Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Proposta para ir para Londres, sim ou não? Nao sei mi ajude
#1
Pessoal preciso ouvir opinioes.



Basicamente tenho a "vida bem feita" onde moro, tenho meu carrinho e meu apto. Estou em uma multinacional e bem colocado. Hoje trabalho com pesquisa e desenvolvimento na parte de hardware. Além de ter uma empresa de consultoria.



Tem dois meses que estou prestando consultoria para uma empresa pequena de Londres com desenvolvimento web. Python e cloud basicamente.



Me convidaram para morar em Londres e trabalhar full time para eles. Estou bem indeciso. Vai ser uma mudança grande de foco na carreira (hardware vs software; senior vs jr), vou mudar de uma empresa com milhares de funcionários para uma com 3.



O salario me dará uma condição de vida um pouco pior que a que eu tenho hoje (30 mil libras/ano), não é o ideal mas estou indo para uma posição meio "jr" e vou aprender bagarai de outra área.



Minha mulher iria comigo com visto de trabalho também, além disto no inicio moraria com a minha tia que mora lá há 20 anos.. não gastaria com aluguel.



Conversei um pouco com o Leo no face mas tmbm apreciarei a mensagem de luz dele neste tópico, sei que tem muita gente de computação aqui na hnet.


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#2
Nao manjo de computacao, mas basicamente vc precisa ver oq vc quer pra sua vida.

Nao sei tbm quantos anos vc tem , se pretende casar , morar realmente fora do pais,ter filhos etc.

Onde vc pensa estar daqui uns anos , vc tem como subir seu salario nesse novo emprego ? 30k de Libras por ano eh bem baixo pra sobreviver por ai nao ?

Vc quer ir pra essa outra area porque tem mais futuro do que a sua atual ? Ou eh por vontade de aprender coisas novas ?

Vc pretende usar essa primeira empresa como um passo inicial pra tentar algo maior depois em Londres ?

Nao te ajudei em nada , mas criei perguntas pra vc mesmo refletir hu3


wasup fellas
Responder
#3
Acho arriscado brother, melhor vc pegar uma semana, ir lá, trocar uma boa idéia com esses caras ai, e ver realmente se vale a pena, pq ficar soh nesse papo via internet é foda...
Responder
#4
[quote name='Shinzao' timestamp='1416347550' post='3267947']

Nao manjo de computacao, mas basicamente vc precisa ver oq vc quer pra sua vida.

Nao sei tbm quantos anos vc tem , se pretende casar , morar realmente fora do pais,ter filhos etc.

Onde vc pensa estar daqui uns anos , vc tem como subir seu salario nesse novo emprego ? 30k de Libras por ano eh bem baixo pra sobreviver por ai nao ?

Vc quer ir pra essa outra area porque tem mais futuro do que a sua atual ? Ou eh por vontade de aprender coisas novas ?

Vc pretende usar essa primeira empresa como um passo inicial pra tentar algo maior depois em Londres ?

Nao te ajudei em nada , mas criei perguntas pra vc mesmo refletir hu3

[/quote]

1. quero dinheiro, experiências e viver tranquilo depois de um tempo

2. tenho 25 anos, já sou meio que casado, quero ter filhos bem mais para frente mas se acontecesse agora tutu bem

3. tem como subir sim, não é bem baixo, a média de eng de sw em londres ta 40k libras, um pouco maior do que isto.. é um salário inicial para a área. Mais do que muita gente que mora em Londres ganha.

4. Um pouco de cada

5. Sim, se a empresa não decolar.



[quote name='Seu Guarda' timestamp='1416347763' post='3267950']

Acho arriscado brother, melhor vc pegar uma semana, ir lá, trocar uma boa idéia com esses caras ai, e ver realmente se vale a pena, pq ficar soh nesse papo via internet é foda...

[/quote]

Então.. Eu estou trabalhando (e recebendo) há dois mêses.. Parece bem firmeza, mas acontece que estava com viagem marcada para o Japão final do ano e o võo é por Londres, então na volta talvez eu realmente fique lá umas semanas a mais e só tome esta decisão mais radical mais para frente.


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#5
Eu iria entao , vc eh novo , da tempo de errar ainda. Isso se errar neh , pode ta fazendo uma boa escolha tambem...

(isso se nao for nenhuma cilada tbm como o cara disse acima)


wasup fellas
Responder
#6
Aborta. Faz a vida aqui.


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
#7
legalz querendo que tenham mais pessoas no Brasil pra pagar impostos pro PT u3hu3huahe


kamehameha
Responder
#8
Voa moska, voa!


Assinatura editada pela Direção - acima do limite permitido.



[url="http://imageshack.us"]http://img219.imageshack.us/img219/1623/signrvore1in7.gif[/url]

when comes to illing, i'm representing...
Responder
#9
Podendo fugir desse país para um melhor, faça



Quem pode faz
Responder
#10
vai pela xp. aluga teu AP, vende teu carro e se joga.

aproveita que eis novo e não tem impedimentos.

qualquer coisa volta.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)