Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Riot Scared?
[quote name='justAplayer' timestamp='1374433003' post='3069297']

111K~ vendo stream do BRASILEIRO de LoL, stream em PT-BR, isso é numero de LCS EU com fnatic vs MYM.

Investir em eSport, pagar a prizepool NÃO é algo ruim, o game cresceu absurdamente aqui com esse investimento em eSports.

Eu espero MUITO, como fã de Dota, fã da Valve, que ela mude de pensamento, no quesito investir em eSport, além do TI3.



Até a Blizz investiu esse ano com a WCS.



No fundo, eu acredito em em 2014 a Valve agilize algo nesse quesito, mesmo todo mundo falando que ela não vai meter o dedo nos campeonatos e bla bla bla, eu acredito.

[/quote]



Mas é aquilo, 99,99% do questão lá, tem menos de 18, só gurizada


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
[quote name='brender' timestamp='1374434423' post='3069313']

Mas é aquilo, 99,99% do questão lá, tem menos de 18, só gurizada

[/quote]

E como exatamente isso seria algo ruim?
Responder
[quote name='Y3gz' timestamp='1374434780' post='3069314']

E como exatamente isso seria algo ruim?

[/quote]



Eu disse que era ruim ou só notei o fato da idade etária


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
[quote name='justAplayer' timestamp='1374433003' post='3069297']

111K~ vendo stream do BRASILEIRO de LoL, stream em PT-BR, isso é numero de LCS EU com fnatic vs MYM.

Investir em eSport, pagar a prizepool NÃO é algo ruim, o game cresceu absurdamente aqui com esse investimento em eSports.

Eu espero MUITO, como fã de Dota, fã da Valve, que ela mude de pensamento, no quesito investir em eSport, além do TI3.



Até a Blizz investiu esse ano com a WCS.



No fundo, eu acredito em em 2014 a Valve agilize algo nesse quesito, mesmo todo mundo falando que ela não vai meter o dedo nos campeonatos e bla bla bla, eu acredito.

[/quote]



Óbvio que é algo ruim, só olhar a grana gasta com isso (pessoal, toreneios, prizepool, viagem, etc) é algo bizarro e é dinheiro que podia ser investido no jogo. LoL mesmo tendo sido lançado a mais tempo que Dota 2 esta atras em praticamente tudo... graficos, features, heróis, cosméticos, etc. Isso ainda porque a Valve da um Slowdown por 2 meses para organizar o TI3, que por sinal dessa vez os 5-6milhões (estimados) foram pagos pelas comunidade.



O negócio é, esse modelo da Riot é insustentavel a longo prazo... vamos ver até onde isso vai.


[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."



So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Responder
idade etária...



AEIHAEHIHIAEOioeA
Responder
[quote name='Archevion' timestamp='1374440729' post='3069350']

idade etária...



AEIHAEHIHIAEOioeA

[/quote]



Eu até pensei em colocar que era um fato, no primeiro post, mas pensei, blah, ninguém vai levar para o outro lado, me enganei <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/retrollado.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmretrollado:' />



http://www.youtube.com/watch?v=5iiTx-qqT-g


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
Melhor coisa que faz é não mexer, faz o TI e fica na sua, se não o jogo vira piada igual o LoL, que nego nao pode jogar torneio pq xingou random num jogo...



Galera tem qeu entender que dota está aih para ficar por no minimo 10 anos, o jogo tem que viver por si só, o LoL na hora que pararem de dar dinheiro pro pessoal jogar, o jogo some no outro dia, pq não existe vida fora da riot, agora se a valve para de fazer o TI3 continuaremos a ter torneios gigantes com o prize pool cada vez maior.


[Imagem: 10615-1.png]
Responder
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1374440679' post='3069349']

Óbvio que é algo ruim, só olhar a grana gasta com isso (pessoal, toreneios, prizepool, viagem, etc) é algo bizarro e é dinheiro que podia ser investido no jogo. LoL mesmo tendo sido lançado a mais tempo que Dota 2 esta atras em praticamente tudo... graficos, features, heróis, cosméticos, etc. Isso ainda porque a Valve da um Slowdown por 2 meses para organizar o TI3, que por sinal dessa vez os 5-6milhões (estimados) foram pagos pelas comunidade.



O negócio é, esse modelo da Riot é insustentavel a longo prazo... vamos ver até onde isso vai.

[/quote]

Não acho que é algo insustentável a longo prazo, é só você parar pra pensar, vamos supor, em uma tarde de sábado, tem 3 milhoes de pessoas jogando LoL no mundo, desses 3 milhões, pelo menos 2,5mi paga 20reais de RP por mês pra comprar cosméticos. 4x na semana a stream dos caras bate 110k de views, que já é uma grana legal pra LCS, indiretamente a comunidade também paga as prizes, querendo ou não, o dinheiro dos caras, em sua maioria vem dos RPs que a comunidade compra.



O meu post não foi relacionado ao jogo, aos gráficos e bonecos, mas no competitivo em si, os caras tem uma liga profissional onde os jogadores tem visto de atleta, se você acompanhava eSports lá em 2006++, era um puta problema para os times que tinham que jogar torneios incompletos por causa de visto.



Talvez não faça diferença pra você, e pra muitos aqui da hangar, que só querem chegar em casa depois do trampo/faculdade/escola, dar find match e jogar um dotinha pra se divertir, mas no momento, principalmente aqui no Brasil, a atitude da Valve de ignorar o competitivo pesa muito, ou tu acha que é maneiro disputar um campeonato pra ganhar 5 itenzinho raro, e ver o ''concorrente'' disputando por 120mil reais? Não, não é.


"My blade seeks vengeance!"
Responder
[quote name='justAplayer' timestamp='1374444738' post='3069369']

Não acho que é algo insustentável a longo prazo, é só você parar pra pensar, vamos supor, em uma tarde de sábado, tem 3 milhoes de pessoas jogando LoL no mundo, desses 3 milhões, pelo menos 2,5mi paga 20reais de RP por mês pra comprar cosméticos. 4x na semana a stream dos caras bate 110k de views, que já é uma grana legal pra LCS, indiretamente a comunidade também paga as prizes, querendo ou não, o dinheiro dos caras, em sua maioria vem dos RPs que a comunidade compra.



O meu post não foi relacionado ao jogo, aos gráficos e bonecos, mas no competitivo em si, os caras tem uma liga profissional onde os jogadores tem visto de atleta, se você acompanhava eSports lá em 2006++, era um puta problema para os times que tinham que jogar torneios incompletos por causa de visto.



Talvez não faça diferença pra você, e pra muitos aqui da hangar, que só querem chegar em casa depois do trampo/faculdade/escola, dar find match e jogar um dotinha pra se divertir, mas no momento, principalmente aqui no Brasil, a atitude da Valve de ignorar o competitivo pesa muito, ou tu acha que é maneiro disputar um campeonato pra ganhar 5 itenzinho raro, e ver o ''concorrente'' disputando por 120mil reais? Não, não é.

[/quote]



vc acha mesmo que a valve vai financiar a felicidade de alguns gatos pingados no brasil que querem ganhar a vida jogando dotinha ? uehuhea

a valve é uma empresa muito mais séria e maior que a riot, ela tem coisas mais importantes com o que se preocupar do que ficar pensando em criar ligazinha pra valorizar o competitivo do seu jogo
Responder
[quote name='justAplayer' timestamp='1374444738' post='3069369']

Não acho que é algo insustentável a longo prazo, é só você parar pra pensar, vamos supor, em uma tarde de sábado, tem 3 milhoes de pessoas jogando LoL no mundo, desses 3 milhões, pelo menos 2,5mi paga 20reais de RP por mês pra comprar cosméticos. 4x na semana a stream dos caras bate 110k de views, que já é uma grana legal pra LCS, indiretamente a comunidade também paga as prizes, querendo ou não, o dinheiro dos caras, em sua maioria vem dos RPs que a comunidade compra.



O meu post não foi relacionado ao jogo, aos gráficos e bonecos, mas no competitivo em si, os caras tem uma liga profissional onde os jogadores tem visto de atleta, se você acompanhava eSports lá em 2006++, era um puta problema para os times que tinham que jogar torneios incompletos por causa de visto.



Talvez não faça diferença pra você, e pra muitos aqui da hangar, que só querem chegar em casa depois do trampo/faculdade/escola, dar find match e jogar um dotinha pra se divertir, mas no momento, principalmente aqui no Brasil, a atitude da Valve de ignorar o competitivo pesa muito, ou tu acha que é maneiro disputar um campeonato pra ganhar 5 itenzinho raro, e ver o ''concorrente'' disputando por 120mil reais? Não, não é.

[/quote]

Concordo em partes com você, também acho que a Valve poderia ser mais participativa, seja na organização de campeonatos em determinadas regiões.



Entretanto, olhando o cenário competitivo em geral, e principalmente a longo prazo, acho o modelo de Dota2 tem mais chances de sobreviver. Em Dota2, vários campeonatos vem sendo organizados por patrocinadores independentes, onde os players ganham um bom dinheiro, e ainda abre espaço para um grande pessoal trabalhar por trás disso, seja estúdios de broadcast, o pessoal que organiza campeonatos, o pessoal da mídia, etc. Ai temos no meio do ano o maior campeonato de todos, organizado pela Valve, mas que ainda conta com toda essa galera ai da comunidade, os casters, a mídia, os organizadores, etc.



A sensação que LOL passa, é de no momento que a Riot parar de injetar dinheiro, o cenário competitivo simplesmente morre, já que é bem raro ver algo que não tem o dedo da Riot. Além disso, como o Dark_Rebirth falou acima, a Valve deve estar investindo MUITA grana do desenvolvimento do jogo em si, melhores ferramentas, heróis e cosméticos(cosméticos que por sinal, são totalmente abertos ao pessoal da comunidade tentar fazer uma grana em cima com o design de novos itens).



Essa de envolver a comunidade de todas as maneiras possíveis, eu acho um fator muito positivo, já a própria comunidade consegue dar suporte ao cenário competitivo, e o que resulta em cada vez mais investidores de fora, como ultimamente vem acontecendo.



Com relação a levar a levar o cenário a um nível mais profissional, isso é só um questão de tempo, e não vai ser unicamente com LOL.

E não lembro onde eu dei uma lida, mas os players de Dota2 recebem muito mais grana do que os players de LOL, seja pela prize pool dos campeonatos, ou por contratos de patrocinadores. Nessa área aqui Starcraft ainda reina absoluto.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)