Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Riot Scared?
[quote name='Lithium' timestamp='1355252376' post='2952013']

Pior que se o mesmo estivesse mostrando seu joguinho mais perfeito do mundu ó coisin bunita dideus você estaria defendendo o xfire até a morte.

Legal que você nem falou nada do steam stats, o que reforça ainda mais o que falei.

Foda é tentar trocar essa key, nego só oferece jogo de 5 real, vou ver se consigo cs:go.

[/quote]

cara, vc acha que eu vou mesmo discutir alguma coisa com você nesse tópico ?

eu até tentei na primeira páginas, mas vi que não valia a pena.

você lê uns blogzinhos de design de games e acha que manja alguma coisa, faz das suas opiniões verdades absolutas, você só vomita achismo

não, eu não defenderia o xfire em hipótese alguma

a valve pode comprar essa merda e manipular resultados pro dota2 que mesmo assim eu vou cagar e andar pra esse xfire

o dia que uma ferramenta de stream for decisiva pra demonstrar o sucesso de algum jogo o lol não será mais uma cópia capada de dota

sorte sua que tem gente paciente igual o nrdw pra derrubar seus argumentos, rs
Responder
Nossa, chupar o nrdw foi a pior alternativa do mundo porto, sério.

E eu não leio blogzinho tá? Desde PS1 que eu leio, acompanho e vejo evolução de game design, tanto que um dos seus machos falou que counterplay é um design idiota, ALOO? STARCRAFT BW? DIABLO? MAIORIA DOS JOGOS QUE USARAM ESSE CONCEITO E FIZERAM SUCESSO? Você vomita achismo campeão, volta lá pro fórum de design que suas opiniões são ligeiramente válidas pra um 1º ano no curso.

E aproveita pra estudar estatística e tendência, xfire dificilmente errou ao notar tendências em todos os jogos listados, anúncio de WoW perdendo players? Xfire já sabia, Diablo 3 perdendo jogadores? xfire já sabia, crescimento do league of legends no mundo? ADIVINHA QUEM JÁ SABIA.

Mas tá, xfire, pfft, ferramenta idiota, já que você é tão fresco vamos pegar outra ferramenta imparcial, google trends.

http://www.google.com/trends/explore#q=D...rth&cmpt=q

Beijomeliga, volta pro teu mundinho de egoplayer 'minhabolaémelhor', a parte mais engraçada é que o fato de dota2 ficar conhecido é simplesmente pelo League of Legends botar o ARTS no mapa e ganhar do SC2 em público na Korea, essa vocês vão engolir pro resto da vida.

Mas, vamos nos entreter.

Citar:- Ainda não é F2P.

"AINDA ESTÁ EM BETA!" - Lê o que o gunner postou, e procura lá que os próprios devs já falaram que nem eles consideram que está em beta

Citar:- Possui uma curva de aprendizado grande, que afasta grande parte da população de gamers.

X-Com tem uma curva absurda e vendeu pacas.

Total War vendeu pacas

SC2 SCBW War3 tem uma curva e vendeu pacas.

E eles tem curva, quer saber o que afasta jogadores? Vocês, yep, aquele guia "Welcome to dota, you suck" é o pior exemplo pra inserir um jogador novo, opa, errou ali? VTNCNOOBDOCARALHOVSFFEEDARAMTOP, é irônico, todo esse pseudo-ego adquirido jogando o superjoguinhudificil que vocês tanto dizem é o que afasta quem quer aprender.

Fale a bosta que quiser, empresa quer players, você não quer noobs? foda-se, seus interesses não são da empresa, se ela tiver que facilitar o dota2 pra atingir uma população maior pode ter certeza que vocês, mestres do 30 deny e do tree juke ( ÓMEODEOSQUANTASKILL ) vão ser os primeiros a ser descartados.

Citar: Ainda não tem um sistema de tutorial pra atrair e fidelizar novos players ou acalmar casuais de um outro jogo do gênero - em sua maioria, fãs de cosplay que ainda estão na fase de se masturbar pra hentai - e que experimentam o jogo achando que são super experientes, mas acabam sendo destruídos nos 5 primeiros games e resolvem desinstalá-lo e ir xingar muito no twitter.

/facepalm

Se você não tem tutorial nem nada pra indicar como jogar então é tão inteligente quanto botar a sua avó em um jogo de quake 3 e falar "se vira aí", mas peraí, tem muita info sobre dota2 por aí, essa aí não cola, problema é que seu público não se fideliza sabe-se-lá porque razões.

Seu game precisa de público, não importa se é um otaku ou um bombado retardado, ELE PRECISA DE PUBLICO, se teu game não tenta no mínimo incentivar eles a aprender mais ( ah, agradeça sua comunidade por isso ) então ele falhou, fim, porra, falar que jogo não precisa agradar o público iniciante dá vergonha alheia.

E outra, se seu jogo não vira cult ele fica stagnado, SC é cult na Korea, mesmo quem não se aprofunda tem idéia do que é, e isso acontece com LoL também, tem gente que tenta descobrir/entender o que é, e adivinha um dos grupos que atrai gente? AH tá, cosplayers, malditos cosplayers, fazendo meu jogo ficar popular, tem que matar todos.

Citar:Acabou recentemente de resolver questões jurídicas pra poder começar a distribuir o jogo no país que possui 50% da player base da versão anterior do jogo (= China).

Aí que eu acho divertidíssimo, dota 2 foi grande na wcg né? OPA NÃO FOI, FOI DOTA 1 NA WCG QUE TEVE GENTE, e você ainda tá contando com um ovo que ninguém botou, que todo mundo vai com certeza migrar pro dota 2, putz, tem gente aqui nesse fórum que continua no fórum de dota 1, putz, playdota continua com seus fóruns de dota1 firmes e fortes, putz, tem gente que odeia o gameplay de dota 2 e prefere ir pro HoN, ahhh tá.

Mas concordo, dota 2 PRECISA se estabelecer na China para ser bem sucedido, e sabe o mais engraçado? A PRÓPRIA VALVE falou isso, porém eles esquecem de um lugar muito importante, Rússia.

Citar:Ainda tem problemas de infraestrutura nos servidores não US/Europe (ex: problemas de ping no servidor SA para jogadores de dentro e de fora do Brasil).

E isso é problema de exatamente quem? Ah tá, da empresa que tem que investir no jogo, viu como ter um servidor pra todos os continentes é super eficiente e prático? Só que não.

LoL tem problemas de infra, CSGO tem problemas de infra, agora usar isso como argumento? Por favor né.

Essa é a parte mais engraçada que eu só vejo nos fóruns de outros jogos, a gente reconhece as cagadas dos nossos jogos, o que tá errado, o que precisa melhorar, porque que assim não tá dando certo, será que dá pra inovar em x coisa, mas vocês não, ficam no fantástico mundo de bobby, achando que vocês são a última bolacha do pacote ou que são própreiers game masters porque jogam um joguinho, mas não conseguem ganhar da AI no insane no SCBW ou pegar 2k elo no server NA de league of legends com toda essa "habilidade" que vocês dizem ter.

Menos, BEM MENOS.

Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Responder
Calma gente, Lithium é aquele mesmo cara que disse que aprender e jogar de Lee Sin, é mais díficil do que o invoker.

[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
[quote name='brender' timestamp='1355264506' post='2952186']

Calma gente, Lithium é aquele mesmo cara que disse que aprender e jogar de Lee Sin, é mais díficil do que o invoker.

[/quote]

Oi, SC/BW/War3/HoN/Dota 4.83 e joguei invoker que tinha 27 spells (6.10) player, sim, invoker de hoje não chega aos pés do old, bem vindo ao fantástico mundo de micrar.

http://imgur.com/dUeY3

E vc?

Responder
[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']

Nossa, chupar o nrdw foi a pior alternativa do mundo porto, sério.

[/quote]

não chupei nada, apenas quis dizer que ele ainda tem paciência de fazer uns walls te quotando e eu não

o meu ponto nisso tudo é: você, "lithium", um ninguém com experiência em design de games ou em planejamento/marketing ou qualquer outra porra do tipo quer "desvendar" ou "adivinhar" ou "prever" o que vai acontecer com o futuro do dota2 em termos de público, gameplay, competitivo etc mundialmente e regionalmente

pra cada canto do mundo vc tem uma teoriazinha, se toca velho

essa tarefa é simplesmente muito pra você, pega seu banquinho e vai pro canto cara, vc não tem capacidade pra isso (eu também não, nem ninguém aqui)

só olha pra vc querendo adivinhar o que vai acontecer com o dota2 na china por causa da wcg, patético euaheah
Responder
[quote name='Lithium' timestamp='1355265432' post='2952198']

Oi, SC/BW/War3/HoN/Dota 4.83 e joguei invoker que tinha 27 spells (6.10) player, sim, invoker de hoje não chega aos pés do old, bem vindo ao fantástico mundo de micrar.

http://imgur.com/dUeY3

E vc?

[/quote]

e mesmo assim tem coragem de falar que lee sin é mais dificil que invoker?

[Imagem: lKNmE.jpg]

vendo minha conta de hon com 100 avatares : [url="http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=132729"]http://forum.hangarn...howtopic=132729[/url]

[Imagem: uHhylyb.png]
Responder
[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']"AINDA ESTÁ EM BETA!" - Lê o que o gunner postou, e procura lá que os próprios devs já falaram que nem eles consideram que está em beta [/quote]

Em momento algum eu disse que o jogo ainda está em BETA. Eu disse que ele ainda não é F2P. E isso você não tem como negar. A não ser que você me diga onde eu posso baixá-lo e jogá-lo sem ter uma key.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']

X-Com tem uma curva absurda e vendeu pacas.

Total War vendeu pacas

SC2 SCBW War3 tem uma curva e vendeu pacas.[/quote]

Como eu vou comparar vendagem com um jogo que vai ser de graça? Tá falando do early access por $30? Soma o valor dos itens que acompanham a key que você vai ver que a soma do preço de cada um deles supera em muito o valor estipulado. O interessado paga pelos itens, não pela key.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']E eles tem curva, quer saber o que afasta jogadores?[/quote]

Meu ponto não foi o de ficar comparando curva de aprendizagem entre joguinhos. Só citei que no DOTA 2 ela existe é um obstáculo pra quem quer começar a jogar.

Mas se você quiser a gente pode criar um outro tópico pra ficar discutindo sobre isso.

Eu sei o que afasta jogadores. Eu mesmo mencionei no meu post.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']Vocês, yep, aquele guia "Welcome to dota, you suck" é o pior exemplo pra inserir um jogador novo, opa, errou ali? VTNCNOOBDOCARALHOVSFFEEDARAMTOP, é irônico, todo esse pseudo-ego adquirido jogando o superjoguinhudificil que vocês tanto dizem é o que afasta quem quer aprender.[/quote]

Acho que você só leu o título do artigo do cara e ficou impressionado com a palavra "suck". Sugiro que leia de novo ou então mande um email para o autor dele com críticas construtivas. E se quiser debater sobre técnicas destinadas a inserir um jogador novo no DOTA e fazer com que ele se sinta à vontade, também podemos criar outro tópico. Mais uma vez, esse não foi o cerne do meu post.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']Fale a bosta que quiser, empresa quer players, você não quer noobs? foda-se, seus interesses não são da empresa, se ela tiver que facilitar o dota2 pra atingir uma população maior pode ter certeza que vocês, mestres do 30 deny e do tree juke ( ÓMEODEOSQUANTASKILL ) vão ser os primeiros a ser descartados.[/quote]

Sem bancar a bichinha sensitiva esquizofrênica que se perde no ponto central da discussão. Onde eu mencionei sobre noobs no meu post? De onde você tirou que eu não os quero jogando DOTA? Dica sobre o que eu penso a respeito disso: abre o reddit do DOTA 2 e procura na sidebar o link "Find a coach" que você vai descobrir que meu nick tá lá na listinha, com meu profile na Steam e meus horários de disponibilidade pra qualquer novato interessado em me perguntar alguma coisa.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']Se você não tem tutorial nem nada pra indicar como jogar então é tão inteligente quanto botar a sua avó em um jogo de quake 3 e falar "se vira aí", mas peraí, tem muita info sobre dota2 por aí, essa aí não cola, problema é que seu público não se fideliza sabe-se-lá porque razões.[/quote]

Eu sei bem por que muita gente experimenta DOTA e não se fideliza. Tá escrito no meu post. O fato de não ter um tutorial só reforça que o jogo ainda não tá pronto pra ser lançado. Esse foi o meu argumento.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']Seu game precisa de público, não importa se é um otaku ou um bombado retardado, ELE PRECISA DE PUBLICO, se teu game não tenta no mínimo incentivar eles a aprender mais ( ah, agradeça sua comunidade por isso ) então ele falhou, fim, porra, falar que jogo não precisa agradar o público iniciante dá vergonha alheia.

E outra, se seu jogo não vira cult ele fica stagnado, SC é cult na Korea, mesmo quem não se aprofunda tem idéia do que é, e isso acontece com LoL também, tem gente que tenta descobrir/entender o que é, e adivinha um dos grupos que atrai gente? AH tá, cosplayers, malditos cosplayers, fazendo meu jogo ficar popular, tem que matar todos.[/quote]

Aqui ficou claro que você não entendeu nada do que eu escrevi no meu post anterior. Eu não disse que o jogo não precisa agradar público iniciante. Leia de novo. Você tava nervoso quando resolveu me responder? Já ouviu falar da expressão "anger causes blindness"?

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']Aí que eu acho divertidíssimo, dota 2 foi grande na wcg né? OPA NÃO FOI, FOI DOTA 1 NA WCG QUE TEVE GENTE, e você ainda tá contando com um ovo que ninguém botou, que todo mundo vai com certeza migrar pro dota 2, putz, tem gente aqui nesse fórum que continua no fórum de dota 1, putz, playdota continua com seus fóruns de dota1 firmes e fortes, putz, tem gente que odeia o gameplay de dota 2 e prefere ir pro HoN, ahhh tá.[/quote]

E por que diabos DOTA 2 deveria ser grande na WCG? Ainda nem começaram a distribuir beta keys pra população chinesa.

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']E isso é problema de exatamente quem? Ah tá, da empresa que tem que investir no jogo, viu como ter um servidor pra todos os continentes é super eficiente e prático? Só que não. LoL tem problemas de infra, CSGO tem problemas de infra, agora usar isso como argumento? Por favor né.[/quote]

Exatamente. Da empresa. Onde eu disse o contrário? Eu enumerei justamente uma série de coisas que impedem um crescimento mais acelerado do DOTA 2. Você sabe o que significa a palavra "óbice"?

[quote name='Lithium' timestamp='1355262977' post='2952169']Essa é a parte mais engraçada que eu só vejo nos fóruns de outros jogos, a gente reconhece as cagadas dos nossos jogos, o que tá errado, o que precisa melhorar, porque que assim não tá dando certo, será que dá pra inovar em x coisa, mas vocês não, ficam no fantástico mundo de bobby, achando que vocês são a última bolacha do pacote ou que são própreiers game masters porque jogam um joguinho, mas não conseguem ganhar da AI no insane no SCBW ou pegar 2k elo no server NA de league of legends com toda essa "habilidade" que vocês dizem ter.[/quote]

Você fez rodeio, deu chilique, distorceu tudo o que eu falei e não respondeu à pergunta super objetiva que eu te fiz. Vou fazer de novo: É sério que você acha que os números relacionados ao crescimento do DOTA 2 não são significativos? (Resposta em no máximo 2 linhas, atentando pra pontuação e uso de maiúsculas). Eu não quero sua análise. Eu quero sua resposta objetivamente justificada. A não ser que você me mande seu curriculum vitae antes.
Responder
Só quero deixar claro que na minha opinião - dota 2 pode dar frente ou até mesmo derrubar lol, desde que fique bem mais amigável para os iniciantes e tenha campeonatos frequentes...o jogo é bom, só precisa ser mais fácil para os iniciantes e ter campeonatos regulares.

Tb acho que deviam colocar um sistema de ranking para os casuais.

So não estou sentindo disposição da valve em continuar investindo mais dinheiro no dota 2, ela deveriá lutar para promover o dota 2 como a riot vem fazendo com o LoL..
Responder
[quote name='portownz' timestamp='1355265659' post='2952202']

não chupei nada, apenas quis dizer que ele ainda tem paciência de fazer uns walls te quotando e eu não

o meu ponto nisso tudo é: você, "lithium", um ninguém com experiência em design de games ou em planejamento/marketing ou qualquer outra porra do tipo quer "desvendar" ou "adivinhar" ou "prever" o que vai acontecer com o futuro do dota2 em termos de público, gameplay, competitivo etc mundialmente e regionalmente

pra cada canto do mundo vc tem uma teoriazinha, se toca velho

essa tarefa é simplesmente muito pra você, pega seu banquinho e vai pro canto cara, vc não tem capacidade pra isso (eu também não, nem ninguém aqui)

só olha pra vc querendo adivinhar o que vai acontecer com o dota2 na china por causa da wcg, patético euaheah

[/quote]

Tadinho, sabe de nada.

Você acha que eu tirei isso do nada? Que eu inventei isso? Que counterplay é teoria? Volta pro buraco, de boa.

Vou desenhar pra você, quando CS, SC e War 3 tinham campeonatos no Brasil fomos ver se conseguíamos incluir war 3 em um campeonato de uma lan house popular em SP que ia botar CS e SC, adivinha qual a primeira coisa que falaram pra gente? QUAL FOI O PÚBLICO PRESENTE NOS CAMPEONATOS DE WAR 3 EM COMPARAÇÃO AOS OUTROS DOIS?

Vou elucidar melhor, porque eu pagaria pra uma empresa implementar um jogo que em prática é a mesma coisa que a sua versão mais antiga? Para o qual devido aos hackers é basicamente free na china? Putz, vou investir em qual, que inclusive teve público maior? Tem noção há quanto tempo a blizzard quer a fatia dela do bolo e não consegue de tão fortemente pirateado que tá sendo dota1 na china? Ah outro detalhe, sabia que maioria dos jogadores não tem PC? Que eles jogam em Lan House? Por favor me diga como rodar um jogo como dota 2 em lan houses de esquina, melhor ainda, me diga quantos vão se dispor a instalar o Steam.

Não se esqueça, se você é chinês tem capacidade de rodar dota 2 mas não consegue trazer seus amigos que em maior parte jogam em lan house você volta pro 1.

Preciso citar como é difícil se estabelecer na china?

Ah, nrdw

Citar:É sério que você acha que os números relacionados ao crescimento do DOTA 2 não são significativos?

Em relação a última distribuição? Deveriam ser maiores.

eu chutei 200k de início, mas já há relatos de números maiores do pacote de keys sendo distribuídas

E pra quem falou de dota 2 não estar na china....

http://dota2.sgamer.com/

HEIN?

Responder
nossa lithium, que rage todo foi esse!

Dota e LoL sao jogos completamente diferentes, metagame diferente, skills diferentes. Não da pra falar que um é melhor que o outro pois seria como comparar CS com Arma...A unica coisa similiar é o estilo do jogo.

Prefiro dota, ja joguei lol e não consegui me adaptar. nao curti. Mas não digo que lol eh um jogo ruim e dota é o jogo mais foda do mundo. Pra mim, dota é melhor, mas isso nao quer dizer porra nenhuma \o/

There's no place like...anywhere
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)