Tópicos: 76
Reputação:
0
acabei de ver "a origem"
um dos melhores filmes que eu jah vi!
...o fim acho que nem o japa nem o di caprio se salvaram tb. desde akela parte dele acordando na praia, acho que era sonho dele já
Hnet - Old School member
Tópicos: 736
Reputação:
0
qual release bom eu devo pegar pra ver A ORIGEM?
"As pessoas são pinturas bobas que só ganham valor depois que morrem." (Yashiro Nanakase)
Tópicos: 119
Reputação:
0
o release do CINEMA
sério, valeu cada centavo, bom demais essa porra de filme
ps: que tradução PORCA do nome hem? A tradução literal "A inserção" seria completamente certo...
e eu concordo com você, Hor
Tópicos: 338
Reputação:
0
08-09-2010, 10:21 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2010, 10:21 AM por SliP.)
A Origem
A minha teoria para o final é a seguinte
O filme inteiro é um sonho, e a unica informação vinda do mundo externo que realmente pode acordar ele, é a da Mal, pedindo para ele se matar e acordar, pq ele não acreditou nela nunca. Ela se matou e ele nunca foi preso, não tem lembrança de velório, de nada.
Pra mim é isso, era tudo sonho, e o rosto das crianças não apareciam pq ele nunca queria ver, não pq não existiam.
Tópicos: 9
Reputação:
0
A ORIGEM
Acho que a idéia do filme era exatamente essa, deixar a galera pirando no final.. Tipo aquele Peão girando, dando umas balanças foi perfeito para dar a entender que talvez esteja parando, ou que não, apenas deu uma balançada mesmo.... mto show. Outra coisa, pq no comeco do filme a avó diz para as crianças que ele NUNCA iria voltar pra casa? Mesmo se ele fosse preso elas poderiam visitar ele etc...
Tópicos: 258
Reputação:
0
Ele não foi preso porque fugiu no país... não lembra? Ela falou que tinha escrito uma carta incriminando ele, forçando ele a se matar junto com ela, porque ela amava demais ele, afinal, foram 50 anos presos no limbo.
O rosto das crianças não aparecia porque ele não se lembrava deles, e não porque não existiam... Como falei, ele passou 50 anos no limbo, tempo suficiente pra esquecer qualquer rosto, a não ser o da mulher dele, que estava junto. Por isso que ele queria tanto ver os filhos dele denovo na realidade, para ter a lembrança dos rosto, que não tinha mais.
Assistam urgentemente A Origem!!
Tópicos: 26
Reputação:
0
A Origem
Eu achei que foi algo tipo o Slip... No fim era tudo um sonho dentro do sonho e ele a Mal é o subconsciente dele tentando acordar.
Wah!
Tópicos: 198
Reputação:
3
acho que esses filmes "estrelas" mereçam um topico a parte
to loco pra ver esse inception
Tópicos: 119
Reputação:
0
[quote name='Slip' timestamp='1281356471' post='2257313']
A Origem
A minha teoria para o final é a seguinte
O filme inteiro é um sonho, e a unica informação vinda do mundo externo que realmente pode acordar ele, é a da Mal, pedindo para ele se matar e acordar, pq ele não acreditou nela nunca. Ela se matou e ele nunca foi preso, não tem lembrança de velório, de nada.
Pra mim é isso, era tudo sonho, e o rosto das crianças não apareciam pq ele nunca queria ver, não pq não existiam.
[/quote]
mas se fosse tudo um sonho, o peão dela nunca cairia em nenhuma parte do filme, já que ele só caia na realidade...
Tópicos: 76
Reputação:
0
falar que tudo foi um sonho é zuado porque senão os totem e talz seriam puta babaquice já que você pode sonhar que seu totem funciona ou não. além dq a Mal poderia aparecer qnto ele estava "acordado" tb não? ficaria mto viagem pra mim o subconsciente dele ser tão adestrado pra mal só aparecer nos sonhos.
pra mim ele ficou preso no limbo mesmo, assim como o Saito. a parte do encontro do Saito já era sonho dele tanto que ele acorda na praia sem consciencia. não sabe como foi parar lah. Acho que foi daí que começou o sonho no limbo. deu um fake save no Saito, e aí vai pro avião, tudo certinho pra o "sonho" dele se concretizar.
Hnet - Old School member
|