Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Yamato 2199
#1
[youtube]http://www.youtube.com/v/9v8sKv8WUuQ[/youtube]



É difícil falar sobre Patrulha Estelar, um desenho que passou na TV brasileira há quase 30 anos atrás, sem correr o risco de misturar memórias ou deixar o saudosismo falar mais alto que uma avaliação real, mas me lembro que eu saia correndo da escola apenas por que queria pegar este famoso anime ainda no começo.



Patrulha Estelar (ou Star Blazer, nos EUA) conta a história do Yamato (Argo, nos EUA) e sua carismática tripulação em suas lutas para defender a Terra. O anime foi um grande sucesso nos EUA e Brasil (infelizmente não tanto no seu país de origem, o Japão) com suas batalhas epicas, seus personagens que poderiam morrer em qualquer episódio das formas mais melodramáticas e aventureiras possíveis e sua interação adulta (bem diferente de Thundar, Herculoids e Space Ghost que passavam na epoca) foi um dos animes mais cultuados em todos os tempos (até no Japão).



[youtube]http://www.youtube.com/v/zx09knIFlmY[/youtube]



Ao completar 30 anos, com 3 temporadas, diversos filmes, um remake ocidental do qual ninguém fala, Yamato ganhou um Live Action de relativo sucesso e mais uma animação de excelente qualidade visual (mas de roteiro não muito expressivo) que, de qualquer modo, trouxe o anime de novo aos holofotes da mídia, o que levou a Enagio, Xebec e AIC a investirem numa nova saga.



E os fãs foram ao delírio.



Até que se contou que a nova saga seria, na verdade, um remake da série Original de 74. E o medo se apossou dos fãs. Afinal, me diga que remake você conseguiu assistir (após conhecer o original, claro) que chegasse ao menos aos pés do original? Ou eles emburreciam a série (como o recente Thundercats) ou, sem saber como agir, faziam um remake homenagem dizendo que o importante era o bom humor e nos faziam passar vergonha.



Posso dizer, sem sombra de dúvida, que Yamato 2199 é o melhor remake, seja de filme, de anime ou seriado, que eu tive o prazer de assistir. Basicamente eles deixaram todo o esqueleto da série original, deram uma garimbada nos conceitos que nos anos 70 eram aceitáveis mas hoje fariam crianças de 5 anos passarem vergonha - como colocar mais mulheres entre os personagens e dando papéis de destaque a elas - e corrigindo "erros" de continuidade, lógica e tal (por exemplo, na série original, os gamilons eram humanóides caucasianos, de pele branca e, de um episódio pro outro, ficaram azuis... Na nova série se explica que o Imperio Gamilon possui cidadãos de segunda classe de raças conquistadas, pro isso alguns tinham pele branca) e, obviamente, uma atualização na animação e forma de contar a história.



Como resultado, temos o melhor remake do mundo, com respeito total ao original, sem idéias de mudar o que tava certo só pra ser diferente.



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=k5RJBhgdhCI[/youtube]



Os episódios são lançados a cada quase 3 meses, em blu-ray com 2 ou 3 episódios.



A trama básica de Yamato 2199 é que, no futuro, uma raça alienígena, após destruir a frota terrana, começa a bombardear a Terra, destruindo sua superfície e fazendo a humanidade se esconder em cidades subterrâneas, mas a radiação e a foma lentamente vão destruir a raça humana. Outra raça alienígena oferece ajuda à humanidade, bastando eles irem ao planeta Iscandar buscar uma cura para o ataque do Império Gamilon. E é aí que surge o Couraçado Espacial Yamato, armado com a junção de nossa tecnologia e da de Iscandar, que parte em busca da cura, tendo de enfrentar incontáveis desafios.



A série vale a pena ser, ao menos, conferida pra todos os que gostam de trama mais adultas (nada de guris de 12 anos salvando o universo), com drama, mortes e até um pouco de reflexão e, principalmente, pra quem sentia falta do bom e velho combate espacial de caças, naves, estações de combate e tudo o mais...



Fica a dica.



Ah, no Meikai Animes tem os 6 primeiros episódios pra download.


Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Responder
#2
Yamato é bom sim mas estou esperando é o movie que está pra sair.


[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
#3
[quote name='Fujiwara no Mokou' timestamp='1356206134' post='2958084']

Yamato é bom sim mas estou esperando é o movie que está pra sair.

[/quote]



Yamato 2199 é o movie.


Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.

[Imagem: 24mumn4.jpg]
Responder
#4
Cool, bom saber.


[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
#5
O movie Live Action (com atores reais) já foi lançado ha mais de um ano, e nao é exatamente ruim, mas não curti tanto...



algumas modificações ficaram melhores no papel que na prática — como os gamilons serem aliens insetóides ao invés de humanóides — e acho que justamente isso, as modificações, tiraram grande parte do impacto... Acho que se colocassem Deslock como um tipo príncipe alemão usando um ator estrangeiro ficaria mais barato e convincente que as CGs...



Pouco depois foi lançado um filme em animação com visual ótimo mas história medíocre, que tbm não ficou bom...



Já este remake ficou muito bom, ainda não vi ninguém dizendo que nao gostou...


Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Responder
#6
Só pra avisar pra galerinha que já saiu até o episódio 10 em inglês lá no nyaa.


[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
#7
Eu quero é o movie 4, depois do cap10 <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />


Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.

[Imagem: 24mumn4.jpg]
Responder
#8
Pelo número de respostas achei que só eu havia gostado.



Pô, comentem o que acharam até agora!


Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Responder
#9
[quote name='Góris' timestamp='1359229860' post='2975640']

Pelo número de respostas achei que só eu havia gostado.



Pô, comentem o que acharam até agora!

[/quote]



É um clássico não muito apreciado no Ocidente (era mais apreciado antes) do que no Oriente, mas no geral pessoal que gosta disso não é muito de criar ou comentar muito sobre isso (por isso esses animes tipo se tornam "segredos guardados a sete chaves") como fãs de séries mais populares.


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
#10
Assisti até o episódio 10, obrigado pelo post, um dos melhores animes que já assisti.



Uma curiosidade, vai até qual episódio?



Tem algum local mais atualizado do que a nyaa?



Obrigado.


[center][url="http://www.zgt-gaming.com"]http://www.zGt-gaming.com[/url]

[Imagem: logoe.png][/center]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)