O texto do +Dano Elemental é: Aumenta em X% o Dano de SKILLS do Elemento Y.
Mas o que importa é o elemento DA SKILL, não da arma. Tipo já vi nego falando que precisava farmar arma com dano X e tal, não tem isso.
Se o efeito da Thunderfury é considerado skill eu já não sei dizer, se for provavelmente aumenta, caso contrário não.
Segundo [url="http://www.reddit.com/r/Diablo/comments/221oyv/psa_legendary_proc_effects_count_as_skills/"]esse post no Reddit[/url] efeitos passives de itens, como Thunderfury, SÃO considerados skills portanto TEM seu dano aumentado.
Se alguém tiver alguma outra dúvida sobre esses Affixes elementais eu achei um post bem legal do fórum do D3 que explica bem detalhadamente como funciona:
http://us.battle.net/d3/en/forum/topic/11986398637
Pra quem não manja inglês as partes importantes são:
- NÃO afeta dano da arma. O dano elemental da sua arma não faz a menor diferença.
- Todo efeito de +X% Dano interage
multiplicativamente com as % das skills. Isso quer dizer que se uma skill dá 200% Weapon Damage, se você tiver +20% Elemental Damage o dano final será 200*1.2=240%, portanto a skill dará 240% do seu Weapon Damage. Isso também vale para Affixes que aumentam o dano de uma skill específica.
- +X% Dano Elemental interage
aditivamente entre si. Isso quer dizer que se você tiver um item com +20% Elemental e outro com +15% suas skills daquele elemento darão +35% de dano. Isso também vale para multiplos itens que dão +X% Dano de Skill.
- +X% Dano Elemental e +X% Dano de SKill interagem
multiplicativamente entre si. Isso quer dizer que se você tem um item que dá +20% Elemental Damage, um item que dá +10% Skill Damage e usa uma skill que dá 200% Weapon damage o valor final será 200*1.2*1.1=264% Weapon Damage.
Conclusão é que vale mais a pena balancear entre equipamentos de +X% Dano Elemental e +X%Dano de Skill do que acumular só de um tipo. Isso considerando que você foque sua build numa única skill, claro. Se você usa constantemente, digamos, 3 skills do mesmo elemento vale mais a pena acumular tudo em +X% Dano Elemental do que pegar +X% Dano de Skill para cada uma das skills.
Lendo mais sobre isso eu descobri que existe SIM uma exceção para o +% Elemental DMG e o dano elemental DA ARMA. Essa exceção é a skill [url="http://us.battle.net/d3/en/class/crusader/passive/holy-cause"]Holy Cause[/url] de ninguém menos que o LOLsader que além de tudo foi agraciado com uma das skills mais confusas e enroladas do jogo. Notem o que a primeira parte do texto da skill diz: "The amount of Holy damage dealt
by your weapon is increased by 10%."
O Holy Damage DA SUA ARMA é aumentado em 10%. Isso é ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem da skill. A Vantagem é que desde que você esteja usando uma arma com Holy Damage você sempre receberá o benefício dessa Passive. Independente se a Skill que você está usando é Holy ou não. Isso é confirmado, testes já foram feitos. Agora as Desvantagens, a primeira e mais óbvia é que você precisa prestar atenção num atributo que mais NADA usa, que é o Elemento da sua arma, se ela não der Holy Damage essa Passive é quase inútil. A segunda desvantagem é que ela afeta APENAS o Affix de Holy Damage da arma e não o DPS total dela, portanto se você tem uma arma que dá 1000 DPS mas apenas 500 DPS provem do Affix +MinMax Holy Damage vocÊ só receberá uma bônus de +50DPS com essa Passive.
Agora vem a SEGUNDA parte da Passive, e aqui a merda bate no ventilador: "Whenever
you deal Holy damage, you heal 1% of your total Life.". Lembram que skills classificadas como elemento X transformam todo o dano daquela skill naquele elemento? Isso significa que se eu tiver uma arma com Holy Damage mas usar FOTH+Fissure, que é uma skill Lightning, eu não receberei o Heal? Significa! Não só isso como esse Heal é afetado por todos os coeficientes de Life on Hit, portanto é o mesmo que ganhar 4k~5k de LOH dependendo da sua HP.
Portanto para você receber todos os benefícios dessa Passive você precisa estar usanod uma ARMA com Holy Damage e uma SKILL que seja Holy.
GLORIFIQUEMOS o Class Design do LOLsader.