Mensagens: 2.850
Tópicos: 88
Registrado: Aug 2009
Reputação:
0
Valeu pelos wallpapers glicose.
Procura-se Um amigo... tem um curta no youtube anterior ao filme que conta a mesma história. Se alguém achá-lo, por favor me mande o link por PM. Valeu!
[center]
[/center]
[quote name='PrimAGen' timestamp='1328115935' post='2743572']
Vou até confessar uma coisa: eu gostei. A sensação de matar é boa. É só deixar de lado alguns conceitos... Assim, a vida de outros perde o valor e você começa a não dar a mínima se eles estarão vivos hoje ou amanhã.
[/quote]
Mensagens: 6.179
Tópicos: 54
Registrado: Jan 2010
Reputação:
6
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1359611186' post='2978419']
Cara n assisti ainda Lincoln pq 100% das pessoas q me relataram o filme disseram q era um saco, mas um aspecto central pra mim é desconstruir a grande farsa que a guerra civil americana era uma guerra escravidão vs anti-escravidão. Norte-americanos sempre convencem meio mundo que suas guerras são todas pela liberdade. A guerra da secessão foi uma disputa de elites que resultou na morte de milhares de pessoas que nunca iriam se beneficiar dos interesses políticos e econômicos do conflito, como é a regra. Muitos confederados não possuíam sequer um escravo, estavam simplesmente interessados em manter autonomia local; enquanto muitos 'nortistas abolicionistas' eram escravistas de carteirinha interessados na expansão do poder econômico-político central.
[/quote]
O filme ainda é Hollywood e ainda é Spielberg, mas mesmo assim recomendo que assista. E pode ir tranquilo que a guerra não é pintada como uma luta da liberdade, etc. Embora muito pouco dela seja efetivamente mencionado, o filme não chega a cair nessa vala comum que tu mencionou. Por exemplo a Emenda de abolição foi rejeitada a primeira vez no congresso norte-americano e foi aprovada com uma margem de 2 votos apenas. Havia muitos opositores, inclusive os fervorosos eram das partes mais "desenvolvidas", como Nova Iorque.
Se é só isso que está de impedindo, pode ir de buenas.
Meio relacionado com seu post, nessa história de EUA pintar suas brigas, esses dias li um artigo sobre a crise dos mísseis de Cuba, pq os documentos da época finalmente vieram à público e, pqp, americano e JFK são todos filhos da puta huahuaha. Aquele filme dos treze dias e o mito que ele perpetuou são uma farsa muito grande.
Mensagens: 5.208
Tópicos: 168
Registrado: Jan 2005
Reputação:
2
Essa Brigitte Bardot era uma verdadeira delícia nham nham nhammm
Mensagens: 4.703
Tópicos: 27
Registrado: Aug 2006
Reputação:
0
To precisando de um filme de terror, de preferência sobreatural, pra arrepiar os cabelos do chicote. Alguém indica um bom?