Mensagens: 3.152
Tópicos: 259
Registrado: Feb 2007
Reputação:
0
Ele explica pq o mais facil é relativo.
Citar: brainless porque cara, eu acho que o maior problema dos jogadores de lol atualmente é que eles sao incapazes de admitir que o jogo deles é mais easy tornando easy targets pra trolls que gostam de ver o circo pegar fogo:
Quando morre não se perde gold, isso deixa o jogo mais facil.
No LoL você não pode comprar seu héroi de volta, no dota pode, isso é deixar o jogo mais fácil?
Se você não perde gold quando more o outro time também não perde, nem por isso as pessoas deixam de gankar.
Pode não perder gold, mas perde tempo inlane, torre, etc etc.
No Dota 2 torre dá gold pra quem da o last hit, isso é deixar o jogo mais fácil?
Não precisa se preocupar com deny, isso deixa o jogo mais facil.
Não precisar preocupar com deny dá abertura a harass/trocação.
Pelo que você comentou eu tenho certeza que você nunca acompanhou dota competitivo antes e tá ae falando asneira atrás de asneira, mas já assistiu a dois times fazendo turtle jogando dota?
Ninguém tá nem ae pra deny, tem time asiatico ae que deixava uma lane sem nenhum héroi pra fazer tripla/jungle/solo mid LOL.
Tudo questão de estratégia, se tu quiser esquecer deny e ficar lá na frente dando harass no Dota 2 be my guest, sempre foi o jeito mais eficiente de se lanear anyway.
Essa coisinha de ficar os dois brigando por last hit/deny por 10minutos na lane você só vê em pub mesmo amiguinho.
Support tem item que ganha dinheiro sem fazer nada, isso deixa o jogo mais facil;
Support não GANHA jogo no LoL.
Já viu o 820 jogando de vengefull?
O cara sem item algum ganha todas as teambattles do time dele dando swaps/stuns simplesmente fodidos.
E o support tem que GANHAR dinheiro pra FAZER dinheiro, se você faz 3 itens que te dá gold/tempo você vai estar bem atrás em termos de ward/sentry/oracle (gem) em relação ao outro time, além de ficar sem survavibility.
Tinha inclusive um item que dava gold/tempo E survivability e eles tiraram nesse patch, pq era meio broken.
Falta de items que precisa de dedo pra usar (aka force staff/euls/ghost scepter/dagger/bkb/veil/etc), isso deixa o jogo mais facil.
ufhdsiouhfdihaihsfiahsduiahiufeha
Shurelya's, Ion's, Zonia's Hourglass, Sash.
Wriggle's Lantern pra hérois que tem dash em skills como lee sin/jax, etc.
Se você realmente jogou o jogo deve conhecer esses itens, mas deve ser aqueles cara que entra no meio da briga e sai usando tudof eito idiota.
E pfv né vei, hoje em dia quem faz Eul é pra combar skill do invoker, scepter precisa de skill alguma é só ver o carry vindo pra cima e usar, dagger nem se fala.
Bkb, veil, etc são itens que você usa antes mesmo da briga começar, onde tá a skill em apertar um botão?
Itens que dao boost nas skills de caster, isso deixa o jogo mais facil.
Claro, pq veil/itemqeudacripple que esqueci o nome/malevolence/aghanim não melhora nenhuma skill de caster.
E outra, que NONSENSE isso, a diferença nessa parada é que ao invés de ter um never mid e um void bot ficando imensos e tudo que você tem que fazer é buildar armor/evasion, é ter um mage carrier (ap) mid e um phys carrier (ad) bot, e você saber se via ter que buildar magic resist ou armor. No mínimo envolve mais theorycraft/etc pra saber o que fazer. Sério, de todos os comentários retardados esse foi o pior.
Blink em combat ( o meu maior problema com flash é o fato de poder se usar em combat), isso deixa o jogo mais facil.
O blink do lol (flash) não é 1/4 do range do blink do dota e tem um cooldown de 300 segundos.
E mesmo assim eu concordo um pouco com você (parabéns!!!). Mas não chega aos pés de deixar o jogo mais fácil, pq assim como expliquei anteriormente, se tem pra um tem pra todos.
E o cara gasta flash ele tá sem por MUITO tempo, então tem que saber usar.
TP free sem cd, isso deixa o jogo mais facil.
TP free de volta pra base.
Não tem TP de volta, feel free de fazer o mesmo no dota ok? Custa só 135 de gold, compra um sempre mas não usa pra voltar pra lane não, volta pra lane apé igual no LoL e quando ficar low life/mana vc usa o TP pra voltar.
isso é so que me veio a cabeça de agora, mais o meu ponto é exatamente o seguinte.. sim o jogo é mais facil e por algum motivo voces ficam bravo quando pessoas que jogam dota aponta essas "falhas" no jogo, mais se pra voce não é falha e voce se diverte com o jogo sendo mais facil ta de boa cara so que isso abre possibilidade pros outros zuarem voces e voces ficarem bravinho por conta disso quando na verdade não tem nada de mais voces gostarem do jogo por ter esses "perks" que deixa o jogo mais "facil"..
O jogo é "mais fácil" pra você pq você nunca jogou nenhum dos dois competitivos, nem Dota e nem LoL, então você não tem base ALGUMA pra falar QUALQUER asneira que cê tá falando ae.
Sério cara, não tem coisa melhor pra falar fica calado.
agora oque eu sempre tive curiosidade e ja perguntei diversas vezes nesse topico e ninguem me respondeu é como que balanceia o jogo com essa porra de mastery e runas.. acho essa porra muito mal feita. e comprar heroi tambem outra falha imo.
Masteries são meio "core", se você não sabe fazer simpelsmente entre em algum site de builds e copie (solomid.net). Runas mesma coisa, tenho 3 páginas de runa e funciona de boa.
E sim, comprar hérois eu acho completamente ridiculo, mas fazer o que, é uma empresa e eles querem lucrar <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt=' ' />
edit: DOTA TEM COURIER, GG JÁ ERA JOGO FÁCIL D+ PQP
Mensagens: 7.972
Tópicos: 119
Registrado: Apr 2007
Reputação:
0
mas eu entendi o post do felipe, ele tem razão
o problema não é ele, o que ele disse é que em nível normal/pub ele acha LoL mais fácil, eu tentei explicar mais levando em conta o ranked/competitivo
acho que o pessoal tem a impressão de que lol é mais fácil pq já tem um background de dota.
amigos meus que nunca jogaram sofrem demais quando tentam aprender a jogar lol, não entendem porra nenhuma..
mas o que muita gente não entende é que LoL normal/low lvl é completamente diferente de lol ranked
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
[quote name='vinicinn' timestamp='1355090616' post='2950820']
mas eu entendi o post do felipe, ele tem razão
o problema não é ele, o que ele disse é que em nível normal/pub ele acha LoL mais fácil, eu tentei explicar mais levando em conta o ranked/competitivo
acho que o pessoal tem a impressão de que lol é mais fácil pq já tem um background de dota.
amigos meus que nunca jogaram sofrem demais quando tentam aprender a jogar lol, não entendem porra nenhuma..
mas o que muita gente não entende é que LoL normal/low lvl é completamente diferente de lol ranked
[/quote]
Porra nenhuma
Mensagens: 9.102
Tópicos: 62
Registrado: Nov 2007
Reputação:
14
12-09-2012, 09:21 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2012, 09:22 PM por Staub.)
[quote name='vinicinn' timestamp='1355069183' post='2950720']
você quer uma resposta mais completa eu te dou ué.
edit: DOTA TEM COURIER, GG JÁ ERA JOGO FÁCIL D+ PQP
[/quote]
Vamos la.
No LoL você não pode comprar seu héroi de volta, no dota pode, isso é deixar o jogo mais fácil?
Deis de quando gastar puta de um gold pesado com cooldown deixa o jogo mais facil? isso deixa o jogo mais dificil porque voce tem que manter uma grana pra dar um bb e salvar o jogo(detalhe que so uma pessoa der buyback vai ajudar em porra nenhuma)
Se você não perde gold quando more o outro time também não perde, nem por isso as pessoas deixam de gankar.
o problema de não perder gold é que carrier no final sempre vai ter muito item.. independente de o quanto voce tente dar counter nele pra ele não farmar.. ja perdi varios jogos porque o trynda morreu 20 vezes e depois no final apareceu com a mãe do gm no inventorio e ganhou.
Pode não perder gold, mas perde tempo inlane, torre, etc etc.
não considero isso perca de tempo não.. faz parte do jogo
Dota 2 torre dá gold pra quem da o last hit, isso é deixar o jogo mais fácil?
não isso deixa o jogo mais dificil porque voce tem que saber dar o last hit, e voce pode dar deny fudendo ainda o inimigo,
Não precisar preocupar com deny dá abertura a harass/trocação.
se preocupar com deny e dar harras necessita mais skill do que so se preocupar com harras
Pelo que você comentou eu tenho certeza que você nunca acompanhou dota competitivo antes e tá ae falando asneira atrás de asneira, mas já assistiu a dois times fazendo turtle jogando dota?
ja acompanhei, e ja vi sim, que que tem?
Ninguém tá nem ae pra deny, tem time asiatico ae que deixava uma lane sem nenhum héroi pra fazer tripla/jungle/solo mid LOL.
so porque num jogo dependendo dos herois o time ignora denys em algumas partidas não siginifca que deny não seja algo util (voce pega level primeiro que o cara dominando a lane)
Tudo questão de estratégia, se tu quiser esquecer deny e ficar lá na frente dando harass no Dota 2 be my guest, sempre foi o jeito mais eficiente de se lanear anyway.
de novo, depende do comp e so porque alguns times asiaticos em comp não liga pra deny não siginfica que deny seja inutil e não deixe o jogo mais dificil
Essa coisinha de ficar os dois brigando por last hit/deny por 10minutos na lane você só vê em pub mesmo amiguinho.
por 10 min sim é coisa de pub(pior que nunca vi isso acontecer), mais voce tirar a xp do inimigo ajuda pra caralho na lane. ja no lol a maiora dos jogos que eu vi é briguinha de creep em lane durante 20 minutos de jogo
Support não GANHA jogo no LoL.
indepentende ganhar gold/5s deixa mais facil pro support, onde no dota ele tem que se virar nos assists ou dando umas creepadas quando tem lane vazia.
Já viu o 820 jogando de vengefull?
não vo procurar
O cara sem item algum ganha todas as teambattles do time dele dando swaps/stuns simplesmente fodidos.
ok
E o support tem que GANHAR dinheiro pra FAZER dinheiro, se você faz 3 itens que te dá gold/tempo você vai estar bem atrás em termos de ward/sentry/oracle (gem) em relação ao outro time, além de ficar sem survavibility.
sim mais meu ponto é exatamente esse pra um support no lol é mais facil ganhar dinheiro que no dota.
Tinha inclusive um item que dava gold/tempo E survivability e eles tiraram nesse patch, pq era meio broken.
bom.
Shurelya's, Ion's, Zonia's Hourglass, Sash.
shrelya é um item massa, não sei oque é esse Ion's, ja falei sobre zhonya o fato de so poder usar em voce e durar pouco com stats forçado a AP não a mesma coisa que um euls, sash é do caralho.
Wriggle's Lantern pra hérois que tem dash em skills como lee sin/jax, etc.
wriggles é que bota uma ward né? derp não vejo precisar de dedo pra esse item apesar de ser util
Se você realmente jogou o jogo deve conhecer esses itens, mas deve ser aqueles cara que entra no meio da briga e sai usando tudof eito idiota.
leia oque eu falei, o dota tem MUITO mais item de utilidade que precisa de dedo, não falei que o lol não tem FALEI QUE FALTA
E pfv né vei, hoje em dia quem faz Eul é pra combar skill do invoker, scepter precisa de skill alguma é só ver o carry vindo pra cima e usar, dagger nem se fala.
euls é ultil pra caralho e não so pra combar skill , foi exatamente meu ponto ve os jogadores "pros" em campionato o milagre que nego faz com euls/ghost/dagger/force staff/etheral blade/smoke/etc
Bkb, veil, etc são itens que você usa antes mesmo da briga começar, onde tá a skill em apertar um botão?
favor ve as jogadas do light of heaven antes de falar que "voce usa antes mesmo da briga começar", veja o tanto de jogada bonita feita por conta de items "que é so usar antes da batalha"
Claro, pq veil/itemqeudacripple que esqueci o nome/malevolence/aghanim não melhora nenhuma skill de caster.
tem uma diferença entre almentar o dano de todas as suas skills em tipo 600 e voce dar 20% mais de dano em um instancia separada... os itens de AP do lol te dao um boost stat e que fica pra todas as skills pra sempre e não quando o cara toma um silence de 4 segundos depois disso ele vai e toma 20% do dano que ele tomou separado..
E outra, que NONSENSE isso, a diferença nessa parada é que ao invés de ter um never mid e um void bot ficando imensos e tudo que você tem que fazer é buildar armor/evasion, é ter um mage carrier (ap) mid e um phys carrier (ad) bot, e você saber se via ter que buildar magic resist ou armor. No mínimo envolve mais theorycraft/etc pra saber o que fazer. Sério, de todos os comentários retardados esse foi o pior.
concordo que isso gera mais theorycraft mais ao mesmo tempo é mais dificil de balanciar.. mais não tira o fato de ter itens que te dao boost mesmo voce tendo um jeito de midigar esse dano..
O blink do lol (flash) não é 1/4 do range do blink do dota e tem um cooldown de 300 segundos.
E mesmo assim eu concordo um pouco com você (parabéns!!!). Mas não chega aos pés de deixar o jogo mais fácil, pq assim como expliquei anteriormente, se tem pra um tem pra todos.
E o cara gasta flash ele tá sem por MUITO tempo, então tem que saber usar.
So porque todos tem não tira o fato de ser roubado usar em combat cara, e que isso cara "parabens!!"?..
TP free de volta pra base.
Não tem TP de volta, feel free de fazer o mesmo no dota ok? Custa só 135 de gold, compra um sempre mas não usa pra voltar pra lane não, volta pra lane apé igual no LoL e quando ficar low life/mana vc usa o TP pra voltar.
eu acho uma besteira não poder dar backup em gank porque não tem tp no jogo (tirando o free pra base). mais ainda acho que tp free pra base sem cd é paia.
O jogo é "mais fácil" pra você pq você nunca jogou nenhum dos dois competitivos, nem Dota e nem LoL, então você não tem base ALGUMA pra falar QUALQUER asneira que cê tá falando ae.
Sério cara, não tem coisa melhor pra falar fica calado.
Sim né tudo que eu falei é mentira e so conta competito sobre o jogo nada mais é valido.. brainless é so jogador de dota.. pelo amor né cara
Masteries são meio "core", se você não sabe fazer simpelsmente entre em algum site de builds e copie (solomid.net). Runas mesma coisa, tenho 3 páginas de runa e funciona de boa.
E sim, comprar hérois eu acho completamente ridiculo, mas fazer o que, é uma empresa e eles querem lucrar
Não é questao de não saber fazer é algo que acho desnecessario pro moba, sei la pode ser trauma de mmo tambem..
courier é bom demais, mais acho que se tivese tp free no dota não teria muito pra que ter tambem não
mais quer saber melhor é seguir oque o povo tava falando, vo voltar pro meu troll mode de ficar de longe dando risada.. fui tentar falar serio, dar opinão expor oque eu acho e voces foram tao estupido e "brainless" quanto tavam reclamando dos caras que jogam dota e tavam falando mal de lol.
[quote name='FelipeFLU' timestamp='1355073580' post='2950741']
Esse raciocinio é uma falha sem tamanho.
Voce nao precisa ser bom pro jogo ser mais facil que outro. Mais fácil é uma coisa que voce sente em termos de dificuldade. Eu acho mais fácil cumprir meu papel no LoL do que no dota. O que tive que aprender no LoL considero mais fácil que no dota.
Isso nao significa que eu vá jogar melhor um que outro, pois é mais fácil pra todo mundo.
Se eu jogar Dota contra jogadores melhores tambem vou perder todas. Em qualquer atividade que eu jogar contra pessoas melhores nessas atividades eu tendo a perder.
Lol é mais fácil de aprender, é mais fácil de executar, é mais facil de tudo. A questão é que é mais fácil pra mim e pro adversário.
mais fácil
[/quote]
axo que isso é exatamente oque todo mundo tava falando.. mais por algum motivo nego fica mordido pra caralho e vem falar que learning curve de dota é menor que a de lol..
vendo minha conta de hon com 100 avatares : [url="http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=132729"]http://forum.hangarn...howtopic=132729[/url]
Mensagens: 7.972
Tópicos: 119
Registrado: Apr 2007
Reputação:
0
12-09-2012, 09:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2012, 09:33 PM por vinicinN.)
não vou fazer outro post gigante porque novamente percebi a mesma coisa: você nunca jogou competitivo em nenhum dos dois jogos
sua base pra falar é nula, seus argumentos são falhos e com base em pub em ambos os jogos
não tem motivo pra discutir, no fim das contas é a mesma coisa de sempre: opinião.
[quote name='brender' timestamp='1355092770' post='2950836']
Porra nenhuma
[/quote]
esse sim é um bom post
Mensagens: 9.102
Tópicos: 62
Registrado: Nov 2007
Reputação:
14
[quote name='vinicinn' timestamp='1355095938' post='2950847']
não vou fazer outro post gigante porque novamente percebi a mesma coisa: você nunca jogou competitivo em nenhum dos dois jogos
sua base pra falar é nula, seus argumentos são falhos e com base em pub em ambos os jogos
não tem motivo pra discutir, no fim das contas é a mesma coisa de sempre: opinião.
esse sim é um bom post
[/quote]
e sim sua base é a mesma.. so que por algum motivo os meus argumentos são falhos e o seu não.. e so competitivo que importa em um jogo.. e brainless sou eu.
vendo minha conta de hon com 100 avatares : [url="http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=132729"]http://forum.hangarn...howtopic=132729[/url]
Mensagens: 5.265
Tópicos: 102
Registrado: Apr 2008
Reputação:
0
12-09-2012, 11:25 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-09-2012, 11:29 PM por Dark_Rebirth.)
[quote name='-Gunner' timestamp='1355084111' post='2950788']
Ele explica pq o mais facil é relativo.
[/quote]
Não foi o que ele explicou, o post inteiro dele ta falando porque dota é dinâmico e lol não.
Post inteiro da pra se resumir em "em dota você pode fazer isso, aquilo, e essa outra coisa, no lol só pra fazer isso aqui. Isso faz o jogo mais difícil?".
Quando pessoal fala de dificuldade é em relação a skillcap, que do LoL é bem baixo se comparado com outros jogos que se tornaram ESports reconhecidos. Ë igual comparar SC2 e Dota 2, não precisa ficar comparando item por item e unidade por unidade pra perceber que a habilidade pra se jogar SC2 é anos luz mais alta que pra se jogar Dota 2, alguns vão discordas outros vão com concordar, mas é um fato. Esse skill cap foi o que sempre afundou a parte competitiva do LoL, junto com as tosquisses de ter que dar unlock em shit.
Só façam um teste, pega alguém que só jogou LoL e coloca a jogar Dota pra você ver o que acontece, e depois faz o inverso. O negócio é que o cara que jogava Dota vai conseguir transferir muito do que aprendeu no Dota pro LoL, precisando mais da parte de conhecimento geral do jogo (o que cada hero faz, itens, etc). Agora o cara que veio do LoL vai ter que aprender tanta coisa que não é nem divertido listar. EU geralmente vejo isso porque mando a maioria de colegas meu começar no LoL e depois de um tempo apresento Dota 2 pra eles, em alguns caso quando ja são hardcore games coloco direto no Dota 2.
Alguns vão chegar e falar "ah mais laningphase você é estrupado plbalblalbal", mas só tem isso no jogo e nem isso tem como comparar porque no Dota geralmente as lanes ja são decididas de maneira diferente, raramente tem 1x1/2x2/3x3, é basicamente um com a vantagem e outro com desvantagem. Mas dai pra frente não tem mais muita coisa, e mesmo nessa parte do jogo ja é algo bem meia boca.
E essa comunidade do LoL.. wtf? Eu to no 1500 e ainda ta uma merda de criancices, fica bom no 2000?
[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."
So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Mensagens: 1.847
Tópicos: 65
Registrado: Jan 2008
Reputação:
0
Pra ambos os lados:
Mensagens: 375
Tópicos: 3
Registrado: Aug 2011
Reputação:
0
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1355102719' post='2950895']
Não foi o que ele explicou, o post inteiro dele ta falando porque dota é dinâmico e lol não.
Post inteiro da pra se resumir em "em dota você pode fazer isso, aquilo, e essa outra coisa, no lol só pra fazer isso aqui. Isso faz o jogo mais difícil?".
Quando pessoal fala de dificuldade é em relação a skillcap, que do LoL é bem baixo se comparado com outros jogos que se tornaram ESports reconhecidos. Ë igual comparar SC2 e Dota 2, não precisa ficar comparando item por item e unidade por unidade pra perceber que a habilidade pra se jogar SC2 é anos luz mais alta que pra se jogar Dota 2, alguns vão discordas outros vão com concordar, mas é um fato. Esse skill cap foi o que sempre afundou a parte competitiva do LoL, junto com as tosquisses de ter que dar unlock em shit.
Só façam um teste, pega alguém que só jogou LoL e coloca a jogar Dota pra você ver o que acontece, e depois faz o inverso. O negócio é que o cara que jogava Dota vai conseguir transferir muito do que aprendeu no Dota pro LoL, precisando mais da parte de conhecimento geral do jogo (o que cada hero faz, itens, etc). Agora o cara que veio do LoL vai ter que aprender tanta coisa que não é nem divertido listar. EU geralmente vejo isso porque mando a maioria de colegas meu começar no LoL e depois de um tempo apresento Dota 2 pra eles, em alguns caso quando ja são hardcore games coloco direto no Dota 2.
Alguns vão chegar e falar "ah mais laningphase você é estrupado plbalblalbal", mas só tem isso no jogo e nem isso tem como comparar porque no Dota geralmente as lanes ja são decididas de maneira diferente, raramente tem 1x1/2x2/3x3, é basicamente um com a vantagem e outro com desvantagem. Mas dai pra frente não tem mais muita coisa, e mesmo nessa parte do jogo ja é algo bem meia boca.
E essa comunidade do LoL.. wtf? Eu to no 1500 e ainda ta uma merda de criancices, fica bom no 2000?
[/quote]
pode fechar o topico.
obs: "Eu to no 1500 e ainda ta uma merda de criancices, fica bom no 2000?" acredito que seja o nivel que voce ta jogando, você pode ta no maximo que vai continuar a mesma coisa, sempre que você tiver que jogar EM TIME, pubs seram sempre pubs, o cara prefere ser o melhor do time que perdeu do que o pior do que ganhou, isso é fato, jogar com amigos sempre superior.
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
12-10-2012, 06:25 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2012, 06:25 AM por brender.)
[quote name='vinicinn' timestamp='1355095938' post='2950847']
esse sim é um bom post
[/quote]
http://www.dota2wiki.com/images/7/7e/Ogmag_laugh_14.mp3
|