Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Plastimodelismo / Dioramas
#1
Eai rapaziada td bem?



Enfim tenho meus lados nerds, tipo todos e vou voltar a montar essas porras... um topico aqui me lembrou isso, um amigo lembrou tbm e fiquei na vontade de voltar a fazer.



Alguem aqui monta tbm? Eu monto WW2 em 1/35





Tá ai umas imagens para se animarem a começar



[Imagem: marderiiilr.jpg?w=774&h=566]

http://chriswauchop.com/2013/01/19/tamiy...ett-green/



[Imagem: 002.jpg]

http://www.modelarmour.com/index.php?opt...&Itemid=59





[Imagem: 16-b.jpg]



Enfim qm montar avisa ae para trocarmos experiencias e qm começar agora tbm quisr umas dicas é nois abs
Responder
#2
Eu também monto militaria wwII em 1/35.

Fiz esse KV-1:

[Imagem: 006qvp.jpg]



E esse Sherman:

[Imagem: 9qhu.jpg]

[Imagem: oroq.jpg]





Tenho ainda pra montar um Tiger I, um Panzer 38(t), um Panzer II e dois Panzer IV

Eu só fiz esses dois tanques por enquanto, então da pra ver claramente que não tenho 1/4 das habilidades dos caras do post do OP. Tem alguns trabalhos que você ve e não acredita que foi feito por um humano, nego se supera mesmo haha

O mais foda pra mim é a pintura. Não to com grana e nem tenho saco pra comprar um aerógrafo. A pintura sai muuuito melhor, mas é um baita empenho, tem que montar, ter um local com espaço, depois de pintar limpar tudo bem direitinho... muito mais simples pintar no pincel. Mas, além de a pintura sair melhor no aerógrafo, pra fazer camuflagem é muito melhor, porque da pra fazer aquele efeito de esfumaçado, ja com pincel fica só no "hard edge" camo mesmo :/

O mais legal é que a cada trabalho você vai se inteirando mais sobre o assunto, conhecendo técnicas e detalhes que nem tinha ideia que existiam. No começo parece haver um infinidade de informações, mas logo visitando foruns da pra ter uma ideia geral e ir aprendendo aos poucos.



A minha última frustração foi ter feito um mochilão pra europa e ter comprado um monte de tinta, mas não curti muito, não são tão "lisas" quanto as da model master
Responder
#3
Eu acho do caralho, mas eu monto minhas próprias peças com Chavant e impressão 3D.

Aumenta a diversão e no final das contas eu monto o que eu quiser
Responder
#4
É um hobby legal pra pegar mulher né
Responder
#5
Eh, principalmente militaria, as mina adoram um tanque
Responder
#6
Bem legal man parabéns.



Eu não tenho mais nada e vou ter q comprar tudo denovo.



Achei um site mt top e bem barato, de onde vc compra?







vou comprar umas 8 tintas (tudo acrilica)

jogo de pincel

cola

filler/putty

kit de um tanque american ae

kit de figura german

faquinha

e é isso ae....



As partes de diorama compro na super-papelaria aqui



qro fazer uma parada bem simples só pra voltar à pratica rsrs..



Tem uns canais no youtube fodidos tbm dos caras dando dicas de pintura, e de fazer dioramas do zero.



http://www.hobbylinc.com/





não botou decalque nos tanques? rs
Responder
#7
Tintas eu compro de uma loja chamada challenger modelismo, eh daqui de floripa, mas não eh bem uma loja, mais um clube em que não se visa o lucro.

Os modelos lá também são mais baratos, tipo uns 90 pila (em alguns site costumam cobrar 150 oO), mas compro pelo eBay, que acaba saindo uns 60~70 dilmas. Nunca fui taxado.



Não vinham com decalque hehe
Responder
#8
[quote name='IamVassili' timestamp='1402794080' post='3204273']





Achei um site mt top e bem barato





[/quote]



pode postar o site?
Responder
#9
http://www.hobbylinc.com/





eu psotei ali meio fora de ordem...





só não entregam tintas e essas porras liquidas pro BR....
Responder
#10
[quote name='IamVassili' timestamp='1402806741' post='3204323']

[url="http://www.hobbylinc.com/"]http://www.hobbylinc.com/[/url]





eu psotei ali meio fora de ordem...





só não entregam tintas e essas porras liquidas pro BR....

[/quote]



usa tinta automotiva com verniz.



Se for plástico



Seladora de plástico

Tinta

Verniz (fosco, metálico, brilhante ou perolado)



Lixa tudo gg no rev tks
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)