Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ciências sem fronteiras
[quote name='SoulHunter' timestamp='1354582082' post='2947287']

Com certeza quem entrar nesse programa so pra farrear vai ver que na absurda maioria dos paises não da pra manter o estilo de universidade que da pra manter no Brasil!

Não é a toa que tem gente sendo expulsa. Mas isso era esperado pois não a uma cultura ainda no Brasil de universitários estudando fora. E em outros países que tem esses programas tb tem sua taxa de "devoluções".

Agora os que ficam e conseguem cursar tudo vale muito a pena!

[/quote]

nao é bem assim... tu tem liberdade nas matérias, tem uma galera q pega só matéria facinha e fica de vagabundagem. mas realmente, a faculdade é beem mais puxada, pelo menos aqui. tem mto assessment, mto trabalho. no brasil é só provinha estuda na véspera ta de boua uahuahu

nada...
Responder
Governo faz uma parada extraordinária que quando foram lançar nego ficou dizendo que ia ser só pra filho de deputado.

Agora os kras criticam o governo pq Brbrbrbr ta indo pra lá vagabundear, deixa ir, gov ta fazendo a parte dele mandando mt grana pra nego nao reclamar que passa fome!!!

Todo mundo sabe que gov só fez isso pq vai fazer mão de obra no brasil, mas china, coreia e afins fazem isso a anos, então who cares!! Bora viajar brasileirada!!

Eu poderia ir nessa porra ai, mas meu trampo não me deixa sair do brasil por mais de 1 mês
Responder
[color="#1c2837"]
Citar:nao é bem assim... tu tem liberdade nas matérias, tem uma galera q pega só matéria facinha e fica de vagabundagem. mas realmente, a faculdade é beem mais puxada, pelo menos aqui. tem mto assessment, mto trabalho. no brasil é só provinha estuda na véspera ta de boua uahuahu
[/color]

[color="#1c2837"]Depende do país e/ou faculdade. Nem todo lugar lhe da liberdade de escolher a grade de matérias. [/color]

Devido a grande quantidade de países é difícil fazer um comentário que fique valendo para todos!

[color="#1C2837"]

[/color]

[color="#1C2837"]

[/color]

[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
[quote name='Tucky' timestamp='1354616879' post='2947456']

opa! eu to em sydney, vim pelo programa... eu tirei 7,0 no ielts mas 5,0 no writing, e o minimo era 6,0 em cada... ai o governo pagou um curso de ingles (na faculdade de sydney mesmo) q comecei em outubro, termino em fevereiro (com break em dezembro) e as aulas da facul em si começam em março. vale mto a pena! a cidade é demais e é mta grana q eles mandam (1800 dólares por mes recebo, fora auxilios q rolaram no começo). acho q vai rolar de estender mais 6 meses tb. enfim, foi uma boassa pra mim! at;e cheguei em agosto, ai viajei setembro pela tailandia e camboja antes de começarem as aulas.

DILMA EU TE AMO

chega aê em sydney! hahaha

[/quote]

Você que pagou o visto australiano ou eles pagaram pra você também? Eu vi que é uma cacetada de A$535 essa porraí.

[Imagem: eOOGV.png]
Responder
Quando fui no interâmbio de trabalho com emprego no Logan airport em 2005 ( morei 7 anos nos EUA), todos os brasileiros pularam fora do trabalho do programa que tinham combinado depois de 1 semana, e ficaram só na farra. Só ficou eu trabalhando 3x mais durante todo o programa pq faltava mão de obra.

Moral da história? Programa de trabalho pra Boston saindo aqui do Brasil nesses intercâmbios para brasileiros é algo muito difícil, ninguém quer contratar universitário bosta que não quer compromisso com merda nenhuma...

[Imagem: aAZnqWqd_700wa_0.gif]
Responder
Estou no começo do quarto semestre no curso de engenharia, mas já peguei dp em 3 matérias. Será que se eu tirar só notas boas no 4º, 5º e 6º semestres eu consigo atingir esse "perfil de aluno excelência" pra tentar no final de 2013 ?
Responder
[quote name='Kusanagi-' timestamp='1354636213' post='2947621']

Estou no começo do quarto semestre no curso de engenharia, mas já peguei dp em 3 matérias. Será que se eu tirar só notas boas no 4º, 5º e 6º semestres eu consigo atingir esse "perfil de aluno excelência" pra tentar no final de 2013 ?

[/quote]

Se nao me engano o máximo de repetencias que voce pode ter são 3. Mais que isso não há nota que adiante meu amigo.

Além disso, tens q ter teu iaa acima da media do curso

FI = descartado

[Imagem: 67105277.png]
Responder
não entendi os critérios pra entrar nisso ai.

cada faculdade escolhe quem ela quer enviar é isso? é só faculdade federal? é só passar no teste de inglês que tá apto?

[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']

Still waiting on the economic meltdown.

Since 2002.

[/quote]
Responder
Na moral, se vocês não sabem ler o edital ou tem preguiça de ler como querem morar fora do Brasil?

As faculdades homologam os alunos por um critério do CAPES que é estar em um dos cursos contemplados pelo programa, dentro do período do curso estabelecido (20 a 90%) e com o Coeficiente de Rendimento acima de 6,5. Foda-se se você tá devendo cadeira.

A partir disso cada país que você escolheu tem seus critérios: nota do enem a partir de 2009, proficiência, prêmio em olimpiada de conhecimento, monitoria, iniciação científica.

É só ler, tá em português.

[color="#FF0000"][size="6"]V[/size][/color]
Responder
[quote name='Kusanagi-' timestamp='1354636213' post='2947621']

[/quote]

Tem que ver os critérios da sua universidade, cada uma tem um perfil pra homologar.

Pelo menos na minha, não importa quantas vezes o cara reprovou e sim o índice de rendimento acadêmico (lógico que se você reprovou muitas vezes seu índice vai acabar sendo baixo). Provavelmente você vai conseguir subir esse índice se não reprovar e tirar notas altas.

Depois da homologação, tem outros critérios, mas aí é só ler o edital. Sendo que podem haver mudanças de acordo com o país.

[Imagem: hn_lacus_01.png]

Aê!!
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)