Mensagens: 690
Tópicos: 17
Registrado: Jan 2013
Reputação:
0
[quote name='portownz' timestamp='1374446942' post='3069383']
vc acha mesmo que a valve vai financiar a felicidade de alguns gatos pingados no brasil que querem ganhar a vida jogando dotinha ? uehuhea
a valve é uma empresa muito mais séria e maior que a riot, ela tem coisas mais importantes com o que se preocupar do que ficar pensando em criar ligazinha pra valorizar o competitivo do seu jogo
[/quote]
So eu que vi uma citação à hl3
Hangar net™
[quote name='Snakexds' timestamp='1384665904' post='3117820']
Depois do tópico lá da melhor maneira de defecar, que me fez mudar a posição, já posso dizer que a hnet mudou minha vida
[/quote]
Mensagens: 435
Tópicos: 28
Registrado: Nov 2010
Reputação:
0
[quote name='portownz' timestamp='1374446942' post='3069383']
vc acha mesmo que a valve vai financiar a felicidade de alguns gatos pingados no brasil que querem ganhar a vida jogando dotinha ? uehuhea
a valve é uma empresa muito mais séria e maior que a riot, ela tem coisas mais importantes com o que se preocupar do que ficar pensando em criar ligazinha pra valorizar o competitivo do seu jogo
[/quote]
Justamente, por ser uma empresa mais séria, maior e mais rica, ela deveria ser participativa em torneios/ligas/eventos principalmente, regiões onde há carência de grandes patrocinadores. Ou pelo menos na proxima DreamHack pagar um lugar decente pra efetuar o evento do seu jogo, rs.
@Y3gz
[quote name='Y3gz' timestamp='1374447166' post='3069384']
Concordo em partes com você, também acho que a Valve poderia ser mais participativa, seja na organização de campeonatos em determinadas regiões.
Entretanto, olhando o cenário competitivo em geral, e principalmente a longo prazo, acho o modelo de Dota2 tem mais chances de sobreviver. Em Dota2, vários campeonatos vem sendo organizados por patrocinadores independentes, onde os players ganham um bom dinheiro, e ainda abre espaço para um grande pessoal trabalhar por trás disso, seja estúdios de broadcast, o pessoal que organiza campeonatos, o pessoal da mídia, etc. Ai temos no meio do ano o maior campeonato de todos, organizado pela Valve, mas que ainda conta com toda essa galera ai da comunidade, os casters, a mídia, os organizadores, etc.
A sensação que LOL passa, é de no momento que a Riot parar de injetar dinheiro, o cenário competitivo simplesmente morre, já que é bem raro ver algo que não tem o dedo da Riot. Além disso, como o Dark_Rebirth falou acima, a Valve deve estar investindo MUITA grana do desenvolvimento do jogo em si, melhores ferramentas, heróis e cosméticos(cosméticos que por sinal, são totalmente abertos ao pessoal da comunidade tentar fazer uma grana em cima com o design de novos itens).
Essa de envolver a comunidade de todas as maneiras possíveis, eu acho um fator muito positivo, já a própria comunidade consegue dar suporte ao cenário competitivo, e o que resulta em cada vez mais investidores de fora, como ultimamente vem acontecendo.
Com relação a levar a levar o cenário a um nível mais profissional, isso é só um questão de tempo, e não vai ser unicamente com LOL.
E não lembro onde eu dei uma lida, mas os players de Dota2 recebem muito mais grana do que os players de LOL, seja pela prize pool dos campeonatos, ou por contratos de patrocinadores. Nessa área aqui Starcraft ainda reina absoluto.
[/quote]
O esquema do cenário competitivo lá fora é mais balanceado, ok, não são as maiores prizpools, e os jogadores não possuem 2 salários, (liga + time), porém como você falou, eu gosto do esquema dos estúdios e patrocinadores independentes, mas não seria de todo o mal a Valve ser mais presente em alguns torneios, sei lá, a DreamHack foi um exemplo de como a empresa por trás fez falta, Dota2 ficou com um stand com 20 cadeiras e pior, do lado do big place que a Riot alugou.
Uma coisa me preocupa no cenário competitivo, é que será que ele vai atingir todos os lugares? Tipo, nenhuma empresa daqui quer patrocinar um campeonato de Dota2.
Acredito que sobre parar de injetar o Dinheiro, acho difícil, principalmente pela playerbase, é muita gente comprando cash, ou seja, muito dinheiro.
Com relação a grana, eu não sei qual o salario dos jogadores da LCS, mas eu sei que na Coréia, a liga lá da Ongame + as grandes empresas, CJ, T1 Telecom, LG, dão absurdos de dinheiro para os times que eles patrocinam.
SEA é o Garena que paga os salários.
E eu espero que o cenário seja levado a um nível mais profissional.
"My blade seeks vengeance!"
Mensagens: 406
Tópicos: 20
Registrado: Feb 2012
Reputação:
0
Não adianta mesmo a RIOT rasgando prata, o cenário de dota2 vai dar mais dinheiro este ano do que o cenário de LoL.
Pode falar que podia pagar palco e etc...
Podia? Lógico que podia, no caso da dreamhack poderima ter alugado um espaço mais bacana pro jogo, acabou ficando feio o stand do dota2 ser um puxadinho debaixo da arquibancada do LoL.
É Melhor? Eu sinceramente acho que não, se não o cenário vira a piada que o LoL é, que escolhe quem pode e quem não pode jogar os camps, pq nego é BM. imagina se a valve começa a cortar os BM? melhor nem ter fabricado o jogo.
A RIOT paga mas não sabe fazer torneio, já a valve não paga porra nenhuma e deixa quem sabe fazer torneio fazer, vide akela final do mundial de LoL que tinha um minimapa pros times olharem toda hora huehuehue, e os problemas com conexão que tiveram até que mudar a agenda.
Coloca a galera do WH sports que fazem coisa melhor. Dota2 já tem um cenário mais rico e mais competitivo do que LoL, sem precisar rasgar dinheiro.
E essa do compendium sozim pagar a TI3 inteira, foi a bosta na cara que a valve soltou no LoL/WoT, pra acabar com qualquer discussão sobre qual comunidade é mais engajada e etc...
Mensagens: 435
Tópicos: 28
Registrado: Nov 2010
Reputação:
0
[quote name='NoFool' timestamp='1374450398' post='3069402']
Não adianta mesmo a RIOT rasgando prata, o cenário de dota2 vai dar mais dinheiro este ano do que o cenário de LoL.
Pode falar que podia pagar palco e etc...
Podia? Lógico que podia, no caso da dreamhack poderima ter alugado um espaço mais bacana pro jogo, acabou ficando feio o stand do dota2 ser um puxadinho debaixo da arquibancada do LoL.
É Melhor? Eu sinceramente acho que não, se não o cenário vira a piada que o LoL é, que escolhe quem pode e quem não pode jogar os camps, pq nego é BM. imagina se a valve começa a cortar os BM? melhor nem ter fabricado o jogo.
A RIOT paga mas não sabe fazer torneio, já a valve não paga porra nenhuma e deixa quem sabe fazer torneio fazer, vide akela final do mundial de LoL que tinha um minimapa pros times olharem toda hora huehuehue, e os problemas com conexão que tiveram até que mudar a agenda.
Coloca a galera do WH sports que fazem coisa melhor. Dota2 já tem um cenário mais rico e mais competitivo do que LoL, sem precisar rasgar dinheiro.
E essa do compendium sozim pagar a TI3 inteira, foi a bosta na cara que a valve soltou no LoL/WoT, pra acabar com qualquer discussão sobre qual comunidade é mais engajada e etc...
[/quote]
Já ta na hora de mudar o argumento sobre ter banido o cara por BM lá. Vai parecer que eu to protegendo a Riot, mas você é meio precipitado em alguns argumentos, o negocio do mundial, minimapas, e problemas de conexão, sim, foram motivos de piada, mas na final, final mesmo, foi um client offline, e foi uma puta estrutura. Obvio que eles vão rasgar dinheiro, eles ganham MUITO dinheiro da comunidade deles, indiretamente é a comunidade que pagou a maioria dos torneios, é o dinheiro da skinzinha da gurizada que vai pra premiação. Não vejo um cenário mais rico, pode até ser mais competitivo(Ou não, pois a comunidade não é estimulada a competir, como nos outros jogos, SC2 por exemplo), porém o cenário de LoL é mais profissional por causa da LCS, Ongame, Garena Pro League
Espero que com o tempo isso mude, espero ver ligas profissionais, não necessariamente da Valve, como é a LCS com a Riot, mas de outras empresas grandes.
25% da grana do compendium foi pro prêmio, os outros 75% a Valve DEVERIA investir em algo para a comunidade casual/competitiva e não pra deixar o gabeN mais rico.
"My blade seeks vengeance!"
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
[quote name='justAplayer' timestamp='1374452062' post='3069417']
Já ta na hora de mudar o argumento sobre ter banido o cara por BM lá. Vai parecer que eu to protegendo a Riot, mas você é meio precipitado em alguns argumentos, o negocio do mundial, minimapas, e problemas de conexão, sim, foram motivos de piada, mas na final, final mesmo, foi um client offline, e foi uma puta estrutura. Obvio que eles vão rasgar dinheiro, eles ganham MUITO dinheiro da comunidade deles, indiretamente é a comunidade que pagou a maioria dos torneios, é o dinheiro da skinzinha da gurizada que vai pra premiação. Não vejo um cenário mais rico, pode até ser mais competitivo(Ou não, pois a comunidade não é estimulada a competir, como nos outros jogos, SC2 por exemplo), porém o cenário de LoL é mais profissional por causa da LCS, Ongame, Garena Pro League
Espero que com o tempo isso mude, espero ver ligas profissionais, não necessariamente da Valve, como é a LCS com a Riot, mas de outras empresas grandes.
25% da grana do compendium foi pro prêmio, os outros 75% a Valve DEVERIA investir em algo para a comunidade casual/competitiva e não pra deixar o gabeN mais rico.
[/quote]
Velho, essa parte aqui que a grande maioria não entende e continua batendo nessa tecla.
Essa grana provavelmente vai para o desenvolvimento do jogo. Quem acompanhou nesses últimos meses sabe do que eu to falando. Foram implementados vários features, em relação a jogabilidade, opções de broadcast, desenvolvimento de novos heróis, correção de bugs, melhora nos models,etc. Isso sem falar no balanceamento dos heróis, acho que o cenário competitivo NUNCA esteve tão amplo como atualmente, e eu falo isso desde os primórdios do Dota1, nesse área eu bato palmas em pé pro Icefrog & equipe, este ultimo patch acho que foi um dos, senão o melhor patch da história em relação a balanceamento de heróis.
Isso sem falar em termos de jogabilidade, movimentação dos heróis e ambientação, arte e tudo mais. A complexidade do jogo é muito maior do que em LOL, existem muitos mais fatores que determinam a vitória ou a derrota.
Chega a ser absurdo colocar LOL na mesma frase nesses quesitos.
Mensagens: 3.090
Tópicos: 34
Registrado: Sep 2004
Reputação:
0
Que mané Valve se meter e fazer campeonato.
Só se for pros chinas, que anda com o cenário mais parado nesse quesito.
Porque na europa já tem campeonato demais, inclusive já foi até alvo de discussão entre os players.
Tem player que não vê problema em jogar o ano inteiro o tempo todo, porque significa possibilidade de mais dinheiro.
Mas tem player que acha que o calendário já tá muito puxado.
Mensagens: 5.265
Tópicos: 102
Registrado: Apr 2008
Reputação:
0
07-22-2013, 05:56 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-22-2013, 05:58 AM por Dark_Rebirth.)
[quote name='justAplayer' timestamp='1374452062' post='3069417']
25% da grana do compendium foi pro prêmio, os outros 75% a Valve DEVERIA investir em algo para a comunidade casual/competitiva e não pra deixar o gabeN mais rico.
[/quote]
Essa grana financia os 1.6m iniciais do TI, viagem e acomodações dos times, local do torneio, equipes trabalhando no TI, etc...
A Valve praticamente ganhou de presente o TI3 da comunidade de Dota.
E como todo mundo ta dizendo, a grana que investiriam pra fazer um campeonato meia boca pra meia duzia de pessoas eles investem no desenvolvimento do jogo, um dos motivos por em tão pouco tempo Dota 2 ter tão mais coisas que LoL.
[center]"When you find yourself in low priority you play like low priority."
So deep.[/center][center]So smart.[/center]
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='justAplayer' timestamp='1374433003' post='3069297']
111K~ vendo stream do BRASILEIRO de LoL, stream em PT-BR, isso é numero de LCS EU com fnatic vs MYM.
Investir em eSport, pagar a prizepool NÃO é algo ruim, o game cresceu absurdamente aqui com esse investimento em eSports.
Eu espero MUITO, como fã de Dota, fã da Valve, que ela mude de pensamento, no quesito investir em eSport, além do TI3.
Até a Blizz investiu esse ano com a WCS.
No fundo, eu acredito em em 2014 a Valve agilize algo nesse quesito, mesmo todo mundo falando que ela não vai meter o dedo nos campeonatos e bla bla bla, eu acredito.
[/quote]
Mas tecnicamente isso é mérito das comunidades, não de "investimento da riot". Tanto que isso pode ser visto nas qualifys e coisa do tipo, onde praticamente não tem dedo da riot.
Bonito eu tenho achado os estadios/suporte pra campeoanto de LoL, digo, simplesmente bonito, é legal de ver.
E sim, provavelmente vai rolar algo parecido com o DotA no release. Até porque DotA tende a ter um comércio muito mais forte e estar no steam.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='NoFool' timestamp='1374450398' post='3069402']
Não adianta mesmo a RIOT rasgando prata
[/quote]
O mais legal é que se perpetua esse tipo de raciocínio. Não da pra contra-argumentar. Você inventa um factóide e usa ele sempre que "necessário", o problema é que não só ele não é verdade quanto não faria sentido.
Riot não rasga dinheiro, o jogo se tornou rentável para qualquer investidor, simples.
E ainda assim, ninguém recebe pra assistir stream. O jogo é popular simplesmente porque é. Não adianta cair em questões de jogo que já tá mais que na cara que não dá pra falar sobre isso aqui. Mas se tu consegue ficara assistindo stream de DotA, como jogador de DotA, cara, você é um herói.
Outra coisa curiosa que eu acho nesse lance de streams é o investimento da highres com o smite. O jogo simplesmente tem um suporte brutal para streaming. Qualquer jogo poderia dar uma roubada nesse suporte pra streaming e seria SENSACIONAL.
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
07-22-2013, 06:33 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-22-2013, 06:43 AM por Eddy.)
[quote name='portownz' timestamp='1374446942' post='3069383']
vc acha mesmo que a valve vai financiar a felicidade de alguns gatos pingados no brasil que querem ganhar a vida jogando dotinha ? uehuhea
a valve é uma empresa muito mais séria e maior que a riot, ela tem coisas mais importantes com o que se preocupar do que ficar pensando em criar ligazinha pra valorizar o competitivo do seu jogo
[/quote]
Quanto hate em um post só. Não existiria campeonato brasileiro se o LoL não tivesse uma comunidade brasileira estupidamente grande e organizada, simples. Foram com poucos meses de server BR (e uma porrada de liga oficial ocorrendo todos fins de semana), que os primeiros campeonatos se tornaram viáveis.
Disso, pra riot vir fazer um brasileiro não tava nem entre os 10 primeiros campeonatos grandes de LoL. Acredite, se tem comunidade, não tem porque tu enfiar um pau na boca pra falar mal menosprezando qualquer que seja a comunidade. É ir contra um fato que, não só prova que é viável, como diverte pessoas, e como diabos isso não iria aliar o útil ao agradável?
É muito espírito de porco falar como se fosse pior só porque é nacional. O campeonato brasileiro de LoL nesse fim de semana foi uma boa demonstração de, na boa, joguem seus joguinhos e pronto, não tem muita história além disso. E sim, a valve teria porque investir no Brasil caso o Brasil se demonstrasse 10% interessado em organizar algo quanto a DotA como foi com o LoL.
Ver ponto negativo no desenvolvimento do cenário nacional em qualquer jogo não é história nova btw. Febrewars manda lembranças. DotA sofreu do câncer dessa comunidade que por algum motivo ainda se mantém no DotA2.
[quote name='Dark_Rebirth' timestamp='1374479795' post='3069517']
(...) um dos motivos por em tão pouco tempo Dota 2 ter tão mais coisas que LoL.
[/quote]
Isso sim assusta, e muito. DotA2 apesar de (desde sempre) ter um client mais funcional (ainda bastante pesado, "chunky"), com 300 funções a mais (replay, suporte pra spectate decente, integração entre notícias/features do jogo/shop, chat ingame decente, profile consideravelmente mais robusto, voicechat*, pause*, suporte pra replay**), ainda tá claramente mais preocupado com a polidez do jogo no release. O que é particularmente incrível considerando que ele não para também de ter lançamentos cosméticos e ter o BRUTAL suporte da comunidade com o steam workshop (que tende a explodir no release oficial).
*esses são discutíveis, comunidade do LoL claramente é contra
**esse é o mais polêmico de todos. Não faz sentido LoL não tem suporte pra replay, afinal, todos ganhariam com isso, e é uma feature relativamente simples.
Os dev teams são absurdamente diferentes também. DotA não só tem um devteam muito maior, mas ainda assim não ignora as contribuições da comunidade. LoL simplesmente ignora isso e controla os releases de skin para eles serem "sistemáticos". Ao invés de ganhar na quantidade, lançando sempre muita skin, eles lançam poucas e cada vez mais caras (apesar de que uma skin no LoL ser relativamente mais barata que alguma no DotA, porem o DotA permite troca/venda de Skins e você ganha elas jogando também até certo ponto).
E isso é só um início de conversa, é tanta incoerência que só dá pra acreditar que a Riot, como empresa, faz justamente o contrário do que deveria quanto a comunidade. Eu vejo muito mais incentivo no DotA pra ter uma comunidade ativa e participante do que no LoL, e ainda assim, LoL se mantém crescendo em exponencial praticamente. Uma bosta isso. Eu ainda acho que o único sistema que a Riot tem de diferencial, de ser "melhor" que o DotA, é o matchmaking. Esse, que o HoN sempre teve um 10x melhor e mais funcional, não vai ser um problema pra DotA2 superar sem esforço algum.
Bem, DotA2 tendo um matchmaking/sistema de ranking interessante, acredito eu, que fode e muito com a aceitação do público. Seria uma porrada e tanto que com certeza abalaria o LoL, e é só o que falta mesmo pra briga ficar boa entre as comunidades dos jogos.
Edit: que bom, o merge de post simplesmente não funciona mais, de novo.
|