[quote name='FoxWolf' timestamp='1362511243' post='2996537']
Marvin, eu vou ter que discordar de algumas coisas que tu disse.
Em uma discussão é um absurdo tu falar 'a comparação adequada é que gosto é gosto'. Se tu for falar desse jeito, não existe modo algum de discutir sobre o assunto qual jogo é melhor. É simplesmente inútil discutir algo levando em conta o lado subjetivo da coisa como tu tá fazendo. Uma discussão racional/normal tu precisa levar em conta os fatores objetivos. Como Xadrez É um jogo mais complexo que Damas. O esforço físico de jogar tênis É maior do que jogar ping pong. Tu pode preferir os gráficos de desenhos do LoL, mas eles são piores que os do DotA... E tu preferir isso, novamente, é irrelevante para uma discussão.
É o que eu falei no meu primeiro post: não é importante pra discussão se LoL tem mais ou menos jogadores. Tem que definir parâmetros objetivos e comparar eles. No meu primeiro post, do jeito que eu vejo, os dois pontos mais importantes seriam o gameplay e os gráficos. Tu pode discordar e a gente continuar discutindo até chegar num fator comum, como, sei lá, gráficos, gameplay e mecânicas ou whatever, mas tu consegue entender meu ponto. Então, os teus primeiros comentários são completamente ignoráveis para uma discussão.
Sobre as builds robóticos eu vou novamente discordar. Recentemente eu vi uma showmatch entre Na'vi vs EG, em que os 5 caras do Na'vi fizeram Dagon pra ganhar o jogo já que eles são infinitamente superiores ao outro time. Também já vi Nth vs algum time menor em que eles pickaram bloodseeker e uns 4 caras do time fizeram push staff e ganharam igual. Se tu assistir ao stream do DeMoN, tu vai ver que em pub ele faz build 'zoada' o tempo inteiro. Assim como, tu já deve ter visto em diversos pubs alguém pickar Furion e fazer vários itens diferentes. Porra, eu já vi Furion fazer rush midas, rush dagon, rush aghanims, rush meka, rush orchid, rush shadowblade... Isso em pub, que é o que tu joga e algumas vezes tu ainda vê essa variação de item em jogo profissional. Claro que isso se 'restringe' a uma quantidade x de itens, mas tu quer mais que isso? Claro que não vai ter Furion rushando Sange e Yasha. É simplesmente ruim. Não existe item bom para todos os heroes. Tem Naix que faz midas/armlet, outros midas/bf, outros só armlet, outros só drums. Eu não vejo essa 'robotização de itens' que tu fala.
Continuando: como eu disse, tu só não pode esperar que TODOS os itens sejam somehow úteis para TODOS os heroes. Um Naix nunca vai fazer refresher, por exemplo. Outro exemplo que eu posso te dar é o FnaticN0tail jogando de Meepo. Ele jogando de meepo eu já vi ele fazendo itens pra ter aura stack, pra ter mobility, pra survivability e etc. Varia de jogo para jogo, de estratégia para estratégia e de jogador pra jogador. Talvez se fosse eu jogando, eu acharia que fazer x é melhor que y. Talvez tu acha que w é melhor que x. Teu outro argumento foi "tu não faz build que quer, tu faz build pra counterar o hero do oponente". Tu tá rebaixando absurdos as complexidades do jogo. Não é 'só' fazer os itens pra counterar o hero do oponente. Novamente, tu faz itens situacionais, pensando em uma estratégia, numa reposta e etc. Afinal, não é um jogo só com mecânica de clicar e dar com a cabeça no teclado. O PRINCIPAL do jogo da minha opinião pra um jogador é decision making. E ele faz isso a cada segundo no jogo, a cada item que ele faz, a cada skill que ele usa, posicionamento e etc. Tem time que Naix faz BF vs PL, tem time que não faz. Tem time que faz sven suporte, tem time que faz ele carrier - e isso obviamente muda absurdos os itens dele. A mesma coisa acontece com Gyrocopter, já vi ele suporte e já vi carrier. Em pub tu pode pegar venge e fazer carrier, mesmo o hero sendo normalmente jogado de suporte. Tu tá com a visão errada do jogo.
Excesso de CC, EU não vejo como um problema. Tu fala de Bane. Se teu Bane fez tudo isso de item, alguém deixou de farmar, se alguém deixou de farmar, pode ser que ninguém consiga matar o Void de BKB, mesmo com CC nos outros 4. Ou se o teu Bane/suporte usa cc no teu Void, o teu time dá silence nele, tu manda pra outra dimensão com teu suporte Shadow Demon no meio da luta, tu usa teu ulti single target pra matar ele antes da luta. Não é tão simples quanto FIZ OS ITENS VOU USAR COM CERTEZA NA LUTA NO MOMENTO PERFEITO E VÃO TER 4 CARAS FORA DA LUTA NO EXATO INSTANTE. Não é assim que o jogo funciona. De novo, tu tá rebaixando absurdos a complexidade do jogo... Nem com 1 hora de jogo vão existir 5 guinsoo num time, assim como não vão existir 5 bkb's. Nunca um time vai ter tudo com todos os heroes e o outro time vai 'deixar' eles usarem tudo. Cada ação de 1 cara vai ter a reação de outros 9.
[/quote]
Quotando só pra ficar nessa página também