10-13-2012, 01:10 PM
Eddy Valve não esta por traz de nenhum campeonato, tirando TI2, eles não dão um dolar pra campeonato algum. Como que aconteceu bem recentemente, menos de uma mês atraz, a Starladder (ladder de Dota 2) a Valve ajudou eles a conseguirem apoio do governo da Ucrania no lugar de dar grana. A Riot faz o contrario, todo torneio que tem é ela quem patrocina desde MLG, IEM, etc... é tudo grana da Riot. Agora isso é uma coisa ruim? Essa parte não, mas é algo totalmente artificial, se algum momento a Riot parar de querer fazer marketing através de ESport essa parte do LoL deixa de existir. O problema é que como eles usam ESport pra marketing eles tão pouco se importando com outros jogos, como acaba sendo o caso dos contratos de exclusividade tanto de torneio como de organizações, ou seja, isso mais prejudica que ajuda.
LoL e Dota são diferentes, nisso você ta certo, mas em questão de competitividade LoL é inferior, muito inferior se for fazer uma comparação com RTS seria como falar de Age fo Empires e SC. Age of Empires sempre foi mais popular, vendeu mais, etc... mas cenário competitivo é uma merda. De qualquer maneira... LoL só tem cenario competitivo porque a Riot joga grana nisso pra usar como marketing, isso da pra ser feito até com Angry Birds, antes da Riot começar a fazer isso não existia um torneio de LoL, meh até hoje praticamente todos são a base de dinheiro da Riot.
Uma das principais coisas que um jogo pra ser Esport precisa ser é divertido de se assistir, LoL meio que falha nessa parte (Wards/Oracles/Flash deixam o jogo bem parado, isso é uma reclamação da época do beta, tinha um tópico com varias paginas pedindo a retirada de Flash do jogo, ja que a spell permite você fazer algo estupido e sair sem pagar nada por isso) e as vezes acontecem jogo tremendamente bizarros como aquele do CLGEU vs WE. Você não consegue fazer torneios como quiser também, como vai se fazer algo sério em todos os jogadores estarem no mesmo nivel (todos os heróis/runas)? Sem contar o skill cap do jogo, você não ve nada dos "top players" que é fora do normal.
Valve experiente em eventos? Eles nunca fizeram um campeonato até o TI2, esse foi literalmente o primeiro. Eles pegaram os eventos que tiveram anteriormente e copiaram quase tudo, esqueceram algumas coisas que acabaram ficando bizarras, mas ainda assim ficou melhor que qualquer outro até o momento. Riot ja tinha alguém que tinha feito algo do genero, TI2 da Valve, era só copiar e corrigir os erros que teriam o melhor evento de longe... mas eles não conseguiram COPIAR. E por isso eu estava esperando algo melhor que TI2, pois era praticamente impossível errar.
Riot pensando nos jogadores, sério? Eles reduziram o IP e aumentaram o custo dos heróis de uma maneira que você joga 24/7 ou é obrigado a comprar RP, *quem jogou no inicio, antes da tecent comprar a Riot sabe que dava pra comprar todos os heróis e algumas runas jogando um pouco por dia). Lançam heróis a cada 2 semanas pra obrigar os jogadores a gastar grana e não porque estão preocupados com eles.
Mas tudo isso ja foi levantado em uns 4 tópicos aqui na hangar.
LoL e Dota são diferentes, nisso você ta certo, mas em questão de competitividade LoL é inferior, muito inferior se for fazer uma comparação com RTS seria como falar de Age fo Empires e SC. Age of Empires sempre foi mais popular, vendeu mais, etc... mas cenário competitivo é uma merda. De qualquer maneira... LoL só tem cenario competitivo porque a Riot joga grana nisso pra usar como marketing, isso da pra ser feito até com Angry Birds, antes da Riot começar a fazer isso não existia um torneio de LoL, meh até hoje praticamente todos são a base de dinheiro da Riot.
Uma das principais coisas que um jogo pra ser Esport precisa ser é divertido de se assistir, LoL meio que falha nessa parte (Wards/Oracles/Flash deixam o jogo bem parado, isso é uma reclamação da época do beta, tinha um tópico com varias paginas pedindo a retirada de Flash do jogo, ja que a spell permite você fazer algo estupido e sair sem pagar nada por isso) e as vezes acontecem jogo tremendamente bizarros como aquele do CLGEU vs WE. Você não consegue fazer torneios como quiser também, como vai se fazer algo sério em todos os jogadores estarem no mesmo nivel (todos os heróis/runas)? Sem contar o skill cap do jogo, você não ve nada dos "top players" que é fora do normal.
Valve experiente em eventos? Eles nunca fizeram um campeonato até o TI2, esse foi literalmente o primeiro. Eles pegaram os eventos que tiveram anteriormente e copiaram quase tudo, esqueceram algumas coisas que acabaram ficando bizarras, mas ainda assim ficou melhor que qualquer outro até o momento. Riot ja tinha alguém que tinha feito algo do genero, TI2 da Valve, era só copiar e corrigir os erros que teriam o melhor evento de longe... mas eles não conseguiram COPIAR. E por isso eu estava esperando algo melhor que TI2, pois era praticamente impossível errar.
Riot pensando nos jogadores, sério? Eles reduziram o IP e aumentaram o custo dos heróis de uma maneira que você joga 24/7 ou é obrigado a comprar RP, *quem jogou no inicio, antes da tecent comprar a Riot sabe que dava pra comprar todos os heróis e algumas runas jogando um pouco por dia). Lançam heróis a cada 2 semanas pra obrigar os jogadores a gastar grana e não porque estão preocupados com eles.
Mas tudo isso ja foi levantado em uns 4 tópicos aqui na hangar.
[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."
So deep.[/center][center]So smart.[/center]

