Mensagens: 1
Tópicos: 1
Registrado: Sep 2011
Reputação:
0
Caros
Alguém conhece algum remedio eficaz contra enxaqueca? Já fiz os tratamentos, fui até em um homeopata, o que fez com que eu ficasse 5 meses sem ter uma crise, mas elas voltaram e hoje estão muito intensas. Vocês conhecem algum remédio que é eficaz nesse tratamento? Obviamente vou no médico para que ele possa prescrever, mas desde já quer ter algum conhecimento para o antídoto contra essa doença.
Desde já agradeço
Mensagens: 10.120
Tópicos: 106
Registrado: Dec 2004
Reputação:
0
Meus remédios contra enxaqueca
dormir bem
me alimentar bem
tentar ao máximo não ficar irritado
não forçar muito a vista
me exercitar sempre que possível
quando mesmo assim eu tenho alguma crise, eu tomo 4 tylenol DC e durmo.
SCCP
[url="http://www.bfcontabilidade.com"]www.bfcontabilidade.com[/url]
Mensagens: 1.040
Tópicos: 44
Registrado: Aug 2007
Reputação:
0
Amigo, a única coisa que deu jeito nas minhas crises foi descobrir minha intolerância a certos alimentos. Evitando-os, eu não sinto muitas dores. No mais, só um remédio dá conta das crises: Cefalium
Tb já tentei de tudo e o que chegou a dar algum resultado foi acupuntura.
Mensagens: 1.033
Tópicos: 77
Registrado: Aug 2002
Reputação:
0
10-24-2011, 04:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-24-2011, 04:06 PM por T2.Legionário.)
para acabar com ela, não sei.
para acabar com os sintomas, na crise, um combo de cefaliv + 2 dorflex (pode trocar cefaliv por cefalium se vc tem ansia de vomitos durante a crise).
de resto, é sentir a primeira pontada e já meter o combo pra dentro.
EDIT: minha familia inteira tem esta porra e ninguem até agora descobriu um jeito de acabar com ela. Tem gente que ganha de herança um apto, uma casa...eu ganhei enxaqueca. E ja passei pro meu filho tambem. Foda!
Tier 2 Forever
Mensagens: 9.354
Tópicos: 558
Registrado: Apr 2003
Reputação:
0
10-24-2011, 04:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-24-2011, 04:28 PM por Não Sou Seu Amigo =].)
Varios remédios podem ser usados para tratar enxaqueca, porém, tudo depende do TIPO DE ENXAQUECA que voce está tendo. Quem pode melhor responder isso é um neurologista, apesar da maioria dos clínicos gerais saberem pelo menos o básico sobre isso.
Pra voce ter uma idéia, podem ser usados ergotamínicos, beta-bloqueadores, anti-drepessivos tricíclicos, etc. Não fique decepcionado com seu médico caso ele nao acerte na primeira consulta. O mais importante é marcar um retorno para avaliar a eficiencia do tratamento proposto. A enxaqueca é um tipo de doença que precisa de um "ajuste fino" para que o medicamento seja eficaz e cause o minimo de efeitos colaterais possíveis.
E tente nao postergar a ida ao médico.
![[Imagem: chQKv.jpg]](http://i.imgur.com/chQKv.jpg)
Team Fortress 2 - Visual Fusion | bzg!
Mensagens: 995
Tópicos: 51
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
[quote name='Não Sou Seu Amigo =]' timestamp='1319480865' post='2659973']
Varios remédios podem ser usados para tratar enxaqueca, porém, tudo depende do TIPO DE ENXAQUECA que voce está tendo. Quem pode melhor responder isso é um neurologista, apesar da maioria dos clínicos gerais saberem pelo menos o básico sobre isso.
Pra voce ter uma idéia, podem ser usados ergotamínicos, beta-bloqueadores, anti-drepessivos tricíclicos, etc. Não fique decepcionado com seu médico caso ele nao acerte na primeira consulta. O mais importante é marcar um retorno para avaliar a eficiencia do tratamento proposto. A enxaqueca é um tipo de doença que precisa de um "ajuste fino" para que o medicamento seja eficaz e cause o minimo de efeitos colaterais possíveis.
E tente nao postergar a ida ao médico.
[/quote]
muito bem colocado... faz medicina?
O melhor conselho que dou é esse mesmo, vá a um neurologista. Homeopatia = lixo cara, pesquisa sobre isso... Pura enganação, efeito placebo.
Pra tratar enxaqueca (hoje em dia conhecida como MIGRÂNEA), você tem duas armas: o tratamento profilático (casos suas crises sejam muito frequentes, tipo >3/mes) ou o tratamento abortivo, que tira da crise... A medicação mais usada são da classe dos TRIPTANOS, mas varia muito de pessoa para pessoa.
Tenho certeza que se você se consultar com um neuro responsável, esse problema não vai fazer mais parte da sua vida.
Mensagens: 3.053
Tópicos: 34
Registrado: Oct 2004
Reputação:
0
10-24-2011, 04:51 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-24-2011, 04:58 PM por Varejeira[IK].)
Eu era muito mais propenso a enxaqueca ou dores de cabeça em geral quando passava mais tempo em casa no pc. Inclusive minha mãe sofreu desses males a vida toda, e quando a frequência de casos em mim se mostrou elevada, ela acabou julgando que eu teria nascido com o mesmo mal. Porém, a partir de certa idade, quando comecei a passar mais tempo em academias ou praticando esporte isso tudo foi sumindo com o tempo. Procuro me alimentar bem também.
Pessoalmente, eu acredito que tenha algo a ver com condicionamento físico, inclusive alongamento e elasticidade, e posicionamento da coluna, suas articulacões e musculatura que a sustenta (no meu caso e da minha mãe).