Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato Brasileiro 2009
#1
O Campeonato Brasileiro 2009 acontecerá entre os meses de maio e dezembro do próximo ano. Pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro (Brasileirão 09) contará com uma nova divisão, a quarta divisão do futebol. E a CBF ( Confederação Brasileira de Futebol) irá ser a organizadora. Confira abaixo mais informações do campeonato do próximo ano.

Divisões do Campenato

Série A Será da mesma forma deste ano, onde haverá turno e returno, com 20 times brasileiros. Os primeiros 4 colocados irão participar da Libertadores de 2010. O primeiro e os times entre a quinta posição e a decíma segunda disputarão a Copa Sul-Americana. Os quatros útilmos colocados serão rebaixados para série B. Os jogos tem início no dia 3 de maio.

Times da Série A Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí, Barueri, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Santo André, Santos, São Paulo, Sport Recife, Vitória.

Série B A disputa será entre 20 times, que jogarão entre si turno a turno. Os quatro primeiro colocados irão para série A do Campeonato Brasileiro 2010. Os quatros últimos para série C. Confira a lista de times.

Times da Série B ABC,América, Atlético, Bahia, Bragantino, Brasiliense, Campinense, Ceará, Duque de Caxias, Figueirense, Fortaleza, Guarani, Ipatinga, Juventude, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, São Caetano, Vasco da Gama, Vila Nova

Série C Pela primeira vez no campeonato brasileiro, esta divisão terá 20 times. Os times serão divididos em dois grupos de 10 por região.

Série D A nova série terá 40 times de diversos Estados brasileiros. Os clubes serão decididos pelos Campeonato Estaduais.



Abaixo mapa da mostrando da quantidade de times por Estado no Brasileirão 2009.



[ATTACHMENT NOT FOUND]







Participantes / Cidade-Estado / Colocação em 2008



Atlético Mineiro


Belo Horizonte, Minas Gerais

12º colocado na Série A



Atlético Paranaense

Curitiba, Paraná

13º colocado na Série A



Avaí

Florianópolis, Santa Catarina

3º colocado na Série B



Botafogo


Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

7º colocado na Série A



Corinthians

São Paulo, São Paulo

Campeão da Série B



Coritiba

Curitiba, Paraná

9º colocado na Série A



Cruzeiro

Belo Horizonte, Minas Gerais

3º colocado na Série A



Flamengo

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

5º colocado na Série A



Fluminense


Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

14º colocado na Série A



Goiás


Goiânia, Goiás

8º colocado na Série A



Grêmio

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Vice-campeão da Série A



Grêmio Barueri

Barueri, São Paulo

4º colocado na Série B



Internacional


Porto Alegre, Rio Grande do Sul

6º colocado na Série A



Náutico


Recife, Pernambuco

16º colocado na Série A



Palmeiras

São Paulo, São Paulo

4º Colocado na Série A



Santo André


Santo André, São Paulo

Vice-campeão da Série B



Santos

Santos, São Paulo

15º colocado na Série A



São Paulo


São Paulo, São Paulo

Campeão na Série A



Sport


Recife, Pernambuco

11º colocado na Série A



Vitória


Salvador, Bahia

10º colocado na Série A







Jogos da Primeira Rodada



Fluminense x São Paulo

Goiás x Náutico

Corinthians x Internacional

Palmeiras x Coritiba

Sport R. x Barueri

Cruzeiro x Flamengo

Santo André x Botafogo

Atlético-PR x Vitória

Grêmio x Santos

Avaí x Atlético-MG





E la vamos nós outra vez!!!


Vamo Mengo!
#2
Palmeiras x Palmeiras B na primeira rodada, DE NOVO!


"People don't change".
#3
Sou contra essa tal série D ae, daqui a pouco inventam a E...
#4
Olha o tamanho do Brasil. Se o futebol aqui fosse organizado era pra ter até a série F tranquilamente.

Demorou a serie D.
#5
Porcoô


[color="#008000"]PORCOÔ![/color]
#6
Galo campeão , fato... <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bleh:' />
#7
Ae mengão já começa com 3 pontos uhul
#8
Corinthians x Internacional, final antecipada <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bleh:' />


[center][url="http://www.last.fm/user/SCCP/?chartstyle=basic10"][Imagem: SCCP.gif] [/url][/center]

[center]Top Weekly Artists[/center]
#9
Pra mim os favoritos são os times que tão na libertadores, menos o Sport, adicionando-se Inter e Corinthians.

Vai rolar bolão esse ano?



Ps: Lembrando que os times que vão na Libertadores sempre são prejudicados no começo do torneio.

Cruzeiro, Palmeiras, Sport, Grêmio e SP provavelmente joguem a primeira rodada com time reserva / misto.
#10
palmeiras campeão na 1º página!


[url="http://www.last.fm/user/illas/"]http://www.last.fm/user/illas/[/url]


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)