppings e anexos tem previsão de sair por quase 1 bilhão de reais.

Já prevendo os mimimi's de sempre e nego duvidando, vou postar uma notícia que cita isso, se quiserem tem mais no GE, só digitar Arena do Grêmio na busca lá em cima e olhar as notícias, tem umas 3 nas primeiras 3 páginas que citam isso.

Peguei uma.

[url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL923900-9868,00-EDUARDO+ANTONINI+NAO+POLEMIZA+SOBRE+ARENA+E+FOCA+AROVACAO+DO+PROJETO.html"]Fonte[/url]

Citar:- É um projeto de quase três anos, com um orçamento de quase R$ 1 bilhão. Um estádio novo em troca de uma área que vale R$ 50 milhões. Em qualquer lugar do Brasil se pergunta como o Grêmio conseguiu um projeto nestas condições. Não há nada parecido no país inteiro. É um projeto grandioso - reforça.
Responder
#2
orçamento tava estimado em 1 bi e eles conseguiram fazer chegar em 270 mi?
Responder
#3
[quote name='dg' post='1638341' date='Dec 20 2008, 03:36 PM']orçamento tava estimado em 1 bi e eles conseguiram fazer chegar em 270 mi?[/quote]



caralho, qq custa ler?

270 mi eh o estadio soh, 1 bi eh tudo: estadio, shopping hotel, escritorio...


[Imagem: sig_69963_1.png]
Responder
#4
[quote name='Star!' post='1638330' date='Dec 20 2008, 03:19 PM']Já prevendo os mimimi's de sempre e nego duvidando, v[/quote]



Um dia, os clubes brasileiros tem de pensar em se modernizar, tentar exportar pelo menos uma imagem positiva dos seus estádios... Acho que os clubes estão demorando por demais para começar essa modernização...



Eu não duvido que saia, minha única descrença por ser no Brasil, é que as coisas não demorem o tempo que estimam, agora pra mim é indiferente o grêmio fazer isso ou não, vai melhorar a estrutura, faturamento etc... Porém se continuar com dirigentes cabeça de ar na direção dos clubes, não adianta nada isso ( me referi a todos clubes brasileiros ).



edit: E o do palmeiras? lembro de notícias, fotos, muito alvoroço, ja tem previsão?


[Imagem: 389638_384109751624731_100000771293715_9...1069_n.jpg]
Responder
#5
O shopping é pra quando um gaymista ver um outro torcedor com uma bolsinha pink mais bonita que a dele, ele poder sair do estadio e comprar logo uma bolsinha mais bonita? E o hotel é pra poder comemorar o vice com o macho?



O estadio vai ter 30mil lugares? Que bom que tão fazendo sem nenhuma ambição de sediar nenhuma final/semi-final da copa....
Responder
#6
Não vi aonde fala do tamanho do estádio, mas é meio sem noção fazer um estádio menor que o atual não ?


[size="4"][url="https://www.youtube.com/channel/UC8irok0uyx2NtfALuwv9Gcw"]Canal Nerds de Familia[/url][/size]
Responder
#7
Muito bonitas as imagens da arena. Tomará que dê tudo certinho.



Pelas imagens a arena vai ficar em um local gigantescamente aberto sem nada por perto, achei bem interessante isso.
Responder
#8
Legal se sair do papel..



Mas o importante é acreditar..


[color="#008000"][size="5"][center]_Neto[/center][/size][/color]
Responder
#9
Citar:O shopping é pra quando um gaymista ver um outro torcedor com uma bolsinha pink mais bonita que a dele, ele poder sair do estadio e comprar logo uma bolsinha mais bonita? E o hotel é pra poder comemorar o vice com o macho?



O estadio vai ter 30mil lugares? Que bom que tão fazendo sem nenhuma ambição de sediar nenhuma final/semi-final da copa....

Inveja é uma merda mesmo né? Afinal, sempre construímos nosso estádio por nós mesmos, não precisamos pedir pro governo nem nada...

E o pior, vão ficar chorando porque o Morumbixa não vai ficar nem entre os estádios mais modernos do país. Pior, não vai ser nem o mais moderno de SP, vai perder pra Arena dos porcos.

Construam um estádio PRIVADO, depois venham falar merda. Mas vocês devem achar que o SP é realmente dono do Morumbi, né? hahaha...

Não, o estádio vai ter 58 mil lugares sem as cadeiras na Geral (vai ter um espaço de 8 mil lugares sem cadeiras para a Geral atrás da goleira).

Em jogos oficiais da FIFA, por requisito da mesma, serão recolocadas as cadeiras, baixando para 55 mil lugares a capacidade.

Em jogos da CBF e Conmebol, fica sem as cadeiras.

Detalhe: A Arena vai ser alta e curta, ao estilo La Bombonera, para se criar o máximo de pressão acústica possível. Só que será ainda mais alta que a Bombonera.

Boa sorte pra quem for jogar lá, se já sofrem no Olímpico =)

Geral vai ser fundamental na Arena.
Responder
#10
[quote name='Star!' post='1639081' date='Dec 21 2008, 06:24 PM']Boa sorte pra quem for jogar lá, se já sofrem no Olímpico =)

.[/quote]



kkk Espero que melhore esse sistema de pressão, pq não ta fazendo muito efeito atualmente kkkk


[Imagem: 389638_384109751624731_100000771293715_9...1069_n.jpg]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)