Se alguém gosta de Dexter, fica aqui uma recomendação:
Luther é MUITO MUITO bom.. mas muito melhor que eu imaginava...
Acabei de acabar a primeira temp.. 6 episódios. A segunda na verdade são dois telefilmes divididos em 4 episódios.. e zé-fi-ni.. ou seja 10 eps, é mais que razoável.. da para ser assistido de boa para a maioria das pessoas..
Se eu colocar Luther x Dexter em comparação.. e a primeira temp de cada apenas.. acho que Luther ganharia.. Dexter tem mais melhores momentos, mas tem muito mais piores momentos tbm.. Luther é 4 ep mais curto, logo a trama é mais simples, e Luther tem uma aparência de série segmentada (cada ep com fim em si mesmo), mas não é.. Os personagens são diferentes dos esteriótipos americanos.. mas são pelo menos tão bons quanto.. a dinãmica entre protagonista e antagonista é foooda. o elenco é foooooda, a trilha (de massive attack a muse a Nina Simone) e direção são fooooodas. E séries inglesas são em média mais inteligentes que as americanas.. é um seriado policial diferente, vale a pena assistir..
fiquei chocado em vários momentos.. me assustei em outro.. coisa bem dificil. a série é mais seca, crua.. os super-vilões são muito fodas.. e o melhor.. sem momentos previsiveis e vicios de séries policiais.. personagens morrem, fazem besteira, vilões ganham as vezes.. mesmo o Luther sendo um detetive mais eficiente que TODA a equipe de Dexter junta.. mas ele é discutivelmente mais perturbado que o Dexter..
Estava pensando nos Seasons Finalles que mais me marcaram... Escotilha Abrindo, Moody dirigindo para NY, Wilson e Cutthroat Bitch, Adama baleado, Dexter chegando no banheiro, NY alternativa, etc etc etc...... foi neste nível o season finale..
Como é muito parecida com Dexter, é um "no brainer" para quem gosta.. talvez só nos melhores momentos do Trinity Killer teria achado Dexter melhor..
vou procurar mais series da BBC.. eles são bons. Apesar de terem ferrado Survivor deixando sem fim.. e ferrado Misfits na segunda temp..