Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assistiu um filme? Quer comentar? Esse é o lugar!
Não adianta. Sempre quem lê o livro de qualquer que seja o assunto, e vai assistir ao filme acaba se decepcionando.

btw, fiquei curioso com o livro agora... vou ler.

Putz
Responder
Vi o WWZ na pré-estréia também.

Fui pq era de graça e tinha pipoca senão não teria ido pq não me interessei pelo trailer.

Não me arrependi, é divertido tem umas boas cenas e gostei da história.

E olha que nem de TWD eu gosto..
Responder
Eu não tenho problemas com adaptações, mas essa do WWZ eu realmente não entendi. Não tem absolutamente NADA a ver com o livro, é impressionante. Não entendi nem porque resolveram colocar esse nome no filme, já que até onde eu sei ele nem é tão conhecido pelo público em geral (logo, não tem "marca"), tiveram que pagar copyright pra não aproveitar nada e o nome em si é uma merda, inversamente proporcional ao fodismo do livro.

Além da estória e temática não ter relação nenhuma com o que acontece no filme, outro diferencial do livro que seria impossível de ser transportado é a forma de narrativa. O cara copiou o modelo do Studs Terkel (que escrever livros fodas sobre a WWII e a crise de 29) onde ele entrevista diversos sobreviventes dos eventos. Isso é muito foda porque você vai pegando apenas peças do que está acontecendo e depois monta o quebra-cabeça, fora que cada um relata suas experiências conforme suas convicções, personalidade, etc. o que enriquece muito a narrativa e aproxima você do que está acontecendo.

Só pra dar um gostinho (nos moldes do cara falando que Cuba virou uma grande potência), você tem no começo, quando o livro aborda como a epidemia se difundiu, a narrativa de um BR que trabalhava com um cirurgião e fez um transplante de um coração infectado. Outro BR sobreviveu porque uma tribo indígena vivia no topo de árvores (hauhauhau) e os zumbis não conseguiam alcançar. Tem um japonês moderfucker badass que é samurai antizumbi.

O filme não é ruimm pode ser até que ele leve mais pessoas a procurarem o livro. Mas eu ainda fico puto com o título ter sido usado apenas para caça-níqueis...as adaptações que fizeram não foram coisa decorrentes de necessidade de mudança da mídia, tipo Senhor dos Anéis ou Game of Thrones.
Responder
TWD, o seriado, é uma merda, normal não gostar.

Agora eu tenho uma duvida sobre o livro do WWZ, os zumbis são igual do filme? Aquilo parece mais um monte de zerg controlado por uma mente coletiva.

[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."

So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Responder
Esse tópico já me salvou muita grana. Vlw caras.

Cientistas descobriram um fóssil de dinossauro e batizaram de "Masiakasaurus knopfleri". O segundo nome trata-se de uma homenagem a Mark Knopfler, do DIRE STRAITS, banda cuja música inspirou bastante os membros da missão.
Responder
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1372816183' post='3061464']

Agora eu tenho uma duvida sobre o livro do WWZ, os zumbis são igual do filme? Aquilo parece mais um monte de zerg controlado por uma mente coletiva.

[/quote]

Nop.

No livro são lentos.

[center]Nerd life, where being smart is an arcane art

Make a lot of dough and no * start

Nerd life sets those smiles apart

Now we're in high demand

'Cause the world don't turn without us man

We rock chips that are made of sand

And get more gold than a Krugerrand [/center]
Responder
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1372816183' post='3061464']

[/quote]

cara, no filme ainda acontece uma coisa bizarra em relação a isso... segue no spoiler

Qual foi, caralho?

"Não sou faixa Preta, cumpadi. Sou preto inteiris... INTEIRIS!" - Kid Mumu da Mangueira
Responder
[quote name='Nerdlife' timestamp='1372652645' post='3060473']

Assisti World War Z ontem.

Propaganda enganosa. O filme não tem NADA a ver com o livro homônimo do Max Brooks. Como filme é bem meia boca, história furada e atuações fracas. Tem filmes melhores no gênero.

Uma das partes mais toscas - pra quem leu o livro - é a falta da Batalha de Yonkers. Que é quando o exército americano é massacrado por uma horda gigante (cerca de 9 milhões) de zumbis.

Aqui um desenho de um artista conceitual sobre a batalha:

Basicamente NADA do livro está no filme. No livro sabemos SIM da onde saiu a infestação e quem é o paciente zero. O filme dá a entender que começou na Índia.

Eu tenho certeza que tiraram a Batalha de Yonkers porque ela demonstrava a ineficiência do exército americano tão dependente de suas atuais doutrinas de guerra psicológica que se viu incapaz de derrotar os zumbis que não tem medo.

Sem contar que não falam nada sobre o que ocorre depois, como Cuba se tornando a maior economia do mundo após um período de democratização. A Russia se torna uma teocracia. Vários países surgem ou desaparecem. A beleza do livro não é só por se tratar da melhor obra sobre zumbis, mas sim porque tem um aspecto de analise de nossa sociedade muito legal.

Ah, e um spoiler.

No geral eu daria 5 / 10 pro filme sem levar em consideração que é uma adaptação.

Pensando no livro, seria 0.

[/quote]

mixed feelings

tu é um viado por spoilar o livro inteiro do nada

mas me deixou curioso pra ler

maaas agora eu já sei metade do livro

aaaaaaaaaaa

ok vo baixar o livro, fdp
Responder
vi Ip Man e gostei

Os outros dois são bons também?

[Imagem: urubu.gif]

[quote name='IamVassili' timestamp='1469636517' post='3437631']

agora se fosse pra chupar, eu ainda não tomei minha decisão. provavelmente a rola (Acabei de mudar

[/quote]
Responder
Assisti:

[url="http://www.imdb.com/title/tt1276104/?ref_=fn_al_tt_1"]Looper: Assassinos do Futuro[/url]

Legalzinho, minha nota 7/10

[url="http://www.imdb.com/title/tt1242432/?ref_=sr_1"]Doce VIngança[/url]

7/10 - Me surpreendi pq comecei assisitndo com um pré conceito, mas acaba que não é tão ruim

Putz
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)